Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sáb Abr 14, 2018 10:25 pm

É isto mesmo, o WilsonM está certo quanto a compatibilidade do valvoline, eu já tinha pesquisado isto tbém, porisso
coloquei o valvoline cvt pra fazer uma espécie de limpeza ao se misturar com o fluido anterior antes de colocar o
original Nissan, pois como vou trocar de novo e jogar fora, melhor que seja o mais barato, heheheheheh.

Afinal o valvoline custou 43,00 o litro e o original 125,00 o litro. E o importante é que com 2 trocas já vai ficar com
81 % de fluido novo. Isto me baseando em algum lugar da internet que falava que o volume total seria de 6,7L.

No manual não fala deste total no cvt, incrível. Mas pra mim tá bom. Se é pra trocar com 100 mil, estou fazendo
isto bem antes, e antes de apresentar qquer problema e ficando com 81% novo, tá ótimo.

Na verdade eu até comprei mais, para uma 3ª troca, mas tô achando desnecessário agora.

Segue foto das propriedades, características do valvoline.

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Valvol10
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por ElthonRibeiro Dom Abr 15, 2018 12:35 am

Será que o fluido do CVT da FUCHS TITAN ATF CVT é bom? Ou Melhor que o da MIT. ou VALVOLINE?

ElthonRibeiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Dom Abr 15, 2018 1:32 am

alguém já trocou via máquina no Rio??
qual foi o preço??
e aonde ??
apesar do método,ser mais simples e prático,será que o ideal também seria,fazer mais de uma troca,em razão do fluído acumulado no conversor de torque ??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Abr 16, 2018 8:57 am

@ElthonRibeiro, muitos colegas usaram o fluido da Mit, que é barato, ao mesmo tempo muitos destes colegas comentaram que o câmbio costuma zunir, então acostumaram a fazer novas trocas a intervalos mais curtos. Valvoline tem resultados variados, alguns relataram que ficou bom, outros declararam que também fez o CVT zunir.

O Fuchs ainda não vi nenhum relato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por ElthonRibeiro Qui Abr 19, 2018 12:23 am

WilsonM escreveu:@ElthonRibeiro, muitos colegas usaram o fluido da Mit, que é barato, ao mesmo tempo muitos destes colegas comentaram que o câmbio costuma zunir, então acostumaram a fazer novas trocas a intervalos mais curtos. Valvoline tem resultados variados, alguns relataram que ficou bom, outros declararam que também fez o CVT zunir.

O Fuchs ainda não vi nenhum relato.
Eu fiz uma parcial com 70K utilizando o valvoline tbm não tenho o que reclamar. Tbm acho estranho que uma montadora como a mitsubishi iria colocar um fluido de baixa qualidade para a utilização em seu carros. Será que o zunido não esta mais relacionado ao filtro de cartucho saturado do que a qualidade dos fluidos?

ElthonRibeiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wander84 Ter Abr 24, 2018 9:17 am

Coloquei óleo MTS e comprei o kit filtro no MercadoLivre. O cárter tava amassado e o cara desamassou.
A junta é tipo um papelão e na montagem ficou pingando de leve. Tive q voltar, o cara tinha guardado a junta antiga, colocamos e pingou de novo (um pingo por noite). Tive q voltar e tirar de novo é o cara passou uma espécie de silicone específico. Eu acho q foi no desamassar do carter que algo deu errado. E fui numa casa especializada em câmbio automático.
Como não gosto de remendo, vou andar mais 30 mil (só ando na cidade) de olho e já pretendo trocar o carter e a junta de novo (achei no ML uma importada de metal).

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por andre fachini Ter Abr 24, 2018 10:02 am

Tem uma ordem de aperto de parafusos do carter..não me recordo agora mas tem...e torque tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wander84 Ter Abr 24, 2018 8:55 pm

Enfim, era uma mecânica especializada em câmbio automático e me deu garantia, tá valendo. Na próxima pra evitar esse silicone eu vou comprar outro carter e a junta de metal.

Wander84

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Ter maio 22, 2018 11:09 am

Então, como já disse anteriormente, fiz uma troca do Fluido do CVT em meu B17 2014, usando o Valvoline CVT, sairam 3,8 L por esgotamento gravitacional mesmo/Bujão, e recoloquei pela local da vareta os mesmos 3,8L, andei 1250 Km e fiz a 2ª troca de novo com o Valvoline CVT. Agora vou andar uns 2, 3 mil km e trocar de novo.

Quanto a aparência do fluido que saiu, tanto na 1ª quanto na 2ª, sairam meio escuros, praticamente nenhuma diferença entre eles, eu achava que iria dar uma diferença, pois a 1ª troca o carro estava com 57 mil km, e a segunda o fluido se misturou com o resto do anterior ficando com 56% de fluido novo para 2ª troca e mesmo assim saiu escuro, agora está com 81% novo,vamos ver daqui 2, 3 mil km.

Quanto ao uso, não vi diferença e melhora nenhuma, está como antes, tudo normal, sem zunido, sem mudar temperatura, tudo tranquilo. Até parece que nem troquei nada. Na verdade eu o fiz por precaução, mas que não mudou nada mesmo, acho que vou fazer uma terceira com Valvoline e na quarta uso o original Nissan.

O custo ficaria o seguinte: cada troca vão 4 embalagens do Valvoline (946ml), custa 43,00 cada, portanto R$ 172,00 + $ 20,00 M.O, cada troca.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Ter maio 22, 2018 7:15 pm

Caramba.. precisa trocar o fluído com periodicidade tão curta?

Eu achava que era a cada 60.000 km.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Ter maio 22, 2018 7:32 pm

Sim Murilo, é a cada 50/60 mil km mesmo, só que como eu não retirei o carter, para não correr o risco de ficar pingando ou vazando, eu optei por efetuar 2, 3 trocas seguidas com intervalo de  2 ou 3 mil km entre uma troca e outra para fazer uma "espécie" de limpeza no sistema, pois a cada troca sai uns 4 litros (o meu saiu 3,8L) e o sistema possui algo em torno de 6,7L (de acordo com algum site na internet), fazendo isto consigo uns 92% de fluido novo no sistema.

O problema de retirar o carter é que de acordo com nosso companheiro Andre Fachini,  "parece" que tem uma ordem certa de apertar depois os parafusos e tbém um torque certo neles no aperto, daí o motivo de possível pingos ou vazamento caso não seja efetuado isto.  Como o meu não apresenta nenhum tipo de vazamento, preferi fazer isto.

Já fiz 2 trocas, vou fazer mais 1, e daí sim posso aguardar uns 40/50/60 mil km sem preocupações.  No manual fala em troca a cada 100 mil km, o meu está com 58 mil, fiz por precaução. Porque eu entendo que esses 100 mil km que fala no manual deve ser baseado nos EUA ou no Japão, portando países com clima frio, estradas bem melhores e talvez até combustível bem melhor, por isso a redução dos km de 100 mil pra 60 mil +-.  mas isto é minha forma de ver ou pensar, cada um é cada um.

Se depender da Nissan, troca só com 100 mil e se depender das CSS Nissan brasil, não troca nunca.  Um absurdo isto. mas como eu disse, cada um é cada um.  kkkkkkk

Uma outra maneira também que acho que poderia ser é fazer 1 troca simples a cada 20 mil km, daí não precisa fazer 2, 3 trocas seguidas a cada 50/60 mil km. Acho que é uma ideia boa tbém, penso eu.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WG Qui maio 24, 2018 8:28 pm

Emerson68 escreveu:Sim Murilo, é a cada 50/60 mil km mesmo, só que como eu não retirei o carter, para não correr o risco de ficar pingando ou vazando, eu optei por efetuar 2, 3 trocas seguidas com intervalo de  2 ou 3 mil km entre uma troca e outra para fazer uma "espécie" de limpeza no sistema, pois a cada troca sai uns 4 litros (o meu saiu 3,8L) e o sistema possui algo em torno de 6,7L (de acordo com algum site na internet), fazendo isto consigo uns 92% de fluido novo no sistema.

O problema de retirar o carter é que de acordo com nosso companheiro Andre Fachini,  "parece" que tem uma ordem certa de apertar depois os parafusos e tbém um torque certo neles no aperto, daí o motivo de possível pingos ou vazamento caso não seja efetuado isto.  Como o meu não apresenta nenhum tipo de vazamento, preferi fazer isto.

Já fiz 2 trocas, vou fazer mais 1, e daí sim posso aguardar uns 40/50/60 mil km sem preocupações.  No manual fala em troca a cada 100 mil km, o meu está com 58 mil, fiz por precaução. Porque eu entendo que esses 100 mil km que fala no manual deve ser baseado nos EUA ou no Japão, portando países com clima frio, estradas bem melhores e talvez até combustível bem melhor, por isso a redução dos km de 100 mil pra 60 mil +-.  mas isto é minha forma de ver ou pensar, cada um é cada um.

Se depender da Nissan, troca só com 100 mil e se depender das CSS Nissan brasil, não troca nunca.  Um absurdo isto. mas como eu disse, cada um é cada um.  kkkkkkk

Uma outra maneira também que acho que poderia ser é fazer 1 troca simples a cada 20 mil km, daí não precisa fazer 2, 3 trocas seguidas a cada 50/60 mil km. Acho que é uma ideia boa tbém, penso eu.

Muito bom raciocínio! Eu estou pensando em fazer assim também. 3 trocas num intervalo de 2 mil km. Eu, ainda, estabeleceria que essas trocas não fosse superior a 6 meses (e quanto menor este tempo melhor). Ou seja, seria no máximo 2 mil km ou 2 meses para cada troca. Assim, no intervalo de 6 mil km ou 6 meses teríamos os 92% de fluido novo no sistema, como você falou.

Eu também não fico confortável em retirar carter, se existe uma coisa que me incomoda em um carro é vazamento de óleo....

WG

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Sex maio 25, 2018 7:34 am

Emerson68 escreveu:Sim Murilo, é a cada 50/60 mil km mesmo, só que como eu não retirei o carter, para não correr o risco de ficar pingando ou vazando, eu optei por efetuar 2, 3 trocas seguidas com intervalo de  2 ou 3 mil km entre uma troca e outra para fazer uma "espécie" de limpeza no sistema, pois a cada troca sai uns 4 litros (o meu saiu 3,8L) e o sistema possui algo em torno de 6,7L (de acordo com algum site na internet), fazendo isto consigo uns 92% de fluido novo no sistema.

O problema de retirar o carter é que de acordo com nosso companheiro Andre Fachini,  "parece" que tem uma ordem certa de apertar depois os parafusos e tbém um torque certo neles no aperto, daí o motivo de possível pingos ou vazamento caso não seja efetuado isto.  Como o meu não apresenta nenhum tipo de vazamento, preferi fazer isto.

Já fiz 2 trocas, vou fazer mais 1, e daí sim posso aguardar uns 40/50/60 mil km sem preocupações.  No manual fala em troca a cada 100 mil km, o meu está com 58 mil, fiz por precaução. Porque eu entendo que esses 100 mil km que fala no manual deve ser baseado nos EUA ou no Japão, portando países com clima frio, estradas bem melhores e talvez até combustível bem melhor, por isso a redução dos km de 100 mil pra 60 mil +-.  mas isto é minha forma de ver ou pensar, cada um é cada um.

Se depender da Nissan, troca só com 100 mil e se depender das CSS Nissan brasil, não troca nunca.  Um absurdo isto. mas como eu disse, cada um é cada um.  kkkkkkk

Uma outra maneira também que acho que poderia ser é fazer 1 troca simples a cada 20 mil km, daí não precisa fazer 2, 3 trocas seguidas a cada 50/60 mil km. Acho que é uma ideia boa tbém, penso eu.

Emerson

Muito importante essa informação. Eu troquei o óleo do câmbio no ano que comprei meu Sentra, mas não pensei nisso (que drenando por baixo não sai todo o fluído).

Uma sugestão que dou, é a nova forma de troca de óleo, drenando o óleo por cima, por intermédio de um "sugador" que é colocado no furo da vareta do óleo. NÃO SEI SE ESSE MÉTODO É POSSÍVEL, mas é uma opção a ser pensada.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sex maio 25, 2018 11:22 am

Então, por sugador no cambio eu nunca vi, mas mesmo assim não sai tudo, porque fica algo em torno de 2,7L ainda dentro do cambio e conversor, pois estaria retirando apenas o que está no carter do CVT, então acho que daria praticamente a mesma coisa, ou pouca diferença fazendo pelo sugador ou pelo bujão do carter do CVT. Haja visto que fiz 1 troca, andei 1250 Km, daí fiz outra troca, o fluido novo se misturou ao que já tinha no cambio e conversor e a cor do fluido na segunda troca, saiu praticamente igual a primeira.

Dizem que tem uma maquina que faz um tipo de "dialise", mas eu não gosto destas coisas não, primeiro que aqui onde eu moro não tem, segundo sou da opinião que quando a coisa está boa, funcionando, quanto menos mexer melhor, daí o motivo de não retirar o carter do cvt, para não correr o risco depois de aparecer algum vazamento devido ao "aperto" da junta e o torque correto, como foi dito anteriormente.

Então estou fazendo como se fosse uma troca de óleo normal, com a diferença de fazer 2, 3 trocas seguidas para poder atingir aqueles 2,7L restante que ficam no cambio e conversor.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Sex maio 25, 2018 7:11 pm

Um dúvida:

Quando troquei o fluído, o carro ficou com cheiro ruim (cheiro de CC) umas duas semanas. Depois desapareceu.

Isso é normal?

OBS: Usei Valvoline.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Sex maio 25, 2018 8:25 pm

Não sei nada desse cheiro não, não sei te falar. O meu que me lembre não deu cheiro não, e já fiz 2 trocas.

Vc usou o Valvoline CVT Sintético, frasco azul ?
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Valvol11
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Sex maio 25, 2018 11:16 pm

O meu ficou com esse cheiro, depois sumiu.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb maio 26, 2018 9:13 am

o fluido do CVT é fedido mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Sáb Jun 09, 2018 7:11 pm

Amigos

Sou novo no fórum apesar de 39 mensagens.

Alguém sabe se o zunido no câmbio que dava no Sentra B16 foi corrigido no Sentra B17?
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Seg Jun 11, 2018 8:49 am

o tal do zunido costuma se originar do fluido do câmbio CVT, especialmente quando o fluido está deteriorado.

No B17, o fluido é de uma geração mais nova do que o antigo usado no B16, melhor, pelo menos em teoria.

Mas a quantidade de problemas de zunido no câmbio CVT parece ter diminuído muito nos últimos anos, basta seguir as manutenções básicas do câmbio e não há porque se preocupar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Jun 11, 2018 9:31 pm

WilsonM escreveu:o tal do zunido costuma se originar do fluido do câmbio CVT, especialmente quando o fluido está deteriorado.

No B17, o fluido é de uma geração mais nova do que o antigo usado no B16, melhor, pelo menos em teoria.

Mas a quantidade de problemas de zunido no câmbio CVT parece ter diminuído muito nos últimos anos, basta seguir as manutenções básicas do câmbio e não há porque se preocupar.
Valeu.

O meu Sentra só apresenta zunido quando fico muito tempo andando acima de 130 km/h. Depois andando abaixo de 110 km/h o barulho desaparece totalmente. E eu troquei o fluído do câmbio com 40.000 Km, coloquei 5 litros do VALVOLINE.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Jun 12, 2018 9:34 am

tem vários relatos de problemas de zunido com o fluido da Valvoline, talvez tenha de fazer mais uma troca para tentar remover fluido velho deteriorado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Problema no câmbio

Mensagem por Jefferson kilson Sáb Jul 07, 2018 9:48 am

Bom dia meu amigo! Gostaria de parâmetros/informações.... tenho um sentra 2008/2009 automático. Estava zunindo muito.
Daí decidi trocar o óleo e filtros(troca completa baixei o carte troquei os 2 filtros interno e externo e 7litros e pouco de óleo da MIT CVT O MESMO DO LANCER...)

O carro estava com 73 mil km. Depois dessa troca o carro só rodou 20 dias dentro da cidade total de 600km.
Daí em diante ele só aplica o D! Mais não passa macha fica apenas na primeira. Já mandei olhar toda a parte elétrica está perfeita. Já troquei o sensor de rotação de entrada do câmbio.

Já fiz todos os testes com outros módulos do câmbio e central. Já abri o carte novamente testei o MOTOR DE PASSO. Ele está funcionando normalmente. Já coloquei o óleo original NS2 o carro continua do mesmo jeito. Já estou quase doido com ele. E agora o mecânico quer abrir o câmbio pra olhar outras coisas já não sei o que fazer mais. Se vcs poderem ajudar com alguma dica agradeço Muito......

Jefferson kilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 07, 2018 10:00 am

Pode ser algum duto entupido no corpo de válvulas.
Tem certeza que o carro está com apenas 73k km?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Jefferson kilson Sáb Jul 07, 2018 10:24 am

E uma ótima opção! Vou mandar o mecânico fazer a limpeza do corpo de válvula. Está apenas com isso mesmo já mandei verificar e o carros tem vários sinais que só está com esse km. Muito obg meu amigo pela ajudar. Desde já agradeco

Jefferson kilson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 38 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos