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Sobre imãs na caixa de cambio CVT.
2 participantes
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Sobre imãs na caixa de cambio CVT.
Boa tarde.
Após estudar um pouco mais sobre a questão de trancos e falhas nos CVT JF010E, JF011E e JF015E, verifiquei que eles costumam falhar em baixas velocidades parecendo "mudar de marcha" o qual não pode acontecer nestas caixas de cambio e isto é algo comum nestas caixas JATCO.
Descobri que são limalhas de aço que desprendem e acabam não sendo retidas nos imãs que estão no cárter do cambio, estas limalhas acabam caindo no corpo de válvulas e afetam o funcionamento da abertura e fechamento das polias causando os "solavancos".
Mesmo minha esposa proibindo os meus experimentos no carro dela, comecei um estudo sobre a utilização de imãs "mais fortes" para a retenção de limalhas no interior do cambio.
Instalei quatro imãs de Neodímio na parte inferior do cárter junto dos imãs que já vem por padrão no cambio (na parte mais baixa), coloquei mais dois imãs no invólucro do filtro externo e coloquei mais dois no trocador de calor de forma permanente, desta forma gero uma filtro magnético o qual ajuda a manter as sujeiras retidas.
Sei que o neodímio perde força quando exposto a temperaturas acima de 87°C, fiz os testes após utilizar por um mês e acabei chegando a conclusão que continuam muito fortes.
Estou compartilhando a informação pois vi em alguns fóruns da Russia que mesmo após efetuar a troca de fluidos o carro continua apresentando solavancos e que em alguns casos com o uso de "imãs fortes" os mesmos pararam após algum tempo.
Caso alguém que esteja percebendo esta falha no carro e faça o respectivo teste, peço que poste suas conclusões aqui, seria de grande ajuda.
Agradeço a atenção de todos.
Após estudar um pouco mais sobre a questão de trancos e falhas nos CVT JF010E, JF011E e JF015E, verifiquei que eles costumam falhar em baixas velocidades parecendo "mudar de marcha" o qual não pode acontecer nestas caixas de cambio e isto é algo comum nestas caixas JATCO.
Descobri que são limalhas de aço que desprendem e acabam não sendo retidas nos imãs que estão no cárter do cambio, estas limalhas acabam caindo no corpo de válvulas e afetam o funcionamento da abertura e fechamento das polias causando os "solavancos".
Mesmo minha esposa proibindo os meus experimentos no carro dela, comecei um estudo sobre a utilização de imãs "mais fortes" para a retenção de limalhas no interior do cambio.
Instalei quatro imãs de Neodímio na parte inferior do cárter junto dos imãs que já vem por padrão no cambio (na parte mais baixa), coloquei mais dois imãs no invólucro do filtro externo e coloquei mais dois no trocador de calor de forma permanente, desta forma gero uma filtro magnético o qual ajuda a manter as sujeiras retidas.
Sei que o neodímio perde força quando exposto a temperaturas acima de 87°C, fiz os testes após utilizar por um mês e acabei chegando a conclusão que continuam muito fortes.
Estou compartilhando a informação pois vi em alguns fóruns da Russia que mesmo após efetuar a troca de fluidos o carro continua apresentando solavancos e que em alguns casos com o uso de "imãs fortes" os mesmos pararam após algum tempo.
Caso alguém que esteja percebendo esta falha no carro e faça o respectivo teste, peço que poste suas conclusões aqui, seria de grande ajuda.
Agradeço a atenção de todos.
userdefault- Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015
Re: Sobre imãs na caixa de cambio CVT.
Oi bom dia meu sentra b17 2016 cvt também acontece isso em baixa rotação em saídas. Qual modelos de imã e tamanhos vc utilizou irei fazer o procedimento mas nao e toda hira que acontece mamais as vezes parece que o motor vai cair no chão quando faço o reset do câmbio cvt ele demora mais tempo pra volta a fazer
Thiago vs33- Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/10/2017

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