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Problema na marcha lenta
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Problema na marcha lenta
Sentra principalmente os mono 08 é complicado mesmo o ajuste. Tem carro que entra na função de boa e tem carro que não entra.
É na tentativa.
E no mono tem dois ajuste, o aprendizado da marcha lenta e o ajuste da marcha lenta.
Como o Paulo disse, já fui para o RJ duas vezes. Uma em uma oportunidade de viagem e outra no encontro nissan SP-RJ (aliais inesquecível pelas corridas e passagens de túneis nas famosas linhas do RJ )
É na tentativa.
E no mono tem dois ajuste, o aprendizado da marcha lenta e o ajuste da marcha lenta.
Como o Paulo disse, já fui para o RJ duas vezes. Uma em uma oportunidade de viagem e outra no encontro nissan SP-RJ (aliais inesquecível pelas corridas e passagens de túneis nas famosas linhas do RJ )
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
WilsonM escreveu:poderia ser, o MRB fazer pra mim.
mas não sei onde ele fica, nem telefone.
no antigo forum cheguei a mandar MP para ele, nunca respondeu, aí acabei deixando de lado.
acho que vou acabar fazendo eu mesmo, usando o video do MRB, não parece difícil.
Wilson esse tipo de serviço eu não faço pois não sou uma oficina kkk
Só as reprogramações, diagnósticos, reset, ajustes,... via scanner.
Se for algo simples até vejo na hora. Veio um sentra fazer a reprog dos milhas e no scanner indicou falha na válvula de controle flex. Fiz reset e voltou imediato. Fui ver e era apenas o conector que estava solto.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
MRB, quando vier para o sul avisa que vai ter fila do pessoal daqui!
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Problema na marcha lenta
Boa Noite Galera,
Fiz a limpeza do TBI na revisão de 60k e ficou 1 semana sem oscilar depois voltou...
Fizemos os resets pelo Scanner de todos os parâmetros, inclusive do CVT.
Mas o Mecânico não fez o reaprendizado da borboleta.
Vou lá fazer o aprendizado da borboleta e depois falo qual foi o resultado...
Valeu...
Fiz a limpeza do TBI na revisão de 60k e ficou 1 semana sem oscilar depois voltou...
Fizemos os resets pelo Scanner de todos os parâmetros, inclusive do CVT.
Mas o Mecânico não fez o reaprendizado da borboleta.
Vou lá fazer o aprendizado da borboleta e depois falo qual foi o resultado...
Valeu...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Problema na marcha lenta
Estou com o mesmo problema. O meu até morre no semáforo.
Sou do RJ, se houver um grupo para visitar o MRB, podem me incluir.
Abcss
Sou do RJ, se houver um grupo para visitar o MRB, podem me incluir.
Abcss
Baco23- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/01/2016
Localização : Campos/RJ
Re: Problema na marcha lenta
@Baco23, motor não poderia morrer, pode ser indicativo de mais algum problema. Não valeria a pena passar o carro no scanner?
Já a limpeza da TBI é tranquila, qualquer mecãnico ou vc mesmo até consegue fazer.
Já a limpeza da TBI é tranquila, qualquer mecãnico ou vc mesmo até consegue fazer.
Re: Problema na marcha lenta
@WilsonM, valeu pela resposta. Mas retornei à oficina e disseram prá eu colocar gasolina aditivada e gás no ar.
Vou procurar oficina p/passar o scanner.
Vou procurar oficina p/passar o scanner.
Baco23- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/01/2016
Localização : Campos/RJ
Re: Problema na marcha lenta
blz, @Baco23.
Sabe, eu também ando meio desconfiado da qualidade da gasolina, eu costumava usar comum, mas também comecei a preferir aditivada, e no caso do álcool com aditivo.
Sabe, eu também ando meio desconfiado da qualidade da gasolina, eu costumava usar comum, mas também comecei a preferir aditivada, e no caso do álcool com aditivo.
Re: Problema na marcha lenta
@WilsonM, além desses problemas dos produtos, temos problemas com os serviços. Não encontramos (ou é mt difícil encontrar) oficinas honestas. Não me importo de pagar, mas que sejam honestos.
Fiz revisão no meu B16/09, gastei 3.200dilmas... o cara falou que trocou óleo, filtro, etc., mas o filtro não foi trocado, não anotaram a kmetragem do óleo e nem do filtro(disseram que não tinha o adesivo...hahaha). E só disseram porque eu questionei.
Precisamos de gente mais honesta no Brasil... temos! Mas muito pouco em relação ao nº de habitantes.
Desculpem-me o desabafo.
Fiz revisão no meu B16/09, gastei 3.200dilmas... o cara falou que trocou óleo, filtro, etc., mas o filtro não foi trocado, não anotaram a kmetragem do óleo e nem do filtro(disseram que não tinha o adesivo...hahaha). E só disseram porque eu questionei.
Precisamos de gente mais honesta no Brasil... temos! Mas muito pouco em relação ao nº de habitantes.
Desculpem-me o desabafo.
Baco23- Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/01/2016
Localização : Campos/RJ
Re: Problema na marcha lenta
Boa tarde Pessoal,
Estava consultando o Manual "EC - ENGINE CONTROL SYSTEM" e tem mais alguns passos indicados para controlar a marcha lenta...
E a macha lenta (Para CVT) deve estar entre 700 RPM com variação de 50 para mais ou para menos...
Os procedimentos começam na página 100 do manual...
são 3:
Vou traduzir meia boca, aceito ajuda na tradução hehehehe
Accelerator Pedal Released Position Learning - Aprender a posição de "pedal liberado"
Throttle Valve Closed Position Learning - Aprender a posição da válvula de aceleração fechada.
Idle Air Volume Learning - Aprender a leitura do volume de ar
Segundo o manual isso deve resolver, se não resolver tem que passar o scanner e descobrir o problema...
Tem os passos para fazer sem scanner, vou tentar fazer e retorno se consegui...
Estava consultando o Manual "EC - ENGINE CONTROL SYSTEM" e tem mais alguns passos indicados para controlar a marcha lenta...
E a macha lenta (Para CVT) deve estar entre 700 RPM com variação de 50 para mais ou para menos...
Os procedimentos começam na página 100 do manual...
são 3:
Vou traduzir meia boca, aceito ajuda na tradução hehehehe
Accelerator Pedal Released Position Learning - Aprender a posição de "pedal liberado"
Throttle Valve Closed Position Learning - Aprender a posição da válvula de aceleração fechada.
Idle Air Volume Learning - Aprender a leitura do volume de ar
Segundo o manual isso deve resolver, se não resolver tem que passar o scanner e descobrir o problema...
Tem os passos para fazer sem scanner, vou tentar fazer e retorno se consegui...
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Problema na marcha lenta
LIMPAR FALHAS:
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos(até começar a piscar a luz de injeção informando as falhas presentes)
-Solte totalmente o acelerador por 2 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador por 12 segundos e solte
-Aguarde uns 5 segundos e desligue a ignição.
Aprendizado do sensor do pedal do acelerador.
-Deixe o pedal do acelerador sem pisar
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da TBI
-Ligue apenas a ignição e espere uns 50 segundos para efetuar o aprendizado da TBI
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da marcha lenta e volume de ar
-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento. (espere uns 10 minutos após apagar a luz azul de temperatura no painel)
-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.
-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados
-Alavanca do câmbio AT em Park
-Desligue a ignição e espere un 20 segundos
PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.
-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos
-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos
-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos(até começar a piscar a luz de injeção informando as falhas presentes)
-Solte totalmente o acelerador por 2 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador por 12 segundos e solte
-Aguarde uns 5 segundos e desligue a ignição.
Aprendizado do sensor do pedal do acelerador.
-Deixe o pedal do acelerador sem pisar
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da TBI
-Ligue apenas a ignição e espere uns 50 segundos para efetuar o aprendizado da TBI
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da marcha lenta e volume de ar
-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento. (espere uns 10 minutos após apagar a luz azul de temperatura no painel)
-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.
-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados
-Alavanca do câmbio AT em Park
-Desligue a ignição e espere un 20 segundos
PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.
-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos
-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos
-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
No antigo forum eu tinha um post junto a limpeza da TBI.
Esta ai copiado
Esta ai copiado
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
show!
A Nissan podia ter colocado algum sinal de que o aprendizado deu certo, tipo piscar a luz, ou emitir um bip.
A Nissan podia ter colocado algum sinal de que o aprendizado deu certo, tipo piscar a luz, ou emitir um bip.
Re: Problema na marcha lenta
caraca... vou tentar esses passos.
Vou utilizar o cronometro pra nao ter erro nos tempos.
Vou utilizar o cronometro pra nao ter erro nos tempos.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema na marcha lenta
MRB escreveu:LIMPAR FALHAS:
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 10 segundos(até começar a piscar a luz de injeção informando as falhas presentes)
-Solte totalmente o acelerador por 2 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador por 12 segundos e solte
-Aguarde uns 5 segundos e desligue a ignição.
Aprendizado do sensor do pedal do acelerador.
-Deixe o pedal do acelerador sem pisar
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da TBI
-Ligue apenas a ignição e espere uns 50 segundos para efetuar o aprendizado da TBI
-Desligue a ignição e espere 10 a 11segundos
-Ligue apenas a ignição e espere 2 a 3 segundos
-Desligue a ignição e espere 30 segundos
Aprendizado da marcha lenta e volume de ar
-Ligue o motor e espere atingir a temperatura normal de funcionamento. (espere uns 10 minutos após apagar a luz azul de temperatura no painel)
-Se for câmbio automático deixe 1 minutos em Drive com o pé no freio(caso de para ficar com a marcha lenta abaixo de 1000rpm nessa condição) ou então ande um pouco com o carro para também aquecer a transmissão.
-Certifique que farol, ar condicionado, desembaçador,.... estejam desligados
-Alavanca do câmbio AT em Park
-Desligue a ignição e espere un 20 segundos
PRÓXIMOS PASSOS DEVEM SER SEGUIDOS A RISCA EXATAMENTE NOS TEMPOS INFORMADOS.
-Certifique que o pedal do acelerador não esta sendo pisado, totalmente solto
-Ligue a ignição e espere exatamente 3 segundos
-Após 3 segundos pise no acelerador até o fundo e solte totalmente o acelerador por 5 vezes(
UMA PISADA E SOLTADA A CADA 1 SEGUNDO OU MENOS
-Espere 7 segundos
-Pise e mantenha pisado o acelerador até o fundo por aproximadamente 20 segundos
-Solte totalmente o acelerador e aguarde 3 segundos
-Vire a chave uma única vez no sentido de dar a partida no motor até pegar(2 a 3 segundos)
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.
Irado!!!
Acabei de Gastar meu inglês traduzindo e agora está tudo pronto hehehehe
Valeu!!!
mmalafaia- Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 42
Localização : Vitória - ES
Re: Problema na marcha lenta
A verificação se deu certo ou não o aprendizado é imediato na rotação da marcha lenta.
Mais mesmo assim tem carro que só da certo via scanner e as vezes precisa fazer mais de uma vez o aprendizado.
Alguns conseguem sair daquela situação da marcha lenta ficar alta (oscilando em 1000 a 2000rpm) após limpeza da TBI nos monofuel.
Mais mesmo assim tem carro que só da certo via scanner e as vezes precisa fazer mais de uma vez o aprendizado.
Alguns conseguem sair daquela situação da marcha lenta ficar alta (oscilando em 1000 a 2000rpm) após limpeza da TBI nos monofuel.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
Que não foi meu caso, tive que ir na CCS NIssan para resolver..de graça mas tive que cair lá...kkkk
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema na marcha lenta
MRB escreveu:
-Deixe 1 minuto na marcha lenta
-Acelerar até uns 3 mil rpm, solte o pedal totalmente por duas vezes.
-Verifique se a marcha lenta fica normal 650 a 750rpm.
Essa parte de deixar na marcha lenta, é no D? Só essa parte que estou em duvida pra fazer.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema na marcha lenta
Em P ou N.
Isso é para a ECM atuar com sinal de MAF maior e depois em Marcha lenta.
Isso é para a ECM atuar com sinal de MAF maior e depois em Marcha lenta.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema na marcha lenta
A regulagem da marcha lenta nao resolveu o problema - nao sei se fiz perfeitamente, posso tentar de novo - acho que teria que fazer o ajuste via computador para parar os 'trancos' do semáforo.
Uma que acho que deu uma mudada no comportamento foi a do reaprendizado do acelerador, parece estar mais controlado.
Uma que acho que deu uma mudada no comportamento foi a do reaprendizado do acelerador, parece estar mais controlado.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Problema na marcha lenta
Pessoal como faço contato com MRB?Obrigado
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Problema na marcha lenta
aqui no forum, lá em cima tem "mensagens privadas", manda uma mensagem pra ele. Ou aguarde, ele pode ver sua mensagem e tentar contato.
Re: Problema na marcha lenta
Obrigado amigo WilsonM, cm sou novo aqui e estou aprendendo a usar o forum,não sei se fiz certo,mas tomare que chegue a ele.
Boa Tarde!
MRB tudo bem? sou do Rio de Janeiro e comprei um sentra 2008/2009 CVT com GNV no mês passado e até agora não consegui curtir o carro,está com um problema me tirando do serio.Vc pode me ajudar? Vamos lá
Ao ligar o carro pela manhã ele fica morrendo e oscilando e quando mantém ligado na lenta fica dando uns pipocos no cano de descarga no intervalo de três e três segundos, isso pra serve pro carro também quente ao parar no sinal por exemplo ele morre, já no GNV ele fica dando uns pipocos no cano de descarga na lenta,mas não morre só as vezes eu dirigindo e do nada morre.Fui ao mecânico ele limpou o corpo de borboleta e resetou com o scanner o erro,sendo q ficou bom apenas uma semana e voltou tudo de novo,foi ai q levei o carro e ele disse q poderia ser a caixinha do simulador da sonda lambda.mas também não deu certeza, disse q eu tinha q trocar pra ver se resolvia,então achei melhor não fazer o serviço.Meu amigo tem como me orientar o que pode ser?Obrigado
Boa Tarde!
MRB tudo bem? sou do Rio de Janeiro e comprei um sentra 2008/2009 CVT com GNV no mês passado e até agora não consegui curtir o carro,está com um problema me tirando do serio.Vc pode me ajudar? Vamos lá
Ao ligar o carro pela manhã ele fica morrendo e oscilando e quando mantém ligado na lenta fica dando uns pipocos no cano de descarga no intervalo de três e três segundos, isso pra serve pro carro também quente ao parar no sinal por exemplo ele morre, já no GNV ele fica dando uns pipocos no cano de descarga na lenta,mas não morre só as vezes eu dirigindo e do nada morre.Fui ao mecânico ele limpou o corpo de borboleta e resetou com o scanner o erro,sendo q ficou bom apenas uma semana e voltou tudo de novo,foi ai q levei o carro e ele disse q poderia ser a caixinha do simulador da sonda lambda.mas também não deu certeza, disse q eu tinha q trocar pra ver se resolvia,então achei melhor não fazer o serviço.Meu amigo tem como me orientar o que pode ser?Obrigado
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Problema na marcha lenta
Alguém ai que pode me ajudar? Um conhecido disse se o scanner do mecânico nao fosse o consult 3, não ia adiantar nada,isso procede?Será q o resete q fiz não resolveu nada?Obrigado
HumbertoROV- Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/03/2017
Idade : 48
Localização : São Gonçalo/RJ
Re: Problema na marcha lenta
Sugiro que leve também a uma boa instaladora de Kit GNV para verificação do mesmo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
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