Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Óleo escuro  EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Óleo escuro  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Óleo escuro  EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Óleo escuro

2 participantes

Ir para baixo

Óleo escuro  Empty Óleo escuro

Mensagem por rodolpho.santista84 Sáb Nov 05, 2022 12:16 pm

Bom dia amigos

Gostaria de uma opinião de vcs entendedores de Sentra, bom tenho um Nissan Sentra 2012/2013 a 4 meses e fui verificar o nível do óleo do motor e achei a cor do óleo bem escura, só rodei 2.000km desde que comprei o carro, a última troca de óleo foi feita pela loja e no selo que está no carro está óleo Selenia 5w30.

A minha dúvida é, é normal o óleo ficar escuro com apenas 2.000km rodado ou a loja só trocou a etiqueta e não trocou o óleo ?

Obrigado a todos.

rodolpho.santista84

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo escuro  Empty Re: Óleo escuro

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 05, 2022 2:28 pm

boa tarde!
acho muito complicado aferir a qualidade do óleo somente visualizando a cor dele, mas em todo caso, o fato do óleo ter escurecido pode significar que o óleo está fazendo uma limpeza no motor, removendo a carbonização.

Então, agora é pensar se realmente o motor está carbonizando demais e quantos km o carro rodou até a troca de óleo feita pela loja.

Conheço donos de carros que são extremamente zelosos e trocam o óleo com apenas 5.000 km ou a cada 6 meses regularmente, deste jeito o óleo sempre está limpando o motor, a cada troca o óleo tende a sair mais claro.

Também afeta a cor do óleo o tipo de combustível, usando etanol tende a ficar menos preto.

O que eu faria? Ficaria atento se o nível do óleo não stá baixando, trocaria o óleo e filtros, e continuaria acompanhando. Existem aditivos que se vende em loja para limpeza do motor, eu às vezes uso o da STP, isto também pode ajudar a limpar o motor. Lembre também de verificar as velas e bobinas, abasteça em postos de combustível de confiança, se sentir o motor detonando antes do ponto é sinal ruim.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

rodolpho.santista84 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo escuro  Empty Re: Óleo escuro

Mensagem por rodolpho.santista84 Sáb Nov 05, 2022 3:10 pm

Excelente amigo, quanto ao nível do óleo não baixou nada nesses 2.000km que eu rodei e o motor está funcionando perfeitamente, não sai fumaça e no escapamento somente vapor do combustível msm... Eu só abasteço com gasolina, vou fazer a troca de óleo agora e ir acompanhando. Obrigado pela ajuda amigo

rodolpho.santista84

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo escuro  Empty Re: Óleo escuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos