Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

+22
taguera
allanstolt
leonardo.gregorio
Aguinaldo
Alexandre
claudineirangel.vix
AndersonP
Bansi
Alan
jmguara
ay3860
icefly
WilsonM
leohuais
RaphaelRibeiro
cippiciani
JoaoOtavio
Luiz Henrique
kbeloto
James T. Kirk
andre fachini
PauloEduardo
26 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por icefly Qua Set 21, 2016 1:23 pm

Aguinaldo escreveu:Hoje troquei o óleo CVT do meu Sentra, optei pelo óleo da Mit por causa do custo R$ 38,40 o litro, porem tem de levar a embalagem, comprei 06 litros. Meu cambio estava com excesso de 2 litros e não fui eu quem colocou já comprei assim. Levei em uma oficina especializada em cambio aqui em Belo Horizonte-MG, me cobraram 150,00 para troca e retirada do cárter para limpeza interna e filtro. Rodei uns 20 km e o barulho de enceradeira acabou, carro melhorou muito para andar, não sei se a causa era do excesso ou óleo errado, vencido.

Qual a km e ano dele?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Aguinaldo Qua Set 21, 2016 4:48 pm

80mil km, ano 2011/2012, mas pelo silicone na junta do cárter, já havia sido trocado, só que deixaram muito excesso, acredito que colocaram a quantidade total do cambio sem ter considerado que mesmo tirando o cárter ainda fica bastante óleo que não sai, o óleo não estava  escuro nem com mal cheiro, por isso acredito que não era velho. pode ter sido colocado óleo errado/má qualidade, ou o excesso causou o barulho

Aguinaldo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por leonardo.gregorio Seg Out 24, 2016 12:21 pm

Aguinaldo escreveu:Hoje troquei o óleo CVT do meu Sentra, optei pelo óleo da Mit por causa do custo R$ 38,40 o litro, porem tem de levar a embalagem, comprei 06 litros. Meu cambio estava com excesso de 2 litros e não fui eu quem colocou já comprei assim. Levei em uma oficina especializada em cambio aqui em Belo Horizonte-MG, me cobraram 150,00 para troca e retirada do cárter para limpeza interna e filtro. Rodei uns 20 km e o barulho de enceradeira acabou, carro melhorou muito para andar, não sei se a causa era do excesso ou óleo errado, vencido.

Aguinaldo, onde você comprou o óleo? foi direto na cc? Poderia me passar uma descrição para eu procurar esse óleo aqui na minha cidade?

leonardo.gregorio

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por allanstolt Sáb Nov 19, 2016 4:09 pm

Vou trocar o óleo agora em dezembro e estou com dificuldades de achar torquímetro pra fechar o parafuso que escoa o óleo.

Há algum problema em fechar sem o torque de 24 kn?
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 38
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por taguera Seg Nov 21, 2016 10:05 am

Pessoal para troca do filtros, quanto é o indicado de torque para cada 1 no reaperto?


Com relação a medição do oleo, deve-ser a quente ou para na garagem, frio?

Pergunto isso pois com o carro desligado ele nao bate na vareta, quando ele está quente ou com o carro ligado ele fica no meio da vareta em HOT.

Abraços.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Flush

Mensagem por flaveras Ter Abr 04, 2017 1:14 am

Pessoal,
Será que danifica o câmbio fazer esse "flush"?
Acho que 10s com o carro ligado em P não trará problemas. Dessa forma esvaziava o trocador de calor e o conversor de torque.
O que vocês acham?
Abraços

flaveras

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Abr 20, 2017 8:52 am

Olá. Acabei de trocar o meu carro por um Sentra 2010. Como o proprietário anterior não realizou a troca do óleo de Cambio CVT, terei que trocar. Contudo, lendo os posts por aqui, pude perceber que o CVT do Mitsubiche é o mesmo e o respectivo óleo é mais em conta no mercado. Poderia informar, por gentileza, qual a especificação deste óleo? É o VALVOLINE mesmo? O carro está com 76 mil km. Poderia ser uma TROCA PARCIAL ou recomenda a completa? Se comprar o kit de troca de óleo pela internet, não ficaria mais em conta? Compensaria proceder desta forma? Obrigada

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por SYT Qui Abr 20, 2017 11:43 am

Bom dia Regina.

Nesta quilometragem recomendaria fazer a troca total com os filtros para não ter problemas futuros. Eu particularmente usei na primeira troca o MOTUL, muito bom mas muuiiito caro. Na segunda troca usei o da Mitsubishi e até o momento não tenho reclamação. Mas não esqueça, precisa ser o oleo CVT do lancer. Não me recordo a especificação exata. O valvoline é um outro fluido, tambem não é ruim e está por volta de R$ 65 a 70,00 o litro, no sentra vão pelo menos 4.5 litros se fizer troca parcial somente drenando pelo bujão. Se for fazer a limpeza com troca dos filtros, eu utilizei 12 a 14 litros, mas isso por que eu não queria misturar o fluido antigo com o novo.

Os filtros eu comprei na AutomáticoSP, o Oring do trocador de calor na Mitsubishi junto com o óleo CVT.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty TROCA DO ÓLEO DO CVT - NISSAN SENTRA B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Abr 20, 2017 12:01 pm

Obrigada pelas dicas SYT.
Vou fazer a Troca completa do óleo. Achava que dariam 8 frascos para a troca completa! Valeu.
Abraços
Regina


SYT escreveu:Bom dia Regina.

Nesta quilometragem recomendaria fazer a troca total com os filtros para não ter problemas futuros. Eu particularmente usei na primeira troca o MOTUL, muito bom mas muuiiito caro. Na segunda troca usei o da Mitsubishi e até o momento não tenho reclamação. Mas não esqueça, precisa ser o oleo CVT do lancer. Não me recordo a especificação exata. O valvoline é um outro fluido, tambem não é ruim e está por volta de R$ 65 a 70,00 o litro, no sentra vão pelo menos 4.5 litros se fizer troca parcial somente drenando pelo bujão. Se for fazer a limpeza com troca dos filtros, eu utilizei 12 a 14 litros, mas isso por que eu não queria misturar o fluido antigo com o novo.

Os filtros eu comprei na AutomáticoSP, o Oring do trocador de calor na Mitsubishi junto com o óleo CVT.

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Abr 20, 2017 2:00 pm

Olá. Acabei de consultar uma oficina especializada em CVT´s e disse que não costuma usar o Óleo VALVOLINE em Sentra, pois informou que é muito fino. Disse que importa um óleo mais caro, a 98 reais o litro, mas enrolou pra informar a marca. Vocês não recomendam o uso de Valvoline? Consegui um bom preço dele no Mercado Livre. A oficina quer cobrar R$ 1.134,00 pra trocar 8 litros de óleo, sem a troca da junta (disse não precisar) e com limpeza do filtro interno, trocando apenas o filtro externo. O que vocês acham? Conhecem marcas de óleo CVT de fora, com maior viscosidade? Sou nova aqui e gostaria das dicas de vocês. Obrigada

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por andre fachini Qui Abr 20, 2017 2:25 pm

Por este valor se procurar troca até em CCS.....pode sim usar valvoline, qto a junta dá pra reaproveitar....

Se o oleo que irão usar for o MOtul é top..mas descobre primeiro isso....aqui minha região na Nissan CCS fica 1.000 esta troca a vista, ou 1.100 parcelada....ou caso seja o oléo original melhor ainda....mas tenta descobrir a marca antes....se for um oleo top ai até compensa.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qui Abr 20, 2017 2:28 pm

Em SPaulo tinha uma oficina que utilizava o fluido alemão Febi, hoje não sei como está.

pra não complicar, pega o fluido da Mitsubishi, pois muita gente usou e tem funcionado bem. Motul e Valvoline são boas opções, até o original da Nissan NS-3 o pessoal tem usado.

Valvoline CVT NS-2 é bom, os norte-americanos usam, aqui no forum não teve muita gente contando pra gente se ficou bom ou não.

A junta do carter do CVT realmente o pessoal tem reaproveitado. Já o filtro eu trocaria os dois, o do cárter e o do trocador de calor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Abr 24, 2017 7:36 am

Obrigada pelas dicas andre fachini e WilsonM. Abs

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Abr 24, 2017 7:53 am

Alguém teria uma lista com as especificações de óleo CVT para o Sentra B16?
Tenho dúvidas ainda e não pretendo comprar errado.  Para o Cvt Mitsubishi Lancer seria o Cvt J4 ? Este é garantido que serve para o Sentra B16? O preço deste está bem mais acessível no mercado. Já, para o MOTUL também seria o CVTF j4? E para os demais? Grata

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Seg Abr 24, 2017 9:40 am

CVTF J4 é a especificação do óleo para da Mitsubishi para CVT. Serve sim no Sentra B16 e fica excelente. É o óleo de fábrica do Lancer que tem o mesmo CVT do Sentra. Falo por experiência própria e por muitos outros aqui no fórum.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Abr 24, 2017 1:54 pm

PauloEduardo escreveu:CVTF J4 é a especificação do óleo para da Mitsubishi para CVT. Serve sim no Sentra B16 e fica excelente. É o óleo de  fábrica do Lancer que tem o mesmo CVT do Sentra. Falo por experiência própria e por muitos outros aqui no fórum.


Olá Paulo. Mas qual a melhor marca com Custo X Benefício deste óleo sugere? Obrigada

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por WilsonM Seg Abr 24, 2017 2:06 pm

sem muita base técnica, mas vendo o que as pessoas andam usando, a preferência seria

1. Fluido CVTF j4 a venda exclusivamente na Mitsubishi
2. Fluido nS-3 a venda exclusivamente na Nissan
3. Motul
4. Valvoline
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Abr 24, 2017 2:20 pm

WilsonM escreveu:sem muita base técnica, mas vendo o que as pessoas andam usando, a preferência seria

1. Fluido CVTF j4 a venda exclusivamente na Mitsubishi
2. Fluido nS-3 a venda exclusivamente na Nissan
3. Motul
4. Valvoline


Obrigada WilsonM

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty RE: TROCA DO ÓLEO DO CVT - NISSAN SENTRA B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qua Abr 26, 2017 12:17 pm

[quote="Regina Célia Zanelatto"]
PauloEduardo escreveu:CVTF J4 é a especificação do óleo para da Mitsubishi para CVT. Serve sim no Sentra B16 e fica excelente. É o óleo de  fábrica do Lancer que tem o mesmo CVT do Sentra. Falo por experiência própria e por muitos outros aqui no fórum.


Olá Paulo. De quantos litros eu precisaria para trocar por completo o óleo do CVT do Sentra B16? Já vi o valor na Mitsubishi e está 39 reais. A troca dos dois filtros (interno e externo) e a junta são recomendadas trocar também? Pergunto isto, pois o mecânico disse não precisar trocar a junta e trocaria apenas o filtro externo. Já o interno ele faria uma limpeza. O que sugere? Grata

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty DUVIDAS

Mensagem por FERNANDO TADEU Qui Abr 27, 2017 4:31 am

Bom dia a todos! Sou novo no fórum e tb novo com um Sentra Unique 11/12 que comprei de um amigo e que nunca trocou o óieo do câmbio.

Meu amigo que tem um Sentra 2013 me falou sobre essa troca necessária do óleo do CVT. Fiquei até com a pulga atrás da orelha, pois é uma parte muito cara.

Meu Sentra tem 82.000 km e levei no meu mecânico e ele disse que o manual manda "verificar" o nível com 100 mil. Ele disse que eu poderia ficar tranquilo e com 100 mil verificar. Percebi que é bem caro as peças e o óleo. Fui em um mecânico que mexe com caixas automáticas e ele foi tão ávido em querer trocar que fiquei até preocupado, começou com toda a conversa para me amedrontar e etc tal.

Pergunta, é obrigatório trocar com essa km?
Seria o caso de trocar parcial agora e depois de qtos km fazer uma troca de filtros e juntas?
Ou posso trocar tudo de uma vez para não gastar os 5 litros iniciais?
Obrigado pelas respostas
lol!  lol! .

FERNANDO TADEU

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 27, 2017 12:13 pm

Regina Célia Zanelatto escreveu:
Regina Célia Zanelatto escreveu:
PauloEduardo escreveu:CVTF J4 é a especificação do óleo para da Mitsubishi para CVT. Serve sim no Sentra B16 e fica excelente. É o óleo de  fábrica do Lancer que tem o mesmo CVT do Sentra. Falo por experiência própria e por muitos outros aqui no fórum.

Olá Paulo. De quantos litros eu precisaria para trocar por completo o óleo do CVT do Sentra B16? Já vi o valor na Mitsubishi e está 39 reais. A troca dos dois filtros (interno e externo) e a junta são recomendadas trocar também? Pergunto isto, pois o mecânico disse não precisar trocar a junta e trocaria apenas o filtro externo. Já o interno ele faria uma limpeza. O que sugere? Grata

Regina, para um mínimo de duas trocas (a primeira parcial e a segunda com filtros) seriam necessários uns 10, 11 litros. E a princípio seu mecânico não está errado. O filtro metálico pode sim ser lavado e reaproveitado. A junta do cárter do câmbio, se em bom estado também.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Qui Abr 27, 2017 12:22 pm

FERNANDO TADEU escreveu:Bom dia a todos! Sou novo no fórum e tb novo com um Sentra Unique 11/12 que comprei de um amigo e que nunca trocou o óieo do câmbio.

Meu amigo que tem um Sentra 2013 me falou sobre essa troca necessária do óleo do CVT. Fiquei até com a pulga atrás da orelha, pois é uma parte muito cara.

Meu Sentra tem 82.000 km e levei no meu mecânico e ele disse que o manual manda "verificar" o nível com 100 mil. Ele disse que eu poderia ficar tranquilo e com 100 mil verificar. Percebi que é bem caro as peças e o óleo. Fui em um mecânico que mexe com caixas automáticas e ele foi tão ávido em querer trocar que fiquei até preocupado, começou com toda a conversa para me amedrontar e etc tal.

Pergunta, é obrigatório trocar com essa km?
Seria o caso de trocar parcial agora e depois de qtos km fazer uma troca de filtros e juntas?
Ou posso trocar tudo de uma vez para não gastar os 5 litros iniciais?
Obrigado pelas respostas
lol!  lol! .

Fernando, como a Nissan não tem uma política clara sobre o assunto as recomendações do Manual devem ser ignoradas. Parece exagero mas não é. Infelizmente o mecânico que mexe com caixas automáticas estava certo. Claro que estava também tentando vender o peixe dele, mas no fim das contas não estava errado.

No seu caso recomendaria no mínimo uma troca parcial e a outra, com troca dos filtros, uma semana ou duas após.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Abr 27, 2017 1:57 pm

PauloEduardo escreveu:
Regina Célia Zanelatto escreveu:
Regina Célia Zanelatto escreveu:
PauloEduardo escreveu:CVTF J4 é a especificação do óleo para da Mitsubishi para CVT. Serve sim no Sentra B16 e fica excelente. É o óleo de  fábrica do Lancer que tem o mesmo CVT do Sentra. Falo por experiência própria e por muitos outros aqui no fórum.

Olá Paulo. De quantos litros eu precisaria para trocar por completo o óleo do CVT do Sentra B16? Já vi o valor na Mitsubishi e está 39 reais. A troca dos dois filtros (interno e externo) e a junta são recomendadas trocar também? Pergunto isto, pois o mecânico disse não precisar trocar a junta e trocaria apenas o filtro externo. Já o interno ele faria uma limpeza. O que sugere? Grata

Regina, para um mínimo de duas trocas (a primeira parcial e a segunda com filtros) seriam necessários uns 10, 11 litros. E a princípio seu mecânico não está errado. O filtro metálico pode sim ser lavado e reaproveitado. A junta do cárter do câmbio, se em bom estado também.

Oi Paulo,
Mas eu não poderia fazer a troca completa de uma só vez? Ou tem que fazer uma parcial antes? Creio que nunca foi trocado o óleo do câmbio anteriormente. Obrigada.

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Abr 27, 2017 3:12 pm

Olá pessoal. Estou PASMA. Liguei em uma das concessionárias Nissan (de Curitiba),apenas pra me informar sobre o valor da troca do óleo CVT. Primeiro que eles disseram que não precisaria trocar, a não ser que o câmbio estivesse apresentando problemas. Achei esta política da empresa um tanto absurda, uma vez que tenho lido aqui no Fórum que, caso o CVT der problemas mais graves, representaria uns 40% sobre o valor do carro. Já, com relação ao preço da troca do óleo CVT, caso eu fizesse mesmo questão de trocar, seria por uma bagatela de R$ 1.077,00 APENAS a Mão de Obra, fora os 193,20 reais POR LITRO de óleo. Como estou pesquisando aqui no Fórum, e em outros locais, vou acabar comprando 10 litros do óleo Mitsubishe CVTF J4, por 39 reais o litro, mais o filtro externo, por 75 reais,já com o frete e mais 200 reais de Mão de Obra. Resumindo, pagarei pelo serviço completo o montante de R$ 665,00. Na concessionária da Nissan iriam me cobrar o valor de 3.200 reais aproximadamente. Parecem ter perdido a noção, pelos preços praticados.

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qui Abr 27, 2017 3:23 pm

ehehehe
quem é daqui do forum não troca fluido de CVT em css nem se aplicarem técnicas de tortura.

o assunto de como trocar o fluido do CVT da Nissan foi totalmente desmistificado por vários colegas daqui do forum, a tal ponto que sabemos que é possível fazer até na garagem de nossas casas, tomando os devidos cuidados.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 3 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos