Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Que carro econômico! EmptyHoje à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Que carro econômico! EmptyOntem à(s) 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Que carro econômico! EmptyOntem à(s) 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Que carro econômico! EmptyOntem à(s) 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Que carro econômico!

5 participantes

Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Que carro econômico!

Mensagem por WilsonM Qui Mar 01, 2018 9:17 am

Andei uns dias num Renault Sandero 1.6, motor de 8 válvulas conforme me disseram.

Andei pouco, uns 100 km só, peguei da locadora com tanque cheio com álcool, hoje fui colocar álcool para devolver com tanque cheio e gastei só R$21,00, o que deve dar uns 8,5 litros. É menos que a metade que meu Sentra 2.0 CVT gasta.

Não deu para medir direito, porque eu não marquei a quilometragem, e o pessoal da locadora anotou errada a quilometragem.

De qualquer forma, acho que a Renault fez um carro extremamente eficiente.

E apesar de não gostar muito do sistema, o tal de Start-Stop realmente beneficia muito o consumo. No trânsito, incomoda muito, já que cada vez que a gente para e deixa em ponto morto, o motor desliga, o ar condicionado também para de gelar.

Bom, pra quem precisa de carro econômico, recomendo este Sandero, meio lerdo pra quem gosta de performance, mas funciona bem pra andar no transito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por icefly Qui Mar 01, 2018 10:04 am

Os novos motores Sce, da nova geração são bem mais econômicos que os antigos K4m e K7m, são mais modernos, não sei quanto exatamente, mas isso é fato, pois são mais ou menos como os 1.6 HR dos March e Versa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por leonardo lucas Qui Mar 01, 2018 1:04 pm

WilsonM escreveu:Andei uns dias num Renault Sandero 1.6, motor de 8 válvulas conforme me disseram.

Andei pouco, uns 100 km só, peguei da locadora com tanque cheio com álcool, hoje fui colocar álcool para devolver com tanque cheio e gastei só R$21,00, o que deve dar uns 8,5 litros. É menos que a metade que meu Sentra 2.0 CVT gasta.

Não deu para medir direito, porque eu não marquei a quilometragem, e o pessoal da locadora anotou errada a quilometragem.

De qualquer forma, acho que a Renault fez um carro extremamente eficiente.

E apesar de não gostar muito do sistema, o tal de Start-Stop realmente beneficia muito o consumo. No trânsito, incomoda muito, já que cada vez que a gente para e deixa em ponto morto, o motor desliga, o ar condicionado também para de gelar.

Bom, pra quem precisa de carro econômico, recomendo este Sandero, meio lerdo pra quem gosta de performance, mas funciona bem pra andar no transito.

o problema desses carros populares é isso,em vez de fazer a coisa direito,fica sempre faltando alguma coisa...em relação a essa questão da tecnologia do start-stop...não deveria funcionar dessa forma (desligando o ar condicionado) li inclusive uma matéria,numa revista especializada em carro,discorrendo sobre o assunto,mas não tenho dúvidas,que tal funcionamento,ocorre dessa forma,para baratear os custos,e ai,fica devendo em conforto...por isso,que na hora da compra,temos que ter bastante paciência,e atentar para esses detalhes,para depois não ficar reclamando,da rebimboca da parafuseta.

veja trechos da matéria da revista quatro rodas,sobre o assunto:

O sistema start-stop é responsável por desligar o motor em paradas curtas para economizar combustível. Em situações específicas, como baixo nível de carga da bateria e fase de aquecimento do motor, por exemplo, a central controladora do start-stop entende que o melhor a fazer é deixar o motor ligado.
PUBLICIDADE



Outro parâmetro considerado é a configuração do ar-condicionado. Se ele entende que a seleção do motorista busca a refrigeração de uma cabine com temperatura alta, o motor permanece ligado para que o compressor se mantenha funcionando. Mas no Fiat Argo não é assim.


Com 26.226 km rodados, Argo se aproxima da metade do teste de Longa Duração (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

“O painel indicava uma temperatura externa de 32 °C e eu havia regulado o ar-condicionado para a condição de refrigeração máxima da cabine. Mesmo assim, quando parava o carro, o motor desligava. Tudo bem que o botão de inibição do start-stop resolve a questão, mas este é o primeiro carro que dirijo com um sistema sem inteligência suficiente para manter o motor funcionando nessa circunstância sem intervenção do motorista”, diz o repórter Henrique Rodriguez.

A situação é ainda pior se levarmos em conta que, pouco tempo atrás, na revisão dos 20.000 km, no mês anterior, o software do start-stop foi atualizado justamente por conta de relatos de funcionamento irregular.

Veja também

Testes
Longa Duração: sistema start-stop do Argo fica mais lento
query_builder3 jan 2018 - 16h01
Rodízio e filtro: cobraram, mas não entregaram
Testes
Longa duração: Rede Fiat decepciona na revisão do Argo
query_builder24 jan 2018 - 16h01
Argo, na barra da Tijuca (RJ)
Testes
Longa duração: Fiat Argo, 18 km/l com ar-condicionado ligado
query_builder24 nov 2017 - 18h11
Henrique e o Argo não se entenderam nem na hora de ouvir música: “Do nada, a central travou com o Waze exibido na tela. Desconectei meu celular da porta USB e, para minha surpresa, o display continuou com o Waze congelado. Nenhum comando na tela ou nos botões físicos funcionava. Desliguei o carro e nada. Abri e fechei a porta e travei o carro, como se tivesse estacionado. Nada. Só depois de um tempo que o rádio descongelou. Iniciou como se estivesse ligando naquele momento e tudo voltou a funcionar”.

O repórter gravou um vídeo do start-stop e da tela:



Fiat Argo – 26.226 km
Consumo

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por WilsonM Qui Mar 01, 2018 2:19 pm

acho que a maior questão deveria ser com a durabilidade das peças, baterias, alternador, compressor, tudo ligando e desligando toda hora, deve antecipar bastante o desgaste das peças.

já estas centrais multimídia de montadora são realmente terríveis, nunca funciona do jeito que deveria.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por leonardo lucas Qui Mar 01, 2018 4:41 pm

li a respeito dessa questão de durabilidade da peças com o sistema de start-stop,e o que acontece,é que nos carros de luxo,essas peças são "preparadas"(peças + resistentes),para aguentar  esse liga e desliga,portanto,a durabilidade é a mesma,obviamente,o mesmo não ocorre com esses carros populares,em razão do custo.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 01, 2018 6:36 pm

Ueelson, esse motor 1.6 8V da Renault não é econômico, nem tem bom desempenho, embora no Álcool, seja melhor que na gasolina.

Se tu achou esse lixo econômico, anime-se: hoje em dia, qualquer carro é mais econômico que ele.

E sim, o Sentra não é econômico, minha mãe faz 7km/L (Gasolina) com ele (Na cidade), e o dela é manual. Mas, pelo preço, valeu a pena.

Se tu quiser se impressionar de verdade com consumo, anda no Civic 1.5 touring, ou no Up Tsi.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por andre fachini Qui Mar 01, 2018 7:50 pm

KKKK...pior que é....Sentra não é economico na cidade mesmo...depois que virou flex... virou uma droga...mas o civic é economico na cidade? Meu tio tem um e reclamou justamente disso consumo urbano falaram em 10 km/l nunca fez mais que 7 na gasolina....se minha outlander na mesma situação faz 5 sendo V6 acho alto o consumo dele...na rodovia sim tanto ele qto o cruze ai arrebentam...os turbo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por pimenta59 Qui Mar 01, 2018 7:52 pm

O Civic TOURING, com motor 1.5 turbo. O normal com motor 2.0 é...normal. Por isso tem um abismo de preço entre eles.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por andre fachini Qui Mar 01, 2018 8:08 pm

Do meu tio é o turbo.....neste que ele reclama do consumo urbano...fora que o preço pqp..caro pra caraio hein 124.900 mais us extras que colocou 127.900...teve desconto de 11 % na compra..mas mesmo assim...ele mesmo esperava mais do carro...na cidade..na rodovia é surpreendente o consumo baixo...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por pimenta59 Sex Mar 02, 2018 12:38 pm

Teu tio tem problemas. Sério mesmo. Esse motorsinho quando está no modo eco tem hora que desativa cilindros para economizar combustível.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por WilsonM Sex Mar 02, 2018 12:55 pm

provavelmente ele anda com o motor sempre em alta rotação neste Civic touring.
Eu também faria isto, senão pra que pagar por um motor turbo? Se fosse pra andar devagarinho e ficar preocupado com consumo, melhor ficar num motor 1.0 de 3 cilindros.

Hoje de volta com o meu Sentra, já notei como câmbio manual faz diferença, além de torque em baixa pra ficar de boa no trânsito de cidade.

Como eu comento sempre, pra quem não é Uber e pode andar poucos km por dia, o gasto com gasolina deveria estar longe das preocupações das pessoas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por andre fachini Sex Mar 02, 2018 4:01 pm

pimenta59 escreveu:Teu tio tem problemas. Sério mesmo. Esse motorsinho quando está no modo eco tem hora que desativa cilindros para economizar combustível.

Além de insuportavel e chato????kkkk..não anda devagar demais..ai que te falo..era pra fazer km alta....minha cidade não ajuda é um anda e para valeta lombada etc...mas achei horrivel mesmo o consumo....urbano..rodovia faz sempre acima de 15 km/l .



Tinha esquecido de mencionar...ele tem 72 anos....esportividade ai passa longe.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Que carro econômico! Empty Re: Que carro econômico!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos