Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes

» Central multimídia kicks
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyOntem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyQua maio 08, 2024 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Óleo de motor classificação API SN Plus EmptyQua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega

Inscreva-se!


Óleo de motor classificação API SN Plus

Ir para baixo

Óleo de motor classificação API SN Plus Empty Óleo de motor classificação API SN Plus

Mensagem por WilsonM Sáb Set 08, 2018 5:39 pm

Já faz um tempo que conhecemos a classificação SN para óleo de motor, e de longa a gente vem recomendando o uso nos motores Nissan, mesmo nos motores mais antigos.

Porém os motores lá no hemisfério norte mudaram, e a arquitetura deles está exigindo muito mais dos óleos lubrificantes. Existe uma série de tendências no tocante a motores, como redução no tamanho, menor deslocamento, turbos, injeção direta. Esta nova geração de motores está passando por um problema chamado LSPI Low-Speed Pre-ignition, basicamente os motores estão sofrendo pre-ignição a baixas velocidades, estão batendo pino como dizemos. Curiosamente é problema que a gente às vezes vê no Brasil nos motores de baixa cilindrada, comos os 1.0.

Por enquanto, existem múltiplas teorias tentando explicar o problema, mas aparentemente o óleo de motor desempenha papel importante no processo, e nos USA a API está implementando o uso da especificação SN Plus.

Enfim, em algum momento o SN Plus deve desembarcar aqui no Brasil, e pode ser que ajude a resolver o problema das batidas de pino que andam acontecendo por aqui. A GM já está usando esta especificação como Dexos1 Gen 2.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12803
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos