Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo do Sentra B16 - Página 15 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Consumo do Sentra B16

+130
cesarlc
Genival silva
Laudemir Rodrigues
winsley
Edgard_Simoes
ROBERTO SILVA DO NASCIMEN
josuerf78
Maruyama77
Edson Gomes
Paulo t da costa
Rogerio Jesus
dcvitoria
edu-infor
meaesc
fogaca
luuuuucas
uenderduarte
Victor Maurício carvalho
Kauê Lauton
chocopondo
Levih
marcioftm
Ariel Grany Fernandes
Myk1972
ESTPMG
Raphaloi
endsp
edilson
Jairo Soares
carlos.manta
Arthur nissan
leofreitas
Adriano Guedes
Murilo Carvalho
VictorNunesSentra
hawf
Ramonstro MG
Cabjgyn
emlima00
Osvaldo Junior
Marcio Santos
TULIO FERNANDO FERREIRA
Regisnarede
Emerson68
guilhermeholtz
Rodrigo da Silva Guimarae
Tiago monteiro
Felipe_Lins_B16
Junior_Assis_88
Joao polydoro
JJheck
Antonio Carlos R Teixeira
Jordan Kanduxo
dbarros
darkprinder
Regina Célia Zanelatto
EduardoRegis
Leandro estevao
Leleo Oliveira
rodrigobrovini
Alfredo nascimento
grexd
LeandroDoCouto
Pedro Zzi
Pablo
roberto leite vilela
Alisson Queiroz
Augusto Diniz
pimenta59
SAMMYTG230
Marcelo Rodrigues
Andrea
fgsouza
Julio Hegedus
sergio sentra
Brates
Valdivino Justino de Oliv
pfabio
thalcam
Marco Grigol
spode
eduardo.moreno
uiane
Treze
Astini
Welington Fernando
rubao76
Marcos Oliver
ay3860
adaolinkin
MRB
lenhador2001
Riclnx
DGF
marcelonunes79
James T. Kirk
LucianoHD
shiroma
Rene Cavalcanti
Bansi
Macgyverlage
absilva
raphaelrrc93
Jadsonvpd
Macgyver
ninjapan
icefly
osvaldopc
Ederson
leosfreitas
PangaDayWalker
gutrevisan@gmail.com
Marpers
Paulo_Cardoso
Alan Cezar
felipey
ronconi
Alexandre
limafranco1
EduCavalcante
Alex Alves
gferrariuy
Marcelgmt
kbeloto
AdrianoCavalari
Luiz Marini
PauloEduardo
Akira Oshiro
andre fachini
WilsonM
134 participantes

Página 15 de 24 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por dbarros Ter maio 23, 2017 9:37 am

O meu mono 07/08 CVT, estava fazendo em média 12km/l em brasília.. transito moderado... no computador de bordo fica variando de 7.8L/100km até 8.6L/100km ... e o tanque cheio até automatico nunca deu menos que 560KM rodados, sem chegar na reserva.

Acho muito bom troquei meu primeiro carro um Sandero 1.6 num sentra 09/09 flex a primeira vez, e agora depois de um tempin peguei outro sentra rs..rs.. pena ter dado o problema com aquecimento.. mas final desta semana o possante deve estar pronto e zerado Smile
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter maio 23, 2017 10:52 am

Na última viagem que fiz no Sentra (bem curtinha, algo próximo de 350 km de ida e volta) andando na casa de 90, 100 km/h e esticando em um ponto ou outro consegui fazer 13,6 km/l na gasolina e com o ar desligado. Fiquei bastante contente com o resultado.
Já na cidade é difícil de passar de 8, 8,5, não tem jeito. Sempre rodei na gasolina, nunca coloquei álcool no Sentrão. Para um 2.0 automático é um consumo honesto. Além disso o carro anda bem pra caramba e tem um torque bacana em baixa.
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Antonio Carlos R Teixeira Ter maio 23, 2017 2:29 pm

Recentemente fiz revisão de óleo, filtros, alinhamento e balanceamento  e troca dos pneus dianteiros (Goodyear). Já fiz todas as medições * com gasolina e etanol, tanto cidade quanto estrada.  
Estrada
Gasolina 13,5 km/l
Etanol 10 km/l
Máximo 110 km/h ar condicionado ligado.

Cidade (Sampa )
Gasolina 8 km/l
Etanol 6,5 km/l
(*) Valores aferidos na bomba. Tanque cheio no 1º click.
Estou muito satisfeito com ele. Está com 60k km modelo 2011.
Tinha anteriormente um Logan Automático AT4 1.6 16V que fazia isso.
Mas o Sentra tem um 2.0 muito bom e é um belo carro. Valeu!!


Última edição por Antonio Carlos R Teixeira em Ter maio 23, 2017 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Antonio Carlos R Teixeira
Antonio Carlos R Teixeira

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 56
Localização : São Paulo ZN

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Ter maio 23, 2017 2:40 pm

o Sentra é bem econômico, e depende muito do motorista e das condições da via.

Trafegando nas vias expressas de São Paulo (23 de maio, marginais) resulta num carro extremamente econômico, basta conseguir manter uma velocidade constante, por volta de 50 a 70 km/h tem dados as melhores medições para mim. Perto de 100 km/h o consumo é pior, provavelmente tem a ver com o aumento da resistência do ar.

Piora só nos congestionamentos ou em vias muito travadas por semáforos e lombadas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por JJheck Qua maio 31, 2017 2:28 am

O meu sentra faz 14.5 a 100km/h. É muito econômico. Tive um KA 1.5 que fazia 14 na mesma condição
Na cidade onde moro não fico abaixo de 10kmL.10.3 10.6...Assim vai. Sempre com gasolina. No RS o álcool é mais caro que gasolina.
Mas acho que posso melhorar o consumo dele. Não sei se é só o meu mas em marcha lenta o sentra é bem beberão. Estou desconfiado da sonda lambda.
Acho estranho esse consumo na lenta. Deixo ele ligado uns 10min e cai um pontinho no marcador....
JJheck
JJheck

Mensagens : 44
Data de inscrição : 15/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leleo Oliveira Ter Jun 20, 2017 10:37 pm

Depois de alguma tempo venho relatar o problema com que eu estava(e ainda tem um ou outro que persiste). Comprei o Sentra 07/08 com todos os problemas tradicionais possíveis.... Cinta do Air Bag sem funcionar, Coxim do Motor e do Câmbio estourados, Carro na hora de trocar óleo de caixa e de motor, velas, mangueira do tbi.

Bem, gastei uma pequena fortuna para reparar alguns desses problemas(ainda falta a cinta do air bag e o coxim do Câmbio).

Mas o que interessa é o consumo... estava excessivamente alto... 4 na cidade e 8 na estrada... isso andando sem forçar....

Troquei velas, óleo do cvt, sonda(coloquei a do flex) e nada resolvia....

Pois bem fui na Nissan Car em Belo Horizonte e um "simples" remapeamento(com o consult 3 e por causa da troca do óleo cvt) o fez ficar 25% mais econômico. de 8 passou para 10 na estrada e de 4 passou para um pouco mais de 5 na cidade... Mas não fiquei satisfeito....

Destroquei a sonda e vou fazer uma pequena viagem esse fds(120 km ida e volta) mas aparentemente já melhorou bastante.

Junto com esse problema de consumo, estava o de falta de torque a velocidades maiores (meu carro não passava de 130 km/h) com esse remapeamento, passou a andar a 140 km/h como máxima....

Vou testar novamente com a sonda destrocada....

Ele acelera muito e não tem o retorno do torque...


Leleo Oliveira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leleo Oliveira Sáb Jun 24, 2017 10:10 pm

Fiz a pequena viagem, eis que na ida, 12,3 l /100km volta 7,5 l/ km

O Carro oscila tanto assim??

A inda foi no início da tarde quando estava calor...

Volta foi início da noite já sem sol e tempo mais frio...

Sonda antiga realmente está ruim, carro engasgou algumas vezes... daí não sei se é problema em outra coisa(carro não estava engasgando com a sonda do flex) ou só da sonda mesmo...

Problema é que não acha a sonda do mono sozinha para comprar....

Leleo Oliveira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Joao polydoro Dom Jun 25, 2017 12:46 am

Boa noite, comprei um sentra sl 2010. Ainda estou conhecendo. Ainda nao analisei o consumo. Esta com 102 mil km. Mecânico disse estar tudo okay...
Alguma dica??

Joao polydoro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Jordan Kanduxo Ter Jun 27, 2017 10:11 pm

Bom, depois de uns 6 meses com o Sentra, resolvi rodar no álcool.
O carro tem uma tocada muito bacana, a diferença de desempenho para a gasolina é perceptível, mas o consumo com o pé direito mais ou menos moderado raramente passa de 6 km/l. Não sei exatamente até que ponto compensa, mesmo o etanol custando 1,99 por aqui...
Jordan Kanduxo
Jordan Kanduxo

Mensagens : 147
Data de inscrição : 14/12/2016
Localização : Sorocaba/SP

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qua Ago 02, 2017 4:39 pm

Olá. Estou com uma dúvida e gostaria dá opinião do fórum. Sempre coloco gasolina aditivada no meu Sentra (B16). Contudo, fui informada que estão colocando pigmento na aditivada, podendo comprometer o motor e que seria melhor colocar gasolina comum. Qual a opinião de vocês? Grata. Regina

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Alexandre Qui Ago 03, 2017 11:07 am

A gasolina comum é o combustível bruto que sai das refinarias acrescido dos 25% de etanol anidro. Ele não contém nenhum tipo de aditivo e é basicamente igual em todas as marcas. Por não ter aditivos, é o combustível menos recomendado para os automóveis porque não contém em sua fórmula substâncias que protegem o motor.
Combustíveis comuns, sem aditivo, deixam resíduos de combustão depositados sobre as válvulas de admissão do motor, comprometendo a mistura entre o ar e o combustível ao longo do tempo. Em médio prazo, a sujeira compromete o funcionamento do veículo, o que pode resultar em aumento de consumo de combustível.
A aditivada também tem os 25% de etanol anidro. Porém, ela é composta por aditivos químicos que ajudam na limpeza do motor. Cada marca tem sua fórmula específica de aditivada. Em geral, todas têm detergentes e dispersantes. O detergente desprende a sujeira e o dispersante faz com que ela seja quebrada para ser eliminada pelo sistema de combustão. Nos aditivos ainda estão anticorrosivos e antioxidantes. Algumas bandeiras usam corantes para diferenciação.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Qui Ago 03, 2017 2:32 pm

Grata pela explicação Alexandre. Convencida totalmente de utilizar a Gasolina aditivada. Abs

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qui Ago 03, 2017 3:04 pm

stp: será que é tão bom assim quanto mostra na foto?

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Untitled-1
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por absilva Qui Ago 03, 2017 3:39 pm

O @Alexandre está certo.

Vou aproveitar o gancho e fazer aqui um pequeno relato (um pouco off-topic):
Tenho um Focus/2001, da primeira geração com 127.000 Km e nesses 16 anos ele nunca viu gasolina comum, só aditivada. E o óleo do motor é o 5W30 SN sintético. Comecei usando o Lubrax Valora e atualmente estou usando o Valvoline SynPower.
O resultado é que até hoje não houve necessidade de fazer descarbonização no motor dele.
Aos 80.000 Km troquei as velas e elas estavam sem marcas de fuligem, sinal de que a queima do combustível estava boa, sem sobras de resíduos prejudiciais ao motor. Posso dizer que a gasolina aditivada cumpriu bem o seu papel.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Alexandre Qui Ago 03, 2017 4:46 pm

Na verdade este problema de carbonização atinge principalmente os veículos mais antigos como o meu, movidos somente a gasolina. Os atuais flex, mesmo usando gasolina comum, alternando abastecimentos com álcool também ajudam a manter o sistema limpo.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Leleo Oliveira Dom Ago 13, 2017 1:10 pm

Me pintou uma dúvida aqui. Será que o sistema de arrefecimento interfere no consumo do carro???? Foi uma das poucas coisas que ainda não mexi no motor..... Vou colocar o fluido da Honda para ver....

E aproveitei e vou trocar o filtro de ar de novo... já tem 10 mil a última troca....

Leleo Oliveira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 16, 2017 6:07 am

Olá pessoal!

Acabei de comprar meu Sentra, versão S, câmbio cvt, ano/modelo 2011/12, com 56.800k rodados, andei pouco com ele ainda, mas a média que está aparecendo em meu CB, na gasolina, está entre 7,5 e 8,5 em trafego urbano pois uso somente em urbano, mas tentarei fazer a média em estrada nesse fim de semana, e com etanol ainda não abasteci, mas pelos relatos acima parece ser bem gastão no etanol em trecho urbano, e como uso bem pouco durante os dias da semana, em torno de 6km por dia, o carro não trabalha na faixa de temperatura ideal, e consequentemente meu consumo será um pouco mais alto, então acho melhor continuar usando gasolina mesmo. Abasteço sempre com a gasolina Grid da Petrobrás, acho boa por ser aditivada também, mas no manual do carro, a Nissan aconselha a não usar aditivo em combustível, alguém aqui já teve problemas por usar combustível aditivado no Sentra? E as médias do CB são confiáveis? são exatas as médias?

Agradeço a ajuda pessoal!

Abraço a todos!

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por limafranco1 Qua Ago 16, 2017 9:05 am

Junior_Assis_88 escreveu:Olá pessoal!

Acabei de comprar meu Sentra, versão S, câmbio cvt, ano/modelo 2011/12, com 56.800k rodados, andei pouco com ele ainda, mas a média que está aparecendo em meu CB, na gasolina, está entre 7,5 e 8,5 em trafego urbano pois uso somente em urbano, mas tentarei fazer a média em estrada nesse fim de semana, e com etanol ainda não abasteci, mas pelos relatos acima parece ser bem gastão no etanol em trecho urbano, e como uso bem pouco durante os dias da semana, em torno de 6km por dia, o carro não trabalha na faixa de temperatura ideal, e consequentemente meu consumo será um pouco mais alto, então acho melhor continuar usando gasolina mesmo. Abasteço sempre com a gasolina Grid da Petrobrás, acho boa por ser aditivada também, mas no manual do carro, a Nissan aconselha a não usar aditivo em combustível, alguém aqui já teve problemas por usar combustível aditivado no Sentra? E as médias do CB são confiáveis? são exatas as médias?

Agradeço a ajuda pessoal!

Abraço a todos!

O alcool só compensa se for MUITO mais barato que a Gasolina.
Em relaçao ao consumo que voce está atingindo, acredito que seja adaptação com o carro. No inicio eu gastava muito mais do que hoje por nao saber os pontos e os macetes do carro.

Na cidade, SP, tenho feito média de 9,5 na gasolina comum.

Final de semana fui de SP>Ourinhos, fechei a média de 13,9 KM/L
Na volta, com ar ligado e bastante transito na chegada de SP, fechou em 12,5 KM/L

Eu estava colocando só aditivada, até subir novamente os preços do combustivel.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Ago 16, 2017 9:16 am

o que a Nissan não recomenda, aliás as distribuidoras de combustível também não, é usar os aditivos de frasquinho que tem nos postos e nas autopeças.

provavelmente porque ninguém sabe exatamente quais compostos são colocados nestes aditivos. Um exemplo bom, tem montes de vídeos na internet mostrando gente aplicando querosene no tanque dos carros para limpeza dos bicos. Ainda que lavar peças com querosene muitas vezes facilite muito a limpeza, quem fizer um teste de queima simples do querosene vai notar que gera muito resíduo na forma de carbono, fica aquela fuligem preta, que nada mais é que carbono residual que causa a tal da carbonização do motor.

o que é quase impossível de assegurar, mas temos de procurar gasolina de qualidade, boa procedência e sem adulteração.

Eu só uso aditivada no meu carro, nunca deu problema nenhum.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 16, 2017 1:06 pm

limafranco1 escreveu:
Junior_Assis_88 escreveu:Olá pessoal!

Acabei de comprar meu Sentra, versão S, câmbio cvt, ano/modelo 2011/12, com 56.800k rodados, andei pouco com ele ainda, mas a média que está aparecendo em meu CB, na gasolina, está entre 7,5 e 8,5 em trafego urbano pois uso somente em urbano, mas tentarei fazer a média em estrada nesse fim de semana, e com etanol ainda não abasteci, mas pelos relatos acima parece ser bem gastão no etanol em trecho urbano, e como uso bem pouco durante os dias da semana, em torno de 6km por dia, o carro não trabalha na faixa de temperatura ideal, e consequentemente meu consumo será um pouco mais alto, então acho melhor continuar usando gasolina mesmo. Abasteço sempre com a gasolina Grid da Petrobrás, acho boa por ser aditivada também, mas no manual do carro, a Nissan aconselha a não usar aditivo em combustível, alguém aqui já teve problemas por usar combustível aditivado no Sentra? E as médias do CB são confiáveis? são exatas as médias?

Agradeço a ajuda pessoal!

Abraço a todos!

O alcool só compensa se for MUITO mais barato que a Gasolina.
Em relaçao ao consumo que voce está atingindo, acredito que seja adaptação com o carro. No inicio eu gastava muito mais do que hoje por nao saber os pontos e os macetes do carro.

Na cidade, SP, tenho feito média de 9,5 na gasolina comum.

Final de semana fui de SP>Ourinhos, fechei a média de 13,9 KM/L
Na volta, com ar ligado e bastante transito na chegada de SP, fechou em 12,5 KM/L

Eu estava colocando só aditivada, até subir novamente os preços do combustivel.

Realmente, o alcool compensa se for bem mais barato que a gasolina, mas onde moro a diferença é de R$1,20 então acho que não tem tanta diferença, acaba compensando mais a gasolina. E onde moro a gasolina grid da Petrobrás pago R$3,50 o litro, está até mais barato que a gasolina comuns de alguns postos, irei continuar usando a grid. Mas outra dúvida que tenho é: E a gasolina PODIUM, compensa usar no Sentra? realmente ajuda no consumo? o problema é que ela é bem mais cara né...

E com relação ao consumo, acho que seja a adaptação mesmo pois eu tinha em Corsa 1.4, manual, e agora com o Sentra 2.0 automático é bem diferente e estou com o carro apenas alguns dias e estou me adaptando ainda. tomara que eu consiga chegar nessa marca de 9,5 na gasolina.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Junior_Assis_88 Qua Ago 16, 2017 1:12 pm

WilsonM escreveu:o que a Nissan não recomenda, aliás as distribuidoras de combustível também não, é usar os aditivos de frasquinho que tem nos postos e nas autopeças.

provavelmente porque ninguém sabe exatamente quais compostos são colocados nestes aditivos. Um exemplo bom, tem montes de vídeos na internet mostrando gente aplicando querosene no tanque dos carros para limpeza dos bicos. Ainda que lavar peças com querosene muitas vezes facilite muito a limpeza, quem fizer um teste de queima simples do querosene vai notar que gera muito resíduo na forma de carbono, fica aquela fuligem preta, que nada mais é que carbono residual que causa a tal da carbonização do motor.

o que é quase impossível de assegurar, mas temos de procurar gasolina de qualidade, boa procedência e sem adulteração.

Eu só uso aditivada no meu carro, nunca deu problema nenhum.

Entendi Wilson, que bom então que não tem problema usar gasolina aditivada dos postos, pois gosto de usar a Grid da Petrobrás e pq pago um preço bom nela onde moro, R$ 3,50 o litro.

E com relação ao querosene, pelo que sei não tem nada realmente comprovado que funciona, eu não colocaria querosene no motor do meu carro, pois querosene sai comendo tudo por onde passa, então não acho válido isso, é só cuidar pra abastecer em postos de confiança, de bandeira, com gasolina aditivada mesmo e quando precisar, limpar os bicos no modo convencional mesmo, acho bem mais seguro.

Junior_Assis_88

Mensagens : 34
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 35
Localização : Mogi das Cruzes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Alexandre Qua Ago 16, 2017 5:45 pm

Média de 9,5km/l na cidade está bom demais, o máximo que consegui foi 8,5km/l, bem regulado, com velas e filtros novos e bicos limpos.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Alexandre Qua Ago 16, 2017 5:45 pm

Média de 9,5km/l na cidade está bom demais, o máximo que consegui foi 8,5km/l, bem regulado, com velas e filtros novos e bicos limpos.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por limafranco1 Qua Ago 16, 2017 6:08 pm

[quote="Junior_Assis_88"]
limafranco1 escreveu:
Realmente, o alcool compensa se for bem mais barato que a gasolina, mas onde moro a diferença é de R$1,20 então acho que não tem tanta diferença, acaba compensando mais a gasolina. E onde moro a gasolina grid da Petrobrás pago R$3,50 o litro, está até mais barato que a gasolina comuns de alguns postos, irei continuar usando a grid. Mas outra dúvida que tenho é: E a gasolina PODIUM, compensa usar no Sentra? realmente ajuda no consumo? o problema é que ela é bem mais cara né...

E com relação ao consumo, acho que seja a adaptação mesmo pois eu tinha em Corsa 1.4, manual, e agora com o Sentra 2.0 automático é bem diferente e estou com o carro apenas alguns dias e estou me adaptando ainda. tomara que eu consiga chegar nessa marca de 9,5 na gasolina.

A Podium, pelo que alguem ja debateu aqui no forum, nao compensa porque o Sentra nao aproveita a alta octanagem dessas gasolinas.
Nao sei explicar a parte tecnica, mas compensa continuar na aditivada convencional.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por WilsonM Qua Ago 16, 2017 6:19 pm

verdade isso, a Podium é especialmente endereçada a motores que trabalham com taxas de compressão mais alta, acima de 10 : 1, geralmente carros importados e esportivos, já que esta gasolina não vai sofrer pre-detonação.

Por outro lado, mesmo carros comuns se beneficiam da gasolina, que tem o menor teor de enxofre de todas as gasolinas nacionais. Quer dizer, esta gasolina é a que menos gera deposição de resíduos no motor, prevenindo um pouco a carbonização do motor.

Também é uma gasolina que diminui a fricção, menor atrito que faz o motor funcionar melhor.

Problema dela é o preço, absurdamente alto, e na comparação uma boa gasolina aditivada tem uma relação custo benefício muito mais compensadora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo do Sentra B16 - Página 15 Empty Re: Consumo do Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 24 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos