Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» vuelo de easyjet
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyHoje à(s) 8:48 am por billyb7b

» Савети за избор кладионице
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

Inscreva-se!


Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

+8
Regina Célia Zanelatto
hades
lcdsantos
WilsonM
killall
leofvidal
icefly
Sulpack
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Dom Fev 24, 2019 10:15 am

Bom resolvi criar o tópico para ajudar os donos de March que estão com este problema.

Esses mês apareceu na oficina do Diego Velocímetro um March com este defeito:



A manutenção do March começa a partir dos 16:27.

O carro em questão é o mesmo ano do meu 13/14 (última leva dos Mexicanos)

Porém o meu esta chegando agora no 50Km.

Os aspecto das minhas velas esta igual.
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Dom Fev 24, 2019 11:14 am

O leovidal aqui do fórum teve esse problema, era uma vedação na tampa de válvulas; tem tópico dele ai.

O meu SV 1.6 2012, 60 mil km, baixa muito pouco na vareta, já o SR 2012 1.6 da minha irmã, quase 100 mil km, vai no minimo entre as trocas, mas ela é bem desligada quando o assunto é carro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por leofvidal Dom Mar 10, 2019 11:46 pm

Na época o meu 1.6 13/14 estava com óleo nas cabeças dos parafusos da tampa de válvulas. Levei na css e resolveram esse vazamento em específico, porém o consumo de óleo continua alto, não durando os 10 mil km.
A última revisão que fiz foi a de 50 mil km e dessa vez eu mesmo fiz. Coloquei o Mobil D1 5W30 na esperança de mudar algo, mas não mudou.
Continuo na saga para diminuir o consumo de óleo do HR16DE. Provavelmente voltarei ao 10W40 para este teste final.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Seg Mar 11, 2019 3:40 pm

leofvidal escreveu:Na época o meu 1.6 13/14 estava com óleo nas cabeças dos parafusos da tampa de válvulas. Levei na css e resolveram esse vazamento em específico, porém o consumo de óleo continua alto, não durando os 10 mil km.
A última revisão que fiz foi a de 50 mil km e dessa vez eu mesmo fiz. Coloquei o Mobil D1 5W30 na esperança de mudar algo, mas não mudou.
Continuo na saga para diminuir o consumo de óleo do HR16DE. Provavelmente voltarei ao 10W40 para este teste final.

Conversei com um mecânico (estou fazendo um curso de mecânica) e ele me disse que poderia ser problemas nos anéis de segmento do pistão:

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Aneis-pisto-cg-125-mlturunaxl-125-075-D_NQ_NP_245721-MLB20828032272_072016-F

O desgaste, deformação ou posição errada das canaletas dos anéis poderiam ser os culpados.

Notei que quando passei a usar Etanol diminuiu um pouco o consumo de óleo.

Agora falta pouco menos de 1Km para revisão e o nível esta uns 3~4 milímetros abaixo do meio da vareta.

Porém nunca chegaria a fazer os 10 Km/l (usei o HX8 5W30 na última revisão)

Nunca usei 10W40 (talvez a dona anterior quando fez as revisões pela CSS)

Sempre fiz as trocas a cada 5Km (rodo sob regime severo como a maioria que mora em SP capital)

Já usei Peak 5W30, Valvoline 5W30 semi e nas duas últimas o HX8 5W30 da Shell (aqui em SP acha ele por R$25 o litro)

Vou usar agora o Ipiranga F1 Master Performance Verde 5W30 SN (que é semi) aqui em SP custa uns R$19,90 o litro.

Specs: Classificação: SAE 5W30, API SN/RC (Resource Conserving), ILSAC GF-5. Atendimento: Chevrolet (GM), Hyundai, Kia, Nissan e Toyota.

Não vejo motivo para gastar com óleo mais caro.

Como estão suas velas?

Vou ter que trocar as minhas estão bem carbonizadas... estou vendo aqui e um jogo de velas (plzkar6a11d) não sai por menos de R$311... alternativas: Bosch (0242135524) R$240 e Delphi (XH50013) R$220.

Tem uma tal de E-Klass (EVI639) que diz ser de Iridium e custa R$180 o jogo (não senti segurança alguma nessa marca)

Ainda tem as 22401CK81B/Plzkar6a11d da Denso de Iridium que em tese são só para gasolina... por R$160 que é de coçar a mão.

Fora o fato que tem muita vela falsa no ML.

Comprei hoje as bandejas dianteiras originais no ML por R$440.

Ainda vou comprar os amortecedores e kit batente.

Pretendo trocar a Poly V (que custa uns R$50) e o liquido de arrefecimento (vou usar o Peak pronto uso que custa un R$60 o galão de 5 litros)
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por killall Seg Mar 11, 2019 5:34 pm

Bom, vamos lá.

Primeiro, esse óleo que você esta querendo usar não serve para o seu carro, é inferior ao pedido no manual. O óleo deve ser 100% sintético, e não semi-sintético.

Suas velas carbonizadas é um grande indicativo que o anel de óleo não está fazendo sua função, o que é geralmente causado por borra no motor ou desgaste natural(o que não parece ser o caso, com 50kkm). O anel de oleo possui algumas ranhuras por onde o óleo removido da camisa do cilindro passa, se essas ranhuras estiverem entupidas por borra o único caminho é a câmara de combustão.

Quanto as velas, eu não invetaria moda, compre as NGK. Custa um pouco mais mas duram 100kkm, e uma vela zoada pode estragar as bobinas e cada uma custa uns R$ 200.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Seg Mar 11, 2019 7:34 pm

killall escreveu:Bom, vamos lá.

Primeiro, esse óleo que você esta querendo usar não serve para o seu carro, é inferior ao pedido no manual. O óleo deve ser 100% sintético, e não semi-sintético.

Suas velas carbonizadas é um grande indicativo que o anel de óleo não está fazendo sua função, o que é geralmente causado por borra no motor ou desgaste natural(o que não parece ser o caso, com 50kkm). O anel de oleo possui algumas ranhuras por onde o óleo removido da camisa do cilindro passa, se essas ranhuras estiverem entupidas por borra o único caminho é a câmara de combustão.

Quanto as velas, eu não invetaria moda, compre as NGK. Custa um pouco mais mas duram 100kkm, e uma vela zoada pode estragar as bobinas e cada uma custa uns R$ 200.


Você deve saber... A Nissan usou 10W40 semissintético nos motores HR16DE até 2015 (meu carro é 13/14 e consta 10W40 semi no manual) Só trocaram para 5W30 sintético quando o carro passou a ser fabricado no Brasil visando economia de combustível e emissões.

O motor foi projetado para rodar com óleo em duas viscosidades tanto semi quanto 100% sintético. O óleo semi que usei em 2 ou 3 revisões foi Valvoline (made in EUA) de excelente qualidade trocado com 5Km então acho difícil ter criado borra por esse motivo.

Outra coisa o colega acima que também esta com este "defeito/problema" levou o carro em garantia na CSS e sempre usou o óleo original até aquele momento.

Quanto ao óleo Ipiranga como coloquei é API SN/RC ILSAC GF-5 e vem com os dizeres que atende Nissan... acho difícil dar algo errado...

Outra coisa olha o que vem no manual do Versa 1.6 americano:

"Como alternativa a este óleo recomendado, podem ser utilizados óleos convencionais à base de petróleo SAE 5W-30 ou SAE 10W-30 e satisfazer todas as especificações e requisitos necessários manter a garantia limitada do novo veículo"

Não estou inventando moda só não gosto de gastar R$350~390 num jogo de velas sem antes ver as opções. Essa Iridium Denso vendidas no Ml custam cerca de $10~11 lá fora como querem vender um jogo aqui no BR por R$160?

Comprei a Delphi XH50013 por R$220 vamos ver se presta... são velas fabricadas na Europa pelo menos. Não achei praticamente  (reviews etc) nada sobre a velas da Delphi no Google... faz pouco tempo que estão no mercado de velas.

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  51455497_2133567193371687_3115395840434324696_n.jpg?_nc_ht=scontent-frx5-1.cdninstagram
Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por killall Ter Mar 12, 2019 12:36 am

Não sabia, olhei com mais atenção e na realidade não tem recomendação do tipo de óleo, só da viscosidade e classificação, tanto no manual do usuário(2014) quanto no manual técnico.

Então corrigindo o que eu disse, acho que não tem problema o semi-sintético, embora eu ainda te recomende um sintético. O valvoline sintetico 5w30 custa 25 o litro, nada muito distante dos R$20 do Ipiranga.

Quanto as velas eu ainda compraria a ngk pois essa se tem relatos da durabilidade. Claro, uma bosh, delphi ou qualquer outro fabricante pode ter a mesma durabilidade ou ser melhor, mas ai é literalmente pagar pra ver. Considerando que R$ 350 a cada 100kkm é irrisório, eu pagaria a mais pela comodidade de colocar algo que sei que vai funcionar bem.

Quanto ao consumo de óleo, é realmente um caso complicado, e muito provavelmente só vai ter uma resposta definitiva abrindo o motor e medindo as folgas. Muita coisa pode ter dado errado, desde um problema de fabricação (vide os vários relatos de hr16de "rajando" de fabrica) até algum superaquecimento.

Aproveita que já vai fazer a troca das velas e faz um teste de compressão e vazão de cilindros, talvez você consiga alguma pista do problema.

killall

Mensagens : 64
Data de inscrição : 07/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Ter Mar 12, 2019 2:22 pm

Velas, por segurança ou comodismo eu iria nas NGK de platina mesmo, acho que encontra delas por R$ 280-300 pesquisando bem; eu não compraria no Mercado Livre, pra esse tipo de peça não arriscaria o ML a não ser que fosse uma loja conceituada que vendesse também por lá (tem lojas grandes que hoje em dia trabalham no ML).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Ter Mar 12, 2019 2:39 pm

Na verdade antes da chegada do New March/Versa 2015, a Nissan passou a oferecer o 5w30 sintético em 2014 junto com o 10w40; só depois abandonaram o 10w40.

O manual não distingue do óleo ser semissintético ou sintético, mas é  senso comum que o sintético é melhor, por isso 99% dos donos de Nissan falam que a recomendação é usar sintético; o detalhe que ajuda nisso também, é o fato de que o óleo 5w30 vendido nas css é sintético.

O SR 1.6 2012 da minha irmã, com 100 mil km baixa ao mínimo se fizer a troca com 1 ano/10 mil km; já o meu 1.6 é 2011-12, com 60 mil km, e trocas com 9 meses ou 7,5 mil km noto uma pequena baixa no nível.
Nas revisões em garantia usaram nele 15w50 mineral e 10w40 semi sintético e já fora da garantia passei a usar 5w30 sintético; nos outros eu nunca me interessei em ver o nível do óleo com olho mais crítico para o nível (até olhava mas não com interesse em ver se baixava), logo não sei dizer o que acontecia com esses graus, já com 5w30 entre as trocas noto que baixa no nível, coisa de uns 3-5mm, não sei dizer o quanto isso representa em ML ou L, talvez na próxima troca daqui a 40 dias, eu colete num bujão pra medir quanto sai.

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Uhj9o

Não recordo no teste de Longa Duração o que deu no Versa 1.6 lá em 2012-13, mas  parece ter tido problema com anéis, * edit: achei a matéria https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-versa/
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por WilsonM Ter Mar 12, 2019 3:00 pm

acho que este tópico está demonstrando que o problema de baixar óleo neste motor não tem relação com qualidade do óleo, deve ser característica do motor mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Ter Mar 12, 2019 4:47 pm

No caso especifico de March talvez não, mas já vi relato em outros motores de que o óleo em si influencia no consumo de lubrificante.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Ter Mar 12, 2019 4:50 pm

icefly escreveu:Velas, por segurança ou comodismo eu iria nas NGK de platina mesmo, acho que encontra delas por R$ 280-300 pesquisando bem; eu não compraria no Mercado Livre, pra esse tipo de peça não arriscaria o ML a não ser que fosse uma loja conceituada que vendesse também por lá (tem lojas grandes que hoje em dia trabalham no ML).

Já comprei as Delphi de platina... vale como teste para nós do clube kkkk

No Ml a mais em conta que achei foi R$300 mas sem NF e com 3 meses de garantia... é muito arriscado já que é um produto muito falsificado... Loja física com menor peço foi Mercado Car por R$311 essa é garantido.

Vi uns vídeos ontem do estrago que essas velas falsas podem fazer.... rapaz o preju é dos grandes.



Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por WilsonM Ter Mar 12, 2019 5:49 pm

da vela da Delphi, não sei muita coisa, espero que fiquem boas no seu carro.

Já da Denso, fabricante japonesa da Toyota, acredito ser de qualidade excelente. A Denso ainda está engatinhando no Brasil, uma vez encontrei um vendedor da fábrica, parece que eles estão focando em peças de ar condicionado na sua fábrica no Brasil.

E da NGK nem preciso comentar, é das melhores
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Ter Mar 12, 2019 9:28 pm

Sulpack escreveu:
Vi uns vídeos ontem do estrago que essas velas falsas podem fazer.... rapaz o preju é dos grandes.


Nem fale... deve ter visto do dono de Honda, que comprou vela no ML,que garantiram ser original, e que a ponta do eletrodo caiu pra dentro do motor e "só" furou uma válvula... esse ainda teve a sorte de ter sido só isso, mas podia ter sido bem pior.
Pra esse tipo de peça (velas, correias) eu passaria longe de Mercado Livre.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Qua Mar 13, 2019 12:08 pm

WilsonM escreveu:da vela da Delphi, não sei muita coisa, espero que fiquem boas no seu carro.

Já da Denso, fabricante japonesa da Toyota, acredito ser de qualidade excelente. A Denso ainda está engatinhando no Brasil, uma vez encontrei um vendedor da fábrica, parece que eles estão focando em peças de ar condicionado na sua fábrica no Brasil.

E da NGK nem preciso comentar, é das melhores

Vamos torcer pois sera uma alternativa mais barata para nós...

Então a Denso é excelente quase o mesmo patamar da NGK o problema é que as velas da marca falsificadas aqui são mato...

Parece que eles não atuam em nosso mercado nesse segmento... até o site BR ao entrar em velas vai para o americano... nenhuma revenda grande trabalha com velas da marca.

Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Sex Mar 15, 2019 8:58 pm

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  P-20190315-165411

Hoje troquei o óleo do 1.6; peguei um bujão e fiz marcações que medi em litros.

Nas trocas uso 4L e saiu pouco mais de 3L depois de rodar 5.300 km, em quase 8 meses; acho que deve ter saído uns 3,3L pois o trocador começou tirando o filtro e derramou um pouco na coletadora da oficina.
Como postei antes, essa era a aparencia na vareta; aproximadamente consumiu cerca de 700ml nesse meio tempo.

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Uhj9o

Conclusão que cheguei é que o motor 1.6 consome mesmo um pouco de óleo; o meu é 2011, com 66 mil km em uso que considero normal, apesar de ser 100% urbano.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por lcdsantos Sex maio 03, 2019 10:14 am

Sulpack escreveu:
Ainda tem as 22401CK81B/Plzkar6a11d da Denso de Iridium que em tese são só para gasolina... por R$160 que é de coçar a mão.

Até onde sei o código das Denso para o HR16DE é FXE20HR11.
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por hades Seg maio 06, 2019 2:04 pm

No meu não baixa nem um milimetro?! March 1.6 CVT 2018, olho toda semana(costume, rsrs).....até hoje não observei nada. Isso só acontece com os vindos do Mexico?????
PS: Lembrando que agora as revisões e troca de óleo são anuais...ficou 1 ano com mesmo óleo e não baixou.
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por lcdsantos Seg maio 06, 2019 2:57 pm

hades escreveu:Isso só acontece com os vindos do Mexico?????

Negativo! Veja mais acima. Meu bravo March cucaracha 2012/2013 está com quase 200.000 Km e nunca baixou também um milímetro de óleo, nem mesmo às vésperas das trocas.
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por hades Seg maio 06, 2019 3:12 pm

lcdsantos escreveu:
hades escreveu:Isso só acontece com os vindos do Mexico?????

Negativo! Veja mais acima. Meu bravo March cucaracha 2012/2013 está com quase 200.000 Km e nunca baixou também um milímetro de óleo, nem mesmo às vésperas das trocas.

Putzzz....
Então o misterio ficou ainda maior???? "Não é bruxo esse motor", onde vai parar esse óleo e porque só alguns apresentam tal problema?!? scratch
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Seg maio 06, 2019 6:07 pm

Não é regra que todos os 1.6 terão essa característica, mas já vi vários donos comentando disso; lembrando que no Versa 1.6 testado pela 4 Rodas no Longa Duração, teve problema semelhante, se não me engano foi nos anéis de vedação que ficaram com folga com 60 mil km no desmonte do motor, talvez ainda dê pra achar isso no site da revista (*edit: no link que postei antes, mais acima).

No meu caso, consumo de menos de 1L entre as trocas está aceitável, gostaria que fosse menos, mas as outras virtudes do motor 1.6 superam com folga isso.

Isso de baixar óleo é bem relativo, tenho também um Kadett 1.8, 93, só foi baixar com mais de 150 mil km; já meu pai tinha um 2.0 98, tem menos de 80 mil km e baixa quase ao minimo entre as trocas.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por hades Ter maio 07, 2019 1:15 pm

icefly escreveu:Não é regra que todos os 1.6 terão essa característica, mas já vi vários donos comentando disso; lembrando que no Versa 1.6 testado pela 4 Rodas no Longa Duração, teve problema semelhante, se não me engano foi nos anéis de vedação que ficaram com folga com 60 mil km no desmonte do motor, talvez ainda dê pra achar isso no site da revista (*edit: no link que postei antes, mais acima).

No meu caso, consumo de menos de 1L entre as trocas está aceitável, gostaria que fosse menos, mas as outras virtudes do motor 1.6 superam com folga isso.

Isso de baixar óleo é bem relativo, tenho também um Kadett 1.8, 93, só foi baixar com mais de 150 mil km; já meu pai tinha um 2.0 98, tem menos de 80 mil km e baixa quase ao minimo entre as trocas.

Entendo.....
Todavia, ou usinagem das peças ou lotes com defeito para ser aleatório assim...
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por icefly Ter maio 07, 2019 2:09 pm

E lembrando que isso com outros Nissan, Livina, Tiida, Sentra.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por hades Dom maio 19, 2019 9:09 pm

Assustador isso....😳
hades
hades

Mensagens : 57
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Poa/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Sulpack Dom maio 26, 2019 8:35 pm

Acho que a resposta do consumo excessivo pode estar ligados a alguns desses itens do vídeo:



Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo  Empty Re: Óleo do motor "sumindo" (motores 1.6 HR16DE), consumo excessivo de óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos