Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga

2 participantes

Ir para baixo

Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga Empty Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga

Mensagem por Davi Araujo Seg Jun 13, 2022 7:10 pm

Fala pessoal,

De uns tempos pra cá o farol baixo do meu Sentra está com funcionamento estranho.
As vezes na hora que acendia ele piscava e apagava, aí eu apagava e ligava novamente pra acender;
as vezes ele piscava algumas vezes até ficar aceso direto, e por fim, várias vezes ao apagá-lo, ele simplesmente ficava aceso.
Até conseguir apagá-lo era um teste de paciência, de ligar e desligar o carro e td mais.
Por fim, dessa última vez o farol simplesmente não apagou, por horas. Pra não ferrar a bateria tirei os fusíveis do farol baixo. Fiquei quase mais de uma semana andando assim até que a lâmpada dianteira direita, queimou, por sinal já é a terceira em um espaço de 1 ano, enquanto a esquerda nunca queimou.
Ao trocar as lâmpadas resolvi que iria colocar de volta os fusíveis do farol baixo, mas assim que coloquei, carro todo desligado, o farol já acendeu.

Ou seja, continuo com o carro sem os faróis baixos porque eles não desligam. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma ideia?

Obrigado
Davi Araujo
Davi Araujo

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2018
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga Empty Re: Sentra 2008 (B16) - Farol Baixo não apaga

Mensagem por WilsonM Ter Jun 14, 2022 9:37 am

nunca tinha visto um caso como este.
Na verdade, o que eu sempre soube é que a Nissan tem um sistema que costuma desligar as luzes depois de cerca de 3 minutos com o motor desligado, pelo menos é assim no meu carro. Acho que vale para todas as lâmpadas do carro, mesmo as lâmpadas de cabine costumam desligar automaticamente depois de um certo tempo.

Então, acredito que deva existir uma espécie de módulo que controla o acendimento das lâmpadas, e pode ser neste componente o problema. Se nenhuma intervenção tiver sido feita no sistema elétrico, dá uma checada nos aterramentos e veja se as conexões não apresentam oxidação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Davi Araujo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos