Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Óleo de motor classificação API SN Plus
Página 1 de 1
Óleo de motor classificação API SN Plus
Já faz um tempo que conhecemos a classificação SN para óleo de motor, e de longa a gente vem recomendando o uso nos motores Nissan, mesmo nos motores mais antigos.
Porém os motores lá no hemisfério norte mudaram, e a arquitetura deles está exigindo muito mais dos óleos lubrificantes. Existe uma série de tendências no tocante a motores, como redução no tamanho, menor deslocamento, turbos, injeção direta. Esta nova geração de motores está passando por um problema chamado LSPI Low-Speed Pre-ignition, basicamente os motores estão sofrendo pre-ignição a baixas velocidades, estão batendo pino como dizemos. Curiosamente é problema que a gente às vezes vê no Brasil nos motores de baixa cilindrada, comos os 1.0.
Por enquanto, existem múltiplas teorias tentando explicar o problema, mas aparentemente o óleo de motor desempenha papel importante no processo, e nos USA a API está implementando o uso da especificação SN Plus.
Enfim, em algum momento o SN Plus deve desembarcar aqui no Brasil, e pode ser que ajude a resolver o problema das batidas de pino que andam acontecendo por aqui. A GM já está usando esta especificação como Dexos1 Gen 2.
Porém os motores lá no hemisfério norte mudaram, e a arquitetura deles está exigindo muito mais dos óleos lubrificantes. Existe uma série de tendências no tocante a motores, como redução no tamanho, menor deslocamento, turbos, injeção direta. Esta nova geração de motores está passando por um problema chamado LSPI Low-Speed Pre-ignition, basicamente os motores estão sofrendo pre-ignição a baixas velocidades, estão batendo pino como dizemos. Curiosamente é problema que a gente às vezes vê no Brasil nos motores de baixa cilindrada, comos os 1.0.
Por enquanto, existem múltiplas teorias tentando explicar o problema, mas aparentemente o óleo de motor desempenha papel importante no processo, e nos USA a API está implementando o uso da especificação SN Plus.
Enfim, em algum momento o SN Plus deve desembarcar aqui no Brasil, e pode ser que ajude a resolver o problema das batidas de pino que andam acontecendo por aqui. A GM já está usando esta especificação como Dexos1 Gen 2.
Tópicos semelhantes
» Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo
» Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.
» LIVINA 11/12 SL AUT. ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO E ÓLEO DO MOTOR?
» [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
» Oleo do motor
» Nissan Maxima 30G 1998 - Oleo Motor e oleo transmissão automática.
» LIVINA 11/12 SL AUT. ÓLEO DO CAMBIO AUTOMÁTICO E ÓLEO DO MOTOR?
» [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas
» Oleo do motor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ontem à(s) 8:18 pm por Marlon Menezes
» Central multimídia kicks
Ontem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Ontem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes
» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Ontem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes
» Perda de potência
Ontem à(s) 5:25 pm por WilsonM
» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Ontem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ontem à(s) 1:13 pm por Diego Zacche
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Qua maio 08, 2024 5:56 pm por arai
» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Qua maio 08, 2024 5:43 pm por Ortega