Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sentra não dá partida. - Página 2 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Sentra não dá partida.

+9
leonardo lucas
andre fachini
WilsonM
mic22
Jordan Kanduxo
PauloEduardo
icefly
dbarros
vagnerx
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 01, 2017 10:23 am

posso estar errado, mas acho que todo carro faz isso.

Acho que nos antigos carros com carburação era até aconselhável dar a partida e esperar uns minutos até o motor aquecer. Nos veículos a álcool antigos então, eu chegava a dar a partida e deixar o motor funcionando até 5 minutos para estabilizar a rotação.

não dou muita atenção a isto, geralmente eu dou partida e já saio andando com o carro, hoje em dia não se recomenda mais ligar o carro e esperar aquecer.

acho que as centrais eletrônicas de injeção usam este artifício para garantir uma partida com mínimo de oscilação e para garantir carga do alternador a todos os sistemas elétricos do carro. Depois que tudo está ligado, e ecu da central percebe que está tudo funcionando, o giro pode reduzir.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Seg Jul 03, 2017 6:19 pm

Meu carro também está com sintoma de gasolina ruim, conforme o desenrolar da história vou postar aqui.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por WilsonM Seg Jul 03, 2017 6:39 pm

uma coisa que todo mundo deve evitar e usar querosene para tentar limpar os bicos injetores.

O querosene na verdade é uma mistura de hidrocarbonetos, que quando queima pode ou não sofre queima incompleta. Vou tentar fazer um video simples, vou por fogo em querosene e mostrar para vocês quanta fuligem a queima do querosene gera.

É um exemplo do que acontece quando se coloca aditivos de origem incerta no combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Qua Jul 05, 2017 9:29 am

Cburatto escreveu:Meu carro também está com sintoma de gasolina ruim, conforme o desenrolar da história vou postar aqui.

Hoje abasteci em outro posto, coloquei Shell V-Power, depois de desconfiar de um que abastecia a três anos. Vamos ver o que acontece. Arrow

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Qui Jul 06, 2017 11:50 am

Falando em limpeza de TBI, é algo crônico no Sentra B16? Tenho lido bastante coisa sobre isso. Eu tinha uma Mercedes A160 e realmente era crônico, em um Vectra GT que tive só aconteceu uma vez, eu mesmo limpei com spray e nunca mais deu problema, nesse caso específico eu desconfio que colocaram óleo demais numa troca. Nos demais carros que tive nunca precisei limpar.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Seg Jul 10, 2017 2:39 pm

Cburatto escreveu:
Cburatto escreveu:Meu carro também está com sintoma de gasolina ruim, conforme o desenrolar da história vou postar aqui.

Hoje abasteci em outro posto, coloquei Shell V-Power, depois de desconfiar de um que abastecia a três anos. Vamos ver o que acontece. Arrow

O problema persistiu, já falei com o vendedor para levar o carro para manutenção na garantia. Espero que se resolva logo. Mad

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Montanaro Sex Jul 14, 2017 11:46 pm

Aproveitando o assunto deste tópico, aconteceu algo parecido com meu Sentra B16 Flex há alguns dias atrás. Estava rodando há um bom tempo com etanol no tanque, até que resolvi trocar de combustível. Esperei o combustível entrar na reserva, parei num posto que não é da minha confiança - NÃO SEI PQ FIZ ISSO - e completei o tanque com gasolina. Rodei no máximo 1km de distância até minha casa e desliguei o carro. No dia seguinte, tentei dar a partida pra sair com o carro e nada, tentei de novo e nada, e nada, e nada... Confesso que gelou a minha barriga, kkkkk... Chamei um mecânico pra pelo menos fazer o carro pegar e sair com ele pra levá-lo até alguma oficina da minha confiança. Ele custou fazer o carro pegar, de tanto forçar a partida minha bateria arriou, aí ele colocou uma do carro dele no lugar da minha. Desconectou a bomba de combustível do tanque, pois segundo ele o motor estava afogado, e estava cheirando gasolina na minha garagem, sinal de que a bomba estava injetando. Desconectou a bomba do sistema de partida a frio, e por fim desconectou a mangueira de ar da TBI. Só conseguiu fazer pegar jogando um pouco de desingripante direto na câmara de combustão, aí sim o carro funcionou. Segundo ele, pelo fato de estar rodando um certo tempo com etanol, e de forma repentina ter abastecido todo o tanque com gasolina, mais o fato de ter rodado apenas 1km depois do abastecimento, o sistema de injeção eletrônica não teve tempo de fazer a leitura do novo combustível que estava no tanque e adaptar os parâmetros para ele. Sendo assim, como tentei dar a partida pela manhã, e aqui na minha cidade estar bem frio, o sistema achou que o carro estava abastecido com etanol, e aí injetou mais gasolina na câmara de combustão pra auxiliar a partida a frio, o que fez o motor afogar.

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Montanaro Sex Jul 14, 2017 11:53 pm

Continuando a mensagem acima, depois desse dia o carro voltou a funcionar normalmente, porém ontem não deu partida de primeira, tive que insistir algumas vezes e bombar o pedal do acelerador pra fazer pegar. Rodei uns 50km com o carro pra ver se ele queimava bem essa gasolina que estava no tanque e também pro sistema fazer o aprendizado da gasolina. Levei o carro numa oficina pra fazer um rastreamento na injeção. O mecânico apagou alguns códigos de falhas que estavam gravados na memória, falhas que geraram devido aos sensores que o outro mecânico tinha desligado pra fazer o carro funcionar, porém tem uma falha que mesmo apagando insiste em voltar, é o código P3021 - Literatura, aparece assim no scanner, mas nem o mecânico sabe o que significa. Alguém aqui entendido do assunto pode me ajudar e dizer o que pode ser? Dei uma pesquisada no Google mas não achei muita coisa não.

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Sex Jul 28, 2017 2:06 pm

Montanaro escreveu:Aproveitando o assunto deste tópico, aconteceu algo parecido com meu Sentra B16 Flex há alguns dias atrás. Estava rodando há um bom tempo com etanol no tanque, até que resolvi trocar de combustível. Esperei o combustível entrar na reserva, parei num posto que não é da minha confiança - NÃO SEI PQ FIZ ISSO - e completei o tanque com gasolina. Rodei no máximo 1km de distância até minha casa e desliguei o carro. No dia seguinte, tentei dar a partida pra sair com o carro e nada, tentei de novo e nada, e nada, e nada... Confesso que gelou a minha barriga, kkkkk... Chamei um mecânico pra pelo menos fazer o carro pegar e sair com ele pra levá-lo até alguma oficina da minha confiança. Ele custou fazer o carro pegar, de tanto forçar a partida minha bateria arriou, aí ele colocou uma do carro dele no lugar da minha. Desconectou a bomba de combustível do tanque, pois segundo ele o motor estava afogado, e estava cheirando gasolina na minha garagem, sinal de que a bomba estava injetando. Desconectou a bomba do sistema de partida a frio, e por fim desconectou a mangueira de ar da TBI. Só conseguiu fazer pegar jogando um pouco de desingripante direto na câmara de combustão, aí sim o carro funcionou. Segundo ele, pelo fato de estar rodando um certo tempo com etanol, e de forma repentina ter abastecido todo o tanque com gasolina, mais o fato de ter rodado apenas 1km depois do abastecimento, o sistema de injeção eletrônica não teve tempo de fazer a leitura do novo combustível que estava no tanque e adaptar os parâmetros para ele. Sendo assim, como tentei dar a partida pela manhã, e aqui na minha cidade estar bem frio, o sistema achou que o carro estava abastecido com etanol, e aí injetou mais gasolina na câmara de combustão pra auxiliar a partida a frio, o que fez o motor afogar.

Pois é, essa de trocar de combustível e logo parar é um erro um tanto comum. O manual fala que deve andar no mínimo 5 km antes de desligar o motor.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Cburatto Sex Jul 28, 2017 2:10 pm

Cburatto escreveu:
Cburatto escreveu:
Cburatto escreveu:Meu carro também está com sintoma de gasolina ruim, conforme o desenrolar da história vou postar aqui.

Hoje abasteci em outro posto, coloquei Shell V-Power, depois de desconfiar de um que abastecia a três anos. Vamos ver o que acontece. Arrow

O problema persistiu, já falei com o vendedor para levar o carro para manutenção na garantia. Espero que se resolva logo. Mad

Terminando a saga (assim espero), problema da partida era um bico travado aberto, o que afetou a bobina. Também foram limpos os bicos e a TBI. Tudo trocado, problemas na injeção (mandaram abastecer primeiro tanque com etanol, injeção não estava reconhecendo). Teve ainda uma troca de velas. Rodados 1600 km em poucos dias, problemas de partida não retornaram.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Wander84 Ter Jun 19, 2018 10:32 am

Vagner, que iniciou o tópico, resolveu??????
Recentemente limpei TBI e troquei velas. Agora o sentra só pega de segunda, quando frio.

Eu tenho que virar meia chave, esperar a injeção da bomba, por duas vezes, dai pega de primeira.

Será que é a bomba? Como o Vagner resolveu (problema dele parece mais que o meu)?

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Wander84 Qua Jun 20, 2018 12:21 am

Lendo e relendo o forum, decidi comprar o kit de bobina e o kit de reparo do bico. Tambem vou trocar as velas que coloquei a 60 dias atras (bosh, platinum), pois vi num video que tem algumas falsificadas e que podem ser a razão da falha na ignição.

Fui numa mecanica que tem o osciloscopio, que cobrou 80 para fazer a leitura. A recomendação foi de que, embora uma bobina estivesse com problema, tem que trocar as 4 para evitar outros.

Após isso, espero não gastar mais no sentroso por um bom tempo.


Última edição por Wander84 em Qua Jun 20, 2018 5:38 pm, editado 1 vez(es)

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por absilva Qua Jun 20, 2018 1:59 pm

@Wander84, onde você comprou as velas? Elas são as NGK de platina ou as Denso de Iridium? E o que é este "kit de reparo do bico"?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Wander84 Qua Jun 20, 2018 5:34 pm

Comprei tudo no ML. Ainda não chegou. Vela iridium Denso do corolla, como o colega Jordan indicou noutro topico de bico/bobina (muito mais barata e diz q dura mais), kit reparo do bico (as borrachas e a redinha interna) e Bobinas (as 04).

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra não dá partida. - Página 2 Empty Re: Sentra não dá partida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos