Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

+2
icefly
ThiagoTrindade
6 participantes

Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por ThiagoTrindade Sex Abr 24, 2020 3:43 pm

Boa tarde,
Tenho um sentra 2.0 2014/2015, antigo dono dizia que só utilizava gasolina, fiz a transição para o álcool gradativamente, agora já estou usando apenas álcool. Daí começou os problemas, ao dar a partida sai uma fumaça branca do escapamento por de 3 a 5 segundo e depois para de sair. O carro fica oscilando mto a rpm e quando estou andando a luz da injeção fica picando. Ela chegou a ficar acessa constantemente, passei o OBD e acusou o código P0303. O que pode ser? Alguém já teve esse problema?

ThiagoTrindade

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por icefly Sex Abr 24, 2020 8:11 pm

Clima frio ai? Abaixo de 20ºC?

Esse código é de falha no cilindro, pode ser vela, bico, carbonização em cima do cilindro, etc.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por ThiagoTrindade Sex Abr 24, 2020 8:47 pm

Não, Goiás, temperatura na casa dos 25 graus.
Dei uma olhada no motor e encontrei poças de óleo, deve estar vazando. Vou levar em um mecânico.

ThiagoTrindade

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por luuuuucas Seg Abr 27, 2020 8:12 am

Agora que você falou de poças de óleo a coisa muda.
Se fosse só a questão da troca de combustível iria chutar que era algo relacionado aos bicos e indicar colocar algum aditivo para limpeza....

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por WilsonM Seg Abr 27, 2020 10:45 am

fumaça branca saindo pelo escapamento costuma indicar presença de muita água no combustível.

Faça um teste voltando para gasolina, de preferência aditivada para tentar assegurar um combustível de alta qualidade.

Uma vez, num outro carro meu, tive problema de qualidade de combustível, após o carro ficar parado na garagem por 1 semana sem uso, fui dar uma partida, e o motor sofreu pra ligar. Depois de forçar muito o motor de arranque, o motor funcionou, mas encheu a garagem de fumaça branca. Foi a partir dali que passei a usar somente gasolina aditivada da Shell.

Da última vez que tentei abastecer com etanol, fui num posto dentro do Carrefour, etanol bandeira Shell, mas não teve jeito, acendeu a luz da injeção, erro era falha de ignição no cilindro 3. Apaguei o código de erro com meu leitor OBD2, pus gasolina, e o carro nunca mais deu problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Código de falha p0300, p0302, p0303...

Mensagem por Valter14 Sáb Fev 26, 2022 6:53 pm

Pessoal segue um excelente vídeo pra quem está passando por esse problema.https://youtu.be/R_HrXoP6Utk

Valter14

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por Duarte ferrauto Seg Fev 28, 2022 10:40 pm

Ai pode ser excesso de combustível bico aberto ou bobina de algum cilindro queimada, o meu Sentra 2015 apresentou essa luz da injeção piscando foi bobina com defeito, troquei resolvido o problema.

Duarte ferrauto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.  Empty Re: Falha injeção Código P0303 e fumaça branca ao dar partida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos