Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

+8
Vinicius.VS
andre fachini
rafaelfischer
icefly
humberto sa
WilsonM
pimenta59
Cristiane
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Ter Dez 20, 2016 6:06 pm

Como se sabe, o pisca alerta existe para ser acionado numa emergência e por isso sua localização deve ser a mais próxima do volante, para ser acessado o mais rápido possível. Pois bem. No Kicks o botão do pisca alerta fica localizado no meio do painel, obrigando o motorista a afastar as costas do banco e ainda por cima tem formato muito pouco ergonômico.

E sem querer implicar com o carro, até Pq, gosto dele, mas a buzina podia ser mais macia.. Para toca-la, vc tem q fazer verdadeiros golpes de luta. Aquele toquezinho fon fon, eh impossivel no Kicks.

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 20, 2016 6:17 pm

É seu primeiro carro com Airbag?

Acostume-se: a maioria dos carros modernos estão tendendo a isso.

É uma característica de alguns carros com airbag: você não bate no meio da buzina para buzinar, nem aperta no meio, você, PRESSIONA nos cantos, onde tem o símbolo da buzina.

Testa com o carro parado, na garagem de casa por exemplo, como buzinar, se não você vai encher o centro do volante de porrada, quebrar tudo e mesmo assim não buzinará.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por WilsonM Ter Dez 20, 2016 6:18 pm

então deve ser característica de carro da Nissan, no meu Sentra também acho que o acionamento da buzina uma droga.

melhor que eu nem gosto de usar a buzina, nunca uso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Ter Dez 20, 2016 7:04 pm

Tb não uso nunca a buzina, mas aquele toquezinho q geralmente usamos para agradecer algo, no Kicks eh impossivel

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por humberto sa Ter Dez 20, 2016 9:06 pm

verdade , mudou minha vida isso , acho q vou vender o carro

humberto sa

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por icefly Ter Dez 20, 2016 11:49 pm

Tópicos unificados e título alterado para fácil entendimento.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por pimenta59 Qua Dez 21, 2016 1:08 am

Mas sobre o pisca alerta: Pelo amor de Deus a maioria dos carros o pisca alerta é no meio do painel.

É seu primeiro carro?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por WilsonM Qua Dez 21, 2016 8:55 am

onde fica o botão do pisca alerta é quase irrelevante, porque eu raramente uso.
Mas tem bastante gente folgada que usa para parar em fila dupla, pra andar de ré em avenida. É muito comum em porta de escolas, as pessoas param ligam o pisca-alerta para pegar os filhos. Acho que o pisca alerta concede super poderes a estes motoristas.

bom o lugar do botão talvez não seja o ideal, especialmente pra quem tem braço curto Laughing Laughing Razz Razz Razz Razz Razz
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por icefly Qua Dez 21, 2016 10:11 am

Cristiane qual era seu carro anterior?
Não foi conhecer o carro na autorizada e não fez testdrive nele antes da compra?

Não existe carro perfeito, sempre vai ter um detalhe ou outro que não agrade.

Questão da buzina, nos Nissan é dura mesmo; mas se pegar o jeito, dá sim pra fazer aquela buzinada de leve.
O pisca alerta, acho irrelevante esse detalhe, é algo que raramente se usa; no March também é no meio do painel, na direção do rádio; não vejo problema em tirar as costas do banco pra ligar ele, o que raras vezes fiz.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por rafaelfischer Qua Dez 21, 2016 10:41 am

Eu, na condição de pessoa grande, prefiro o botão do alerta no meio do painel... Eu já tive um Fiesta e o botão ficava sobre a coluna de direção, na carenagem do volante, então eu tinha de passar a mão entre os aros do volante para acionar o botão, o que era horrível de se fazer em situações de paradas repentinas no fluxo...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Qua Dez 21, 2016 8:37 pm

Concordo q o pisca alerta eh o de menos, mas a buzina eh muito dura sim. Meu carro anterior era um ASX.

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por pimenta59 Qua Dez 21, 2016 9:33 pm

Já respondi a respeito da buzina, o que tem que saber a respeito dela. Mas pelo visto, você não leu. Azar o vosso.

Já fiz demais dando pitaco no fórum do Chutes.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Sex Dez 23, 2016 11:41 am

Respondendo. Não tenho o braço curto nem ficaria bem com 1.72 de altura. Tudo que escrevi a respeito do pisca alerta aprendi lendo a CaR & Driver e o AutoEntusiastas, especialmente o Bob Sharp (engenheiro, piloto e jornalista) e o Arnaldo Keller - cujo trabalho acompanho desde a finada 4Rodas Clássicos.. Acho que estou bem assessorada. Lembrando que exatamente por ser pouco usado eh que o pisca alerta deve ficar o mais próximo .possivel do motorista e ser visualizado naquela fração de segundo em que você está perto de levar uma batida. Acrescento que meu filho mais novo tem 24 anos e pode voltar da faculdade sozinho.. Meu carro anterior era um ASX e antes dele um i30 e antes dele um Tucson e antes dele um Audi A3 . Meu marido tem uma Pajero Full 2 portas em que o pisca alerta está colocado de forma correta. Obrigada a todos.

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por WilsonM Sex Dez 23, 2016 1:57 pm

ih, achei de que reclamar do botão do pisca-alerta e da buzina fosse engraçado, fui brincar e você levou a mal. Bem, então desculpe.

mas na essência, mantenho o que disse. Pra que alguém precisa de botão de pisca-alerta próximo do volante? O uso do pisca é para veículo totalmente parado em situação de emergência, como em caso de pane em auto-estrada. Apesar de que tem uns caras que quando fream mais forte aqui nas Marginais em SPaulo insistem em acionar o pisca-alerta, mas não é para isso que serve.

O que eu vejo sempre de pisca alerta ligado é gente trafegando de marcha-a-ré ou parado irregularmente, geralmente em fila dupla em porta de escola.

Bom o "chutes" é carro novo, a mídia especializada ainda está tendo contato com o carro, complicado por enquanto depender da opinião deles. Os primeiros compradores dependeram muito do test-drive, e aqui eu critico as css Nissan, que conhecem pouco de Nissan e ficam regulando o test-drive. Atendimento tão ruim que você não percebeu estes problemas na hora de comprar o seu.

O Kicks tem problemas sim, mas reclamar da buzina e localização do botão do pisca-alerta soa quase como uma brincadeira.

E também é verdade, carro por carro, tem muita opção boa de várias marcas. E esse negócio de Kicks estreando no Brasil, depois talvez México e Índia, dá uma certa noção do conceito do carro. Pra nós consumidores, seria muito melhor a Nissan trazer o Rogue/X-Trail, ou Qashqai, estes sim carros de classe mundial.

eu ia até fazer uma brincadeira com a questão da buzina, mas deixa prá lá, o mundo anda muito "coxinha" e sem senso de humor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por andre fachini Sex Dez 23, 2016 7:17 pm

O problema foi que teve carro melhores antes...ai complica...tenho uma outlander, acho que tbm estranharia o Kicks....quem tem Pajero full nem deveria ter o Kicks, mesmo o ASX.....estranha mesmo....
Mas leve as coisas mais na brincadeira...eu tbm pego ar facil....mas a turma quis dizer que só pela buzina ruim e pelo botão do pisca alerta não precisa ficar tão chateada....
Eu uso muito o pisca..em casos de acidentes...batidas..ou diminuição brisca do transito em minha frente....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Vinicius.VS Sex Dez 23, 2016 9:58 pm

Boa noite

De verdade? buzina e posição do pisca alerta nem é necessário fazer um Test Drive para avaliar, basta entrar no Showroom regular o banco e ver se fica confortável para Você e se a posição de cada botão te agrada ou não.

Desculpa a pergunta mas você comprou o veículo pelo telefone ou internet na pré venda?

De qualquer forma uma das piores coisas em um negócio é a insatisfação e isso é muito pessoal, tem gente que gosta e gente que não gosta do botão na posição central. Se está chateada com o carro por uma característica dele o melhor a fazer é vender e comprar outro veículo que satisfaça suas expectativas.

Independente dos carros que Você tem ou teve, da opinião da mídia ( gosto do Bob Sharp mas não concordo 100% com ele em tudo) quem vai usar o veículo é Você e é a sua avaliação que deve valer.

Outra dica é entrar em contato com o SAC da Nissan por meio dos canais de comunicação e fazer uma sugestão lá, quem sabe no facelift colocam o botão perto do volante...

Abraço e feliz natal.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Sáb Dez 24, 2016 9:00 am

Gente, pego estrada todo fim de semana. Estrada de serra, velocidade média de 50 por hora, nevoeiro e chuva frequentes, então pra mim é super importante um carro com uma série de características e entre elas pisca alerta fácil de usar. Já peguei todo tipo de situação em que o pisca alerta eh fundamental para vc sinalizar perigo. Comprei o carro na concessionária em Juiz de Fora, óbvio que fiz o test drive mas pre selecionei o carro pra fazer o teste baseada no que li na imprensa. Arnaldo Keller, um cara que respeito, falou muito bem do carro. No teste que fiz gostei também. O carro não tem motor igual ao ASX - que já não era nenhuma Brastemp - e nem remotamente parecido com o Audi de 180 cavalos turbo, mas tem boa estabilidade, bons freios - o fato de não ter boa velocidade final ajuda um bocado - é super confortável, o volante tem boa pega, o câmbio do ASX era melhor e mais preciso, mas de um modo geral estou contente com o carro. E é. O máximo que meu dinheiro permite comprar.

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 24, 2016 10:56 am

de modo geral, a mídia especializada em carros tem tratado muito bem os carros da Nissan. Bem, diga-se de passagem que a imensa maioria dos carros hoje em dia são de medianos para cima.

realmente, uma incógnita do Kicks é em relação a motorização. Suficiente, a princípio, para uso urbano na maioria das situações. No geral as pessoas compram um carro só, e este carro precisa atender a todas as demandas da família: precisa ter espaço pra passageiro, precisa de bagageiro bom, precisa ser capaz de transportar bicicleta/prancha, precisa andar em lama, tem de ser potente em estrada, econômico em cidade. Eu acho que a Nissan nivelou o motor do Kicks para baixo, dava para ser um pouco melhor.

Sobre segurança, seria legal se a Nissan usasse o sistema Active Shield em toda a linha. Apesar de que o sistema usa câmeras, e tenho dúvidas da performance do sistema em caso de neblina, ou mesmo chuva muito intensa.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por leonardo lucas Sáb Dez 24, 2016 11:49 am

Já vou logo dissendo,que isso não é uma crítica,mas sinceramente,acho que a falta de receptividade dos colegas, a sua "crítica" ao kicks,está relacionada,por incrível que pareça, a palavra "crítica",que no nosso português,tem um sentido/significado muito forte...é fato,que vc não é obrigada a ficar escolhendo palavras,por outro lado,cada um faz a leitura de uma forma,porém,reitero,que no sentido literal, a  palavra crítica,tem um poder destrutivo,e acho que foi mal utilizada neste tópico,principalmente,quando se relaciona aos itens abordados (buzina/pisca alerta),que  são considerados miudezas,face a outros problemas sérios de  defeitos, que os carros podem apresentar(cvt/motor e outras coisas mais),por fim,na minha singela opinião( não é uma crítica!!!),caso queira, sugiro que mude a nomenclatura do tópico para: nissan kicks...buzina/pisca alerta;suprimindo a malfadada  e  pesada "crítica",pois,pela nossa tradição,após ler essa palavra,é fato que esperamos uma reclamação densa...uma verdadeira bomba!! o que não foi o caso!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 24, 2016 12:05 pm

è o que falei. quem tem o carro não gosta de ler "criticas" sendo buzina e pisca "só" a questão de não gostar.....mas tbm tem que entender que pra muita gente é " só "um detalhe.....Quase tudo que se posta em forum, vai ter sempre quem apoia e quem criticará um monte...normal isso.

Vc tem o direito sim de reclamar aqui como tbm em sugerir como já abordado aqui a reclamação em CCS....não surtirá efeito, mas é seu direito....

Como tbm as pessoas criticarem o motivo de sua reclamação por achar "só " isso muita coisa, coisa insignificante para uma reclamação.....

Por isso nenhum veiculo, nenhum produto agrada todo mundo, por melhor avaliado que seja..... como diria o Pimenta " é a vida"....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Vinicius.VS Sáb Dez 24, 2016 2:07 pm

Eu acho que o melhor carro é aquele que te satisfaz dentro de sua realidade, seja mais emocional ou mais racional enfim somos pessoas diferentes com gosto particular.

Eu respeito e gosto bastante de alguns sites como NA e o próprio AE, respeito o Bob Sharp até mesmo pela história e experiência dele, Gosto de algumas matérias que o Arnaldo faz ( principalmente viagem) porém em alguns pontos as avaliações são muito pessoais como por exemplo posição de dirigir onde tem gente que prefere mais alta ou mais baixa, suspensão onde tem gente que prefere o carro bem firme e não mão, outros acham melhor o conforto e o rodar mais macio ou até mesmo quem prefere o equilíbrio entre os dois...

O Bob Sharp por exemplo elogiou o tão criticado Etios, elogiou até o cambio automático de 4 marchas que é o calcanhar do carro e muita gente não gosta porém eu dirigi e achei que para a proposta o cambio é legal.

Então assim, somos pessoas diferentes e os veículos são feitos para determinado publico alvo, cada um com suas características, a melhor avaliação é sempre a do consumidor que vai comprar o veículo. Só dando um exemplo tem gente que prefere Ecosport Powershift mesmo com fama ruim, tem gente que prefere o Duster AT4 mesmo com o motor e cambio antigo, tem gente que prefere o Tucson com painel verde padrão anos 90, tem gente que prefere o Kicks mesmo com motor 1.6 somente suficiente para o carro (a Nissan poderia colocar o 2.0 do Sentra ou mesmo o 1.8 da Livina) são características pessoais, temos uma variedade enorme de SUV/Crossover no mercado e acho que devemos escolher aquele que nos satisfaz.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por icefly Sáb Dez 24, 2016 3:12 pm

È isso ai, não existe carro perfeito, a gente tem aquele que achamos se encaixar melhor ao nosso perfil.

Também curto as materia do AE, Bob Sharp apesar de que pra  ele todos os carros são bons, raramente põe defeito em algum; e ele tem algumas opiniões bem polêmicas tipo não desprezar carros sem ABS, airbag, como se quem compra com esses equipamentos já está prevendo que vai sofrer acidente rsrs e alegando que convivemos muito bem sem dispositivos de segurança por décadas.

Cada um tem sua opinião, suas preferências, eu não deixaria de comprar o Kicks por conta dos pontos apontados pela Cristiane, não compraria pelo preço e pelo estilo mini SUV que não é minha praia.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Vinicius.VS Sáb Dez 24, 2016 3:35 pm

icefly25 escreveu:È isso ai, não existe carro perfeito, a gente tem aquele que achamos se encaixar melhor ao nosso perfil.

Também curto as materia do AE, Bob Sharp apesar de que pra  ele todos os carros são bons, raramente põe defeito em algum; e ele tem algumas opiniões bem polêmicas tipo não desprezar carros sem ABS, airbag, como se quem compra com esses equipamentos já está prevendo que vai sofrer acidente rsrs e alegando que convivemos muito bem sem dispositivos de segurança por décadas.

Cada um tem sua opinião, suas preferências, eu não deixaria de comprar o Kicks por conta dos pontos apontados pela Cristiane, não compraria pelo preço e pelo estilo mini SUV que não é minha praia.

Eu gosto da maneira que ele avalia os carros, mas alguns pontos também não concordo...

Uma vez ele comentou que película no vidro é perigoso e desnecessário, que vidros verdes já são suficientes para barrar o calor e raios prejudiciais a saúde e para fechar comparou a película no vidro a um "saco de lixo" hahahaha.

Na teoria pode até ser, mas na prática a película aumenta o conforto e a privacidade.

Ele é um ótimo jornalista e eu gosto das avaliações dele mas não podemos confiar cegamente em nenhuma opinião, nossa avaliação também é importante e acho válido ser um pouco seletivo ao ler qualquer conteúdo separando o que é pessoal e o que são características do veículo.

http://www.autoentusiastas.com.br/2016/06/lindoes/

Matéria onde ele apelida Película de "Saco de lixo", não da para levar tudo a sério ou a ferro e fogo hahaha

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 24, 2016 4:22 pm

em resumo, acho que estamos falando de "hack" em carros.

Explico: acionar o pisca-alerta porque estamos andando com o carro em neblina, ou porque percebemos um problema a frente e precisamos frear forte, são situações não previstas para o equipamento.

Buzinar para agradecer a outro motorista é adaptar uma forma de comunicação. Como ando sempre de vidros fechados e a poluição sonora em SP é muito alta, aqui se prefere dar uma piscada no farol do carro, às vezes o outro motorista acena com a mão para agradecer/sinalizar.

bom, não quer dizer que seja ruim, é apenas um hack, função não prevista no projeto do carro.

a gente faz hack no carro o tempo todo: almofada nas costas, pendura celular na saída do ar condicionado, saquinho de lixo na alavanca de câmbio, jornal no piso do carro, usar som do carro para animar festa com amigos, a lista é infinita, e só falei de coisas simples, tem os hacks mais "sofisticados" que fazemos, como alterara a CM para ver televisão.

sendo hack, não para dizer que isto faz do carro ser bom ou ruim, melhor ou pior.

o ato de dirigir devia ter se tornado tarefa mais simples, mais prazeiroso. Esse negócio de carro cheio de eletrônica, muito botão só serviu para complicar mais ainda a vida da gente. No botão do volante do meu carro posso atender celular, controlar o rádio, acionar piloto automático. Talvez a Cristiane tenha razão, um botão a mais de pisca alerta ali no volante não faria mau nenhum.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Cristiane Sáb Dez 24, 2016 5:26 pm

Que bom q me encontro num fórum civilizado, de pessoas maduras. Um feliz natal de Kicks pra todos nós..

Cristiane

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina Empty Re: Críticas ao Kicks: botão do pisca alerta e buzina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos