Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Manchas amarelas
Sensor TPMS EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Sensor TPMS EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Sensor TPMS EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Sensor TPMS EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Sensor TPMS EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Sensor TPMS EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Sensor TPMS EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Sensor TPMS EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Sensor TPMS EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

Inscreva-se!


Sensor TPMS

2 participantes

Ir para baixo

Sensor TPMS Empty Sensor TPMS

Mensagem por saturno Qui Jul 29, 2021 10:19 am

Olá pessoal,

Estou com um problema meio chato aqui que ainda não encontrei uma solução. Quero ver se alguém aqui do fórum passou por algo parecido:

Meu Altima tem sinalizado com frequência no painel o TPMS (Sensor de calibragem dos pneus). Começou a acontecer nas primeiras semanas em que eu estava com o carro (comprei ele faz um mês mais ou menos).

Pesquisando por aí e olhando bem o carro percebi que eu estava rodando com a roda do step que não tinha o sensor, e o painel realmente marcava a pressão dos outros pneus, menos a da roda do step (dianteira direita).

Fui numa loja de pneus aqui de Porto Alegre com a ideia de apenas trocar aquele aro e deixar o pneu lá no lugar, mas o stepe (que veio junto) estava realmente bem ruim. Os caras ficando me empurrando diversos outros serviços (realmente o carro não está tão bom de pneus, mas ainda dá pra segurar um tempo antes de trocar) e acabaram me vendendo um pneu semi-novo da mesma marca dos q estão no carro pra colocar no step
e fizeram também rodizio nos pneus e geometria.

Até argumentei com eles (ouvi dizer isso em algum lugar) que teria que manter os aros no lugar e trocar apenas os pneus se fosse fazer rodízio pra não confundir o sensor. Mas eles disseram que não, que o carro identifica os pneus e o sensor se ajusta automaticamente.
Fiquei meio desconfiado (até pq seria mais trabalhoso pra eles fazer isso ao invés de apenas girar as rodas inteiras com aro e pneu), mas deixei assim e fiquei de testar pra ver o que aconteceria - se o sensor funcionaria depois marcando corretamente.

No fim das contas, minha esperança era que isso resolvesse o problema, porém não. Continuou apitando e não marcando a pressão de um dos pneus.

Aí resolvi fazer um teste: diminui a calibragem de um dos pneus pra 33, e deixei os outros com 35 pra ver se o painel ia marcar certo a calibragem dos que estava conseguindo ler. E por incrível que pareça o alerta do TPMS sumiu por uns dias. Começou a marcar a pressão dos 4 pneus, corretamente! Very Happy

Porém esta semana começou a apitar de novo e não está marcando um pneu, novamente - agora é o de trás, do lado do motorista...

Não sei bem o que fazer a respeito. Pensei em comprar um ou dois sensores de TPMS avulsos e substituir para ver se o problema era apenas no sensor. Porém, vi na internet tb que teria que resetar o sensor dos pneus no painel e pareceu ser um processo meio complicado - talvez só na concessionária saberiam fazer isso corretamente.

Enfim. Se alguém puder me auxiliar, agradeço!

saturno

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/04/2018

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor TPMS Empty Re: Sensor TPMS

Mensagem por jkorient Qui Jul 29, 2021 10:50 am

Então amigo, você fez o certo, esvazia pra ver a posição do que é o que...após isso, quando der uma geral nos pneus cole uma etiqueta em cima dos sensores para identificar qual lado está programado e pronto. é chato pra caramba isso, mas todos os carros com tpms são assim. O Estepe realmente não vem e vai acusar. Todos os donos de Altima seja por tempo ou km, que ainda estão com os sensores originais sofrerão com isso, pois a bateria do sensor é panassonic alcalina de fábrica se não me engano, com duração entre 8 e 10 anos. Se trocar o sensor terá que reprogramar via scanner ou fazer uma manha que tem no youtube. Tem outros que preferem abrir o sensor e trocar a bateria apenas, processo arriscado, errou tchau! Pois a bateria do sensor é a mesma da chave presencial, e se trocar ela não irá resetar, pois é no chip do sensor que está a programação da roda e sua posição, por isso muitos gringos fazem esse método mais arriscado, e já colocam uma bateria com duração mais elevada. Então tudo é por conta e risco...:/
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

saturno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos