Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

+2
absilva
fabiano.negreiros
6 participantes

Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por fabiano.negreiros Qui maio 09, 2019 7:17 am

Bom dia amigos sentreiros, o meu Sentra 15 SL, passou a apresentar um ruído parecido com um grilo enquanto está parado com o câmbio em drive (D), muito mais evidente quando está frio e o motor em fase de aquecimento (creio que o motor esteja num nível de vibração maior), com o vidro aberto ao circular por ruas esburacadas ou desniveladas, ouço bem baixinho o mesmo ruído.

O que acham que pode ser? Suspensão eu descarto pois ele parado já apresenta o ruído, desconfio de algo na carroceria, escapamento, me dêem uma luz por favor.

Muito obrigado
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por absilva Qui maio 09, 2019 8:25 am

Esse "grilo" provavelmente vem da correia de acessórios. Ela tem um esticador com rolamento e ele também pode gerar barulho.
O meu B16 2010 tem esse ruído (a correia dele ainda é a original).
absilva
absilva

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por userdefault Qui maio 09, 2019 9:21 am

fabiano.negreiros escreveu:Bom dia amigos sentreiros, o meu Sentra 15 SL, passou a apresentar um ruído parecido com um grilo enquanto está parado com o câmbio em drive (D), muito mais evidente quando está frio e o motor em fase de aquecimento (creio que o motor esteja num nível de vibração maior), com o vidro aberto ao circular por ruas esburacadas ou desniveladas, ouço bem baixinho o mesmo ruído.

O que acham que pode ser? Suspensão eu descarto pois ele parado já apresenta o ruído, desconfio de algo na carroceria, escapamento, me dêem uma luz por favor.

Muito obrigado

Bom dia, Fabiano.

Ser for um " cri cri cri" rsrsrsrs um barulho de atrito de borracha, pode ser a correia, você tem duas saídas neste caso, se o carro tiver menos de 80 mil Km, você deve fazer o aperto da correia (se não me engano o ajuste é no alternador, basta afrouxar o parafuso e ajustar para trás), muitas das vezes a ferramenta que fez o aperto na fábrica estava com torque errado e a correia "afrouxou", caso tenha mais que 80 mil Km talvez seja a hora de trocar correia e tensor.

Espero ter ajudado e boa sorte com o seu carro.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por fabiano.negreiros Qui maio 09, 2019 9:50 am

O carro ainda é jovem está, 35000km. Não me parece barulho de correia (borracha), é algo mais puxado para um grilo metálico... Como se fosse um ferro encostando em outro quando a carroceria vibra.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por userdefault Qui maio 09, 2019 10:28 am

Pode parecer bobagem, verifique as borrachas de apoio do capo, faça o ajuste para ficarem mais altas, desculpe ficar palpitando.

userdefault

Mensagens : 167
Data de inscrição : 04/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por icefly Qui maio 09, 2019 11:45 am

Veria correia PolyV (de acessórios); não sei se o Sentra tem também a chapa deflatora do escapamento, uma chapa metália fina que protege de calor (vulgo tampa de Nescau nos March e Versa Laughing ), mas bota o carro no elevador e verifica lá.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por andrelab Sáb maio 11, 2019 12:16 am

O meu está com um barulho metálico no escapamento. É a chapa metálica.

O MRB já publicou a solução para esse problema, que também ocorria no Tiida.




andrelab

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por fabiano.negreiros Sáb maio 11, 2019 1:38 am

andrelab escreveu:O meu está com um barulho metálico no escapamento. É a chapa metálica.

O MRB já publicou a solução para esse problema, que também ocorria no Tiida.




Acho que o meu segue um ruído próximo a esse pessoal, faz bastante sentido esses vídeos. Vou levantar o bicho e falo para vocês depois.

Abs.
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por fabiano.negreiros Qui maio 16, 2019 10:05 pm

Olá galera, o barulho foi descoberto, era a borracha de suporte do capô na mini frente. A borracha estava meio danificada, prendi melhor e parou o ruído. Valeu turma, em especial @userdefault
fabiano.negreiros
fabiano.negreiros

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por Moacirnt Dom Jun 23, 2019 4:22 pm

O meu estava assim quando engatava o D ou R o grilo ficava cantando..kkk, levei num lugar que mexe com escapamento e ele apenas espirrou WD nas molas de uma das junções do cano de escape. Acabou o problema na hora!!

Moacirnt

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/06/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015 Empty Re: Barulho de grilo em marcha lenta - Sentra 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos