Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

3 participantes

Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por ANDRE VITOR Seg Ago 23, 2021 10:50 am

Galera é o seguinte, uma passageira derramou coca cola no chão do meu Sentra 2012 (B16) que possui o som de fabrica da Rockford Fosgate (que eu amo), a coca escorreu e entrou dentro do modulo amplificador do som, nisso todos os altos falante começaram a fazer uns ruido bem alto mesmo com o som desligado, e continuou o barulho mesmo depois que desliguei o carro, depois de uns 15 minutos parou, e as caixas não transmitiram mais som. Os alto falante das portas saíram cheiro de queimado, levei numa assistência, o técnico retirou o modulo e falou que ia tentar recuperar.
O som desse carro é uma das minhas paixão, e já estou me precavendo para tentar recuperar o mais rápido possível, diante disso gostaria de saber se consigo usar modulo amplificador de um Sentra de desmanche (tenho medo de haver alguma incompatibilidade de códigos)? Quanto aos alto falante, estou procurando em algum desmanche também, mas gostaria de saber como faz para ter acesso aos alto falante que ficam em cima do painel encostando no para-brisa?

ANDRE VITOR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por WilsonM Seg Ago 23, 2021 11:43 am

deve ter caído uma boa quantidade coca-cola, não?

tenho quase certeza que um módulo de outro Sentra vai funcionar a contento sim. O mais difícil é conseguir achar um em bom estado em desmanche.

Mas por via das dúvidas, avalie se não é melhor atualizar o sistema todo, com uma central de última geração.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e ANDRE VITOR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por ANDRE VITOR Seg Ago 23, 2021 1:19 pm

Caiu bastante, foi um copo de 700 ml inteiro.

Sobre o modulo, eu encontrei dois já na mesma versão, inclusive com o mesmo código demarcado no meu.

Sobre atualizar a central, é uma boa dica, vou avaliar.

ANDRE VITOR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por WilsonM Seg Ago 23, 2021 1:45 pm

em casos como este, o passageiro arca com os custos?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por ANDRE VITOR Seg Ago 23, 2021 1:51 pm

Deveria, mas a passageira é empregada da minha irmã e tal não tem condições pra arcar com a manutenção e tão pouco vou querer cobrar (usando bom senso), logo sobra para o proprietário...  Logo agora que ia fazer duas manutenção preventiva (trocar óleo do CVT e amortecedores), vão ter que aguentar mais um pouco.

ANDRE VITOR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por luuuuucas Seg Ago 23, 2021 4:57 pm

Também acho esse som muito bom, mas não sei se vale a pena vc correr atrás dos mesmos equipamentos do sistema de som.
Quero dizer, os falantes e amplificador originais são ótimos, mas por serem produtos descontinuados talvez seja mais fácil e barato encontrar outros de especificação igual ou até mesmo superior para substituir os que estragaram.
Acredito que a multimídia não tenha estragado, mas em qualquer caso, pode ser até que vc se empolgue e coloque uma multimidia com mais funcionalidades.
Busque cotação em lojas especializadas que saibam quais são as especificações equivalentes para a troca.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

arai e ANDRE VITOR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por ANDRE VITOR Seg Ago 23, 2021 5:01 pm

É verdade amigo, assim que eu obtiver a resposta da assistência técnica, vou conversar com o pessoal da loja, eles são especializados no assunto, e vou pedir essa dica, mas acredito que teria que trocar toda fiação, pelo que vi os conectores são bem diferentes da que estão saindo atualmente.

ANDRE VITOR

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/09/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por luuuuucas Seg Ago 23, 2021 5:23 pm

É, dependendo do sistema e do instalador pode ser que seja necessário e até mesmo preferível fazer a troca da fiação toda, mas em qualquer caso pelo menos já tem um caminho pronto para passa-las.
Digo isto pois tem "instalador" que transforma tudo numa maçaroca de fios, podendo causar problemas mais graves em outros sistemas do carro. E eu sempre prezo por manter ao máximo possível a originalidade do carro. Mas no seu caso, dada as circunstâncias, acho melhor mesmo tentar migrar pelo menos os dispositivos condenados para outros mais modernos.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

arai e ANDRE VITOR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16 Empty Re: ALTOS FALANTE QUEIMADO - SENTRA B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos