Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Leitura Sondas Lambda - Torque Pro EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

4 participantes

Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Alexandre Ter Fev 21, 2017 10:21 am



Como faço para inserir estes gráficos no Torque Pro para conseguir fazer a leitura das sondas?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por icefly Ter Fev 21, 2017 11:24 am

Se o próprio Torque não lê, talvez seja necessário o plugin Nissan, tem disponível 2 versões na Playstore, uma free e outra paga, que custa quase R$ 20.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Alexandre Ter Fev 21, 2017 12:05 pm

Icefly, tenho o Torque Pro pago e o plugin Nissan pago, só estou encontrando dificuldade para fazer a leitura, estou com a luz de serviço do painel acesa, ao passar o ELM327 aparecem códigos de erro (P0420 e P0302), em sonda lambda e/ou bobina/velas. Como não noto nenhum sintoma de mau funcionamento, não quero sair trocando peças aleatoriamente.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por lenhador2001 Ter Fev 21, 2017 1:10 pm

Bico/Vela/Bobina pode gerar código de Sonda também, pois pode enviar combustível não queimado para o escapamento, fazendo com que a Sonda não consiga medir a taxa de O2 corretamente.

Eu tentaria resolver o P0302 primeiro.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Oskarduke Ter Fev 21, 2017 4:13 pm

Alexandre escreveu:Icefly, tenho o Torque Pro pago e o plugin Nissan pago, só estou encontrando dificuldade para fazer a leitura, estou com a luz de serviço do painel acesa, ao passar o ELM327 aparecem códigos de erro (P0420 e P0302), em sonda lambda e/ou bobina/velas. Como não noto nenhum sintoma de mau funcionamento, não quero sair trocando peças aleatoriamente.

Alexandre, esses códigos nao sao de Sonda e sim de falha de Misfire e de Catalisador:

P0420: Eficiencia de conversao do catalisador baixa
P0302: Falha de combustao no cilindro 2.

Primeiro eu revisaria o problema de combustao no cilindro2 (Vela ou bobina). Note que se for um problema real, a mistura de ar/combustível do cilindro2 nao estaria sendo efetivamente quemada dentro do cilindro e sim no catalisador, gerando sobreaquecimento dele e degradando a conversao, pelo que poderia aparecer o P0420

Oskarduke

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Alexandre Ter Fev 21, 2017 4:36 pm

Oskar, as velas já foram trocadas e estão com uns 40k km, comprei o jogo em CCS, as bobinas ainda são originais. O intrigante é que, fora o aviso no painel, o comportamento do carro esta exatamente o mesmo, sem nenhuma alteração de funcionamento ou consumo. O óleo e líquido de arrefecimento também não apresentam mudanças. Com o ELM327 consigo apagar os códigos, que voltam após alguns dias de uso.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Oskarduke Ter Fev 21, 2017 4:48 pm

Alexandre escreveu:Oskar, as velas já foram trocadas e estão com uns 40k km, comprei o jogo em CCS, as bobinas ainda são originais. O intrigante é que, fora o aviso no painel, o comportamento do carro esta exatamente o mesmo, sem nenhuma alteração de funcionamento ou consumo. O óleo e líquido de arrefecimento também não apresentam mudanças. Com o ELM327 consigo apagar os códigos, que voltam após alguns dias de uso.

Ok...ténte no torque PRO --> Realtime information e mantenha pressionada a tela, apos escolha Gráfico --> logo procure O2 voltage Banco1 Sensor1 e O2 voltage Banco1 Sensor2.
Estas seriam as sinais do sensor de oxigênio antes do Catalisador e após do catalisador.

Quando tiver as 2 sinais em 2 gráficos, ligue o carro, espere a aquecer (se nao estiver) e verifique que a sinhal de voltage da sonda1 esteja chaveando entre 800 e 100mV.
Logo verifique que a sinal do sensor 2 permanezca +/- constante em 500 ou 600mV.
Caso o sensor2 acompanhe o mesmo comportamento do sensor1, seu catalisador ja era e por isso está sempre detectando o erro P0420 mesmo após de apagar os erros.

Desculpa meu Portugués, sou estrangeiro Smile

Oskarduke

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por lenhador2001 Ter Fev 21, 2017 8:45 pm

Alexandre escreveu:Oskar, as velas já foram trocadas e estão com uns 40k km, comprei o jogo em CCS, as bobinas ainda são originais. O intrigante é que, fora o aviso no painel, o comportamento do carro esta exatamente o mesmo, sem nenhuma alteração de funcionamento ou consumo. O óleo e líquido de arrefecimento também não apresentam mudanças. Com o ELM327 consigo apagar os códigos, que voltam após alguns dias de uso.

Alexandre,

Não esqueça dos bicos. É muito comum carros mais usados terem problema dos bicos travarem abertos. É uma maldita telinha que deveria proteger o bico mas, com nossa gasolina acabam, dissolvendo e caindo os pedaços para dentro do bico.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Alexandre Qua Fev 22, 2017 9:55 am

Obrigado Oskar e Martin, ontem usei o Torque Pro e a leitura das sondas aparentemente esta normal, vou tirar um print da tela para colocar aqui.
A questão de limpeza de bicos vou falar com meu mecânico.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Leitura Sondas Lambda - Torque Pro Empty Re: Leitura Sondas Lambda - Torque Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos