Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Mazda. Filtro de partículas para motores a gasolina? Não precisamos
Página 1 de 1
Mazda. Filtro de partículas para motores a gasolina? Não precisamos
Mazda. Filtro de partículas para motores a gasolina? Não precisamos
Ao contrário de outros, não foram necessários filtros de partículas para os motores a gasolina da Mazda ficarem em conformidade com os mais exigentes testes e normas de emissões.
Excetuando o Mazda3, que será substituído em 2019, todos os restantes modelos Mazda, encomendados a partir de agora e com as primeiras entregas a acontecer em julho, já estarão em conformidade com a norma de emissões Euro 6d-TEMP — que todos terão de cumprir obrigatoriamente a partir de 1 de setembro de 2019 —, que inclui o mais exigente ciclo de testes WLTP, como o RDE, que é efetuado na via pública.
Filtro de partículas, não obrigado
Ao contrário do que temos reportado para outros construtores, o cumprimento das mais exigentes normas e testes, não implicará a adição de filtros anti partículas nos motores a gasolina da Mazda, identificados como SKYACTIV-G.
Mais uma vez, a abordagem da Mazda, distinta da restante indústria, ao apostar em motores com maior capacidade, naturalmente aspirados e com taxas de compressão recorde, a revelar ser uma vantagem. No entanto, houve necessidade de efetuar algumas alterações nos motores para lidar com os testes RDE.
As alterações efetuadas nos SKYACTIV-G — com capacidades de 1.5, 2.0 e 2.5 l — implicaram o aumento da pressão de injeção, o redesenhar da cabeça do pistão, assim como o melhorar do fluxo ar/combustível no interior da câmara de combustão. Também as perdas por fricção foram reduzidas, e o sistema de refrigeração foi otimizado.
Diesel em conformidade
Os SKYACTIV-D também sofreram alterações para estar em conformidade. Introduzidos em 2012, já eram compatíveis com a norma Euro 6, dois anos antes desta entrar em efeito e sem necessidade de sistema de redução catalítica seletiva (SCR).
A mais exigente Euro 6d-TEMP obrigou a alterações extensas no 2.2 SKYACTIV-D e a adopção do sistema SCR (e por acréscimo necessita de AdBlue). Entre as alterações efetuadas ao propulsor, encontramos uma câmara de combustão redesenhada, um turbo de geometria variável para o maior dos turbocompressores, nova gestão térmica e o que a Mazda define como Rapid Multi-Stage Combustion, que integra novos injetores piezo.
Novo 1.8 SKYACTIV-D
Como reportámos recentemente, o 1.5 SKYACTIV-D sai de cena, e no seu lugar surge um novo 1.8 SKYACTIV-D. O aumento da capacidade é justificado por permitir uma pressão máxima de combustão inferior à do 1.5, redução ainda mais reforçada pela combinação da recirculação dos gases de escape de alta e baixa pressão. Resultado: menor temperatura na câmara de combustão, um dos principais ingredientes para a produção das infames emissões NOx.
O outro benefício advém do novo 1.8 não necessitar de um sistema SCR para estar em conformidade — necessita apenas de uma mais simples armadilha NOx.
Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2018/05/mazda-filtros-de-particulas-motores-gasolina
Abraços,
Tópicos semelhantes
» Porque só a Mazda usa motores rotativos
» Sobre imãs no motor para retenção de particulas.
» Ajuda com filtro de gasolina
» Para as espanholas, o carro perfeito é… Mazda CX-5
» Luz de falha do motor acesa e filtro de ar encharcado de gasolina
» Sobre imãs no motor para retenção de particulas.
» Ajuda com filtro de gasolina
» Para as espanholas, o carro perfeito é… Mazda CX-5
» Luz de falha do motor acesa e filtro de ar encharcado de gasolina
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:17 am por Raulhs
» pagar gasolina com aplicativo
Ontem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Ontem à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ontem à(s) 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ontem à(s) 2:29 pm por ygoran
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ontem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Qui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli