Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Aditivos para Combustível e Óleo!

+13
JuniorMT
ninjapan
Macgyver
Mkdam
BraulioYgor
Akira Oshiro
WilsonM
Alexandre
andre fachini
icefly
keydril
James T. Kirk
cc.fernando
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por BraulioYgor Qui Mar 24, 2016 3:23 pm

Eu criei um post (Problemas - B17), lá explico mais ou menos o que tô passando com esse carro. O meu é 14/15.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Mkdam Qui Mar 24, 2016 3:29 pm

A tá me lembrei. Ainda não conseguiu resolver né??
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por BraulioYgor Qui Mar 24, 2016 4:21 pm

Não 100%... Mas tá mais tolerável agora... Vou fuçar até ficar do jeito que quero.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por icefly Qui Mar 24, 2016 6:14 pm

Mkdam escreveu:Pessoal uma pergunta. Quando tinha meu Sonic, em todas as revisões nas CSS a GM colocava um aditivo no tanque para a limpeza dos bicos injetores. Como lá eles sempre permitem que o proprietário acompanhe de perto o serviço eu presenciava isso em todas as revisões, só não me lembro a marca mas parecia esses STP da vida.
Na Nissan vocês sabem se eles também colocam??

O da GM tem o nome de AC Delco, marca própria de várias coisas para a GM (bateria, óleo, aditivo, etc).

Na rede Nissan eles usam um aditivo com etiqueta Nissan, mas ele é feito pela STP; eles chamam de aditivo via tanque; na página anterior já postei uma foto dele; custa uns R$ 90; o correspondente dele na própria STP custa metade disso ou até menos.

Mkdam escreveu:Outra coisa, a utilização desses produtos não poderia tipo soltar as sujeiras dos bicos e essas adentrarem na câmera de combustão e de alguma forma acabar mais prejudicando o motor do que ajudando?? Tipo danificando as válvulas ou sei lá??

Esse tipo de produto tem a função de limpar ou manter limpo a linha por onde o combustível passa. Só se estiver muito encracado pra soltar algo e entupir filtro ou bico.

O ideal é usar desde novo, pois é mais fácil manter limpo, do que limpar anos e anos de carbonização criada com a queima (combustão) da gasolina e do etanol.

No antigo clube tínhamos um usuário (o Machado) que testou o aditivo PerfectClean da Koube; usou várias latas até começar a limpar o motor V8 da picape dele; ele postava fotos das velas, do interior da câmara de combustão.
Ele tinha um boroscopio que ia dentro do motor, dava pra tirar foto, e podia-se ver que o aditivo fazia mesmo efeito de limpeza; não era o que a maioria pensa, que uma única lata de aditivo vai limpar tudo, tinha de ser um uso contínuo.

Só restaram umas fotos, que o pessoal da Koube usa como propaganda no Facebook = link.

BraulioYgor escreveu:Ice, o cheiro do STP preto é bem forte mesmo. Não cheguei a ver a coloração do líquido.

Se não me engano é incolor, transparente; todos os que usei STP, Bardahl, são assim; acho que só muda a concentração, uns mais fortes outros mais fracos. Tem aparecido uns coloridos, algumas marcas lançaram aditivo azul, verde, amarelo, etc.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Militec e Perfect Clean

Mensagem por Macgyver Seg Abr 11, 2016 9:35 pm

Sempre utilizei nos Toyotas que tive, e achei muito bom, estou esperando chegar para usar no Sentra. Conte-nos suas experiências com esses produtos.


Militec - www.militecbrasil.com.br




Perfect Clean - http://www.koube.com.br/portfolio-view/perfect-clean-2/

Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por WilsonM Ter Abr 12, 2016 3:37 pm

pouca gente duvida da qualidade do Militec. Mas para quem troca de óleo regularmente, às vezes a cada 6 meses ou 5.000 km, acredito que o motor consegue suficiente proteção.

O benefício seria a longo prazo, de qualquer forma, no uso diário a gente quase não percebe.

Exceção talvez a quem frequente track days, moendo o motor.

Eu diria que talvez não compense e a gente nem perceba, porque acabamos trocando de carro bem antes.

O Castrol Magnatec utiliza tecnologia similar?

Quanto ao aditivo de combustível, costumo usar o que estiver mais à mão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Macgyver Qua Abr 13, 2016 2:26 pm

Gosto do Perfect Clean por ele limpar bem os bicos, evitando assim desmontar e passar na máquina.

Já o Militec reduz muito o atrito dos componentes do motor, aumentando a vida útil. Um frasco a cada duas trocas (20k km). Troca-se o óleo do motor normalmente a cada 10k km.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por ninjapan Sáb Abr 16, 2016 3:09 pm

Já usei os dois. O Militec não gostei muito porque o oleo baixou 1 litro e meio em 8.000km quando usei. Normalmente baixa 600ml em 8.000km. Uso Shell 5w 30 sintético.
Agora o Perfect Clean resolveu meu problema de falha no motor em alta rotação até acendia a luz de injeção. Coloquei 2 latas com o tanque com dois niveis de comustivel apenas(acho que tinha no max 20litros) e rodei por uns 20min dando umas esticadas as vezes e deixei parado ligado por uns 20min também. Resolveu na hora até sumiu a luz de injeção. Recomendo.

ninjapan

Mensagens : 19
Data de inscrição : 13/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 23, 2016 6:22 pm

Se o seu Militec não tiver essa coloração violeta por dentro do lacre, é bem provável ser falsificado.

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 2a9wu8y
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por JuniorMT Qua maio 04, 2016 3:51 pm

Já usei o perfect clean umas 5 vzs em todos os carros que temos na familia...
Realmente o produto é fenomenal...cumpre o que promete!!
Já o militec nunca gostei pelo alto custo, sempre usei o molykote e tbm é um excelente produto com o mesmo papel!!
O molycote uso mais na L200 por ter muita vibração do motor diesel, melhora e muito, nos carros de passeio so usei 1 vez no sentra e reduziu um barulhinho chato tec tec que tinha!! Aliás esse barulho sumiu e não apareceu mais!!
Recomendo tbm pra quem quiser experimentar o molykote, excelente custo/beneficio!!

JuniorMT

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por William Sex maio 06, 2016 10:41 am

Eu comecei usar molykote no sentra agora com 50000km, acredito que só verei resultado a longo prazo...

William

Mensagens : 41
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por James T. Kirk Sex maio 06, 2016 11:32 am

Esse Perfect Clean tem muito jabá dos YouTubers. Fico com os dois pés atrás com produtos com muita propaganda. Pode ser até bom, mas não vou experimentar só por conta da publicidade.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por PauloEduardo Sex maio 06, 2016 11:38 am

Já usei o PerfectClean e não notei diferença alguma. O que não quer dizer que seja ruim em absoluto. Se o sistema de injeção do meu carro estiver em perfeitas condições não vai dar resultado imediato mesmo. Somente com o uso a longo prazo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por JuniorMT Sáb maio 07, 2016 6:51 pm

James, pior que não é só propaganda não..os produtos da Koube são excelentes!!
Eu mesmo tbm não botava muita fé não, mas depois de usar pude comprovar...
Já usei o perfect clean, hiper flush corretivo e o K90...
Gostei de todos!

JuniorMT

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por icefly Sáb maio 07, 2016 7:21 pm

A Koube fez uma jogada de mestre, criou vinculo com os maiores Youtubers de mecânica e assim fez fama rápido.

O PerfectClean é bom; no antigo clube um user testou e demonstrou que fazia efeito dentro do motor; as fotos do relato dele foram usadas no Facebook da Koube ~> aqui.

Quanto a Militec não uso, considero que óleo e trocas conforme recomendação do manual já bastam; não duvido que reduza atrito, ruído, etc, o problema que vejo é a longo prazo, o que a composição dele possa fazer no motor.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por PauloEduardo Sáb maio 07, 2016 8:16 pm

Foi o Machadosl. Dono de um March também. Usuário "heavy" que perdemos com o antigo fórum. Uma pena.

Mas também acredito na qualidade dos produtos da Koube.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por icefly Dom maio 08, 2016 7:28 am

Ele mesmo Paulo; tinha também um Landau.

Uso para Militec que tenho curiosidade de ver é no sistema de ar condicionado.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Bansi Seg maio 09, 2016 6:26 pm

PauloEduardo escreveu:Já usei o PerfectClean e não notei diferença alguma. O que não quer dizer que seja ruim em absoluto. Se o sistema de injeção do meu carro estiver em perfeitas condições não vai dar resultado imediato mesmo. Somente com o uso a longo prazo.

Exatamente!
Eu usei no meu uma dose concentrada(um frasco de perfect clean com o tanque na reserva).
A lenta estava oscilando ao ligar o ar condicionado. Deixei o carro ligado parado por 20 minutos, depois andei 10km com o carro em rodovia.
Resultado: A lenta melhorou 90%.

Bansi
Bansi

Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Emerson68 Ter Out 31, 2017 8:06 pm

Eu uso em todos os meus carros o Militec e o Perfect Clean, além de usar oleo sintetico (Magnatec 5w30 SN), coloco uma troca sim e outra não o Militec, e lhe digo, é muito bom, o carro fica mais solto, silencioso, trabalha mais "redondinho". Fiz isto em um fusion por 120 mil km, e qdo vendi o carro estava perfeito. o perfect eu uso umas 4 vezes ao ano, nele não noto nenhuma diferença, mas uso mesmo assim. Agora o militec nota-se a diferença no primeiro dia, no dia seguinte, vc já sente a diferença ao dar a partida.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Emerson68 Ter Out 31, 2017 8:30 pm

Eu usei Militec em um Fusion por 120 mil km, e lhes falo, foi muito bom, o motor fica mais silencioso, funciona mais "lisinho", mais redondo, parace que desliza, deslancha melhor, e tive a impressão de uma sutil melhora no consumo tbém,  coisa mínima. Já estou fazendo uso no Sentra tbém, 1 frasco 200 ml, troca sim outra não, mesmo usando óleo sintético 100%, 5w30.  Melhora inclusive as partidas de manhã.  Perfect clean umas 2, 3 vezes ao ano +/-.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivos para Combustível e Óleo! - Página 2 Empty Re: Aditivos para Combustível e Óleo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos