Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

+4
andre fachini
icefly
WilsonM
LEANDRO MOREIRA
8 participantes

Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por LEANDRO MOREIRA Ter Dez 27, 2016 6:46 pm

BOA TARDE GALERA, ACABEI DE PEGAR UM SENTRA S 2008 COM CAMBIO CVT. SOU NOVO AQUI.... JA LI BASTANTE SOBRE SENTRA, E VÁRIOS VIDEOS E DEPOIMENTOS.... VOU FAZER AS PRIMEIRAS REVISÕES BASICAS (OLEO, FILTRO, ETC..) MEU MECÂNICO DE COSTUME AVALIOU O CARRO E ACHOU SOMENTE UMA COISA PREOCUPANTE: O SUPORTE DO RADIADOR ESTÁ OXIDANDO (FICA ACUMULANDO ÁGUA DO CONDENSADOR DO AR), VALE A PENA REMOVER E RECUPERAR? NÃO ESTOU ACHANDO NOVO COM FACILIDADE NA NET.
OUTRO PONTO: NO CASO DO CAMBIO CVT O DONO (ÚNICO DONO) EM TODAS AS REVISÕES NA REDE AUTORIZADA FOI RECOMENDADO NÃO TROCAR E O CARRO ESTÁ COM 130MIL RODADOS, TEM AQUELE ZUNIDO CARACTERISTICO DO CVT QUE JÁ OUVIR FALAR..... E AGORA, SERIA BOM TROCAR LOGO ESSE ÓLEO? ESSA POLÊMICA DE TROCAR E NÃO TROCAR ME DEIXA CONFUSO.
ALÉM DISSO O CARRO SO PRECISA TROCAR AS HASTES DO PORTA MALAS E NO MAIS O CARRO ESTÁ MUITO BEM CONSERVADO.

SE TIVER ALGUÉM DE SALVADOR-BA DA UM ALÔ AI...

LEANDRO MOREIRA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por WilsonM Ter Dez 27, 2016 6:58 pm

Desse suporte não sei, mas se for lá só limpar e recuperar a peça, depois precisa tratar com algum produto contra ferrugem.

sobre câmbio CVT: se nunca trocou o fluido até 130.000 km, eu arriscaria até abrir o câmbio, para inspecionar as peças e higienizar tudo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por LEANDRO MOREIRA Ter Dez 27, 2016 7:02 pm

VALEW WILSON..... SEI QUE MANUTENÇÃO EM CAMBIO AUTOMATICO É SUPER CARO....MAS NUM CASO DESSE DE ABRIR PARA INSPECIONAR E FAZER UM LIMPEZA....QUANTO EM MÉDIA GASTARIA? AQUI EM SALVADOR TEM UMA PESSOA QUE MECHE SOMENTE COM AUTOMÁTICO E TEM CANAL NO YOUTUBE, É O "TEOMAVE", NÃO SEI SE CONHECE, TO QUERENDO LEVAR LA PARA ELE ANALISAR....MAS POR ALTO, QUANDO GASTARIA? TEM NOÇÃO?

LEANDRO MOREIRA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por icefly Ter Dez 27, 2016 8:13 pm

Bem vindo meu jovem... mas nas próximas postagens desliga o CAPS LOCK Wink
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por LEANDRO MOREIRA Qua Dez 28, 2016 5:17 pm

caps look desligado kkkkk .... indo pegar o carro ja ja...... pagamento feito e dut na mão....

LEANDRO MOREIRA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por WilsonM Qua Dez 28, 2016 5:29 pm

olha, o Teomave é muito bom e conhece bem do CVT, leva pra ele sim.
Talvez ele diagnostique que somente uma troca de fluido seja suficiente.

Se for fazer o câmbio, certeza de precisar gastar mais de R$5.000
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por andre fachini Qua Dez 28, 2016 6:18 pm

Mas isso dos 5.000 não é pq é CVT e sim qqr automatico que der pau ficará dai pra mais...mas tem gente que acha que só o cvt que é caro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por WilsonM Qua Dez 28, 2016 6:36 pm

é mesmo, André.
eu arrisco a dizer que o CVT é até mais simples que os automáticos convencionais, e mais simples do que os dupla embreagem.

eu só uso carro automático já faz uns dez anos, eles não dão problema, só se a gente bobear na manutenção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Dez 28, 2016 6:53 pm

Eu nao compraria um carro com 130mil km com zunido no CVT que o fluido nunca foi trocado... Mas agora ja que comprou aproveita que voce tem o Teomave perto porque ele é fera mesmo, manda nele que estará em boas maos e com certeza dará o diagnostico certo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por andre fachini Qua Dez 28, 2016 7:02 pm

Comprei minha Outlander com 171.000 km e até que me provem ao contrario nunca foi feita a troca....kk...

Ai eu a fiz por conta e não estava ruim...mas mesmo assim eu sempre faço com qqr veiculo qdo compro....mesmo sendo manual.....
se ta chiando o cvt..abre faz uma bela limpeza, troca todos os filtros...e ai sim coloca oleo novo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por PauloEduardo Seg Jan 02, 2017 10:31 am

Cuidado Andre. O funcionamento pode estar perfeito mas pela quilometragem do carro pode haver boa quantidade de sujeira interna no câmbio. O óleo novo vai remover boa parte dela e a mesma vai parar nos filtros podendo até entupi-los.

Fique atento ao funcionamento.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por andre fachini Seg Jan 02, 2017 10:44 am

Por enquanto rodei 1.000 km e esta melhor que antes..nada a reclamar
..mas farei mais uma parcial ainda este mes.....ele tem filto como o sentra , no trocador de calor..mesmo sendo automatico normal..fora o filtro metalico interno...

Caso eu fique com ele muito tempo ai faço a completa na CCS...fica 900,00 com tudo trocado e MO...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por rodolforister Seg Fev 25, 2019 10:13 am

Bom dia!
Senhores tenho um Sentra 2009AT, o motor infelizmente fundiu e não tem recuperação, estou a procura de um motor usado... Vocês sabem me informar se o do Fluence serve? Pois encontrei com mais facilidade.
Obrigado

rodolforister

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por userdefault Seg Fev 25, 2019 3:03 pm

Um grande problema e tabu sobre o cambio CVT é a troca de fluido, se estiver muito velho e zunindo significa que o poder de lubrificação do fluido já acabou e se você fizer a troca do óleo os discos de embreagem interna não irão funcionar adequadamente pois operam com viscosidade muito maior que o fluido original e provavelmente em um futuro próximo elas vai acabar queimando, leio muito isso tanto nos fóruns do Brasil quanto nos de fora, pessoas que trocam o fluido depois de muito velho e o cambio para de funcionar após pouca quilometragem.

Esse cambio é muito delicado quanto ao atrito, ou seja diferente dos AISIN que a Toyota usa, os JATCO usados nos Nissans são muito sensíveis, depois de tudo que eu li cheguei na conclusão que o correto é trocar o óleo nos 50 mil Km, depois disso a coisa complica muito.

Eu fiz a troca no carro da minha esposa por fluido Toyota 08886-02505, paguei R$ 297,65 em cada 4 litros, comprei 3 latas, fiz a drenagem e flush com mais 4 litros, já andamos 4 mil Km e tudo esta correto, preferi usar o Toyota que os similares do mercado pois ele segue as especificações e viscosidades do óleo Nissan dentro das especificações NS2 e NS3, basta procurar pela certificação JWS 3401.

O mais estranho é que a NISSAN diz ser obrigatória a troca do fluido de cambio a cada 50 mil KM para o NV200 quando usado para TAXI.

Analise bem a situação do veiculo antes de comprar e não ligue para os carimbos de concessionária hoje em dia não significam muito infelizmente.

Espero ter ajudo e desejo boa sorte com o seu novo carro.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por WilsonM Seg Fev 25, 2019 3:13 pm

@rodolforister,

sim, pelo menos é que sempre me falaram, que o Fluence compartilha tanto o motor quanto o câmbio com o Sentra. Quando você for ver o motor do Fluence, deve ter alguma identificação nele, o código do motor é MR20DE.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por userdefault Ter Fev 26, 2019 10:12 am

rodolforister escreveu:Bom dia!
Senhores tenho um Sentra 2009AT, o motor infelizmente fundiu e não tem recuperação, estou a procura de um motor usado... Vocês sabem me informar se o do Fluence serve? Pois encontrei com mais facilidade.
Obrigado

O motor do Fluence se chama M4R ele é o mesmo projeto do MR20DE da nissan porém o coletor é diferente ( mais fácil de remover ), central de controle totalmente diferente, você terá que levar em uma empresa que seja especializada em Swaps de motor, é um processo delicado e um pouco demorado.

Ja tive a oportunidade de fazer um swap de cambio e motor em um Civic 1995, trabalha simples, porém muito complicado rsrsrs.

Da uma olhada neste tipo de anuncio na OLX (tomo como exemplo ok) : https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/nissan-sentra-13-16-somente-retirada-de-pecas-570512639?xtmc=sentra&xtnp=5&xtcr=14

Estes anúncios somente para retirada de peças se for uma empresa séria pode resolver o seu problema, com a numeração do motor em mãos você pede para o Detran colocar no seu documento pois o carro é baixado, verifique esta possibilidade.

Desejo boa sorte.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO Empty Re: Novo no grupo - SENTRA S 2008 AUTOMATICO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos