Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Vibração na direção durante a frenagem EmptyOntem à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Vibração na direção durante a frenagem EmptyTer maio 07, 2024 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Vibração na direção durante a frenagem

+6
Alexandre
ricardoth
andre fachini
PauloEduardo
zefelino
Thiago Alves
10 participantes

Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Thiago Alves Qua Dez 02, 2015 3:27 pm

Boa tarde, tenho um sentra 2011 MT

Já a algum tempo venho sentindo que ao pisar no freio e estou entre 60-40km/h o volante vibra mais do que o normal. Achei que era o balanceamento das rodas e mandei alinhas e balancear etc ... não resolveu, no dia de realizar o serviço o atendente falou que poderia ser disco/pastilha de freio. Apos a balanceada não ter dado certo comprei discos de freios novos, os mesmos que vem de fabrica (Fremax) e coloquei pastilhas de cerâmica da Fras-le ... marca de boa reputação no mercado. Aproveitei e ja mandei trocar os 2 amortecedores dianteiros pois o direito já não estava mais 100% e como o fabricante so da garantia de amortecedor se trocar ambos, fiz a troca.

Não resolveu ... pensei que poderia ser alguma coisa a ver com a cambagem ou caster que na oficia onde alinhou e balanceou não fazia no sentra.

Fui numa empresa mais bem equipada e acompanhei o serviço, ficou tudo filé.


Eis que a vibração ao freiar e o veiculo estar entre essas velocidades 60-40KM/h o volante vibra muito alem do normal.

alguem tem alguma sugestão.

ATT

Thiago Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por zefelino Qua Dez 02, 2015 3:37 pm

Thiago,

Uma vez tive esse problema, mas com um palio. Eram os discos de freio que estavam empenados. Como você já trocou, pode ser outra coisa... ele só trepida quando você pisa no freio e em velocidade baixa? Complicado... vou dar uma pesquisada com uns mecanicos que conheço, se souber de alguma dica, retorno aqui.

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por PauloEduardo Qua Dez 02, 2015 3:57 pm

Verifique os coxins do motor e a buchas do agregado. Ou volte na oficina e reclame. Eles já trocaram os discos (pelo jeito à toa) e tem que dar uma solução.

Uns tempos atrás o meu fazia isso (leve vibração ao freiar). Era o coxim central do motor/câmbio (coxim raquete).
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por andre fachini Qua Dez 02, 2015 4:18 pm

Mas nem porque voce trocou discos e colocou novos, não impede de ser mesmos os discos , pois já vi video na internet de uma oficina famosa de Minas que os discos vem empenados novos, de uma certa marca lá...inclusive depois de duas trocas seguidas, mudou-se até de marca...mas olhe o que o PauloEduardo disse primeiro, ai vai atras do que mencionei.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por ricardoth Qua Dez 02, 2015 10:47 pm

Normalmente a gente pensa logo em disco, e normalmente é, mas como andré disse verifica o que o Paulo disse.
ricardoth
ricardoth

Mensagens : 139
Data de inscrição : 12/10/2015
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Thiago Alves Qui Dez 03, 2015 10:03 am

Muito obrigado pessoal.

Com relação a troca dos discos penso que não foi em vão, meu sentra possui 100 mil km rodado então ja estava na hora de fazer isso. com relação as buchas eu acho que você pode ter razão Paulo, quando fui fazer o alinhamento e balanceamento o mecânico que me atendeu me alertou, inclusive acho que foi um dos melhores atendimentos que ja tive. E ainda me orientou onde comprar e de qual marca pedir. Seriam as buchas das bandejas direita e esquerda e o coxim inferior do cambio.

quando fizer a troca reporto aqui.

ATT

Thiago Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por PauloEduardo Qui Dez 03, 2015 2:32 pm

Puxa! Buchas da balança realmente causam vibrações. Mas se puder compartilhe com a gente o local e marca que o mecânico indicou.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Thiago Alves Qui Dez 03, 2015 4:50 pm

marca do coxim é fabricação nacional chama-se sampel, entretanto ela é industria e so vende para distribuidoras que consequentemente só revendem para autopeças e postos de serviços ... no caso nossa empresa é prestadora de serviços no ramo automotivo e temos cnae de autopeças ...

inclusive pro ano que vem eles estarão com todo o portfólio do sentra completo.

EU sou do mato grosso acho que uma indicação minha não seria interessante para vocês, mas como peças desses carros iguais aos nossos nao sao peças que as empresas costumam deixar em estoque (diga-se de passagem que hoje em dia se você tiver um carro que não seja, celta, uno, gol ou palio já não tem nada a pronta entrega) voce pode pedir para que a oficina que voce tem relacionamento para ele cotar o produto na distribuidora pelegrino que atua em todo o pais.

O Coxim depois de muito pesquisar tive a informação de varios lugar que pode ser usado o mesmo do renault sandero/logan ... eu comprei um para teste ... chegando e depois de comparar reporto aqui tambem.

ATT

Thiago Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por PauloEduardo Qui Dez 03, 2015 5:12 pm

Você deve estar se referindo ao "coxim raquete" central, que é o mesmo do Logan/Sandero.
No entanto indicações de boas marcas são sempre bem vindas pois já não é fácil achar peças para este carro. Confiáveis então nem se fala.
Mas se a Sampel realmente vier com o portifólio completo para o carro, incluíndo os famigerados coxins do amortecedor dianteiro, ficaremos muito gratos. Pelo menos até onde eu saiba eles fabricam coxins confiáveis.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Thiago Alves Ter Dez 22, 2015 10:37 am

Depois de trocada as buchas da bandeja a vibração persistiu levei em uma especializada em freios e parece que o cubo esta empenado, vou ter que encomendar pois nao encontrou por aqui ... depois de trocar os cubos vamos colocar a ferramenta para medir o disco se nao foi empenado pelo cubo.

vamos aguardar.

A proposito, alguém sabe qual é a marca do cubo original do sentra 2011 ?

Vi algumas marcas:

VTO
NAKATA
IMA

alguem tem alguma referencia dessas marcas?

Thiago Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Alexandre Ter Dez 22, 2015 1:31 pm

Ops, tem coisa estranha! O cubo traseiro pode desgastar ou ovalizar, mas empenar é mais difícil, e você sentiria o problema na traseira, não tendo nada a ver nem ocasionando empenamento dos discos dianteiros. Qualquer loja de freios mede a espessura do disco e empenamento, e isto sim gera trepidação ao frear. Geralmente o disco empena por estar muito fino ou choque térmico. Estou precisando trocar as pastilhas, divulguem as que encontrarem e marca. A propósito, as pastilhas tem sensor de desgaste elétrico, daqueles que avisam no painel?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 22, 2015 9:46 pm

VTO e IMA dizem que não são ruins. Mas bom bom mesmo dizem ser SKF e INA (não IMA). Nakata é tradicional e famosa pelos bons amortecedores. Mas começou com rolamentos recentemente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Johnnie Walker Qui Dez 24, 2015 3:54 pm

Na minha visão, problemas nos cubos afetariam a vibração rodando, independente se for em frenagem ou não...

Johnnie Walker

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Thiago Alves Seg Jan 25, 2016 4:11 pm

Comprei os cubos da marca Nakata ... tivemos na frabica deles e parece que tem um bom padrão de qualidade, alem de fornecerem atualmente peças de suspensão e freios para a volkswagen ... quando fizer a troca posto o resultado para voces.

Inclusive lembrei que postaria depois de trocar o coxim traseiro do cambio ... foi trocado e esta tudo normal ... sem trepidação no cambio ... coloquei o da sampel para o sandero.

Thiago Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por PauloEduardo Seg Jan 25, 2016 7:27 pm

E os discos? Estavam bons ou foram também trocados?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por glzlife Sex Out 12, 2018 3:20 pm

Se for o cubo de roda empenado não adianta trocar discos (prejuízo) Fez cambagem no carro ? Muitas vezes quando pedimos alinhamento e balanceamento os caras vem com essa de cambagem. Não façam, vai acabar com tudo. Leve na oficina e peça para usarem o relógio comparador magnético no seu cubo de roda.

glzlife

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/09/2018

Rafaelbraian gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Rafaelbraian Qua Fev 02, 2022 11:48 am

bom dia a todos.

tenho sentra 2016 , o mesmo apresenta trepidação ao frear.

já balancei, alinhei, cambagem, troca disco, pastilha , cubo dianteiro, tirei folga setor de direção e carro aos 80km ao frear continuar trepidando.

Não sei mais o que fazer, alguém já passou por isso, sabe informar o que mais devo olhar.

agradeço.

Rafaelbraian

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por absilva Qua Fev 02, 2022 1:26 pm

Como estão os pneus dianteiros do seu Sentra?
Em alguns casos, eles podem ser os responsáveis por trepidações nas frenagens.
Tente fazer rodízio dos pneus dianteiros com os traseiros (mantendo-os no mesmo lado) e depois teste pra ver se houve alteração nessa trepidação.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Rafaelbraian Qua Fev 02, 2022 1:43 pm

absilva escreveu:Como estão os pneus dianteiros do seu Sentra?
Em alguns casos, eles podem ser os responsáveis por trepidações nas frenagens.
Tente fazer rodízio dos pneus dianteiros com os traseiros (mantendo-os no mesmo lado) e depois teste pra ver se houve alteração nessa trepidação.


Então troquei todos os 4 pneus .

Rafaelbraian

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração na direção durante a frenagem Empty Re: Vibração na direção durante a frenagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos