Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

+5
keydril
andre fachini
PauloEduardo
James T. Kirk
leonardo lucas
9 participantes

Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por leonardo lucas Dom Dez 27, 2015 12:13 pm

olá pessoal!! hoje ao manobrar o carro (com o rádio / ventilação desligado e vidros abertos)observei,melhor ouvi um leve barulho metálico tipo um clanc!! com o carro parado,ao manusear o seletor do câmbio de " D" para " R" ou "L",muito parecido como se algo tivesse acoplando ou desacoplando...como quando comprei o carro não observei se tal barulho é uma característica normal do carro(cvt),haveria a possibilidade de vcs testarem,nas mesmas condições acima,e depois dar um feedback,pois, quero saber se é normal,ou o câmbio tá bichado,valeu!!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por James T. Kirk Dom Dez 27, 2015 12:34 pm

O câmbio do meu Fluence é o mesmo do B16, ou seja, não é o mesmo CVT do B17. No meu não há som algum de acoplamento ou desacoplamento. Pode ser que seja um som normal, aí só o pessoal que tem o B17 que poderá afirmar.
James T. Kirk
James T. Kirk

Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por PauloEduardo Dom Dez 27, 2015 3:05 pm

Está acoplando e desacoplando sim. É o corpo de válvulas trabalhando. No meu dá para ouvir bem baixo de vidros abertos na garagem.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por andre fachini Dom Dez 27, 2015 3:21 pm

Meu tbm ouço...as vezes mais alto ou vezes nem..mas ouço...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por keydril Dom Dez 27, 2015 4:41 pm

Bem, meu sentra esta hoje com 5.500 km rodados e nao senti nada de estranho no cambio cvt , vou testar e informo caso encontre alguma coisa. Fiz o testa e não de anormal no meu ..graças a deus kkk
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por Arthur Ter Jan 26, 2016 5:10 pm

O meu é B16 e também identifiquei, principalmente de "D" para "P"....
Como comprei há cerca de 01 mês e não tinha reparado, fiquei preocupado quando ouvi pela 1ª vez...
Arthur
Arthur

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 26, 2016 5:19 pm

Preocupe-se quando NÃO ouvir.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por limafranco1 Ter Jan 26, 2016 5:25 pm

Eu considero esse barulho normal, partindo do principio de jogando de D para R voce está revertendo todo o sistema.

Um som que demorei a me acostumar é o 'clanc' quando voce liga o carro e anda até travar o conversor de torque.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por WilsonM Ter Jan 26, 2016 5:30 pm

Agora fiquei preocupado...
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Default_confused

juro que nunca ouvi nada.

só depois de engatado, quando coloco o carro em movimento eu às vezes ouço/sinto o conversor de torque acoplando.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por limafranco1 Ter Jan 26, 2016 5:51 pm

WilsonM escreveu:Agora fiquei preocupado...
CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Default_confused

juro que nunca ouvi nada.

só depois de engatado, quando coloco o carro em movimento eu às vezes ouço/sinto o conversor de torque acoplando.

pode ser que estejamos pensando em sons diferentes. As vezes o som que o amigo do topico está ouvindo é um realmente incomum e pode ser um problema.

No dia a dia, é apenas um som rs
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por PauloEduardo Ter Jan 26, 2016 6:43 pm

Na garagem, com os vidros abertos ouço um leve "tec". Tem que prestar atenção. São os solenóides do corpo de válvulas trabalhando. Por isso que disse para se preocupar se não ouvir mais.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por andre fachini Ter Jan 26, 2016 6:59 pm

Na vdd acho que andamos muito encanados com qqr coisa que aparece no nosso cambio CVT, se faz troca de oleos, e esta rodando normal, do mais é "da nossa cabeça" este barulhos loucos...que só a gente ouve...preocupar menos, fazer manutenção e aproveitar mais o carro...e ser feliz com ele...andar com medo é a pior coisa...viva nosso trator, ops...Sentra...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por RHSEU Dom Jan 31, 2016 8:58 pm

No meu não ouço barulhos vindo do câmbio ao engatar as "marchas". Só o barulho da alavanca mesmo.
RHSEU
RHSEU

Mensagens : 41
Data de inscrição : 26/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!! Empty Re: CVT novo sentra- barulho (parado)...teste!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos