Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Manutenções e Cuidados SENTRA B16 EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Manutenções e Cuidados SENTRA B16

3 participantes

Ir para baixo

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Empty Manutenções e Cuidados SENTRA B16

Mensagem por SidneiSantos Seg Out 22, 2018 4:44 pm

Olá Pessoal,

Gostaria de receber alguns conselhos e dicas sobre manutenções do SENTRA B16. Eu sempre fiz as trocas de óleo do motor corretamente e tenho levar em uma oficina de câmbios especializada em Campinas para fazer a inspeção do oléo do CVT, a recomendação sempre foi de não trocar, apenas inspecionar e completar caso necessário. No meu SENTRA 2.0S CVT completei uma vez o nível do oléo do CVT quando chegou nos 100.000 km.

Também já troquei as velas quando estava com 70.000 km na concessionária. Demais itens nunca troquei nada e meu SENTRA está com 100.000 km

Gostaria de saber quais itens do motor eu deveria a passar ter mais atenção?
Outra dificuldade que tenho e achar um mecânica em quem possa confiar para mexer por achar que o carro é complexo, será que é paranóia minha e qualquer mecânico bom poderia dar uma boa geral nele?

Comecei a perceber recentemente que o CVT acelerando como se fosse em falso, ele acelera bastante e fica fazendo um barulho mais agudo. alguém sabe o que é?

Obrigado e abraço.

SidneiSantos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Empty Re: Manutenções e Cuidados SENTRA B16

Mensagem por icefly Seg Out 22, 2018 5:08 pm

Nessa km, deveria analisar a troca:
- do fluido da caixa CVT
- do fluido de arrefecimento
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Empty Re: Manutenções e Cuidados SENTRA B16

Mensagem por WilsonM Seg Out 22, 2018 5:12 pm

bem, eu diria que não trocar nunca o fluido do câmbio CVT é meio arriscado, já perdi um câmbio de um carro automático antigo exatamente por nunca ter feito a troca do fluido.

Dois itens costumam ser "esquecidos", o fluido de freio (deve-se trocar a cada 2 anos) e fluido do radiador (troca-se a primeira vez com coisa de 7-8 anos, depois a cada 2 anos).

Achar o Sentra complicado é engano, tem mecânica bem simples, nada de tucho hidráulico, coletor variável, injeção direta, por exemplo. Esta é uma espécie de "tradição" em carro japonês, todos costumam ser simples, confiáveis e aceitam bem as modificações. Quem já foi ao Japão deve ter visto os vários Nissan Silvia antigos ainda rodando por lá. a maioria pesadamente modificada pelos atuais proprietários.

O maior desafio tem sido com a eletrônica, em qualquer carro este assunto exige treinamento técnico e aparelhagem.


Este ruído agudo não seria o famoso zunido do CVT? O fluido do CVT com o tempo oxida, e perde parte de suas propriedades funcionais. Em alguns casos, pode ferver dentro do conversor de torque, as bolhas formadas na fervura é que favorecem o ruído. Mas creio que você vai trocar o fluido e os dois filtros do CVT, então talvez você consiga resolver o problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Empty Re: Manutenções e Cuidados SENTRA B16

Mensagem por icefly Seg Out 22, 2018 8:46 pm

Esqueci de comentar: baixa no site da Nissan o "Nissan Way Assistance e Manual de Garantia e Manutenção" do carro.
Pro Sentra B16, os manuais do ano 2013 servem pra todos os anos anteriores; nesse manual só não vai ter a recomendação de troca do fluido da caixa CVT, os outros serviços tem lá, por ano e km, observe também a condição de uso do carro se é normal ou severo, isso também influi nos prazos.

https://www.nissan.com.br/servicos/manuais.html

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Capturar
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenções e Cuidados SENTRA B16 Empty Re: Manutenções e Cuidados SENTRA B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos