Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyOntem à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual EmptyTer maio 07, 2024 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por rodrigofvalle Sáb Jul 28, 2018 4:53 pm

Boa tarde colegas do fórum. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre a turbina da minha Frontier LE 2012 manual, motor de 172 cv.
Eu não tenho muito conhecimento sobre turbinas, mas utilizando a camionete desde que comprei, percebo que a turbina "entra" a partir de 2 mil rpm.

A minha dúvida é sobre o barulho que vejo em outras camionete, mas não na Frontier. Principalmente na L200 triton, eu escuto em qualquer mínima aceleração, um barulho bem diferente. Como se fosse um barulho de ar no meio da aceleração, um barulho oco, E não só do motor.
Me perdoem pela pobre explicação, mas não sei me colocar de uma forma mais clara. Talvez por vídeo fosse mais fácil de ilustrar a vocês essa minha duvida.
Vou procurar alguma Frontier do mesmo ano que a minha em alguma loja de usados e pedir para fazer o test drive, para comparar barulhos.

Se alguém souber de algo, por favor, me respondam.
Ou então pode ser apenas o barulho característico desse motor.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por WilsonM Seg Jul 30, 2018 10:44 am

vamos aguardar os colegas do fórum emitirem sua opinião, mas pelo que você relata sua Frontier não está com nenhum problema não.

e o fluido do radiador, fez a troca, deu tudo certo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por dtyonline Ter Jul 31, 2018 2:41 am

Falta de potência, motor fraco, morrer nas saídas de garagem não nota né?

Para o motor de 190 cv há relatos da válvula que regula a pressão da turbina que precisa ser trocada quando ocorre os problemas acima. Para soluciona-los de forma paliativa, desliga e dá partida novamente.

Aguardar mais relatos como o Wilson lhe disse no suporte inicial.

Abraços e boa sorte na comparação,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por rodrigofvalle Qua Ago 01, 2018 5:54 pm

WilsonM escreveu:vamos aguardar os colegas do fórum emitirem sua opinião, mas pelo que você relata sua Frontier não está com nenhum problema não.

e o fluido do radiador, fez a troca, deu tudo certo?

WilsonM, obrigado pela resposta amigo! Fiz a troca Sim, correu tudo dentro do esperado. Ar quente funcionando normal e motor sem aquecimento anormal. Agradeço vocês pelas várias dicas!!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por rodrigofvalle Qua Ago 01, 2018 6:03 pm

dtyonline escreveu:Falta de potência, motor fraco, morrer nas saídas de garagem não nota né?

Para o motor de 190 cv há relatos da válvula que regula a pressão da turbina que precisa ser trocada quando ocorre os problemas acima. Para soluciona-los de forma paliativa, desliga e dá partida novamente.

Aguardar mais relatos como o Wilson lhe disse no suporte inicial.

Abraços e boa sorte na comparação,

dtyonline, obrigado pela resposta! Então, não reparei perda de potência. Eu percebo que ao sair com a camionete, até 1,5 mil rpm ela não tem muita potência, mas depois disso, quando a turbina entra, sai da frente, pois aí ela vira um tratorzinho hahahaha.
Sem fumaça preta saindo também. A camionete nunca morreu em hipótese alguma.
Eu acredito que diante esses fatos, a turbina esteja normal. O motivo de eu enviar essa pergunta é que essa é minha primeira Frontier. Pode ser o barulho característico dela. Mas é que em algumas outras camionetes, como a Triton, eu já dirigi e o barulho écompletamente diferente.
Sexta agora eu vou levar a camionete para o recall do airbag na Nissan, já vou aproveitar e perguntar se está tudo certo com essa parte de turbina. Vamos ver o que eles falam.
Obrigado mais uma vez e me perdoem se minha pergunta pareça sem noção. Abraços.

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por andre fachini Qua Ago 01, 2018 6:08 pm

Isso de turbina varia muito , tenho um veiculo a diesel com turbina..até 2.000 rpms é manco depois disso muda o veiculo..isso vai da regulagem da turbina....uma trabalham em baixa , outras mais em alta....imagino que na sua frontier seja isso....somente ela sendo biturbo( uma pra baixa e outra pra alta) talvez não seria assim...mas acho que pode ser modificado isso, salvo engano....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por andre fachini Qua Ago 01, 2018 6:16 pm

Mas o sensor da turbina como menciona é o calcanhar de aquiles desta camionete..fora que se a correi tbm estiver bamba, acredite se quiser, faz tbm o motor tipo " sair do ponto" e consequentemente deixar o carro mais fraco....até a peneira da bomba de pressão de lata , se caso estiver meio suja faz isso!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por dtyonline Qui Ago 02, 2018 3:26 am

Rodrigo uma dúvida não é sem noção, pois a tua dúvida pode ser a dúvida de quem não quis perguntar aqui.

Quanto aos 1500 rpm e os 2000 rpm que tu e o Andre mencionaram, o motor atinge o torque máximo por volta dos 2000 rpm.

Quanto a parte sonora pode ser uma característica do motor. Sobre a menção da L200 Triton qual ano que ela é?

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por rodrigofvalle Sex Ago 03, 2018 2:48 pm

Caro dtyonline,
Me refiro a uma Triton ano 2012. Se nao me engano, motor 3.2 hpe. Sobre a Frontier, realmente, quando ela passa os 2 mil rpm o torque é muito bom.


Caro Andre fachini,
Eu já tinha ouvido comentários sobre coisas relacionadas a esse tal sensor de turbina da Frontier. Você acha que valeria a pena dar uma checada nele? Talvez passar um scanner. E quanto a uma válvula chamada EGR? Ela tem algo a ver com isso? Já vi gente fazendo a limpeza desse componente.
Não entendi sobre a sua citação da correia. Aparentemente tudo normal na minha.

Agradeço ambos pela atenção e consideração em suas respostas!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por WilsonM Sex Ago 03, 2018 3:08 pm

a válvula EGR controla a recirculação dos gases da combustão, serve principalmente para reduzir a geração de NOx. Se ela estiver com problema costuma acender a luz no painel, motor falha, superaquece, pode dar sinais de falta de potência. Enfim, se ela estiver ruim, você logo percebe.

acho que faz sentido você perceber a turbina só nas rotações mais altas, deve ser assim para evitar consumir excesso de combustível.

se motor não falha, não morre, tem potência, não tem luz de service engine acesa no painel, acho que não deve ter nada de errado na sua Frontier.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por rodrigofvalle Sex Ago 03, 2018 4:59 pm

WilsonM escreveu:a válvula EGR controla a recirculação dos gases da combustão, serve principalmente para reduzir a geração de NOx. Se ela estiver com problema costuma acender a luz no painel, motor falha, superaquece, pode dar sinais de falta de potência. Enfim, se ela estiver ruim, você logo percebe.

acho que faz sentido você perceber a turbina só nas rotações mais altas, deve ser assim para evitar consumir excesso de combustível.

se motor não falha, não morre, tem potência, não tem luz de service engine acesa no painel, acho que não deve ter nada de errado na sua Frontier.

WilsonM,
Obrigado pelo esclarecimento sobre a válvula EGR. Realmente, pelo que disse, se ela estivesse com problema, algo anormal eu perceberia.
Eu acho que deve ser característico dessa camionete o comportamento desse turbo. Basta eu acostumar então.
Obrigado pela resposta!

rodrigofvalle

Mensagens : 58
Data de inscrição : 08/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual Empty Re: Dúvida sobre turbina Frontier LE 2012 Manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos