Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

+2
WilsonM
arthurmmoraes
6 participantes

Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Sex Out 27, 2017 12:28 pm

Pessoal bom dia,

Gostaria da ajuda de vcs. Eu não sei mais o que fazer com o meu carro. Está dando o seguinte problema:
Quando eu ligo ele de manha cedo, ele liga normalmente, porem com o tempo ele acende a luz Service Engine Soon e apaga logo em seguida, nessa hora que ele acende o carro da um "tranco" quando estou dirigindo, como se eu desse uma freada brusca e quando estou parado é como se eu pisasse no acelerador e soltasse, a rotação sobe e desce, isso acontece por um periodo, logo apoós o motor esquentar o problema para e o carro fica normal.

Procedimentos:
Levei na 1 oficina: o mecanico passou o scanner e acusou sonda lambda, porem ele disse pra eu nao trocar pois os graficos estavam mostrando que a sonda estava trabalhando normalmente. Com isso deixei pra la, passado uns 2 meses levei no 2 mecânico.

2ª Oficina: mecanico passou scanner e novamente acusou sonda lambda, esse ja disse que trocando o problema sanava, mandei trocar. 500 pila pro saco, o problema permaneceu e no outro dia levei novamente o carro pra ele onde o mesmo pediu pra deixar novamente la pra ele dar uma olhada. No fim do dia busquei e ele me disse que era regulagem, ele regulou e disse que o problema seria resolvido. No outro dia... Mesmo problema, levei la de volta por uns 5 dias seguidos, mas o tempo de chegar da minha casa ate a oficina dele o problema parava entao eu nao conseguia mostrar pra ele o problema e ficava naquele impasse. Desconfiado que o mesmo nao teria trocado a sonda pois o carro permanecia com o mesmo problema levei na 3ª oficina.

3ª oficina: Expliquei toda a situação, ergueram o carro e sim, a sonda foi trocada, eram novas, entao menos 1 problema eliminado. Deixei o carro nessa nova oficina e com isso trocaram vela, limpeza de bico, filtro e combustivel, peneirinhas nao sei do que, mao de obra e tudo mais e falaram pra eu deixar o carro la e buscar no outro dia. No outro dia fui la e quando ligaram o carro... mesmo problema, novamente deixei o carro la e "descobriram" que seria uma tal de regulagem da central de controle do carro, fizeram isso e mandaram eu ir buscar o carro e me garantiram 100% de chances do problema ter sido resolvido. Valor: 1.055,00 reais. Com isso peguei o carro e aparantemente o problema tinha sido resolvido, no outro dia funcionei o carro e o mesmo problema aconteceu, deixei o carro la ontem de novo falei que o problema continua, hoje me ligaram dizendo que nao conseguiram resolver o problema e pediu pra tentar a ultima coisa: trocar de posto pois o problema pode ser combustivel sujo.

Alguem por favor ja teve o mesmo problema e sabe o que pode ser?

Obs: uma coisa que nao entendo, se o problema for realmente esse, eu pergunto, se o carro é flex pq eu tenho que abastecer só com gasolina? que foi o que eles alegaram. Outra coisa, o que posso fazer, falaram que nao vao devolver o dinheiro pois a manutenção é preventiva...

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 12:35 pm

realmente sei de vários de casos de problema causados por combustível ruim, adulterado na verdade, e que deixam o sistema de injeção completamente maluco.

mas pode ser problema na mangueira MAF também, talvez uma falsa entrada de ar ocasionada por algum furo nela, dá uma olhada com bastante atenção, porque às vezes é bem pequeno o furo.

o resto pelo jeito você já mexeu em tudo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Sex Out 27, 2017 12:37 pm

WilsonM escreveu:realmente sei de vários de casos de problema causados por combustível ruim, adulterado na verdade, e que deixam o sistema de injeção completamente maluco.

mas pode ser problema na mangueira MAF também, talvez uma falsa entrada de ar ocasionada por algum furo nela, dá uma olhada com bastante atenção, porque às vezes é bem pequeno o furo.

o resto pelo jeito você já mexeu em tudo.

Obrigado pela ajuda, vou ver isso. Liguei na concessionaria e me disseram que pode ser o catalisador pois quando da defeito nele o scanner acusa sonda lambda, porem meu mecanico disse que não é esse o problema. Enfim, ele ja descartou tudo, falou que a ultima possibilidade é combustivel adulterado, só que o problema ja vem de tempos e só abasteço com alcool.

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 12:56 pm

catalisador é bem caro, mais caro ainda se for trocar na css.

geralmente o pessoal compara o funcionamento da sonda pré-catalisador e a sonda pós-catalisador. A sonda pós-catalisador tem de variar bem pouco, geralmente apontando para mistura pobre(abaixo de 0,5), a sonda précatalisador flutua bem amis, geralmente dando mistura rica (acima 0,5). Se estiver assim, o catalisador está funcionando, uma boa oficina de injeção avalia isto fácil pra você.

e álcool também sofre adulteração, não tem como a gente consumidor descobrir o que teria sido adicionado ao tanque do posto de gasolina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Sex Out 27, 2017 2:13 pm

Peguei o carro, eles resetaram a bateria e fizeram novamente toda a reprogramação do sistema do carro. Falaram pra se o problema acontecer ainda tentar trocar de posto e abastecer pelo menos 1x com gasolina para limpar o motor, se após isso continuar acontecendo ai fodeu kkkkkkk

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 2:32 pm

heheheh
tomara seja só combustível ruim mesmo, porque se for isso realmente o problema foi resolvido.

Do que eu tenho conhecimento, só a Shell tem álcool aditivado.
Eu prefiro ficar só na gasolina aditivada, prefiro Shell ou BR. Posto sem bandeira só uso se for algum tipo de emergência.

já que o motor do Sentra trabalha com baixa taxa de compressão, usar álcool nele tem pouca vantagem em desempenho. E em gasolina o motor do Sentra costuma ser um pouco mais eficiente.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Sex Out 27, 2017 2:48 pm

sim, mas o duro é ficar pagando quase 5 barão por litro de gasolina, desse jeito nois fica pobre kkkkkkk

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 2:51 pm

antigamente, para evitar adulteração de combustíveis, os postos eram obrigados a instalar travas eletrônicas nos bocais das bocas de abastecimento. Este procedimento caiu em desuso. Os postos de bandeira hoje em dia recebem visitas aleatórias de técnicos que coletam amostras e testam o combustível.

No caso da Shell, por exemplo, eles adicionam um marcador químico no combustível, aí basta um técnico com equipamento portátil para verificar se o combustível é original deles ou não.

Nós como consumidores até podemos pedir um teste do combustível. Mas os únicos testes que podemos acompanhar são de densidade, cor e aparência. No caso da gasolina, o teste permite ver o percentual de anidro, no caso do etanol o grau alcóolico. Mas se o posto adicionou algum tipo de querosene, por exemplo, não tem teste que a gente possa fazer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Sex Out 27, 2017 2:53 pm

hehehe acho que no fim do mês, álcool ou gasolina acaba dando gasto total similar.

No álcool ainda o inconveniente de ter ir mais vezes ao posto, já que a autonomia é menor.

Hoje, com gasolina aditivada, percorri coisa de 70 km, com o tanque na reserva, e ainda sobrou bastante para eu ir pra casa heheehe Se fosse no álcool não teria jeito, teria de ter abastecido já na hora de sair de casa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Seg Out 30, 2017 10:20 am

Bom dia,

Coloquei 50 reais de gasolina para testar e o problema continua, nao sei mais o que fazer, ja foi trocado tudo. ja estou desconfiando que ele está dando "conflito" com peças que nao sao originais

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por Antenor Souza Seg Out 30, 2017 3:45 pm

Arthur - já passei por um problema com combustível quando deixei de colocar gasolina aditivada, pois estava em falta no posto e coloquei a comum - mas ele ficou com a luz acesa somente algumas horas e corrigiu a leitura. Agora não coloco mais a comum. Porém vc pode pode fazer o diagnóstico em casa, onde ele vai gerar um código através da própria luz S. E. Soon - segue abaixo o link do you tube. Eu apliquei o teste e ele acusou um mau funcionamento pouco antes da luz se apagar. Espero que dê certo...

https://www.youtube.com/watch?v=-TGoVH6pg8k

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Seg Out 30, 2017 4:55 pm

Antenor Souza escreveu:Arthur - já passei por um problema com combustível quando deixei de colocar gasolina aditivada, pois estava em falta no posto e coloquei a comum - mas ele ficou com a luz acesa somente algumas horas e corrigiu a leitura. Agora não coloco mais a comum. Porém vc pode pode fazer o diagnóstico em casa, onde ele vai gerar um código através da própria luz S. E. Soon - segue abaixo o link do you tube. Eu apliquei o teste e ele acusou um mau funcionamento pouco antes da luz se apagar. Espero que dê certo...

https://www.youtube.com/watch?v=-TGoVH6pg8k

O problema que a luz nao fica acesa, e o defeito acontece somente com motor frio, o tempo de eu sair da minha casa e chegar no serviço o problema acaba. Quando o defeito acontece a luz acende e apaga e o carro da um tranco como se socasse o pé no freio e tirasse rapidao. Eles me falaram que poederia ser pq só ando no alcool, porem como eu disse, coloquei gasolina e o problema continua

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por Antenor Souza Seg Out 30, 2017 9:23 pm

Entendí. Mas não deve ser por causa de combustível então. Aplique este teste que talvez ele te dê o código da falha, aí é só atacar diretamente o problema.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por arthurmmoraes Qui Dez 21, 2017 5:32 pm

Na ultima oficina que levei após uma analise me falaram que é problema na central de injeção eletronica que faz a comunicação com o motor. Será que é caro trocar essa peça? em todas as oficinas que fui nao mexem com isso, ja estou pra levar na concessionaria mesmo.

arthurmmoraes

Mensagens : 19
Data de inscrição : 12/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por WilsonM Qui Dez 21, 2017 5:42 pm

e o catalisador, vc trocou?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 21, 2017 6:30 pm

Se é caro uma central? É sim, bem caro, e na maioria das vezes que mecânico manda trocar a central, não é ela quem está com defeito e o dono besta troca e continua com problema...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por nakay Qui Dez 21, 2017 7:15 pm

Dei uma lida rápida no tópico... não sei se já sugeriram limpar o TBI.
Provavelmente, na desaceleração, a "sujeira" na borboleta está dificultando sua correta operação e o motor apaga (morre) e o tranco que percebe é ele religando ao acelerar novamente (nesse momento acende a luz de falha da injeção). Se com a limpeza, a rotação de marcha lenta não normalizar, necessitará de um scanner consult para corrigir, isto é, para aumentar um pouco o regime de rotação da marcha lenta. Sei que aqui em Sampa, o professor Barlotti (MRB) fazia esse procedimento de aumentar a rpm de lenta.
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Indicação de luz service

Mensagem por Wandersonprin Qui Dez 28, 2017 8:58 pm

Se esse problema acontece quando liga o carro pela manhã? Ou o mesmo fica parado por muitas horas durante o dia e ao lugar acontece a falha?

Wandersonprin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por Wandersonprin Qui Dez 28, 2017 9:01 pm

O Sentra é um carro muito complicado para nossos mecânicos tupiniquins e pelo fato de as peças serem caras não se pode arriscar muito não

Wandersonprin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Luz Service Engine Soon Acende e Apaga  Empty Re: Luz Service Engine Soon Acende e Apaga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos