Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Pneus e Rodas p/ Sentra
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 3:08 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 2:05 pm por Ortega

» Nissan carro hidrogenio
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Escapou mangueira do filtro de combustível... EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Escapou mangueira do filtro de combustível...

5 participantes

Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por caduzera Sex maio 11, 2018 7:48 pm

Galera,  acabei de comprar um March 2014/2015, peguei semana passada e essa semana já passei um sufoco.
Como sempre faço, depois de pegar o carro comprei óleo, filtro de óleo e filtro de combustível e mandei no mecânico pra trocar. Depois de trocar fui na cidade vizinha buscar minha namorada e do nada, parado no semáforo escuto um barulho, o carro apaga e não liga mais, ligo o alerta e saio do carro, olho pro chão e vejo aquele monte de gasolina, imaginem o susto.

Duas pessoas me ajudam a levar o carro para uma rua lateral menos movimentada, já estava pensando do em chamar o guincho quando lembro do filtro de combustível que eu troquei, me deito no barro embaixo do carro e vejo um dos lados desengatado.

Um alívio momentâneo, conectei e agora estou em casa. Será que os caras colocaram o filtro do lado errado? O carro funcionaria com o filtro invertido? Será que o cara da autopeça me vendeu o filtro errado?? Quando cheguei em casa fui pra baixo do carro novamente pra dar uma olhada, as mangueiras  parecem bem presas mas se eu puxar com força elas saem, é isso mesmo? Só estou compartilhando caso aconteça com alguém lembrem de olhar isso.
Até mais.

caduzera

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por icefly Sex maio 11, 2018 8:59 pm

Provavelmente não fixaram as mangueiras direito, a fixação das mangueiras é por pressão.
Pega a nota fiscal e veja o nome e modelo do filtro, dai acessa o site do fabricante do filtro e confirma se é o certo; se não tiver na nota, veja a grafia no próprio filtro.

Nesse video do Tiida a partir de 1 min mostra a troca do filtro de combustível, é o mesmo esquema do March/Versa.

https://youtu.be/_o1Bls-YfSo?t=60
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por nakay Sex maio 11, 2018 10:44 pm

Se está conseguindo remover a mangueira só puxando, significa que foi instalado sem travar no "ressalto" do filtro, ou o engate rápido está danificado (foi danificado) ou o filtro não é o correto (má qualidade, medida errada, etc)...

Mesmo que tenha sido montado invertido, se estiver travado não pode soltar/sair...aí os problemas seriam outros talvez (até) não perceptíveis como a não filtragem.

Escapou mangueira do filtro de combustível... Fl_fil10
Escapou mangueira do filtro de combustível... Fl_fil11
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por caduzera Sex maio 11, 2018 11:04 pm

Obrigado pela ajuda pessoal, não estou com a nota comigo, amanhã de manhã vou dar mais uma olhada no filtro. Tô achando que o mecânico estragou o engate rápido... Pqp. Talvez eu tenha que trocar essa mangueira, procurei na internet mas não tenho certeza do nome, alguém sabe? Vlw

caduzera

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por Sulpack Ter maio 22, 2018 1:42 pm

Sobre o assunto:

Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por caduzera Qui maio 24, 2018 5:38 pm

Só para deixar o feedback da situação: levei em outra mecânica que me recomendaram, os caras olharam e identificaram que o engate rapido tinha ficado preso pressionado, eles falaram que é preciso tomar cuidado ao trocar porque se apertar demais com alicate o engate pode ficar pressionado, aí precisa soltar com uma chave de fenda ou outra ferramenta. Não foi preciso trocar nada, só ajustar o engate e tudo certo.

Vlw pelas dicas galera.
Até mais

caduzera

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por march111 Qua Set 07, 2022 11:36 pm

Em uma das trocas do filtro de combustível, meu mecânico percebeu que o engate do conector não estava mais travando o filtro.
Ele usou uma abraçadeira para que o conector não se soltasse.
Depois eu comprei um conector novo que se não me engano é o mesmo utilizado em algum renault que não lembro qual.
Do conector novo foi retirado o engate e feito a substituição.

march111

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Escapou mangueira do filtro de combustível... Empty Re: Escapou mangueira do filtro de combustível...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos