Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Assinatura LED com lâmpadas LED

+29
gapfonseca
reis_sp
andreklein
rbritto
IgorVasconcelos
Maidana
Shorts
PauloMedina
icefly
mtakeshi
raelinf
hugo lumazzini
grvbm
zezegobo
quistus
Marcocps
rvmattos
smilodon
ArnaldoJr
rafaelxaviera
balmant
Daniel M
WilsonM
claudiohuguenin
pjtrigo
larini
Fabio Faria
Marcos Salazar
Denicruz
33 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por grvbm Seg Abr 30, 2018 7:47 pm

DanielBSB, ficou bem legal esse led. O seu kicks é qual versão? Será que fica legal na versão SV?

Outra dúvida: vc deixou as luzes amarelas originais do kicks? Não ficou destoando amarelo/branco?

Valeu!

grvbm

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por Convidado Seg Abr 30, 2018 9:34 pm

O meu é um SL. No SV não vem aquela luz de assinatura em LED, mas a lanterna normal. Valeria à pena usar um LED na lanterna para combinar as cores.

Eu coloquei uma halógena Philips Crystal Vision no farol baixo. Mas a diferença de temperatura de cor é ainda grande. Tem que ser outra LED mesmo. Como eu já comentei antes, mesmo o LED da luz de assinatura original do carro é mais amarelada que a da fita LED que instalei. Eu estou importando um par de lâmpadas LED para os farois baixos. Mas é uma loteria. Se der certo, eu posto aqui o modelo.

A minha experiência com essas lâmpadas LED que vendem no Mercado Livre (ML), por exemplo, é ruim. Qualquer modelo barato, com certeza a luz espalha e o farol fica muito fraco. Eu achava que era a lente que fazia o foco do facho. Descobri que o tipo do componente LED (quadrado, redondo, chip on board - COB, com microlente ou sem etc.) e a sua posição na montagem sobre a base de alumínio fazem diferença no foco também. Os modelos mais caros não são garantia de boa qualidade de luz. Insisto, o problema não é a potência da luz ou a temperatura da cor, mas foco do facho. Mesmo os que dizem que o "chip" LED é Samsung ou outra marca famosa, não dá para garantir a qualidade.

Vi um vídeo de um cara que testou uma tal de "CREE". Por acaso, são as mais caras no ML. E existem vários tipos de "CREE". Aparentemente é a melhorzinha, mas só acredito instalado e testando. Agora tá na moda uns modelos com um "cooler" instalado na base da lâmpada, mas já ouvi reclamações do barulho que eles produzem, parecido com o som de uma ventoinha. Enfim, não dá para acreditar no que os anúncios falam. Só comprando e testando.

Mas já aviso que qualquer alteração (mesmo o uso da Philips Crystal Vision halógena) é proibido (se lida a Resolução do Contran n.667, no Artigo 2º, parágrafo 5º, ao pé da letra) e fica passível de multa. Quem troca, se arrisca. Fica-se à mercê da subjetividade do agente de fiscalização.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por smilodon Sex maio 04, 2018 9:06 am

danielBSB escreveu:

Mas já aviso que qualquer alteração (mesmo o uso da Philips Crystal Vision halógena) é proibido (se lida a Resolução do Contran n.667, no Artigo 2º, parágrafo 5º, ao pé da letra) e fica passível de multa. Quem troca, se arrisca. Fica-se à mercê da subjetividade do agente de fiscalização.
É bem polêmico....Porque na mesma resolução, no Artigo 6º ele diz: "Serão aceitas inovações tecnológicas, ainda que não contempladas nos requisitos
estabelecidos nesta Resolução, desde que sua eficácia seja comprovada através de certificação
ou legislação internacional reconhecidas pelo órgão máximo executivo de trânsito da União."

Na real ficamos a mercer do agente de trânsito.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por ArnaldoJr Sex maio 04, 2018 3:30 pm

Vale a pena caçar algum forum americano sobre o kicks. Capaz eles terem o led adequado lá....

ArnaldoJr

Mensagens : 95
Data de inscrição : 30/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por WilsonM Sex maio 04, 2018 5:27 pm

tanto o nicoclub quanto o nissanclub ainda não tem seção específica pro Kicks, mas a idéia de procurar forum nos USA é boa.

O Kicks sai agora no fim da primavera nos USA, então já começa a aparecer bastante coisa no ebay e também no aliexpress.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por smilodon Sex Jun 15, 2018 4:09 pm

rvmattos escreveu:
eu mesmo fiz...

Liguei no pós chave. Achei num fusível de 10A do lado na caixa esquerda no lado do motorista... no nosso pe... vou tirar uma foto da tampa pra facilitar. a identificar o fusível e o ponto...
Amigo. Eu também pedi esse drl e ele chegou hoje...Tem como postar a foto do local onde você encontrou o pós chave? Tô querendo instalar o meu neste fim de semana.

Outra dúvida. A fita 3M fixou bem? Porque fico com receio dela soltar com o tempo (vibrações, lavagens, etc)...Estava pensando em dar um nó no fio pela parte de dentro do parachoque (caso solte, pelo menos ficaria pendurada e eu trocaria só a fita) porque se cair vai ser uma merda...
Você fez só um furo pequeno pra passar o fio, né?
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por larini Seg Jun 18, 2018 8:07 am

Uma dúvida para os amigos, o meu não tem aquela luzinha diurna dos modelos 2018, qual a opção para ligar essa iluminação sempre que ligar o carro ?
larini
larini

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/05/2017
Idade : 53
Localização : Kicks

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por rvmattos Seg Jun 18, 2018 11:10 am

smilodon escreveu:
rvmattos escreveu:
eu mesmo fiz...

Liguei no pós chave. Achei num fusível de 10A do lado na caixa esquerda no lado do motorista... no nosso pe... vou tirar uma foto da tampa pra facilitar. a identificar o fusível e o ponto...
Amigo. Eu também pedi esse drl e ele chegou hoje...Tem como postar a foto do local onde você encontrou o pós chave? Tô querendo instalar o meu neste fim de semana.

Outra dúvida. A fita 3M fixou bem? Porque fico com receio dela soltar com o tempo (vibrações, lavagens, etc)...Estava pensando em dar um nó no fio pela parte de dentro do parachoque (caso solte, pelo menos ficaria pendurada e eu trocaria só a fita) porque se cair vai ser uma merda...
Você fez só um furo pequeno pra passar o fio, né?

NO seu pé esquerdo, naquela moldura plastica tem uma caixa de fuziveis atrás. tem que tirar a moldura toda. Se nao me engano é o 3o. fuzivel de 10 amperes da linha de baixo.

mas é super facil identificar. Você, com um multímetro vai testando um a um.

quanto a fita 3m, tive a mesma duvida. Eu pintei a parte plastica cromada de preto fosco, ficou identico. qdo fui colocar, coloquei 4 pontos da velha super bonder, e ta tudo lindo...

rvmattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por smilodon Qui Jul 12, 2018 9:13 am

Pessoal,
instalei o DRL igual ao do colega. Como ele já postou fotos, e filmagens do funcionamento, vou só postar algumas coisas para acrescentar:

1) Segue a foto do local onde encontrei o pós chave: No próprio motor do carro, na caixinha que dá acesso à fiação, existe um fio vermelho (do circuito do limpador de para brisa). Puxei o pós chave dali mesmo (instalei um fusível à parte para o DRL...Aconselho quem for puxar qualquer ponto à parte, instalar sempre um fusível dedicado):
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180710_165910

2) Os LEDS chegaram já com fita dupla face da 3M. No entanto, ao colocar com a fita original, o LED ficou levemente estufado para fora...Pra evitar isso, tive que retirar a fita que veio instalada (ela é bem mais grossa) e usei a dupla face da 3M, daquela que tem a etiqueta verde e é um silicone transparente. Ficou bem rente e bem melhor.
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180711_173158
Achei que o acabamento cromado tem boa qualidade (e também fiquei com receio de pintar de preto e ficar ruim), daí deixei no cromado mesmo. Acho que ficou bom também.

Obs: A instalação não é tão simples quanto parece não...É necessário abrir um furo no para choque (na região onde o LED cobre) pra passar a fiação do led. Além disso, tem que desmontar a calha que fica nas laterais inferiores do para choque para ter acesso ao fio (que, pra quem tem farol de neblina, ainda vai ter que folgá-lo pra passar a fiação entre ele).


Qualquer dúvida podem perguntar.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por rvmattos Qui Jul 12, 2018 10:18 am

smilodon escreveu:Pessoal,
instalei o DRL igual ao do colega. Como ele já postou fotos, e filmagens do funcionamento, vou só postar algumas coisas para acrescentar:

1) Segue a foto do local onde encontrei o pós chave: No próprio motor do carro, na caixinha que dá acesso à fiação, existe um fio vermelho (do circuito do limpador de para brisa). Puxei o pós chave dali mesmo (instalei um fusível à parte para o DRL...Aconselho quem for puxar qualquer ponto à parte, instalar sempre um fusível dedicado):
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180710_165910

2) Os LEDS chegaram já com fita dupla face da 3M. No entanto, ao colocar com a fita original, o LED ficou levemente estufado para fora...Pra evitar isso, tive que retirar a fita que veio instalada (ela é bem mais grossa) e usei a dupla face da 3M, daquela que tem a etiqueta verde e é um silicone transparente. Ficou bem rente e bem melhor.
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180711_173158
Achei que o acabamento cromado tem boa qualidade (e também fiquei com receio de pintar de preto e ficar ruim), daí deixei no cromado mesmo. Acho que ficou bom também.

Obs: A instalação não é tão simples quanto parece não...É necessário abrir um furo no para choque (na região onde o LED cobre) pra passar a fiação do led. Além disso, tem que desmontar a calha que fica nas laterais inferiores do para choque para ter acesso ao fio (que, pra quem tem farol de neblina, ainda vai ter que folgá-lo pra passar a fiação entre ele).


Qualquer dúvida podem perguntar.

ficou top... eu so nao curto o cromado mesmo por conta de gosto pessoal... a minha pintada ta perfeitinha até hoje rsrsrs..... mesmo com jatos de lavagens e pedrinhas que devem bater ao andar na rua...

uma coisa que nao fiz foi mexer no farol ou calha... consegui o acesso por baixo facilmente... Mas o resultado é o mesmo, entao ta top.

parabens... curto muito esse DRL... e o pisca é um show a parte. todo mundo qdo vê fica olhando Laughing Laughing Laughing

rvmattos

Mensagens : 41
Data de inscrição : 21/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por smilodon Qui Jul 12, 2018 11:27 am

rvmattos escreveu:
parabens... curto muito esse DRL... e o pisca é um show a parte. todo mundo qdo vê fica olhando Laughing Laughing Laughing
Obrigado amigo!
É verdade, chama atenção mesmo...Só fico com medo da polícia querer multar por ser uma modificação não autorizada...Vi no detran que custa uns R$ 1.000 pra fazer alteração no veículo...Estou pensando em colocar LED em tudo e fazer um pacote completo e regularizar, pra valer a pena e não ficar com receio desses caras.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por hugo lumazzini Sáb Jul 14, 2018 9:22 pm

Esse achado do pós chave já no na área do motor foi excelente! Estava esperando isso pra fazer no meu. Fiz hoje, em breve posto fotos.
Eu instalei com um relé auxiliar de 5 pinos, pra desligar os leds quando o farol for ligado, assim não fica feio pela diferença de tonalidade...

hugo lumazzini

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por raelinf Qua Set 19, 2018 1:44 pm

smilodon escreveu:
rvmattos escreveu:
parabens... curto muito esse DRL... e o pisca é um show a parte. todo mundo qdo vê fica olhando Laughing Laughing Laughing
Obrigado amigo!
É verdade, chama atenção mesmo...Só fico com medo da polícia querer multar por ser uma modificação não autorizada...Vi no detran que custa uns R$ 1.000 pra fazer alteração no veículo...Estou pensando em colocar LED em tudo e fazer um pacote completo e regularizar, pra valer a pena e não ficar com receio desses caras.

Estou pensando em comprar esse kit da aliexpress. Alguém que já tem, fez algum teste em rodovia ou foi parado por algum guarda e recebeu multa?

Se o pretexto do DRL é aumentar a segurança com base na sinalização através da iluminação, então não teria qualquer sentido o laudo de infração. As versões mais tops do kicks, apesar do led fraco já não vem com DRL? Então para que seria necessário registrar alteração no Detran uma vez que um acessório não categoriza modificação das características do veículo?
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por WilsonM Qua Set 19, 2018 2:09 pm

a legislação é bem rígida, não pode alterar nenhuma lâmpada nem adicionar nenhuma ao carro, por isto o laudo é necessário.

por outro lado, acho meio raro multas do tipo, a não ser que seja uma alteração muito extravagante, o próprio policial pode ter dificuldade de determinar se a multa é cabível ou não.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por raelinf Qua Set 19, 2018 3:41 pm

Uma pena que a legislação seja tão proibitiva. Acho que todo usuário deveria poder sem nenhum problema incluir itens que a montadora não colocou desde que não cause risco a segurança e não modifique as características do veículo.

1000 reais por um laudo de um acessório que só vai aumentar a segurança é muito absurdo. Fora isso o ganho é só estético, então compensa mais andar de farol ligado.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por mtakeshi Qui Set 20, 2018 3:26 pm

Nesse caso, mesmo os DRL's instalados em, por exemplo, lojas de som automotivos estao irregulares e (potencialmente) sujeitos a multa? E quanto aos acessorios adquiridos na concessionaria (que muitas vezes sao instalados em lojas de som terceirizadas)?

Estava pra instalar um desses DRL's mas agora fiquei em duvida...

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por smilodon Sex Set 21, 2018 10:48 am

WilsonM escreveu:a legislação é bem rígida, não pode alterar nenhuma lâmpada nem adicionar nenhuma ao carro, por isto o laudo é necessário.

por outro lado, acho meio raro multas do tipo, a não ser que seja uma alteração muito extravagante, o próprio policial pode ter dificuldade de determinar se a multa é cabível ou não.
Pelo que eu tenho lido, a lei atual ainda é aberta a interpretações...A próxima (que virá em 2021 que será extremamente rígida. A tal ponto que nem uma lâmpada halógena "super branca" não será mais permitida).

Voltando a lei atual, instalar uma lâmpada de LED de um fabricante conhecido (Philips, K2on, Osram, etc) e inserir no documento é tranquilo. Tem que fazer vistoria em uma oficina cadastrada do detran e pagar a quantia "irrisória" de R$ 400. Lembrando que se você fizer uma ou 10 alterações no veículo, a taxa é a mesma...

Quanto ao LED DRL, eu não tenho certeza porque este que eu instalei, apesar de ter uma ótima qualidade, ainda é um equipamento "xing-ling", então talvez seja mais difícil...Mas o cara do detran me disse que no documento só fica informado que o veículo está equipado com iluminação DRL. Não especifica o fabricante nem nada....Sendo assim, acredito que é mais fácil conversar com o pessoal da oficina e receber o aval. Não sei também se eles colocam algum selo ou algo do tipo.

Enfim,
quem quer realizar estas mudanças tem até 2021. Porque quando chegar lá, a lei vai permitir que os caras multem sem dó e não haverá como sair.
smilodon
smilodon

Mensagens : 92
Data de inscrição : 05/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por icefly Sex Set 21, 2018 11:19 am

A taxa para legalizar é R$ 400?
Pensei que fosse menos, tipo abaixo de R$ 100.

É isso que tenho lido, hoje em dia e até 2021 pode fazer essas alterações, por ex, o carro original tem lâmpada halógena comum, e se quiser mudar para led homologado pelo INMETRO, pode fazer isso; depois de 2021 quem fez e legalizou estará ok, quem não fez, não vai mais poder mais alterar, pois essas alterações maiores estarão proibidas, vai poder mudar a lâmpada somente pelo mesmo tipo que é original de fábrica.

O problema é que muita gente usa led xingling, achando que está top, abafando com luz branca ou super branca, mas a maioria desses led é de baixa qualidade, não tem foco, espalha luz pra todo lado; por isso que o CONTRAN resolveu disciplinar e acabar com essa farra, e ainda deram essa colher de chá de 3 anos para a nova resolução.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por raelinf Qua Dez 26, 2018 10:44 am

Bom dia Pessoal,

Eu comprei o DRL conforme mostrado nesse tópico e eu mesmo vou instalar porque parece ser simples, mas tenho as seguintes dúvidas?

Existe alguma forma de puxar corrente positiva sem ter que descascar nenhum fio? Se tiver que descascar eu perderei a garantia da parte elétrica?

Pra colocar um fusível dedicado, posso fazer isso através daquela caixa de fusível perto do motor? Ou teria que puxar da caixa próximo do painel?

No pisca da seta tem um fio roxo e outro preto. Sei que o preto geralmente é negativo. Então alguém confirma se o roxo é o positivo? Essa dúvida é mais para que não tenha que ir atrás de uma lâmpada para teste de polaridade, já que não tenho multímetro.

Agradeço quem puder ajudar.
raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por WilsonM Qua Dez 26, 2018 11:21 am

as autorizadas vivem de prestar serviços nos carros, então não tenha dúvida que se der algum problema no seu carro, certamente eles vão acusar o corte dos fios.

Mas as revisões eu sei que as autorizadas realizam normalmente, e nunca questionam estas modificações.

Quanto a cor dos fios, não vou me arriscar, melhor tentar emprestar um multímetro, tome bastante cuidado, curto-circuitos em carros com muita eletrônica embarcada são um tormento.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por raelinf Qua Dez 26, 2018 12:17 pm

Blz Wilson. Se for necessário comprar um multímetro não tem problema. Só perguntei pra facilitar porque tem um pessoal que já instalou.

A dúvida realmente crucial é como fazer isso sem precisar descascar para puxar corrente? Eu pesquisei e não encontrei nenhum tipo de adaptador que não mexa com a integridade dos fios.

Não quero perder a garantia, porque em qualquer problema elétrico a autorizada vai me culpar, mesmo que não haja relação.

E quanto ao fusível dedicado? Posso colocar naquela caixa próximo do motor ou só da caixa interna perto do motorista?

raelinf
raelinf

Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2018
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por WilsonM Qua Dez 26, 2018 12:40 pm

não sei se um fusível dedicado conectado o tempo todo seria uma boa idéia.
O ideal é o led assinatura ficar conectado ao pós-chave, então a caixa de fusíveis ideal eu acho que é a de dentro da cabine, tomara tenha um slot vazio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Ficou muito top!

Mensagem por PauloMedina Dom Fev 24, 2019 6:06 pm

rvmattos escreveu:mais fotos e video

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180415
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180413
Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 20180414


rvmattos, você é daqui de Salvador Bahia? li uma resposta sua e se não me engano vi essa informação. Caso afirmativo, sou daqui também, e gostaria muito se pudesse conhecer essa instalação que você fez, comprei um Kicks também, e pensei em colocar esse DRL...

Abraço, Paulo!

PauloMedina

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por Marcos Salazar Qui Abr 25, 2019 10:01 am

Minha preocupação é que esses LEDs tem uma vida útil pequena (https://pt.aliexpress.com/item/Para-Nissan-Kicks-2017-2018-prova-d-gua-amarelo-turn-Signal-rel-carro-styling-12-V/32846970920.html). A eletrônica deles é muito ruim. 1 ano de uso e começam a piscar.
Daí, tem que importar outro, e você precisa fazer um furo no para choque para passar o fio.
A fita de LED, é forte suficiente para clarear de dia, você liga junto com o farolete, as lanternas traseiras ficam funcionado, que para segurança é muito bom, alem de ser muito baratas, fácil instalação, sem necessitar de nenhuma modificação ou furo no carro.
As originais do SL não clareiam nada, de dia não da para ver.
Marcos Salazar
Marcos Salazar

Mensagens : 22
Data de inscrição : 07/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por Shorts Dom Jun 16, 2019 5:42 pm

Vocês já viram esse DRL que está aparecendo para o Kicks? Você substitui o farol de neblina original por esse de LED que já tem a função de DRL e seta junto.

Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Assinatura LED com lâmpadas LED  - Página 3 Empty Re: Assinatura LED com lâmpadas LED

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos