Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyHoje à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyHoje à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyHoje à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

Inscreva-se!


Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

4 participantes

Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por zidany Seg Mar 11, 2019 12:56 pm

Pessoal, bom dia.
Sou de São Paulo e novo no fórum e ainda não tenho Nissan, mas sempre fui apaixonado pelo Altima desde a minha primeira viagem para os EUA em 2010.
Eu tenho um Focus Sedan com o câmbio problemático powershift e estou me desfazendo dele e surgiu uma oportunidade de ver um Altima prata 2013/2014 com 83 mil km único dono e revisões feitas na Nissan, todas.

O carro tem uns pequenos detalhes, nada de amassado, mas um risquinho aqui outro alí, coisa normal de um carro com pelo menos 6 anos de uso, mas a minha preocupação é mesmo com a parte mecânica e reposição de peças.
Andei pesquisando e vi, que achar amortecedor para ele aqui no Brasil é tarefa difícil e quando acha o preço é proibitivo, porém também vi que pela Rockauto da para importar e mesmo com o frete e impostos não fica tão mais caro do que eu paguei no meu Focus, por exemplo.
Pastilha de freio tem opções da Wiltec em cerâmica que é mais barato do que a concessionária, eu tenho no meu carro essas pastilhas e são ótimas, não sujam a roda e freiam bem no Focus, então pastilha não é problema.

E demais itens? Palhetas, coxins, filtro de óleo, ar e cabine etc, qual a dificuldade de encontrar por aqui?
Cambio CVT, vi no manual que pede substituição do fluído aos 100 mil km, alguém já fez? Também olhei no fórum um problema relatado pela maioria sobre os projetores do farol que dão problema e causam má iluminação do farol baixo, acontece com todos?
Eu andei no carro, passei em ruas de paralelepipedo, não escutei barulhos, acelerei o carro e não senti vibração do câmbio, tudo está funcionando na eletrônica etc, mas se puderem dar dicas do que eu posso focar a avaliação do carro para não ter problemas eu agradeceria. Minha ideia é ficar um bom tempo com o carro.

zidany

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por WilsonM Seg Mar 11, 2019 1:15 pm

é um belo carro, o Altima.

O modelo não demanda muita manutenção mesmo, talvez o maior problema seja em relação ao sistema de suspensão.

algumas peças do Sentra dá para usar nele, inclusive o câmbio CVT é o mesmo.


Quanto ao problema do projetor, é incerto, mesmo nos USA não foi um problema 100% generalizado, existem sim muitos casos, porém não foi suficiente para a NHTSA determinar o recall do Altima.

mas realmente, para peças, o melhor é importação dos USA, lá o mercado do Altima é infinitamente superior ao brasileiro. Mesmo para o meu Sentra eu pego peças dos USA, mas trago pelo ebay mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por GUSTAVO ESTEVAM Qua Mar 13, 2019 2:51 pm

com certeza é um carro diferenciado. comprei um com 68 mil km e estou muito satisfeito, troquei amortecedores traseiros e ponteira de terminal de direção, o que achei facilmente no Mercado Livre. os farois realmente são fracos, estou pesquisando alguma solução pra poder melhorar.

GUSTAVO ESTEVAM

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por zidany Sex Mar 15, 2019 4:03 pm

GUSTAVO ESTEVAM escreveu:com certeza é um carro diferenciado. comprei um com 68 mil km e estou muito satisfeito, troquei amortecedores traseiros e ponteira de terminal de direção, o que achei facilmente no Mercado Livre. os farois realmente são fracos, estou pesquisando alguma solução pra poder melhorar.

As peças tiveram preços absurdos ou dentro do aceitável?

zidany

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por andre fachini Sex Mar 15, 2019 6:22 pm

As peças dele são mais ou menos no valor das do sentra ou seja nada muito caro mas nem tão barato....maioria das peças se acha na net aqui...o que não achar pode importar....talvez lataria seja o mais complicado, caso precise em uma batida por exemplo..peças de acabamento só achará em sua maioria em desmanches....ou em vendas de peças usadas no ML caso opte em não importar....peças de manutenção tem sim...tipo amortecedores..filtros etc...que seria o mais basico em manter um carro...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por zidany Sex Mar 15, 2019 9:25 pm

Legal, eu andei no carro sábado, mas já conhecia dos EUA. O carro é fantastico, primeira coisa que fiz foi achar uma rua de paralelepípedos pra ver se fazia barulho.... Nadinha.
O que vocês podem me dar de dica para ser criterioso para observar e verificar. Todo carro tem coisas específicas para observar, que desgastam mais pelas suas características.

zidany

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por GUSTAVO ESTEVAM Seg Mar 18, 2019 9:30 am

zidany escreveu:
GUSTAVO ESTEVAM escreveu:com certeza é um carro diferenciado. comprei um com 68 mil km e estou muito satisfeito, troquei amortecedores traseiros e ponteira de terminal de direção, o que achei facilmente no Mercado Livre. os farois realmente são fracos, estou pesquisando alguma solução pra poder melhorar.

As peças tiveram preços absurdos ou dentro do aceitável?

pra um carro como esse, com algumas peças dificeis de achar, considerei aceitavel. um par de amortecedores traseiros Monroe importados por 950,00 e as ponteiras do terminal da direção por 480,00 o par.

GUSTAVO ESTEVAM

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena? Empty Re: Altima 2014 com 83 mil km, vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos