Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Problema elétrico nos faróis e chave de seta EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Problema elétrico nos faróis e chave de seta

+9
Wederson Ferreira
marcelo duarte
ricardotopgear@oi.com.br
lpz
Expleybow
DaNaSi
PangaDayWalker
icefly
pimenta59
13 participantes

Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por lpz Sáb Nov 12, 2016 8:02 pm

Que decepção: Sábado de feriadão prolongado, saio da garagem cedo, me percebo na rua farolando , os indicadores de luzes acendendo , parecendo uma árvore de natal. Alias data proxima, parece que entrou no clima Shocked

Sintomas:
Ao acionar a seta para a esquerda: Acende farol alto, luz de neblina e a seta.
Ao acionar a seta para a direita : Acende farol alto e a seta.
Ao acionar o pisca alerta: Tudo normal, nada de interferência.
Independentemente se o farol lanterna ou qlqr outro farol esteja aceso ou desligado. Mandou seta, acontece isso.

Ao acender o farol baixo, as vezes permanece no baixo, as vezes no alto.
Ao virar o volante com mais empenho, ao manobrar pra estacionar, aí sim, é natal no painel e nos faróis, até a seta funciona.

Não perdi tempo e andando com o carro ja no farol alto e neblina aceso (pra evitar nego me xingando na rua achando que quero arrumar confusão com as faroladas), segui à CSS falar com o vendedor, que nunca ouviu nem ficou sabendo desse problema. E "claro"... aos sábados não funcionam o pós-venda nem a oficina.  Mad

Colei numa auto elétrica pra receber algum possível diagnóstico: "Não se trata de aterramento nem retorno de pisca igual ocorre nos Renaults, acredito que seja um chicote sendo mastigado pelo volante" E ele me perguntou se eu costumo baixar e levantar a altura do volante com frequencia. O que tem a ver, seila, mas ele perguntou isso... E também sugeriu que a chave de seta esteja zuada. Claro que ele não abriu o volante e todo o painel, pq sabadão quase meio dia, e além disso devido a garantia, ele sabia que não ia ter serviço pra fazer...


Aí, com essa treta , nada de dirigir a noite, a família está super feliz com isso!! ficar preso em casa no feriadão prolongado.

POXA, o carro não tem 400 km rodados, nem um mês andando!!!!!!  Mad  Mad
Não posso escrever palavrões de revoltas e desabafos aqui, né....
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por pimenta59 Dom Nov 13, 2016 8:52 pm

Colocasse insulfilm nos vidros recentemente? Recentemente como...ontem ou ante-ontem?

Se não, provavelmente foi algum equipamento elétrico mal instalado em CSS, volta lá e reclame muito
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por icefly Dom Nov 13, 2016 9:05 pm

Pode ser o problema de molhar componentes no painel, com a instalação de insufilm no parabrisa.

Se não foi isso, só dá pra pensar em componente com defeito de fabricação.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por lpz Seg Nov 14, 2016 1:03 pm

Eis que hoje pela manhã saio com o carro ao destino CSS e nada do problema estar ocorrendo, mas mesmo assim segui pra oficina, de repente o problema voltasse a ocorrer....
Mesmo sem o problema a vista, os técnicos deram super atenção, mediram aterramento, retiraram a lanterna traseira esquerda, e desmontaram a parte do volante, retiraram os plugues, encheram de spray limpa contato, e recolocaram tudo novamente.
Se o problema voltar a ocorrer é pra eu voltar lá que eles vão trocar se tiver que trocar algo, mas que não podem sair trocando sem o problema a vista pra eles, mesmo assim deram esse talento e continuei sem problema até então...


Mas, PIMENTA e ICEFLY, vcs estão me falando um negócio QUE FOI EXATAMENTE ISSO que eu fiz no sábado, antes de dar essa zicaiada toda!!!! já pela manhã inseri insulfilm no parabrisa. E toda essa treta ocorreu no trajeto pra casa!

Carai, velhos!!! vcs mataram a pau?!?!?!? Nunca iria imaginar isso!!!
Quer dizer que eles terem espirrado agua, pode entrar agua entre o volante e causar curto circuito??? Eu nao acompanhaei a instalação de perto, mas a quantidade de água é muita ou qlqr pingo pode fazer isso?


Nossa!!!!!! E eu xingando a nissan Shocked
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por PangaDayWalker Seg Nov 14, 2016 1:19 pm

Acredito que um pingo ja pode fechar curto. Entao nao precisa ser uma enchurrada de agua mas uma gota que caia na placa processada ja pode comprometer. Sorte sua nao ter queimado nada ainda. Podia ter fechado curto e matado toda eletronica. Primeira vez que vejo alguem colocar insulfilm de forma tao precaria assim. Pode ser o barato que sai caro.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por pimenta59 Seg Nov 14, 2016 2:14 pm

Certeza. Põe uma vasilha com ARROZ no chão do carro para "chupar" essa humidade, ou usa WD-40 nos fios e bagulhos por trás do painel. Você não foi o primeiro. Nem o segundo. Nem o terceiro. Nem será o último a passar por isso.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por icefly Seg Nov 14, 2016 3:00 pm

Isso não acontece só com Nissan, ocorre com outras marcas também.

Não é mal contato no volante, mas sim nos módulos que ficam embaixo do painel; uns anos atrás no antigo fórum já soubemos de casos iguais.

Por sorte, no meu Nissan eu não tive esse problema apesar de ter mandado instalar pelicula no parabrisa; vai ver borrifaram pouca água.

Sabedor desse problema, a dica é borrifar pouca água e colocar uma toalha larga, pra cobrir toda a junção do parabrisa com o painel.

Mas faz ai como o pimenta sugeriu, pote de arroz no carro pra "chupar" umidade... ou aqueles produtos antimofo, tipo da marca Secar, etc, vende em supermercado, deixa lá por algumas dias/semanas pra eliminar a umidade.

E sorte sua não ter aberto seu painel nem nada, pois se tivesse feito isso fora da css, era caso de perder garantia fácil fácil.


lpz escreveu:Que decepção: Sábado de feriadão prolongado, saio da garagem cedo, me percebo na rua farolando , os indicadores de luzes acendendo , parecendo uma árvore de natal. Alias data proxima, parece que entrou no clima Shocked

Sintomas:
Ao acionar a seta para a esquerda: Acende farol alto, luz de neblina e a seta.
Ao acionar a seta para a direita : Acende farol alto e a seta.
Ao acionar o pisca alerta: Tudo normal, nada de interferência.
Independentemente se o farol lanterna ou qlqr outro farol esteja aceso ou desligado. Mandou seta, acontece isso.

Ao acender o farol baixo, as vezes permanece no baixo, as vezes no alto.
Ao virar o volante com mais empenho, ao manobrar pra estacionar, aí sim, é natal no painel e nos faróis, até a seta funciona.

Não perdi tempo e andando com o carro ja no farol alto e neblina aceso (pra evitar nego me xingando na rua achando que quero arrumar confusão com as faroladas), segui à CSS falar com o vendedor, que nunca ouviu nem ficou sabendo desse problema. E "claro"... aos sábados não funcionam o pós-venda nem a oficina. Mad

Colei numa auto elétrica pra receber algum possível diagnóstico: "Não se trata de aterramento nem retorno de pisca igual ocorre nos Renaults, acredito que seja um chicote sendo mastigado pelo volante" E ele me perguntou se eu costumo baixar e levantar a altura do volante com frequencia. O que tem a ver, seila, mas ele perguntou isso... E também sugeriu que a chave de seta esteja zuada. Claro que ele não abriu o volante e todo o painel, pq sabadão quase meio dia, e além disso devido a garantia, ele sabia que não ia ter serviço pra fazer...


Aí, com essa treta , nada de dirigir a noite, a família está super feliz com isso!! ficar preso em casa no feriadão prolongado.

POXA, o carro não tem 400 km rodados, nem um mês andando!!!!!! Mad Mad
Não posso escrever palavrões de revoltas e desabafos aqui, né....
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por lpz Seg Nov 14, 2016 11:12 pm

"Primeira vez que vejo alguem colocar insulfilm de forma tao precaria assim. Pode ser o barato que sai caro."
R$250,00 apenas pelo parabrisa (carbono).
Procurei um local certificado no produto, fiquei longe do barato.

" usa WD-40 nos fios e bagulhos por trás do painel. Você não foi o primeiro. Nem o segundo. Nem o terceiro. Nem será o último a passar por isso."

A CSS fez esse trampo, desmontaram tudo e passaram um spray em td lá, mas vou seguir a orientação e colocar o pote antimofo abaixo do painel. Nem sol tá fazendo pra aproveitar o calor com os vidros abertos.

Eu nao tinha idéia dessa cagada da instalação do insulfilm, senão ja teria exigido toalha e vedação com mais cuidado.
Terei de retornar la em 15 dias pra eles seguirem o protocolo de garantia e irei Orientá-los...
Nada como ter informações.
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por pimenta59 Seg Nov 14, 2016 11:33 pm

Eu fui em um pé de escada mesmo daqui já sabendo disso, e não tive problema algum. Apesar de ser um lugar fodido, eles aplicam bem. Já para botar som ou outras coisas, não recomendo.

Mas, é a vida. Até na CSS dá isso. Tem um relato assim aqui, acho que de um Sentra, negada da CSS disse logo "evite usar o carro e deixe as portas abertas para secar, espere um ou dois dias que fica normal".
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por PangaDayWalker Qua Nov 16, 2016 8:03 am

Aqui em Curitiba é 400 reais so o parabrisa... e o resto do carro sai outros 400 reais mais ou menos. Normalmente coloco na Armour Guard que é uma empresa conceituada. Nunca tinha ouvido falar deste problema e se tivesse passado por isso seria a primeira vez que teria ouvido falar. Mas que bom que deu tudo certo.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por DaNaSi Sex Jan 06, 2017 3:26 pm

Estou com o mesmo problema no meu MARCH 1.6S 13/14. Durante uma viagem ele apresentou a falha. Desmontei a chave de seta, mas ela está ok, tanto a parte mecânica (contatos) com a eletrônica (Diodos, Resistores e Capacitores). Moro no interior do Para e a autorizada mais próxima fica a 400km. Alguém conseguiu identifica a causa raiz?

DaNaSi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por pimenta59 Sáb Jan 07, 2017 2:34 am

No caso desse tópico, era a água borrifada nos vidros que escorreu para dentro do painel, quando foi colocar o insufilm, como dito nas respostas acima.

pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por Expleybow Qua Jan 11, 2017 8:25 pm

Aconteceu isso cmg hj não imaginava que isso acontecia me aconselham a fazer oq desmontar? Já deixei um copo de arroz ?Obrigado esses post ajudao muito vcs são exelecia .

Expleybow

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por lpz Qui Jan 12, 2017 9:49 am

Eh facil de desmontar o plastico do volante. São dois parafusos, um de cada lado, escondido pelo próprio volante, ae eh encaixado a parte de cima com a de baixo. Desconecta os plugues que conseguir e passa um secador, mais pra ventar, que pra aquecer , deixa o carro aberto sob o sol e ja eras.
O arroz ae, pela água que fica, nao ajudará, eh pouca água, eh q os conectores são bem fininhos e juntos

Deixa o carro aberto sob o sol
lpz
lpz

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty aconteceu comigo tb

Mensagem por ricardotopgear@oi.com.br Sex Jan 13, 2017 11:21 am

lpz escreveu:Que decepção: Sábado de feriadão prolongado, saio da garagem cedo, me percebo na rua farolando , os indicadores de luzes acendendo , parecendo uma árvore de natal. Alias data proxima, parece que entrou no clima Shocked

Sintomas:
Ao acionar a seta para a esquerda: Acende farol alto, luz de neblina e a seta.
Ao acionar a seta para a direita : Acende farol alto e a seta.
Ao acionar o pisca alerta: Tudo normal, nada de interferência.
Independentemente se o farol lanterna ou qlqr outro farol esteja aceso ou desligado. Mandou seta, acontece isso.

Ao acender o farol baixo, as vezes permanece no baixo, as vezes no alto.
Ao virar o volante com mais empenho, ao manobrar pra estacionar, aí sim, é natal no painel e nos faróis, até a seta funciona.

Não perdi tempo e andando com o carro ja no farol alto e neblina aceso (pra evitar nego me xingando na rua achando que quero arrumar confusão com as faroladas), segui à CSS falar com o vendedor, que nunca ouviu nem ficou sabendo desse problema. E "claro"... aos sábados não funcionam o pós-venda nem a oficina.  Mad

Colei numa auto elétrica pra receber algum possível diagnóstico: "Não se trata de aterramento nem retorno de pisca igual ocorre nos Renaults, acredito que seja um chicote sendo mastigado pelo volante" E ele me perguntou se eu costumo baixar e levantar a altura do volante com frequencia. O que tem a ver, seila, mas ele perguntou isso... E também sugeriu que a chave de seta esteja zuada. Claro que ele não abriu o volante e todo o painel, pq sabadão quase meio dia, e além disso devido a garantia, ele sabia que não ia ter serviço pra fazer...


Aí, com essa treta , nada de dirigir a noite, a família está super feliz com isso!! ficar preso em casa no feriadão prolongado.

POXA, o carro não tem 400 km rodados, nem um mês andando!!!!!!  Mad  Mad
Não posso escrever palavrões de revoltas e desabafos aqui, né....




no meu caso deu curto na bateria e queimou um fusivel.

ricardotopgear@oi.com.br

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por marcelo duarte Dom Jan 15, 2017 9:30 am

Expleybow escreveu:Aconteceu isso cmg hj não imaginava que isso acontecia me aconselham a fazer oq desmontar? Já deixei um copo de arroz ?Obrigado esses post ajudao muito vcs são exelecia .

A água borrifada pelo instalador do insulfilm desde pela coluna da porta do lado do motorista, além da água que escorre pelo parabrisa dianteiro. Na verdade, o que molha são os plugs e conectores que ficam no assoalho do carro, ao lado do banco do motorista. Se você retirar o acabamento de plástico da parte inferior do assoalho que recebe a porta, levantar a borracha que envolve a parte de baixo do assoalho (local que a porta se encaixa) e levantar o carpete, poderá visualizar esses plugs e conectores. Eles devem ter molhados. Seque esses conectores imediatamente. Um soprador ajuda bem. O problema deve estar sendo ocasionado em razão desses estarem molhados. Pode ser também, em casos extremos, que a BCM tenha molhado também. Essa Central (BCM) fica dentro do painel, próxima a lateral do motorista. Se, secando os conectores, não resolver o problema, terá que conseguir ajuda profissional para secar essa BCM. Mas geralmente são os conectores que molham mesmo. Nunca ouvi falar acerca de molhar atrás do volante ou mesmo nas proximidades. Porém, ao instalar insulfilm no vidro dianteiro, melhor proteger tudo mesmo, incluindo as partes elétricas do volante. O mais importante mesmo é proteger a parte lateral da coluna da porta do lado do motorista e, entre o painel e o parabrisa dianteiro. Protejam bem essas partes. Não deixem a água escorrer pela coluna do carro e entre o parabrisa e painel.

marcelo duarte

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Após instalar insulfilm no para brisa deu conflito na seta

Mensagem por Wederson Ferreira Sáb Jun 03, 2017 9:18 pm

Mandei instalar o insulfilm no para brisa do meu versa e quando sai da loja percebi o conflito na seta com o farol alto.

Wederson Ferreira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Mesmo Problema apos instalacao de insulfilm no parabrisa

Mensagem por Ebmoral Sáb Fev 03, 2018 3:14 am

Srs, bom dia, obrigado pela inf do forum.
Nesta data tambem deixei o veiculo para instalacao de insulfilm geral (todos os vidros inclusive parabrisas) e apos sair do local cerca de 19h30m ainda claro nao me utilizei do auxilio do farol.
Ao ligar o farol o conflito das luzes exatamente como descrito, seta ligava junt e farol alto. parecendo uma grande arvore de natal.

Pretendo secar conforme orientação dos demais, para verificar se o problema sera resolvido.

Ebmoral

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por pimenta59 Sáb Fev 03, 2018 9:46 am

19:30 ainda estava claro? Isso é normal? Aqui 18:00 no máximo já escureceu, normalmente os faróis devem ser acendidos 17:30~17:45
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 03, 2018 10:03 am

em São Paulo é normal estar claro as 19:30h, por causa do horário de verão, escurece mesmo lá pelas 20:00h.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por andre fachini Sáb Fev 03, 2018 11:30 am

Aqui tem a droga do HR de verão...até 20:30 aqui interior ta meio claro ainda em alguns dias..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por Alexandre de Farias Sex Fev 09, 2018 2:37 pm

Também tive problemas ao instalar o insulfim no parabrisas: A chave IKey só funciona no slot. Não abre nem fecha as portas ou aciona o alarme do 370z!!!!

Alexandre de Farias

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema elétrico nos faróis e chave de seta Empty Re: Problema elétrico nos faróis e chave de seta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos