Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Pane no painel de instrumentos / velocimeto EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Pane no painel de instrumentos / velocimeto

4 participantes

Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Sex Jan 04, 2019 11:26 am

Bom dia pessoal, tenho uma livina 1.6 12/13 e de ontem para hoje, deu uma pane no painel de instrumentos do carro.
só de girar a chave o ponteiro do combustivel passa do 'F' e acende a luz da reserva, e ao ligar o carro o conta giros não marca o valor correto, ou marca bem mais ou bem menos do que deve ser.
O velocímetro parou de marcar.
Mas o que realmente me preocupa é o odometro, meu carro está com pouco mais de 125 mil Km, mas agora está mostrando mais de 691 mil, me preocupa ficar registrado o valor errado.
depois irei tirar uma foto do painel ligado e anexo aqui.
Já marquei de ir em uma auto elétrica para avaliarem o que pode ser, mas se alguém já passou por isso aqui já me ajudaria bastante.

webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por WilsonM Sex Jan 04, 2019 2:00 pm

parece problema de memória.
se for realmente memória, checa a caixa de fusíveis, não sei como é no Livina, pode ter sido uma mera falha de alimentação da bateria, ou o fusível pode estar ruim.

Você tem usado leitores OBD2 no seu carro? Às vezes, a culpa deste tipo de situação é deles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Sex Jan 04, 2019 2:10 pm

WilsonM escreveu:parece problema de memória.
se for realmente memória, checa a caixa de fusíveis, não sei como é no Livina, pode ter sido uma mera falha de alimentação da bateria, ou o fusível pode estar ruim.

Você tem usado leitores OBD2 no seu carro? Às vezes, a culpa deste tipo de situação é deles.

Chequei apenas alguns fusíveis do painel, não olhei os que tem no motor.
Agora pouco junto com um amigo desplugamos a bateria e plugamos de volta (ele limpou os polos) e nada, a bateria tem mais ou menos um ano, mas reparei que uma das laterais dela tem um pouco de agua vazando.

Até tenho o obd2 mas fazia tempo que não usava, pluguei apenas para ver se pegava algum erro, também nada... Pensei até que pudesse ser o carregador de celular que tenho, despluguei e nada também Sad
Continuo procurando a solução...
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por WilsonM Sex Jan 04, 2019 2:31 pm

o leitor OBD2 chegou a ligar quando conectado?

o ponteiro passar do "F" deve ser problema do "reaprendizado" que acontece no momento que ligamos o carro, geralmente problema da memória por falha na alimentação da bateria.

fora de problema de alimentação e de fusível, restaria olhar os módulos do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Seg Jan 07, 2019 7:46 am

Bom dia, desculpe não ter respondido antes.
o obd liga e faz as leituras normais dele, não apresenta nenhum erro Sad
Na sexta levei em uma auto elétrica e rodaram o scanner no carro, não pegou nada também, foi dado alguns reset, e nada também Sad
Precisei rodar com o carro no sábado pela manhã e o painel voltou a funcionar Smile depois de estacionar e voltar para o carro o problema voltou Sad
Essa semana irei deixar o carro na auto elétrica para avaliarem o que pode ser mais a fundo.


Segue imagem de como fica o painel, eu estava com o carro em movimente nesse momento. O odometro altera entre zero e 691mil

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Img_2010
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Ter Jan 08, 2019 3:38 pm

Segundo a auto elétrica o problema está no painel, sendo necessário a troca. Alguém sabe se a memória do odometro fica nele ou em outro local?
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por WilsonM Ter Jan 08, 2019 5:05 pm

boa pergunta.
mas acho que a memória de tudo fica na BSI/BSM, o módulo que controla a injeção.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Ter Jan 08, 2019 5:11 pm

WilsonM escreveu:boa pergunta.
mas acho que a memória de tudo fica na BSI/BSM, o módulo que controla a injeção.
se for assim menos mal, daí posso comprar até do ML outro painel para trocar.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Sex Jan 11, 2019 8:39 am

Hoje desmontei o painel para pegar o código já que o mecanico não me passou rsrs

segue algumas imagens para ajudar quem precisar, não é dificil.


é Necessário remover a moldura central para ter acesso a moldura do painel de instrumentos, não precisa tirar por completo, apenas desencaixar.

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Painel10

Também é necessário remover a capa do volante, são 3 parafusos por baixo:

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Volant10

o Painel de instrumentos possui apenas 1 parafuso na parte de cima, sem segredos.

esqueci de tirar uma foto da moldura do painel de instrumentos, mas ele é de encaixe, ao remover a 'capa' do volante ele dai bem fácil.

segue fotos do painel de instrumentos e o conector para ajudar também.

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Trasei10

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Conect10

Não fiz passo a passo as imagens, mas deve ajudar um pouco.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Sex Jan 11, 2019 11:10 pm

Hoje fiz a compra do painel de instrumentos pelo mercado livre e fiz a troca, funcionando 100% até o momento.
pretendo trocar o acrílico de um por outro pois o que coloque possui alguns arranhões forte.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por icefly Sex Jan 11, 2019 11:29 pm

No que está mais arranhado tenta um polimento, com lixa leve, massa de polir, algumas vezes o resultado surpreende; tem vários tutoriais na web.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por WilsonM Sáb Jan 12, 2019 3:31 pm

e a km no odômetro, voltou a marcar a km correta?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por webhead17 Seg Jan 14, 2019 7:54 am

icefly escreveu:No que está mais arranhado tenta um polimento, com lixa leve, massa de polir, algumas vezes o resultado surpreende; tem vários tutoriais na web.

Vou pesquisar, mas a troca apenas do acrílico é simples.

WilsonM escreveu:e a km no odômetro, voltou a marcar a km correta?

Não, agora está marcando menos, não tentei desligar a bateria para ver se marca o correto.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty meu amigo se vc conseguio conserta seu carro me reponde por favor estou com mesmo poblema nao consigo resolver

Mensagem por cleber aparecido Sáb Mar 09, 2019 10:40 pm

webhead17 escreveu:Bom dia pessoal, tenho uma livina 1.6 12/13 e de ontem para hoje, deu uma pane no painel de instrumentos do carro.
só de girar a chave o ponteiro do combustivel passa do 'F' e acende a luz da reserva, e ao ligar o carro o conta giros não marca o valor correto, ou marca bem mais ou bem menos do que deve ser.
O velocímetro parou de marcar.
Mas o que realmente me preocupa é o odometro, meu carro está com pouco mais de 125 mil Km, mas agora está mostrando mais de 691 mil, me preocupa ficar registrado o valor errado.
depois irei tirar uma foto do painel ligado e anexo aqui.
Já marquei de ir em uma auto elétrica para avaliarem o que pode ser, mas se alguém já passou por isso aqui já me ajudaria bastante.

Crying or Very sad

cleber aparecido

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Pane no painel de instrumentos / velocimeto Empty Re: Pane no painel de instrumentos / velocimeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos