Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Altima/Sentra/Rogue; CVT Fail-Safe Condition Service Information
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Altima/Sentra/Rogue; CVT Fail-Safe Condition Service Information
Traduzido pelo Google translator=
Transmissão continuamente variável (CVT) é projetada para entrar no modo lógico de proteção contra temperatura do fluido ("modo de segurança") se a temperatura do fluido CVT subir acima de um certo limiar. Se a CVT entrar em modo de segurança, o desempenho do motor é reduzido. Os clientes podem reportar esta condição como "baixa potência" ou "desempenho reduzido do motor". NOTA: Para os modelos de 2007 e 2008 listados nos Veículos Aplicados, além das informações contidas neste boletim, consulte também NTB09-044. Enquanto a CVT foi concebida para entrar no modo de segurança, se a temperatura do fluido subir acima do limiar, as seguintes condições podem fazer com que a CVT entre no modo de falha prematura durante a operação normal do veículo: 1. Nível de fluido CVT sobrecarregado. 2. Tipo de fluido de transmissão incorreto: use o fluido genuíno NISSAN CVT NS-2 ou NS-3 * (ou equivalente). 3. Mistura de refrigerante / água incorreta. Veja este boletim (a partir da página 2) para obter mais detalhes sobre cada uma das condições acima. * Consulte a seção Manutenção e você mesmo do manual de uso do veículo aplicável para determinar se NS-2 ou NS-3 são recomendados para serem usados no veículo que está sendo trabalhado. Veja este boletim para mais detalhes.
Fonte: Nissan Tech-info
Estou usando um acesso gratuito ao site de info técnicas da Nissan, então o conteúdo é relativamente limitado.
Ainda assim, mesmo incompleto, pode ser bem útil aos colegas do fórum.
E um dia, quem sabe, se a gente conseguir mais acessos e mais inscritos, a gente pode conseguir manter a assinatura anual ao serviço de informações da Nissan.
Transmissão continuamente variável (CVT) é projetada para entrar no modo lógico de proteção contra temperatura do fluido ("modo de segurança") se a temperatura do fluido CVT subir acima de um certo limiar. Se a CVT entrar em modo de segurança, o desempenho do motor é reduzido. Os clientes podem reportar esta condição como "baixa potência" ou "desempenho reduzido do motor". NOTA: Para os modelos de 2007 e 2008 listados nos Veículos Aplicados, além das informações contidas neste boletim, consulte também NTB09-044. Enquanto a CVT foi concebida para entrar no modo de segurança, se a temperatura do fluido subir acima do limiar, as seguintes condições podem fazer com que a CVT entre no modo de falha prematura durante a operação normal do veículo: 1. Nível de fluido CVT sobrecarregado. 2. Tipo de fluido de transmissão incorreto: use o fluido genuíno NISSAN CVT NS-2 ou NS-3 * (ou equivalente). 3. Mistura de refrigerante / água incorreta. Veja este boletim (a partir da página 2) para obter mais detalhes sobre cada uma das condições acima. * Consulte a seção Manutenção e você mesmo do manual de uso do veículo aplicável para determinar se NS-2 ou NS-3 são recomendados para serem usados no veículo que está sendo trabalhado. Veja este boletim para mais detalhes.
Fonte: Nissan Tech-info
Estou usando um acesso gratuito ao site de info técnicas da Nissan, então o conteúdo é relativamente limitado.
Ainda assim, mesmo incompleto, pode ser bem útil aos colegas do fórum.
E um dia, quem sabe, se a gente conseguir mais acessos e mais inscritos, a gente pode conseguir manter a assinatura anual ao serviço de informações da Nissan.
Re: Altima/Sentra/Rogue; CVT Fail-Safe Condition Service Information
um pouco mais de detalhes sobre as condições de falha do CVT:
The vehicle speed is, or was, reduced by the CVT fail-safe (reduced vehicle speed) after continuous operation under all the following conditions: * High RPM and/or high speed driving (4000 RPM or more, and/or 65 MPH or more for1.0- 1.5 hrs or more) * Driving in ambient temperature of 96 degrees or higher * Climbing steep or extended hills for 6 miles or more * Whine or rattle type noise occurring during reduced engine performance (vehicle speed decrease) NOTE: Before applying this bulletin if the vehicle has any DTCs, they should be checked and repaired first. ACTION 1. Perform a self-diagnosis with CONSULT-III plus (C-III plus). > If DTCs are present other than P0744, refer to the appropriate section of the Electronic Service Manual (ESM) and diagnose the DTCs first before proceeding to step 2 of ACTION. 2. Check the number of counts of "CVT-A" with C-III plus. > Refer to the Flow Chart on page 2 and the Service Procedurestarting on page 3 to confirm if this bulletin applies. Please see this bulletin for further details.
The vehicle speed is, or was, reduced by the CVT fail-safe (reduced vehicle speed) after continuous operation under all the following conditions: * High RPM and/or high speed driving (4000 RPM or more, and/or 65 MPH or more for1.0- 1.5 hrs or more) * Driving in ambient temperature of 96 degrees or higher * Climbing steep or extended hills for 6 miles or more * Whine or rattle type noise occurring during reduced engine performance (vehicle speed decrease) NOTE: Before applying this bulletin if the vehicle has any DTCs, they should be checked and repaired first. ACTION 1. Perform a self-diagnosis with CONSULT-III plus (C-III plus). > If DTCs are present other than P0744, refer to the appropriate section of the Electronic Service Manual (ESM) and diagnose the DTCs first before proceeding to step 2 of ACTION. 2. Check the number of counts of "CVT-A" with C-III plus. > Refer to the Flow Chart on page 2 and the Service Procedurestarting on page 3 to confirm if this bulletin applies. Please see this bulletin for further details.
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza
» sushi bar
Hoje à(s) 12:34 pm por selestino
» Seta Dianteira Farol Full LED
Hoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 7:40 pm por Pablolleo
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado
» Manchas amarelas
Ontem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» Sentra 2023 B18
Sáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Sáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito