Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

4 participantes

Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por Maestro Arnaldo Seg maio 23, 2022 6:46 pm

Amigos,

Sei que já foi muito falado aqui...
Mas estou bastante descontente com a central multimídia que coloquei no carro.
Então gostaria de voltar o som original e comprar o cabo e um iPod para poder rolar minhas músicas.
Gostaria de saber onde compro o cabo, e qual modelo de iPod eu posso comprar. Não preciso mais do que 16 ou 32 GB.
Obrigado!

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por WilsonM Ter maio 24, 2022 2:50 pm

boa tarde!
Não conheço em detalhes os sistema de som do seu Sentra, mas pode ser que seja similar ao meu modelo 2012.

Então, no caso qualquer modelo de iPod funciona, mas na verdade eu prefiro usar meu iPhone mesmo. 
O cabo adaptador de alguns modelos de Sentra, no entanto, é complicado porque não existe mais a venda no comércio. No meu caso, eu tenho uma entrada USB no console que funciona para iPhone, e mesmo para plugar um pendrive com MP3.

E avalie bem antes de gastar dinheiro com isso. Eu acho bem chato ficar plugando e desplugando o aparelho da entrada USB, e nem penso em deixar um iPod no painel do carro, é pedir para ser roubado, um equipamento bem caro pra deixar direto no carro.

O mais simples é tentar procurar um aparelho que aceite conexão bluetooth para música, perde um pouco na qualidade de som, mas acho que é tolerável.

Outra coisa, eu acho que melhor que iPod mesmo, melhor usar serviços como o Spotify. E em vez de gastar muito em central multimidia, acho mais negócio investir no melhor smartphone que você puder comprar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Maestro Arnaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por Maestro Arnaldo Ter maio 24, 2022 4:13 pm

WilsonM escreveu:boa tarde!
Não conheço em detalhes os sistema de som do seu Sentra, mas pode ser que seja similar ao meu modelo 2012.

Então, no caso qualquer modelo de iPod funciona, mas na verdade eu prefiro usar meu iPhone mesmo. 
O cabo adaptador de alguns modelos de Sentra, no entanto, é complicado porque não existe mais a venda no comércio. No meu caso, eu tenho uma entrada USB no console que funciona para iPhone, e mesmo para plugar um pendrive com MP3.

E avalie bem antes de gastar dinheiro com isso. Eu acho bem chato ficar plugando e desplugando o aparelho da entrada USB, e nem penso em deixar um iPod no painel do carro, é pedir para ser roubado, um equipamento bem caro pra deixar direto no carro.

O mais simples é tentar procurar um aparelho que aceite conexão bluetooth para música, perde um pouco na qualidade de som, mas acho que é tolerável.

Outra coisa, eu acho que melhor que iPod mesmo, melhor usar serviços como o Spotify. E em vez de gastar muito em central multimidia, acho mais negócio investir no melhor smartphone que você puder comprar.

Wilson, boa tarde.

Então, na verdade, o meu é o som original, que não tem entrada para USB.
Esse:
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 1db359a39e849373846707f9bd7b866a

E ele tem o conector dentro do console central, do lado do banco, onde dá pra deixar ele lá dentro.
Eu coloquei uma central multimídia, mas sinceramente, estou bem decepcionado com ela!
Por isso queria voltar o som original e comprar o ipod. Nem preciso de muita função, pode ser o antiguinho mesmo.

Ah sim... Eu usei o conector do plug P2 (fone de ouvido) do celular para a entrada aux do som original... Se arrependimento matasse! Ele fica desconectando toda hora. Testei com vários cabos e 3 aparelhos celulares diferentes.

Então ao invés de comprar uma central nova, Pioneer, de 1500 conto, compro um ipod usado! rsrsrs

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por absilva Ter maio 24, 2022 9:31 pm

@Maestro Arnaldo,
Eu acho que tenho um cabo iPod em casa, que veio com meu Sentra 2.0S CVT 2010.
Nunca precisei dele (não tenho iPod).
O que eu fiz foi trocar o som original, que é idêntico ao da sua foto, por uma CM Android xingling que está funcionando bem até hoje.
E da qualidade do som dela, não tenho do que reclamar, mesmo usando os alto falantes originais do carro.
Só por curiosidade, qual foi a CM que você instalou e não gostou?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por Maestro Arnaldo Seg maio 30, 2022 8:53 am

absilva escreveu:@Maestro Arnaldo,
Eu acho que tenho um cabo iPod em casa, que veio com meu Sentra 2.0S CVT 2010.
Nunca precisei dele (não tenho iPod).
O que eu fiz foi trocar o som original, que é idêntico ao da sua foto, por uma CM Android xingling que está funcionando bem até hoje.
E da qualidade do som dela, não tenho do que reclamar, mesmo usando os alto falantes originais do carro.
Só por curiosidade, qual foi a CM que você instalou e não gostou?

Então... Foi dessas genéricas...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1911273116-central-multimidia-mp5-universal-2-din-usb-bluetooth-outlet-_JM

Poxa, se tiver esse cabo, vende ele pra mim! rsrsrs
Brigadão!

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por absilva Seg maio 30, 2022 11:28 pm

@Maestro Arnaldo,
Veja as imagens do cabo iPod que eu tenho em casa.
Eu creio que esse é o cabo para iPod que você está procurando.
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i11Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i12Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i13
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por Maestro Arnaldo Qua Jun 01, 2022 1:23 pm

absilva escreveu:@Maestro Arnaldo,
Veja as imagens do cabo iPod que eu tenho em casa.
Eu creio que esse é o cabo para iPod que você está procurando.
Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i11Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i12Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Cabo_i13

Pô, é esse mesmo!
Quanto pede nele?

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por absilva Qua Jun 01, 2022 3:22 pm

Me mande Mensagem Privada (MP), continuaremos por lá.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Maestro Arnaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty iPod no Sentra 2011

Mensagem por AllanHaji Sex Jul 08, 2022 9:47 pm

Quero aproveitar o fórum para compartilhar minha situação e ver se alguém consegue me ajudar. Tenho um b16 2011, com o som original (câmera de ré, entrada pra iPod e etc). Quando conecto um cabo na entrada USB no console e ligo meu celular (iPhone), ele reconhece como um iPod e mostra o nome das músicas normal na tela do som, mas não sai o áudio. Só de vez em quando. Ele até mostra na tela do som que a música está correndo, mas o áudio não sai. E os comandos do volante de som param de funcionar. Tenho um iPod Classic também, que acontece a mesma situação. Alguém já passou por isso ou sabe de alguma solução? Os cabos que uso são originais Apple.

AllanHaji

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 09, 2022 9:36 am

@AllanHaji,
qual app você está usando para tocar as músicas no iPhone?
No meu Sentra pra poder funcionar eu tive de comprar uma música no aplicativo Música, aí consegui usar o Spotify.

Sei também que costuma dar problema quando tento usar o Youtube, dá uns enroscos toda vez que alterno entre o Spotify e Youtube. Primeiro eu acabei parando de usar o músicas do Iphone, depois larguei mão do Spotify, e mais recentemente desativei o Youtube no meu iPhone também, som no carro eu estou usando as rádios FM, pendrive e CD mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

AllanHaji gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por AllanHaji Sáb Jul 09, 2022 2:19 pm

Tentei o Deezer, Spotify, Apple Music e até mesmo baixei música online e salvei no celular e em um PenDrive. Quando coloco o pendrive ele aparece a mensagem "Check Device" no som. No celular, ele até começa a reproduzir a música e aparecer as informações no display, mas depois de um tempo o áudio para.

AllanHaji

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 09, 2022 3:48 pm

o "Check Device" do pendrive deve ser porque a central multimidia não reconhece o disposito, isto aconteceu comigo com algumas marcas de pendrive, depende também do tamanho do pendrive, eu procuro usar os pendrives de menor capacidade e de boas marcas e procedência, além de tentar garantir que estejam formatadas em FAT32.

E se o audio começa e depois pára, só pode ser algo de errado com a atualização do software, seja na central, seja no iPhone, pode ser algo de incompatibilidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

AllanHaji gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por AllanHaji Dom Jul 10, 2022 1:47 pm

Entendi. O que fiquei encucado é que o mesmo problema acontece com o iPod Classic que eu tenho. E, tanto o software da central quanto o do iPod não foram atualizados. Pensei em algum problema com a entrada no console do carro. Algum mal contato.

AllanHaji

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/07/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011 Empty Re: Qual cabo e iPod para comprar para o Sentra 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos