Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Atuador embreagem B16
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyHoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza

» sushi bar
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:34 pm por selestino

» Seta Dianteira Farol Full LED
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptySáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 EmptySáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito

Inscreva-se!


Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

+15
icefly
meteorus
Derick
Ricardo Penna
absilva
laccosta
PauloEduardo
Pedro Zzi
MRB
andre fachini
limafranco1
raphaelrrc93
AndreMelo
WilsonM
LPavan
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 4:33 pm

Galera, Fras-le, Willtec ou originais?

Onde encontro informações sobre as pastilhas originais, sua composição e etc?

Obrigado desde já

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Ter Mar 28, 2017 8:06 am

Original, Fras-le e se não achar outra melhor Willtec.....mas em ultimo caso esta ai...as originais se não me engano, é de ceramica, que no meu sentra veio com ela,...bosh só se for ceramica....mas tem ainda tbm bendix...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por limafranco1 Ter Mar 28, 2017 8:09 am

Por experiência, teria ido de bendix ao invés de Bosch
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Ter Mar 28, 2017 8:12 am

Sim ..bosh comum to sofrendo com barulho e trepidação das pastilhas em minha outlander, só indico elas se forem de ceramica....ou se achar tbm da LITTON de ceramica são muito boas e baratas, são Argentinas mas tem qualidade.... e preço das comuns nossas quase...110..120 par dianteiro..raro achar...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por absilva Ter Mar 28, 2017 8:57 am

Eu iria nas originais de cerâmica. Duram uma eternidade e na minha opinião, compensa o investimento.
Meu Sentra tá com 78.000 Km e as pastilhas ainda são as que veio nele...
absilva
absilva

Mensagens : 1265
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por andre fachini Ter Mar 28, 2017 9:01 am

Isso é vdd meu foi trocado qdo comprei com 82.500 km eram as originais, pelo que o mecanico disse..mas ai coloquei as FRas-le gostei tanto qdo as originais..só o problema da fuligem que era foda....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Ter Mar 28, 2017 12:20 pm

Bosch ceramica pode ir sem medo, as normais nem rola pelo que falam. Mas eu sempre optaria pelas ceramicas bosch ou originais, negocio é que as originais costumam ser mais caras.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por limafranco1 Ter Mar 28, 2017 1:46 pm

Aa originais são bem caras, mas não tão distante das Bosch
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Ricardo Penna Qua Mar 29, 2017 9:17 pm

Estou com um B17 13/14 a um mês, peguei com 34.000 km, as pastilhas dianteira estão em estado crítico e arranhou os discos. Agora é dar um passe nos discos e trocar as pastilhas. As traseiras estão em totais condições de utilização.

Ricardo Penna

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Derick Ter Abr 11, 2017 2:37 pm

Tenho um B17 14/14 e também estou precisando trocar as pastilhas dianteiras. Pelos comentários aqui eu iria de Bosch cerâmica, mas ainda não encontrei em Belém/PA. O jeito foi partir pra única que encontrei no mercado em tempo hábil, visto que já começou a arranhar o disco. Acabei comprando a JURID por R$ 77. Não conheço a marca, mas pelo menos tem o selo do INMetro. Isso se for verdadeiro. Mas enfim, gostaria de fazer um pequeno comentário a respeito das pastilhas originais.

Por aqui na única concessionária da NISSAN que temos as pastilhas dianteiras custam R$ 468 o par. Considerando que meu carro só tem 20k rodados, único dono, se as originais são de cerâmica, imaginei que deveriam rodar muito mais. Sobre a durabilidade, como dirijo em trajetos de 5km em média e tenho que parar em vários semáforos, além de pegar muito trânsito, entendo que o uso frequente e constante dos freios acabou reduzindo bastante o tempo de vida útil. Pelo desgaste, ainda tenho minhas dúvidas se as originais são realmente de cerâmica.

Sobre as pastilhas da BOSCH, andei verificando no site do fabricante e pelo catálogo deles essas pastilhas de cerâmicas seriam para os modelos até 2013, ou seja, os B17 não se enquadram. No entanto pelas dimensões imagino que atendam perfeitamente no B17.

Derick

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 42
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por meteorus Qua maio 10, 2017 9:50 pm

Boa noite eu tenho um sentra modelo 12/13 mecânico com 130k rodados e eu nunca troquei disco e pastilha de freio, agora estou a procura da pastilha de freio cerâmica para trocar e fluido de freio também. Oque vcs me recomendariam em por de fluido de freio?
DOT 3, 4 ou 5.1?

meteorus

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por icefly Qua maio 10, 2017 10:27 pm

DOT 4 ou 5.1, de boa marca, como ATE, Bosch, Motul, Pentosin.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por JEAN CARLO Seg maio 22, 2017 4:21 pm

Eu tò com a mesma dúvida. Queria comprar a bosch cerâmica, mas pelo que vi não serve pro b17. Alguém comprou?

JEAN CARLO

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por ESTPMG Dom Fev 17, 2019 7:12 pm

kM atual em 63.500 mais ou menos, e até agora tá tranquilo... tá começando a pedir, mas roda mais uns 5.000
vou trocar por prevenção mesmo.. mas pode colocar 70.000kM, andando igual tiozão. kkk

ESTPMG

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Breder Seg Fev 18, 2019 11:05 am

Realizei uma revisão recente (38000km) e segundo o mecânico as pastilhas estão "meia-vida". Portanto, vai mais ou menos de acordo com o limite de vida que o pessoal mencionou ˜70000KM. O fluído de freio, por outro lado, estava bem deteriorado.

Breder

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/02/2019
Idade : 39
Localização : Rio

https://ultramotors.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por MondeoMan Ter Jun 04, 2019 2:19 pm

Sentra SV B17 13/14

Troquei as traseiras duas vezes, duraram 37500 km cada vez.
Troquei as dianteiras uma vez, durou 75000 km.

Substitui pelas originais.
Satisfeito com a durabilidade (das dianteiras) o silêncio e a limpeza das rodas.

Os discos ainda estão bem íntegros dentro da espessura.
Outro ponto positivo para as pastilhas de cerâmica originais: elas não judiam dos discos.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Durabilidade Pastilha de Freio Sentra  - Página 2 Empty Re: Durabilidade Pastilha de Freio Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos