Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Ventilação forçada do B16 - ruído
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Ventilação forçada do B16 - ruído
Pessoal - meu B16 começou a apresentar uma ressonância grave e alta (confunde-se com barulho do motor do carro) quando ligo o ventilador - com compressor acionado ou não. Acontece só do meio da regulagem pra cima, mas acho que vai fazer nas velocidades mais baixas também.
Antes que eu peça pra desmontar, gostaria de saber se alguém já passou por este problema, e se uma simples troca de alguma peça resolve.
Abraços.
Antes que eu peça pra desmontar, gostaria de saber se alguém já passou por este problema, e se uma simples troca de alguma peça resolve.
Abraços.
Antenor Souza- Mensagens : 148
Re: Ventilação forçada do B16 - ruído
Talvez sujeira nas aletas do ventilador, poeira acumulada mesmo, ou uma folha/galho que enroscou nele ou nos dutos próximos.
Outra possibilidade é ter desbalanceado o ventilador, pois existem pesinhos que balanceiam e harmonizam o giro, igual roda de carro.
Veja aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=UiAJ_zf_bqY
Outra possibilidade é ter desbalanceado o ventilador, pois existem pesinhos que balanceiam e harmonizam o giro, igual roda de carro.
Veja aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=UiAJ_zf_bqY
MondeoMan- Mensagens : 72
Boa tarde, Mondeo - estranho é o fato dele fazer o barulho só do meio da regulagem pra cima...talvez pq não acuse em velocidade mais baixa. Acho que vou deixar em teste por uns dias pra ver o que muda, sendo que uso (pelo menos) o ventilador todos os dias.
Duro se me pára de funcionar durante a viagem de fim de ano já dentro do verão...e manutenção nesse carro lá no interior é osso...
Duro se me pára de funcionar durante a viagem de fim de ano já dentro do verão...e manutenção nesse carro lá no interior é osso...
No meu também está fazendo, nas velocidades altas quase na máxima.
Eu acredito que seja desbalanceamento do ventilador, como bem explicado no vídeo pelo nosso amigo MRB.
A ressonância que gera esse nosso ruído é algo que depende diretamente da frequência da rotação do ventilador.
Sujeira não é porque eu mesmo faço manutenção no filtro trocando cada 4 meses, limpo e aspiro a caixa do evaporador.
Mas eu não tenho a menor intenção de pagar pra alguém desmontar tudo e ganhar um monte de barulhos extras no painel, console, travas quebradas, etc. Prefiro conviver.
Eu acredito que seja desbalanceamento do ventilador, como bem explicado no vídeo pelo nosso amigo MRB.
A ressonância que gera esse nosso ruído é algo que depende diretamente da frequência da rotação do ventilador.
Sujeira não é porque eu mesmo faço manutenção no filtro trocando cada 4 meses, limpo e aspiro a caixa do evaporador.
Mas eu não tenho a menor intenção de pagar pra alguém desmontar tudo e ganhar um monte de barulhos extras no painel, console, travas quebradas, etc. Prefiro conviver.
MondeoMan- Mensagens : 72
Verdade. Já convivo até com odor ruim da caixa evaporadora, pq é o maior BO acessar ela...meu medo só seria ele parar qq hora. Mas como essa hipótese do desbalanceamento é menos perigosa vou conviver tb. Até pq o ar dele é ótimo e dificilmente tenho que passar da metade da regulagem. E um bom rock and roll rolando ajuda tb. Kkk...

» Oscilação na ventilação interna
» Ventilação parou de funcionar
» BARULHO ESTRANHO NISSAN SENTRA
» Ruído em retomadas
» Piloto Automático Sentra 2.0 - 2010
» Ventilação parou de funcionar
» BARULHO ESTRANHO NISSAN SENTRA
» Ruído em retomadas
» Piloto Automático Sentra 2.0 - 2010
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Eu entendo de esportes
» Desbloqueio Central MultiApp Kicks 17/18
» Uma alternativa segura
» Diagrama Caixa de Fusíveis
» Eletro-ventilador (ventoinha, radiador) Novo Sentra B17 - Falta de Recall
» Consumo baixo Sentra 2011
» Quero experimentar algo
» SENTRA B17 - Pintura da grade frontal de prata para preto.