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A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
Cara Silvia - é caso de oficina mesmo. Só tenha o cuidado de procurar uma que tenha o scanner original, pois os comuns não conseguem ler as falhas de alguns modelos 08 ou 09. Pode fazer antes o auto-teste e o teste de falhas, você acha no you tube ou aqui no fórum - aí vai pra oficina de forma mais acertiva. O auto teste passa pelo ar condicionado, enquanto o teste de falhas (o que faz piscar service engine soon gerando um código) pode te dar a questão do TBI.
Antenor Souza- Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016
Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
Também tenho tido problemas com o aviso aceso no painel, tenho o ELM327 e acusa má queima no cilindro 2 e falha no sistema de exaustão. Meu mecânico revisou bobinas e sondas e não encontrou nada, as velas são quase novas. Sempre usei gasolina comum e este aviso apareceu de uns meses para cá. Após apagado, volta em algumas semanas. O carro funciona normalmente, com temperatura estável e consumo normal. Conversando com o mecânico, este relatou que este problema está ocorrendo também com outras marcas e disse que a culpada é nossa gasolina ruim. Passei a usar a aditivada, apaguei os códigos de falha e até agora nada. Vou continuar monitorando.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
Vocês já tentaram usar regularmente aqueles aditivos de limpeza do motor, colocados via tanque de combustível?
eu sempre temi a carbonização do motor. Para tentar minimizar este problema que vocês relatam, tenho procurado usar somente gasolinas aditivadas, além de eu mesmo adicionar uma vez por mês aquele aditivo da STP da embalagem pretinha (nem sei o nome, mas compro sempre que encontro nas lojas de peças).
eu sempre temi a carbonização do motor. Para tentar minimizar este problema que vocês relatam, tenho procurado usar somente gasolinas aditivadas, além de eu mesmo adicionar uma vez por mês aquele aditivo da STP da embalagem pretinha (nem sei o nome, mas compro sempre que encontro nas lojas de peças).
Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
Passar a usar gasolina aditivada em lugar da comum, não vai resolver problema de carbonização da noite pro dia (se for esse realmente o problema); carbonização é uma crosta dura, que leva algum tempo pra sair se for usada esses aditivos tipo STP, Bardahl, Koube, etc; por isso que considero uma boa sempre usar gasolina aditivada e usar mais um aditivo junto, ainda que o motor seja novo.
No antigo fórum teve um usuário que usava um produto desses e demandou várias latas para começar a fazer efeito na cabeça do pistão, câmara de combustão; ele conseguia ver porque tinha um boroscópio com uma câmera na ponta.
Pensando nessa situação sempre usei gasolina aditivada pra tentar diminuir a criação de carvão no motor, pois mesmo com qualquer combustível vai ter carbonização criada com a combustão (é natural do processo, ter algum resíduo gerado com a queima) , seja gasolina comum, aditivada, premium e até etanol, embora nesse último cria muito menos.
O que eu tentaria: usar um aditivo mais forte e rodar em rotação mais alta, pra ir tratando isso; a melhor condição é rodar na estrada (com rotação mais alta), se rodar só em cidade, o jeito é dar umas esticadas, com giro alto; muito tempo atrás li que um cara tinha colocado aditivo no tanque e ido pra via expressa andando a 60 - 80 kmH de 2ª ou 3 marcha rsrs, depois entendi porque, com giro mais alto no motor, força mais, tem maior vazão e limpa mais.
Nas css, vendem um aditivo que chamam "via tanque" o nome é Nissan - Fuel System Cleaner Flex, só que é bem caro, coisa de R$ 100 - 150, é feito pela STP parece ser igual ao Complete Fuel System Cleaner que acha em lojas com preço bem mais baixo. Tem também o AG2000 feito pelo STP para a VW; dá uma olhada no Mercado Livre e no site da STP pra ter uma noção de preço e dos produtos
http://www.stp.com.br/2014/portal/areasdeatuacao.php#um
Deu pra ver que sou entusiasta desse tipo de produto né
No antigo fórum teve um usuário que usava um produto desses e demandou várias latas para começar a fazer efeito na cabeça do pistão, câmara de combustão; ele conseguia ver porque tinha um boroscópio com uma câmera na ponta.
Pensando nessa situação sempre usei gasolina aditivada pra tentar diminuir a criação de carvão no motor, pois mesmo com qualquer combustível vai ter carbonização criada com a combustão (é natural do processo, ter algum resíduo gerado com a queima) , seja gasolina comum, aditivada, premium e até etanol, embora nesse último cria muito menos.
O que eu tentaria: usar um aditivo mais forte e rodar em rotação mais alta, pra ir tratando isso; a melhor condição é rodar na estrada (com rotação mais alta), se rodar só em cidade, o jeito é dar umas esticadas, com giro alto; muito tempo atrás li que um cara tinha colocado aditivo no tanque e ido pra via expressa andando a 60 - 80 kmH de 2ª ou 3 marcha rsrs, depois entendi porque, com giro mais alto no motor, força mais, tem maior vazão e limpa mais.
Nas css, vendem um aditivo que chamam "via tanque" o nome é Nissan - Fuel System Cleaner Flex, só que é bem caro, coisa de R$ 100 - 150, é feito pela STP parece ser igual ao Complete Fuel System Cleaner que acha em lojas com preço bem mais baixo. Tem também o AG2000 feito pelo STP para a VW; dá uma olhada no Mercado Livre e no site da STP pra ter uma noção de preço e dos produtos
http://www.stp.com.br/2014/portal/areasdeatuacao.php#um
Deu pra ver que sou entusiasta desse tipo de produto né
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: A odisseia - Service Engine Soon continua após 07 visitas na autorizada
Icefly, quando viajo (pouca frequência), costumo colocar o Perfect Clean, da koube.
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
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