Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Militec câmbio cvt
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:50 am por absilva

Inscreva-se!


A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

+13
keydril
gferrariuy
Arthur
WilsonM
Riclnx
SYT
icefly
Alexandre
andre fachini
lenhador2001
MRB
PauloEduardo
toni
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Dom Jun 26, 2016 11:18 am

Bom dia WilsonM !

Obrigado! Vou verificar o tópico e tentar testar via ODB II.

Bom domingo!

Abracos

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Dom Jun 26, 2016 11:44 am

Bom dia !

Pelo ODB II, o parâmetro STFT está entre -0.8 a 2.3, mas fica mais constantemente oscilando entre -0.8 a 1.6 em marcha lenta e temperatura de operação normal. O sensor O2 fica variando entre 0.1 a 0.8 e posição da borboleta em 11 a 11.5 graus.

Atc

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por WilsonM Seg Jun 27, 2016 8:50 am

bem, eu acho melhor monitorar o LTFT, caso você utilize alguma gasolina que você esteja desconfiando. Pelo relato dos colegar, o LTFT costuma ficar ente -18 e -20, significando uma gasolina de qualidade. O STFT é uma medida "instântanea" então varia demais.

tem algumas leituras de MAF que também vale a pena olhar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Seg Jun 27, 2016 9:53 am

Obrigado WilsonM !Vou continuar monitorando via ODB II.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por WilsonM Seg Jun 27, 2016 10:01 am

É estranho ser problema de gasolina de baixa qualidade, mas vale a pena você comentar se esta gasolina é de alguma bandeira.

Aqui onde eu moro, a gasolina anda cada dia com preço mais estranho, já baixou de R$3,20 em vários postos, já a aditivada da Shell continua lá pelos R$3,60 ou mais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Seg Jun 27, 2016 3:57 pm

Boa tarde WilsonM !

Na realidade já testei em diversas bandeiras de diferentes postos também, mas normalmente abastecia na Shell ou Ipiranga, mas ambas estavam dando o problema de acender a luz de injeção e sempre com o mesmo erro P0301. Somente num posto que abasteço agora que é de uma bandeira desconhecida (mas não recordo o nome agora) é que a luz se apaga com maior frequência. Este posto, pelo que vi, compra gasolina direto do posto de distribuição da Petrobrás lá em Barueri. No início fiquei com receio, mas testei, e até agora foi o que possui melhor rendimento por KM, e sinto o carro melhor e mais esperto, além da luz se apagar. O litro está por volta de R$ 3.40 da gasolina comum, porém eles não trabalham com aditivada.
Eu também custo a acredita que seja somente o combustível, mas já esgotei praticamente todas as alternativas do que possa ser...

Abraços !!

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por Arthur Qua Jul 20, 2016 12:15 pm

Fala pessoal!
Como já tinha comentado aqui em outro post, também tive problema com esta luz acesa no painel.
No meu caso, a pane indicada era no pedal do acelerador e o carro perdia potência, entrando em modo de segurança, ou seja, só atingia 1.500 rpm.
Levei em 02 oficinas e em 01 concessionária e o diagnóstico era o mesmo: troca do pedal. Quanto? R$ 4.000,00
Antes de gastar está grana, um comentário do mecânico na oficina me fez tentar algo.
Ele chamou a luz de "luz de injeção".
Pensando nisto resolvi colocar gasolina podium e ver no que daria (só uso a comum)
E tenho que dizer que tive a grata surpresa de a luz não ter mais acendido. Usei 04 tanques de podium e já estou no sexto de gasolina comum novamente. O problema não voltou.
Também acho que foi a mudança no percentual de álcool na gasolina. Lembrando que o meu é 2009 só gasolina.
Arthur
Arthur

Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/01/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Qui Jul 21, 2016 10:20 am

Olá Arthur,

Nossa, que bom que no seu caso a Podium surtiu efeito. No meu caso já abasteci algumas vezes com a Podium e não sei se é problema de posto ruim (mas fiz em diferentes postos) e não apagou a luz de injeção. Hoje já estou a quase 2 semanas com a luz apagada, vamos ver se continua assim.

Agradeço seu comentário, vou ver se texto de novo a Podium se re-acender.

Abraços !

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por gferrariuy Qui Jul 21, 2016 10:50 am

qual é a gasolina com uma menor percentagem de álcool no Brasil?
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por icefly Qui Jul 21, 2016 11:12 am

gferrariuy escreveu:qual é a gasolina com uma menor percentagem de álcool no Brasil?

As tipo premium, com 25% de etanol, tipo a Podium da BR, VPower Racing da Shell, da Ipiranga e da ALE; se não me engano são essas as Premium que existem no Brasil.

As outras, comum e aditivada, estão atualmente com 27,5%.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por gferrariuy Qui Jul 21, 2016 11:19 am

e os motores não flex aceitan sem problemas ese porcentagem? aqui no Uruguai conter um máximo de 10% e estou planejando viajar para o Brasil no verão e eu gostaria de usar a gasolina com menor álcool possível
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por icefly Qui Jul 21, 2016 12:58 pm

A central tem de estar ajustada à gasolina; se o seu Sentra for uruguaio e está adaptado à gasolina com 10% de etanol tem de checar se ele suportaria 27,5%.

Se não, vai ter de usar gasolina premium.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por keydril Qui Jul 21, 2016 1:59 pm

gferrariuy, Hola

Estive en uruguay com mi Nissan Sentra 2.0 CVT y usei Ancap Super 95/30 S a $ 42,50 y tambien Premuim 97/30 S a $ 44,10 y no existe problema alguno com mi coche , aca es posible usar la nuestra normal y Prodium , la marcas es mejor Shell / Petrobras y Ipiranga .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por gferrariuy Qui Jul 21, 2016 2:26 pm

keydril escreveu:gferrariuy,   Hola

Estive en uruguay com mi Nissan Sentra 2.0 CVT y usei Ancap Super 95/30 S a $ 42,50 y tambien Premuim 97/30 S a $ 44,10 y no existe problema alguno com mi coche , aca es posible usar la nuestra normal y Prodium , la marcas es mejor Shell / Petrobras y Ipiranga .

mais seu motor e flex?
o meu nao é, so aceita gasolina, mai e posivel que a ECU do carro ajuste os parametros
acho que o flex aceita 100% gasolina ou 100% alcool.
gferrariuy
gferrariuy

Mensagens : 39
Data de inscrição : 23/10/2015
Idade : 45
Localização : Montevideo, Uruguay

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por WilsonM Qui Jul 21, 2016 2:39 pm

acho que a ECU deve dar conta do recado sim, senão não teria este monte de carro estrangeiro rodando por aqui, como lamborghinis, ferraris e porsches que tem de monte.

mas deve piorar bastante o consumo, talvez até perder potência.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 21, 2016 2:48 pm

gferrariuy, nossos antigos carros monocombustível estão aceitando essa mistura, incluindo os Sentras e Tiidas anteriores a 2010. Bem ou mal estão. E não eram regulados para isso.

Entretanto, não sei da diferença da gasolina daí do Uruguai em relação a nossa antiga gasolina para obter uma resposta sobre sua questão.

E sim, nossos Flex aceitam 100% de gasolina e 100% de etanol.

E quem acha que este problema assola só o Brasil está enganado. Até nos EUA o aumento da proporção do metanol adicionado a gasolina de lá também tem aumentado nos últimos anos.

Tanto que até o apresentador de TV Jay Leno, também conhecido pela sua fantástica coleção de automóveis antigos tem protestado sobre o assunto. Queixa-se dos danos que o combustível vem provocando em seus antigos carros.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por WilsonM Qui Jul 21, 2016 2:59 pm

a do uruguay é a E10, aqui no Brasil acho que era a E20, hoje a gasolina aqui é uma tal de E27,5 que é autêntica jabuticaba brasileira.

pra um curto período acho que a EcU deve dar conta do recado, às vezes vejo umas placas de carros do paraguay andando aqui em SPaulo sem problemas aparentes.

E mesmo importados do porte da Lamborghini e Ferrari tem andado com a nossa gasolixo, mas nestes casos acho que reprogramam a ECU.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por andre fachini Qui Jul 21, 2016 3:52 pm

MAS TEM CARROS QUE VIVEM QUEIMANDO BOBINAS ETC PELA FALTA DE QUALIDADE DO NOSSO ALCOLINA...OU GASOALCOOL...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por icefly Qui Jul 21, 2016 6:25 pm

SYT escreveu:Bom dia !

Pelo ODB II, o parâmetro STFT está entre -0.8 a 2.3, mas fica mais constantemente oscilando entre -0.8 a 1.6 em marcha lenta e temperatura de operação normal. O sensor O2 fica variando entre 0.1 a 0.8 e posição da borboleta em 11 a 11.5 graus.

Atc

O STFT é normal oscilar, em volta do 0. Ele vai ficando negativo e positivo, sempre perto do 0, isso é normal.

WilsonM escreveu:bem, eu acho melhor monitorar o LTFT, caso você utilize alguma gasolina que você esteja desconfiando. Pelo relato dos colegar, o LTFT costuma ficar ente -18 e -20, significando uma gasolina de qualidade. O STFT é uma medida "instântanea" então varia demais.

Na gasolina, quanto mais negativo o LTFT, melhor a gasolina,  já com etanol o valor tende a ficar positivo, ou seja, dá pra imaginar que se batizarem a gasolina com mais etanol, o LTFT vai chegando mais perto da escala positiva.

Nas minhas leituras com OBDII tenho notado que no motor flex, o LTFT,com boa gasolina aditivada a leitura fica perto de -16 e -15; já com a premium Podium comigo ele foi pra -19 ou -18.

Ou seja, na gasolina, quanto mais negativo, melhor a gasolina, se ficar abaixo de -14 é de desconfiar que a gasolina está com mais etanol do que devia (27.5%).

Não posso afirmar com certeza, mas acho que essa diferença se deve pelo fato de Podium ter oficiais 25% de etanol e a gasolina comum e aditivada ter 27,5%.

PauloEduardo escreveu:gferrariuy, nossos antigos carros monocombustível estão aceitando essa mistura, incluindo os Sentras e Tiidas anteriores a 2010. Bem ou mal estão. E não eram regulados para isso.

Entretanto, não sei da diferença da gasolina daí do Uruguai em relação a nossa antiga gasolina para obter uma resposta sobre sua questão.

E sim, nossos Flex aceitam 100% de gasolina e 100% de etanol.

E quem acha que este problema assola só o Brasil está enganado. Até nos EUA o aumento da proporção do metanol adicionado a gasolina de lá também tem aumentado nos últimos anos.

Tanto que até o apresentador de TV Jay Leno, também conhecido pela sua fantástica coleção de automóveis antigos tem protestado sobre o assunto. Queixa-se dos danos que o combustível vem provocando em seus antigos carros.

A questão é: saber se o acerto dos motores uruguaios permite aceita de boa 27,5% de etanol, já que a gasolina deles tem só 10%.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por pimenta59 Sex Jul 22, 2016 1:23 am

gferrariuy escreveu:e os motores não flex aceitan sem problemas ese porcentagem? aqui no Uruguai conter um máximo de 10% e estou planejando viajar para o Brasil no verão e eu gostaria de usar a gasolina com menor álcool possível

Pode esquecer, você não acha essas "PREMIUM" aqui no Brasil facilmente. E as comuns, em boa parte dos postos, não tem 27% de Álcool: tem muito mais, já que ninguém fiscaliza. Aliás, se eu fosse você, nem para o Brasil eu viria.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por italokraft Qua Out 12, 2016 11:21 am

tenho um sentra 2010 sl
excelente carro porem estou com uma briga na oficina,pois o mecanico colocou bobinas da dhelfi e agora a luz de service nao apaga alguem pode me dizer se teve o mesmo problemA

italokraft

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por Antenor Souza Qua Mar 01, 2017 7:25 pm

Caro SYT - o que comentou faz todo o sentido pra mim, pois meu alerta ficou aceso por um tempo dias atrás. Por tudo que lí e pelo teste caseiro que aprendi a fazer no B16 (tá no meu tópico "alerta de manutenção no painel") seria mau funcionamento do 3º cilindro. Acontece que apagou sozinha no mesmo dia sem qualquer outro sintoma de problemas. Creio que era por eu vir abastecendo há tempos com supra, e dias atrás parei num posto que não tinha - por preguiça coloquei normal mesmo. Nem me toquei que uns problemas de oscilação que tive tempos atrás eram mais sensíveis com a comum. Acredito que ele "estranhou" uma certa passagem dessa comum e depois considerou normal, por não ter tido nem falhas na aceleração. Vou voltar a colocar a aditivada, tomara que esteja resolvido...

Abraços.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por SYT Qua Mar 01, 2017 9:32 pm

Ola Antenor SOUZA

Então, após eu postar o meu caso, a luz de injeção só acendeu novamente 1 vez tendo colocado a gasolina em posto confiável. Os parâmetros de injeção aparentemente estão no padrão que verifiquei aqui no fórum e em pesquisas na net. Não fiz Négima intervenção no meu B16 desde lá pra cá, então no meu caso acho mesmo que está relacionado com a gasolina ruim. Espero que o seu também seja pq a luz acesa irrita pq você não sabe se pode sera algo que poderá prejudicar o carro ao longo do tempo. Como já testei tudo o que foi possivel, e substitui alguns itens preventivamente, só cheguei à conclusão que estava relacionado ao combustível.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Service Engenir Soon

Mensagem por Silvia Maria Sáb Mar 11, 2017 12:40 pm

Tenho um Nissan Sentra 2009 com 65.000 km
Tenho tido esse problema do carro desligar se estiver parado . A luz no painel acende e o carro desliga ou acelera sem que eu toque no acelerador. E agora o ar condicionado parou de funcionar . Alguém pode me ajudar ?

Silvia Maria

Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 11, 2017 1:04 pm

Silvia, vale uma limpeza da TBI, e uma revisão no sistema de arrefecimento, já que o ar condicionado não está funcionando.

no caso, acho que o melhor é levar o Sentra para uma boa oficina, não vai dar para resolver em casa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12806
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada - Página 2 Empty Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos