Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» March SV 2015 - Bluetooth - Som muito baixo nos alto-falantes do carro.
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyHoje à(s) 6:18 pm por Gabrielrampage

» etanol ou gasolina?
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyHoje à(s) 6:12 pm por salomao

» Kicks exclusive com ICC (intelligent cruise control) "Piloto Automático Inteligente"
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Zehmata

» CARRO EM MOVIMENTO PERDE ACELARAÇÃO - CÓDIGO P1574
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyHoje à(s) 10:35 am por DLSalvo

» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyHoje à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

Inscreva-se!


Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

+8
leonardo lucas
damaraujo
futchos
larini
ArnaldoJr
AndreMelo
Gork
Shorts
12 participantes

Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Shorts Seg Fev 26, 2018 2:19 pm

Não encontrei nenhum tópico similar por isso abri esse. É mais uma curiosidade para saber por que escolheram comprar o Kicks com tantas outras opções disponíveis.

No meu caso foi uma escolha mais racional. Pesquisei os prós e contras de cada modelo e acabei optando pelo Kicks. Nenhum dos carros disponíveis atualmente satisfazem 100% das nossas espectativas.

Eu adquiri um Kicks SL por 95.000,00 e nessa mesma faixa de preço existem várias outras opções. Abaixo o que pesou negativamente na minha decisão com relação as outras opções:

Renegade - Acho muito bonito mas tem uma mecânica já antiquada e alto consumo de combustível.

Tracker - Também bonito e com o melhor conjunto mecânico entre todas opções nessa faixa de preço. O que pesou foi a preocupação de ser fabricado no México e ter problema no fornecimento de peças no futuro.

Captur - A versão 2.0 com câmbio 4 marchas não vale a pena. A versão 1.6 com CVT já é mais interessante mas o acabamento é muito fraco e a central multimídia também.

HRV - Acho muito caro para o que oferece. Com mesmo acabamento e equipamentos do Kicks passa de 100.000,00.

Creta - Para o meu gosto acho mais bonito que o Kicks no entanto o motor 2.0 acaba fazendo o carro consumir muito. Mas tem start-stop, DRL e piloto automático, coisas que não tem no Kicks.

Meu uso é 90% na cidade por isso estava mais preocupado com o consumo de combustível do que com a potência do motor (a velocidade máxima na maioria das ruas de São Paulo é 50 km/h). Fiquei na dúvida entre o Kicks SL e o Creta Sport. Apesar do Creta ter alguns equipamentos interessantes que não estão presentes no Kicks acabei optando por esse último na esperança dele ser mais econômico. Acho ele bonito e confortável mas espero que a Nissan em breve inclua equipamentos que fazem falta como DRL, faróis e lanternas em LED, piloto automático e apoio de braço (esse não faço questão).
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Gork Seg Fev 26, 2018 2:46 pm

A época que comprei só existia o HRV, o Renegade e o Tracker.

O HRV é muito sóbrio, e o preço caro.

o Renegade não tem porta malas.

E o tracker não tinha sido reestilizado, e não possui alguns controles de segurança que acho fundamental em um carro deste porte.

ser do mexico não é problema, um avez que o meu é o mexicano
Gork
Gork

Mensagens : 338
Data de inscrição : 15/12/2016
Idade : 49
Localização : SBC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por AndreMelo Seg Fev 26, 2018 3:16 pm

Mesmos motivos que os seus shorts, estava mais voltado para o Creta, devido ao motor.

O que fez o kicks ganhar primordialmente foi:

- Consumo menor.

- Tecnologia: Ajuda na frenagem, controle de chassi, câmera 360 e acabamento (votos da minha esposa).

- Melhor negócio encontrado. Desvalorização do meu usado (sentra) na hyundai era muito grande. Fiz negócio naquela promoção da tabela FIPE e ainda paguei 92.000,00 no SL, então valeu muito a pena.

O que mais sinto falta no Kicks, se alguém me pergunta hoje sobre o carro, é de motor. Apesar de ser bom faz falta um motor com pelo menos 20 de torque, na retomada pra quem vem de 2.0 é osso, mesmo sendo leve. Com 15 de torque não tem cambio que resolva...heheheh

AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Shorts Seg Fev 26, 2018 3:54 pm

Andre, eu tinha um Idea Adventure com câmbio Dualogic 2ª geração(a mecânica é quase a mesma do Renegade). O carro é bom mas nas saídas de semáforo ele é mais lerdão que o Kicks por causa do peso e do câmbio que não responde tão rápido. Gostava muito do carro mas infelizmente a Fiat deixou de produzir.

Quanto a Tracker, outras coisas que pesaram contra foi o ar condicionado convencional e a falta de um botão para desligar o sistema start-stop. Eu fiz o test-drive no Creta e para ficar no anda e para de São Paulo ia ser um tal de liga e desliga motor de 15 em 15 segundos quando o trânsito está pesado. Pelo menos no Creta é possível desligar o sistema quando começa a incomodar.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por ArnaldoJr Ter Fev 27, 2018 10:23 am

- Forma de pagamento: 60% de entrada + 30 meses sem juros
- Consumo
- Beleza
- Câmera 360
- As tecnologias de segurança: controle de chassi, estabilidade, sensor de frenagem........
- Seis airbags
- Marca Japonesa
- Conforto e acabamento
- Central multimídia com wifi
- Câmbio cvt

Não necessariamente nesta ordem, mas estes foram meus motivos.

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por larini Ter Fev 27, 2018 10:35 am

Eu estava entre o cruze turbo ou o kicks.
O que levou ao kicks foi a esposa...
Nós vivemos uma época estranha. Smile
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por futchos Ter Fev 27, 2018 4:05 pm

Fiz test drive em todos os Suvs compactos existentes no mercado e na minha opinião e de minha esposa, o Kicks foi a melhor escolha, tanto racional como emocional, nessa ordem.
Gosto cada vez mais do carro. A cada viagem e no dia a dia é só alegria e satisfação, confirmando que fizemos a escolha certa.
futchos.
futchos
futchos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 16/12/2017
Idade : 63
Localização : BLUMENAU SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por damaraujo Sáb Mar 03, 2018 11:51 pm

boa noite a todos.

Vi os relatos anteriores e também fiz uma pequisa. O meu carro anterior era um fluence 2.0 Privilege estava a principio pensando em mudar para o corolla mais o carro não me cativou e estava pensando em sair da linha de motores 2.0 são excelentes motores para andar na estrada, mas na cidade o consumo desanima e ando muito na cidade. Como o vendedor da toyota foi muito simpático resolvi ser sincero e disse não não iria fechar mais negocio pois mudaria de modelo de carro que iriamos para um SUV da Honda, ele me disse boa sorte e observe bem os barulhos de cambio quando aumenta a rotação, realmente ele estava certo nisso, tanto que o modelo atual terá um manta acustica para amenizar isso. Ma gostei do HRV e minha esposa adorou tambem, Mas resolvi pesquisar mais sobre o Kicks ainda era lançamento e a midia especializada elogiava muito, ele ganhava todos os comparativos e resolvi conhecer o carro. Dei sorte e peguei um vendedor que entendia do assunto e fui sincero com ele disse que estava quase fechando negocio com o HRV e o que ele me podia dizer do KICKS. Ele disse que não iria falar mal do HRV e iria me mostrar atributos que o HRV não tinha.
Seis ar bags
Controle dinamico do chassis
Camera 360
GPS
Bancos em Couro
Controle de Estabiliade
Controle de Tração
Fiz um teste drive e vi que o Kicks era mais confortável
Cambio CVT com simulador de marchas
Menor consumo que o motor 1,8 do antigo Civic que equipa o HRV
Então fechei com o Kicks, estou com ele ha 23000 km e não me deu dor de cabeça.
,.
damaraujo
damaraujo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por leonardo lucas Dom Mar 04, 2018 1:29 am

se não me foge a memória,só para acrescentar:os seis air-bags,bancos em couro e o GPS (já vem incluído na versão top),e o controle de tração e estabilidade é um ítem de série do HR-V.. sem dúvida,que levando em consideração,o preço em todas as versões e os itens de segurança e conforto o kicks,é a melhor opção,mas,por outro lado,sejamos sincero a marca honda,goza de um prestigio enorme no mercado(valor de revenda),sem falar,que existem também,inúmeros opcionais que o honda HR-V,tem que o kicks não tem,como por exemplo aletas no volante...ou seja,são carros bastante parecidos,até nessa questão do consumo(tem que ser um excelente motorista para aproveitar essa leve vantagem do kicks),enfim,acho que no final,em que pese o kicks,ter o preço menor,não é uma escolha fácil de ser tomada,e vai muito também pelo gosto pessoal.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Shorts Dom Mar 04, 2018 7:15 am

Se a HRV Touring custasse o valor da ELX eu até cogitaria a compra, mas ainda assim iria preferir o Creta Prestige que está o mesmo valor. Não me agrada o painel e console da HRV (acho estranho aquelas saídas de ar do lado direito) e aquele cinto do passageiro do meio saindo do teto também é estranho. Não me preocupo com o valor da revenda até porque sempre acabo deixando o carro usado na CCS que desvaloriza de 20 a 30% da tabela. Já acho os carros no Brasil muito caros e a Honda consegue explorar ainda mais o consumidor.

Não é a toa que o Jeep Compass está vendendo mais que todos pois quem pode gastar 100.000,00 acaba indo para um SUV médio por um pouco mais.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por smilodon Qui Mar 08, 2018 8:51 am

Optei pelo Kicks por ser o melhor conjunto no geral (custo benefício)...A minha vontade era meter o louco e pegar um Suzuki Vitara 1.4 turbo (um carrão, anda como um foguete e ainda é mais econômico que Kicks, muito bonito também), mas fiquei com medo porque a Suzuki já abandonou o Brasil uma vez e pelo fato do carro não ser flex (sabemos da qualidade do nosso combustível). Mas vejo o Kicks e o Vitara bem acima dos restantes no quesito custo benefício, além de serem os mais bonitos.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por amatthes Qui Mar 08, 2018 7:01 pm

Estou vindo de um Etios 1.3X manual, bom carro, mas o kicks me atraiu muito. Aí fui pesquisando as diversas opções de SUVinhos no país e tudo me inclinava para o Kicks. Acabei optando pela versão S CVT (racionalidade e objetividade), pois tem tudo o que eu preciso... Custo/benefício (e uma "pitada" de paixão) desta versão frente ao que os demais fabricantes me oferecem foi fundamental para a escolha final.

amatthes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Aluísio Qui Mar 08, 2018 10:15 pm

O Kicks de todas as opções citadas pelo colega de calças curtas (Shorts), é o que tem a melhor relação custo/benefício.
Renegade- É um Fiat (detentora da marca Jeep), além de não ser um SUV, está mais para off road.

Tracker- Não conheço, más tenho um pé atrás com o controle de qualidade GM.

Captur- É um Kwid "bombado", além de uma marca de origem francesa, não muito valorizada na revenda.

HRV- Além de não justificar o preço, tem a partida na chave (muito cansativo virar a chave para dar a partida).

Creta- O design me agrada, cheguei a marcar um teste drive antes do Kicks, más depois de ter feito o test drive no KICKS, cancelei o do Creta. Além de ser de origem coreana, eles não tem muita tradição na fabricação de veículos.

WR-V- Fiz test drive más não gostei, além de ser um Fit modernizado, não tem assistente de arranque em subida.

Existem carros melhores que o KICKS (BMW, Audi, Land Rover e etc.), más o preço é muito maior, na casa dos três dígitos.
Aluísio
Aluísio

Mensagens : 38
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Lspovoa1427 Qua Mar 14, 2018 6:36 pm

O que me fez escolher entre o Kicks e os outros SUVs, foi o oferecido no carro pra PCD,
Se colocado na balança o kicks está com um otimos opcionais, valor 54k, cor que eu quiser (branco diamond), entre outros (regulagem de volante, controle de volante, economia)...

Sem contar que é um carro produzido pela Nissan, isso ja conta muito... quer ter uma ideia, nos EUA tem um site de reclamações de carro... A empresa Nissan está entre as que tem menos reclamações...

otimo carro... estou gostando muito...

Lspovoa1427

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado Empty Re: Curiosidade: O que levou você a escolher o Kicks dentre as várias opções de SUV/Crossover no mercado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos