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Apresentação
Meu nome é Milter e tenho um Sentra SL 2012/2013 com 88.000 km.
Logo após a aquisição percebi uma rajada no lado direito do motor qdo ele está frio. Essa rajada dura uns 2 min e depois some. Levei a um mecânico generalista e ele me disse que preciso fazer o motor. Vcs passaram por isso? Estou realmente preocupado pois me disseram que fazer esse motor sai muito caro. Alguém, por favor , poderia me orientar?
Muito obrigado!
Logo após a aquisição percebi uma rajada no lado direito do motor qdo ele está frio. Essa rajada dura uns 2 min e depois some. Levei a um mecânico generalista e ele me disse que preciso fazer o motor. Vcs passaram por isso? Estou realmente preocupado pois me disseram que fazer esse motor sai muito caro. Alguém, por favor , poderia me orientar?
Muito obrigado!
Milter- Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2022
Re: Apresentação
Seja muito bem vindo, Milter.
Eu também tenho um Sentra 2012/13, km um pouco abaixo do seu carro.
Minha opinião, retificar motor, pra mim, é caso de fazer somente em casos muito extremos e se tiver tido algum problema muito grave, como ferver o motor, eventualmente se estiver baixando e queimando muito óleo.
Eu nunca consegui diagnosticar motor só pelo barulho, mas entendo que a "rajada" tem a ver com problema nas válvulas ou então é caso de pré-detonação. Quer dizer, não é necessariamente caso pra retífica de motor.
Com 88.000 km nem é tempo pra retificar motor, eu já vi vários motores Nissan com mais de 300.000 km rodando normal, nem queimando óleo, que a gente vê facilmente só de olhar a fumaça do escapamento.
Só cuidar de fazer trocas de óleo e usar os óleos de última geração.
Mas se tiver de retificar o motor, é possível fazer sim. Quanto ao custo, nenhuma retífica é barata. Mais que isso, difícil é encontrar quem faça um bom serviço. Por isto que garantia e manutenção são vitais para um carro usado.
Eu também tenho um Sentra 2012/13, km um pouco abaixo do seu carro.
Minha opinião, retificar motor, pra mim, é caso de fazer somente em casos muito extremos e se tiver tido algum problema muito grave, como ferver o motor, eventualmente se estiver baixando e queimando muito óleo.
Eu nunca consegui diagnosticar motor só pelo barulho, mas entendo que a "rajada" tem a ver com problema nas válvulas ou então é caso de pré-detonação. Quer dizer, não é necessariamente caso pra retífica de motor.
Com 88.000 km nem é tempo pra retificar motor, eu já vi vários motores Nissan com mais de 300.000 km rodando normal, nem queimando óleo, que a gente vê facilmente só de olhar a fumaça do escapamento.
Só cuidar de fazer trocas de óleo e usar os óleos de última geração.
Mas se tiver de retificar o motor, é possível fazer sim. Quanto ao custo, nenhuma retífica é barata. Mais que isso, difícil é encontrar quem faça um bom serviço. Por isto que garantia e manutenção são vitais para um carro usado.
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