Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Sensor de temperatura ambiente marcando errado EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Sensor de temperatura ambiente marcando errado

4 participantes

Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por fernovaes Ter Nov 29, 2022 1:55 pm

Olá Pessoal.

Tem uns 2 meses que comprei um Nissan Kicks SL 2019 e tenho notado que a marcação de temperatura ambiente dele é muito falha.

As vezes na região onde estou a temperatura marca 25 graus e a do carro está marcando 18. Outro dia estava quente na nossa região, e usei um medidor de temperatura que marcava 34 e o sensor do carro marcando 26. Mas era notavel que estvava mto + que a marcação do carro. As vezes quando estou em viagem ele até marca certo em alguns momentos, mas na maioria dos casos ele marca bem diferente do que é para estar.

Alguém + teve este problema, ou é normal do carro?
Pergunto pq tive um c4 picasso que sempre marcou correto, e venho de um 2008 que tb marcava corretamente.

Desde já agradeço a ajuda.

fernovaes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por WilsonM Ter Nov 29, 2022 3:11 pm

Boa tarde! Eu sempre ouvi esta discussão, envolvendo quase todos os carros, em geral não bate mesmo.
O sensor de temperatura costuma estar fixado na parte dianteira do automóvel, em geral à frente da grade do radiador.

O que eu sempre percebi é que dependendo da situação, costuma dar diferença. Por exemplo, aqueles termômetros de rua, quando sob sol forte do meio dia por exemplo, podem dar uma medição errada. Já a temperatura informada nos jornais das rádios por volta das 7 ou 8 horas da manhã raramente dão diferença na leitura do meu carro.

Acho que não tem possibilidade de calibragem do sensor, nem é muito viável a troca do sistema, acho que não compensa esquentar a cabeça com isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por fernovaes Ter Nov 29, 2022 3:20 pm

Como disse, já tive um 2 C4 Picasso e 1 Peugeot 2008. Em todos eles, a temperatura era sempre proxima ou igual as medições locais.

No kicks que notei essa diferença. E só me incomodou devido ao ar condicionado. Pelo que percebi, ele leva em consideração a temperatura indicada no painel.

Fora isso não ligo mto.

fernovaes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por RPNeves Qui Dez 15, 2022 7:27 pm

Perdoem a ignorância, o SV tem indicação de temperatura externa?

RPNeves

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por absilva Qui Dez 15, 2022 10:48 pm

Na ficha técnica do Kicks SV 2019, não consta indicador de temperatura externa.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por WilsonM Sex Dez 16, 2022 2:41 pm

o termômetro de temperatura externa, na prática, é algo bem inútil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por fernovaes Sex Dez 16, 2022 4:50 pm

WilsonM escreveu:o termômetro de temperatura externa, na prática, é algo bem inútil.

No kicks nem tanto.

SE ele marcar a temperatura mto baixa vc não consegue usar o ar condicionado direito.

Já fiz 2x o teste. Temperatura nos 28 graus lá fora e no carro marcando 17. A usar o ar condicionado, ou vc mantem no minimo que é 18, ou se colocar 18,5 já não gela.

Mas quando a marcação está correta, vc pode colocar até os 20 que ele mantem o ar gelando de forma correta.

fernovaes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 17, 2022 7:46 am

interessante, @fernovaes, pra mim o ar condicionado não levava em conta a temperatura ambiente.

eu sempre considerei que o controle de temperatura era analógico, ou seja o controle da temperatura seria feita pelo fluxo maior ou menor de gás pelo radiador do ar condicionado, tudo submetido ainda a válvula anti-congelamento.

Acho que um sistema que utilizasse a medição da temperatura externa para controle do ar condicionado seria um sistema complexo e caro, coisa que vai meio que contra a filosofia dos carros da Nissan, que sempre prezaaram por menor custo e simplicidade de sistemas.

No meu carro, eu costumo sempre deixar o ar condicionado no "talo", já que nunca sinto que o ar esteja gelando suficiente. Mesmo no ar condicionado de casa, um sistema inverter, eu também deixo tudo na temperatura mínima. Tanto no carro quanto na minha casa, sinto que quem comanda tudo mesmo é a válvula anti-congelamento, quando o fluido começa a congelar, o compressor dá aquela desligada incômoda.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por fernovaes Sáb Dez 17, 2022 8:18 am

WilsonM escreveu:interessante, @fernovaes, pra mim o ar condicionado não levava em conta a temperatura ambiente.

eu sempre considerei que o controle de temperatura era analógico, ou seja o controle da temperatura seria feita pelo fluxo maior ou menor de gás pelo radiador do ar condicionado, tudo submetido ainda a válvula anti-congelamento.

Acho que um sistema que utilizasse a medição da temperatura externa para controle do ar condicionado seria um sistema complexo e caro, coisa que vai meio que contra a filosofia dos carros da Nissan, que sempre prezaaram por menor custo e simplicidade de sistemas.

No meu carro, eu costumo sempre deixar o ar condicionado no "talo", já que nunca sinto que o ar esteja gelando suficiente. Mesmo no ar condicionado de casa, um sistema inverter, eu também deixo tudo na temperatura mínima. Tanto no carro quanto na minha casa, sinto que quem comanda tudo mesmo é a válvula anti-congelamento, quando o fluido começa a congelar, o compressor dá aquela desligada incômoda.

Pra mim isso é novo tb. Mas descobri em outro local uma pessoa falando desta diferença de 18 para 18.5 e a explicação foi que dependia da temperatura externa. E fiz o teste e confirmei. Eu tb deixo o ar no menor possivel, mas as vezes vc não quer o ar gelando pra valer. Ai a necessidade de subir um pouco.

fernovaes

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/09/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sensor de temperatura ambiente marcando errado Empty Re: Sensor de temperatura ambiente marcando errado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos