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Porque só a Mazda usa motores rotativos
3 participantes
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Porque só a Mazda usa motores rotativos
Toda vez que eu leio sobre os motores rotativos, eu fico encantado com a simplicidade do sistema. No entanto, a única marca que eu vejo usar o sistema é a Mazda.
Acho o mais assombroso, como exemplo, o RX-8 que com dois motores wankel rotativos de 654 cc cada um, entrega uma potência de 232 cv. O carro é pequeninho e leve, com esta potência vira um verdadeiro capetinha.
o fato da tecnologia não ter se disseminado seria devido a questões de consumo elevado e durabilidade do motor?
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
Video mostrando mecanica do motor rotativo:
https://vimeo.com/64911927
https://vimeo.com/64911927
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
Porque só a Mazda teve coragem.
Infelizmente, foi vítima do comunismo e do eco-terrorismo, através da maior mentira da história: o aquecimento global.
Infelizmente, foi vítima do comunismo e do eco-terrorismo, através da maior mentira da história: o aquecimento global.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
se eu tiver a oportunidade de ir morar no Japão, certamente vou comprar um RX-8 só para dar um rolê.
Re: Porque só a Mazda usa motores rotativos
continuando as leituras sobre estes motores Wankel, os grandes desafios com estes sistemas rotativos têm a ver com eficiência térmica e combustão.
por ser um bloco maciço de metal que compõe este motor e uma única camara de combustão, há um excesso calor difícil de dissipar. A queima ocorre sempre do mesmo lado do motor rotativo, carbonizando o motor numa região de semi-círculo.
O óleo lubrificante tem de ser injetado diretamente junto ao rotor, e por acabar dentro da camara de combustão, consome bastante óleo.
por ser um bloco maciço de metal que compõe este motor e uma única camara de combustão, há um excesso calor difícil de dissipar. A queima ocorre sempre do mesmo lado do motor rotativo, carbonizando o motor numa região de semi-círculo.
O óleo lubrificante tem de ser injetado diretamente junto ao rotor, e por acabar dentro da camara de combustão, consome bastante óleo.
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