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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por AndreMelo Qua Abr 05, 2017 8:12 am

Já aconteceu comigo e engatei normalmente andando. Na verdade eu não tinha a opção de parar.

Nenhum problema ocorreu, então acredito que em ocorrências como essa de emergência, não é necessário parar.

Abraços!!!

AndreMelo

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por lenhador2001 Qua Abr 05, 2017 8:54 am

Já troquei de D para N e vice versa (por acidente como no seu caso e testando como o carro fica na banguela: teste se ruído vem do motor ou câmbio por exemplo) com o carro em movimento (120Km/h) sem problema algum.

Tem um vídeo do MRB mostrando que o câmbio é cheio de proteções. Na minha opinião, não precisa se preocupar.

Acho muito mais perigoso parar o carro !

Martin

lenhador2001

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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 05, 2017 6:15 pm

Já aconteceu comigo também. Na estrada. Pelo sim pelo não parei.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Qua Abr 05, 2017 9:16 pm

Comigo aconteceu tbm e eu não fiz nada de mais segui em frente normalmente....fiz a troca de machas e pronto se é correto nem sie mas fiz..
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Macgyver Sáb Abr 08, 2017 4:11 pm

Vê lá com eles quanto fica:
Del Mag Auto Mecânica
21-2411-7442
21-3316-4220
http://delmagmec.wixsite.com/delmag

O TEO lá da TEOMAVE da BA que indicou eles aqui no RJ pra câmbio Auto.
Macgyver
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por rbcardozo Ter Abr 11, 2017 11:17 am

RodrigoRJ escreveu:Vê lá com eles quanto fica:
Del Mag Auto Mecânica
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http://delmagmec.wixsite.com/delmag

O TEO lá da TEOMAVE da BA que indicou eles aqui no RJ pra câmbio Auto.

Obrigado Rodrigo!
Foi com eles mesmo que consegui esse orçamento, fica aqui em Campo Grande. Eu mesmo revolvi trocar o óleo, já executei a primeira parcial. Agora estou atrás do O'ring do trocador de calor (conhecido na Mitsubishi por Válvula da Transmissão Automática), para que eu posso executar a segunda parcial com a substituição dos filtros.

Antes de realizar a troca, verifiquei que o câmbio estava trabalhando com óleo acima do nível, já li por aqui que isso pode provocar problemas no câmbio. Depois da troca que fiz o nível ficou certinho e o carro segue sem apresentar problemas.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Sentra Hoonigan Qui Abr 13, 2017 5:41 pm

Galera o meu câmbio o problema é o seguinte... As vezes quando ligo o carro, eu acelero em Park o carro, o giro sobe bem de vagar e cai de vagar... Aí eu desligo e ligo novamente, aí ele volta ao normal, ele responde rapidamente ao tocar no acelerador. E quando eu coloco na Ré ele não tem força para dar sair do lugar, eu atolo o pé e o giro sobe até os 2.500 rpm e trava ali é o carro faz aquele barulho do motor a 2500 rpm mas com o carro se movendo bem lentamente... O q será a bucha?
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qui Abr 13, 2017 5:47 pm

Pra frente ele vai normal?
quando foi feita a troca do fluido do CVT?
se o fluido estiver em dia, pode ser problema no sinal do sistema de freio do carro.
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Mensagem por Sentra Hoonigan Qui Abr 13, 2017 5:54 pm

Vai normal pra frente... ano passado troquei.. não foi nem 10 mil km.. sistema de freio?
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Mensagem por WilsonM Qui Abr 13, 2017 5:57 pm

sim, freios.

os nissan tem um negócio chamado BOS (Brake Override System), significa que  os freios têm prioridade sobre o acelerador, pode fazer o teste se pisar no freio, pode tuchar o pé no acelerador que o carro não vai andar.

alguns colegas aqui do forum já passaram por isto, num dos casos era um mero caso de lâmpada de freio queimada, só para você ter uma idéia. Culpa da eletrônica embarcada, a ECU do carro monitora tudo.
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Mensagem por Sentra Hoonigan Sex Abr 14, 2017 2:32 pm

E o que eu posso fazer para corrigir isso?
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Mensagem por WilsonM Sáb Abr 15, 2017 9:21 am

bom, antes de tudo, não sei o que pode ter no carro, ideal seria levar a uma oficina para avaliação correta.

mas coisas simples como verificação de lâmpadas queimadas, fiação e aterramentos seria uma coisa a fazer desde já.

o scanner aponta algum outro problema?
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Mensagem por Sentra Hoonigan Dom Abr 16, 2017 12:18 am

Então eu vou comprar um obd2 para eu ver pq aqui na minha cidade é difícil achar algum mecânico com scanner.. nunca passei em nenhum
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Mensagem por rinluiz Seg Abr 17, 2017 9:36 am

Bom dia rbcardozo,

O nível de óleo tem duas medidas. uma a frio, que é a da marcação mais abaixo da vareta e outra a quente, quando o câmbio está com óleo quente. Quando você for fazer a troca, com o carro frio você coloca até a marcação mais abaixo. Depois você liga o carro e coloca o cambio em funcionamento, até ele ficar bem quente. Em seguida vai colocando o óleo até a marcação mais a cima, onde tá escrito HOT, ficar mais ou menos no meio.

rbcardozo escreveu:
RodrigoRJ escreveu:Vê lá com eles quanto fica:
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Mensagem por DiegoSD Qua Abr 19, 2017 8:47 am

Senhores,

alguém já executou esse Recall da Nissan, NTB15-069? acredito que pode resolver alguns problemas no CVT.

https://drive.google.com/open?id=0B0FbCN1qGxUqSlV4MXZmSHg0d3c

vou ligar no 0800 da Nissan para ver qual a posição deles.
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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 20 Empty Problema com cvt entrando em modo de segurança

Mensagem por mah1201 Sex Abr 21, 2017 10:35 pm

Boa noite galera!
Tenho um Sentra 2.0s 2012 cvt com 61000km e de uns dias pra cá estou com uma dor de cabeça enorme.
Fui viajar domingo passado pela primeira vez com ele, e na bandeirantes após uns 80km rodados o carro perdeu aceleração na subida, estava no piloto automático em 110km/h e percebi que o cambio não reduziu subindo a rotação, permaneceu nos 2000rpm e a velocidade caiu, acelerei manualmente e mesmo tentando o kick down não reduziu.... Desliguei o piloto automático e nada aconteceu! Entrei no primeiro posto e verifiquei tudo possível inclusive nível de óleo do câmbio e tudo estava ok, em N ou P o giro subia normalmente. Apesar do câmbio sempre chiar, como todos os outros sempre me incomodou, mas como diziam ser normal nunca liguei. Aproveite pra almoçar, e após 1h peguei estrada novamente e tudo voltou ao normal, até mais ou menos uns 30km até voltar o defeito. Parei e acionei o seguro. Após retornar da viagem com o carro reserva, fui olhar e ele estava normal novamente, aproveitei pra levar num amigo que tem uma oficina de câmbio automático, dei umas esticadas, acelerei bastante pra ver se voltava o defeito e nada, tudo normal. Lá ele passou o aparelho e deu como se fosse pedal ou TBI. E nada mais. Voltei pra casa acelerando novamente, judiando até um pouquinho e após alguns quilômetros apresentou o defeito novamente, fui até a css, passamos o aparelho e deu o mesmo defeito, resetamos e reprogramamos tudo.

Bom, sou Mecânico, mas assumo que de câmbio automático só sei o básico, não me aventuro muito por essa área.

Mas, pensando como o tal, se fosse esse defeito se pedal ou TBI não apresentaria a qualquer momento? Carro quente, frio, rápido, devagar, percurso longo ou curto?

De lá pra cá, andei na cidade e não deu defeito, peguei trechos curtos de estrada e nada.

Então resolvi pegar estrada por mais tempo, então após pegar castelo branco, rodoanel e chegar até o km60 da bandeirantes estava ok, até que começa novamente. Ou seja, quase 100km e 1h de viajem pra apresentar o defeito.

Alguém pode me ajudar? Pq senão vai começar o troca troca de peças desnecessário e custoso, troca pedal, TBI, sensor, Bla Bla Bla a hora que percebe gastou mais que fazer o cambio inteiro.

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Mensagem por WilsonM Sáb Abr 22, 2017 12:15 am


Não é comum trocar tbI, geralmente uma limpeza resolve.
O acelerador do Sentra é por potenciometro, mas também não faz sentido Dar problema só quando quente

Mas se O câmbio entra em modo de segurança, melhor pensar na troca de filtros é fluido do CVT, apesar de pouco rodado ainda
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Mensagem por mah1201 Sáb Abr 22, 2017 12:28 am

WilsonM escreveu:
Não é comum trocar tbI, geralmente uma limpeza resolve.
O acelerador do Sentra é por potenciometro, mas também não faz sentido Dar problema só quando quente

Mas se O câmbio entra em modo de segurança, melhor pensar na troca de filtros é fluido do CVT, apesar de pouco rodado ainda

Obrigado, isso eu já faria pela quilometragem de qualquer jeito, mas não acho que resolve o problema. Tenho receio de ser algo grave

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Mensagem por WilsonM Sáb Abr 22, 2017 8:56 am

pode ser que o CVT entre em modo de segurança devido ao aquecimento do fluido, então dá uma olhada no trocador de calor do CVT (troca do filtro?) e no sistema de arrefecimento.
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Mensagem por mah1201 Sáb Abr 22, 2017 11:05 am

WilsonM escreveu:pode ser que o CVT entre em modo de segurança devido ao aquecimento do fluido, então dá uma olhada no trocador de calor do CVT (troca do filtro?) e no sistema de arrefecimento.

Esse modelo não tem trocador de calor tem? Vi na Internet um resfriador de óleo que deveria vir no carro mas não vem. Fora isso quando comprei ele foi feita aquela troca parcial de 4 litros e não rodei 5mil km aínda.

Pela quilometragem do carro, todos que eu consulto dizem que não era pra ter esse tipo de problema, apesar de estar na hora da troca completa com filtros.

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Mensagem por WilsonM Sáb Abr 22, 2017 11:10 am

o carro não tem radiador de CVT, coisa meio rara que poucos usuários conseguiram instalar.

mas todo CVT tem um trocador de calor que usa o próprio líquido do radiador para se resfriar.
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Mensagem por MEN. Sáb Abr 22, 2017 8:44 pm

1) poderia de alguma forma,a troca parcial,ter ocasionado,este problema??(qual foi o  tipo de fluído utilizado??).
2)quase sempre, no relato do cvt, entrar em modo de segurança,ocorre,após um trecho em subida, ou durante,sendo assim,será que de fato, existe um erro de projeto- no B16,que ocasiona,falta de lubrificação,gerando o aquecimento do cvt,em razão do fluído se concentrar,numa determinada região(durante a subida),não ocorrendo o bombeamento adequado,para todo o sistema cvt(por fluído degradado/ou devido ao posicionamento da  própria bomba,durante a subida,levando em consideração,que tem que vencer,mesmo que minimamente, a força da gravidade ??
obs.:lembrando que no B17,mudanças estruturais,significativas, foram feitas no sistema cvt,o qual possue 60 % dos componentes novos,incluindo a própria bomba e o tipo de óleo(e outras peças mais...),o que demonstra uma verdadeira preocupação da nissan,com essa questão da lubrificação;e o resultado disso,foi que elidiu por completo, esse tipo de problema no B17.
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Mensagem por mah1201 Dom Abr 23, 2017 11:34 am

WilsonM escreveu:o carro não tem radiador de CVT, coisa meio rara que poucos usuários conseguiram instalar.

mas todo CVT tem um trocador de calor que usa o próprio líquido do radiador para se resfriar.

Vou verificar

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Mensagem por mah1201 Dom Abr 23, 2017 11:35 am

MEN. escreveu:1) poderia de alguma forma,a troca parcial,ter ocasionado,este problema??(qual foi o  tipo de fluído utilizado??).
2)quase sempre, no relato do cvt, entrar em modo de segurança,ocorre,após um trecho em subida, ou durante,sendo assim,será que de fato, existe um erro de projeto- no B16,que ocasiona,falta de lubrificação,gerando o aquecimento do cvt,em razão do fluído se concentrar,numa determinada região(durante a subida),não ocorrendo o bombeamento adequado,para todo o sistema cvt(por fluído degradado/ou devido ao posicionamento da  própria bomba,durante a subida,levando em consideração,que tem que vencer,mesmo que minimamente, a força da gravidade ??
obs.:lembrando que no B17,mudanças estruturais,significativas, foram feitas no sistema cvt,o qual possue 60 % dos componentes novos,incluindo a própria bomba e o tipo de óleo(e outras peças mais...),o que demonstra uma verdadeira preocupação da nissan,com essa questão da lubrificação;e o resultado disso,foi que elidiu por completo, esse tipo de problema no B17.
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Mensagem por Marcelo Rodrigues Qui Abr 27, 2017 7:56 am

Ola pessoal, aproveitando este tópico quero tirar uma duvida, não sei se alguém já passou ou viu algo assim.
O meu Sentra apresentou uma coisa estranha esses dias, quando coloquei em D para andar normalmente percebi que não entrava o conversor mas andava normal, somente a rotação estava alta 3000 4000 rpm, desliguei o carro e liguei novamente e voltou ao normal, conversor acoplando e rotação baixa em torno de 1500. Alguém já viu isso? Lembrando que óleo e filtros são novos
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