Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Para quem tem crianças abaixo de 7 anos EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

+5
Alex Alves
PauloEduardo
andre fachini
Mkdam
WilsonM
9 participantes

Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por WilsonM Qua Abr 13, 2016 2:10 pm

Aqui no Brasil, é proibido transportar crianças abaixo de 7,5 anos sem o adequado disposito de retenção, da Resolução 518 do Contran.

No meu Sentra, o sistema de fixação é o norte-americano, chamado Latch, incluindo um Top Tether. Creio que nos carros europeus mais modernos devem usar o sistema Isofix. No caso do Isofix, a cadeira é presa ao carro por uma espécie de gancho ou garra que se prende a cadeirinha do bebê. No caso do sistema Latch, a fixação é através de cintas.

A questão é que não existe cadeirinha infantil com sistema de fixação Isofix nem Latch no Brasil. Eventualmente, podemos trazer na mala uma cadeira da Europa ou USA, mas estas cadeiras não possuem selo do Inmetro, não sei se numa fiscalização de trãnsito poderíamos ser multados.

Resta nos prender as cadeirinhas usando os cintos de segurança de três pontos no banco traseiro. Solução muito ruim, porque todos os modelos que já vi até agora ficam lá meio balançando, com folga.

Não tenho filhos pequenos, mas já instalei a cadeirinha para amigos, é esquisito, mas o que eu faço é praticamente subir em cima da cadeira e apertar tanto quanto eu consigo o cinto de segurança.

Conversei outro dia com um representante de uma grande marca presente no Brasil com produtos infantis, descobri que praticamente nenhuma cadeira à venda no mercado brasileiro proporciona suficiente a cabeça das crianças. E nenhum fabricante nacional parece disposto a buscar a certificação do Isofix, pois existem custos altíssimos envolvidos, com testes a serem feitos na Italia, e depois com a certificação do Inmetro.

É nisso que dá, excessiva regulamentação.


Última edição por WilsonM em Qua Abr 13, 2016 6:40 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Mkdam Qua Abr 13, 2016 4:21 pm

Engraçado que nas propagandas, falam do sistema isofix de boca cheia na hora de vender um carro. Um diferencial a mais. Mas na hora que precisa usar....
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por andre fachini Qua Abr 13, 2016 5:41 pm

Não tenho filhos, mas vi que tem a fixação no meu B16, atras do encosto de cabeça, ou ao lado...mas não sabia que era tão complicado achar cadeirinha para estes tipos de fixação...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por PauloEduardo Qua Abr 13, 2016 6:09 pm

É isso mesmo. Meu filho agora tem oito mas nunca achei uma cadeirinha que fizesse uso do isofix.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Alex Alves Qui Abr 14, 2016 1:29 pm

Realmente aqui no Brasil não tem a venda em loja. Você acha muito importador que traz, mas o custo é altíssimo.
Eu mesmo quando decidi pela segurança da minha filha, eu trouxe um bebê conforto que usava o sistema latch (cintas). À época eu tinha um corsa hatch, onde usava o cinto, e realmente, para que não fique "boba" no banco você tem que usar um restritor do cinto. Depois troquei pelo Sentra e usava o sistema latch.
Só que a compra do bebê conforto não foi muito racional, pois a ideia era usá-lo conjugado ao carrinho (usei umas 5 vezes) e quando minha filha completou 1 ano, tive que ir atrás de outra cadeirinha.
Acabei optando por comprar uma lá fora com isofix. Como um casal de amigos ia para os EUA e voltariam com malas vazias e trouxeram para mim Smile
A diferença básica entre o isofix e o latch é o tipo de ancoragem utilizada. O isofix tem duas garras e o latch utiliza uma cinta.
Para a montagem front-side, é utilizado mais um cinto que ancora na parte superior do tampão (caso de carro hatch ele desce no porta malas).
Porém, por mais seguro que seja, ele tem suas restrições. No caso da Gracco (fabricante que comprei), é recomendado o uso com ancoragem isofix/latch até a criança atingir os 4 anos ou 20 kg (se eu não me engano). Depois disto ele é preso como um assento vendido aqui, cinto sub-abdominal e depois passar o cinto de segurança do veículo.
Segundo o fabricante o isofix acima do peso limite, não suporta uma freada brusca e pode romper.
Ah, e já tive a experiência de ver como se comporta a cadeirinha em freada de emergência.
Ano passado fui fechado por uma carreta na Fernão Dias. Eu estava a mais ou menos 120 km/h quando a carreta a mais ou menos 60km/h mudou de faixa e eu estava embaixo da carreta. Imagine a freada (viva o ABS). Minha filha estava dormindo, ela nem sentiu o que aconteceu.

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por leonsfv Qua maio 18, 2016 9:57 pm

Boa noite amigo.

Tenho uma princesa de 3,5 anos. E utilizo essa cadeira a mais de 2 anos sem qualquer problema. nao ha instabilidade ou balando durante as viagens. até sofri um pequeno acidente com o carro que tinha antes, e nao tivemos qualquer problema quanto a deslocamento da cadeirinha.

ela tem uma base que apoia no banco dando segurança pra criança dormir e nao ficar se deslocando.

http://www.americanas.com.br/produto/126329750/cadeira-para-auto-matrix-evolution-k-memphis-ate-25kg-burigotto

na epoca comprei por 449,00. mas vale o investimento ja que a criança pra usar até 25kg, sera algo em torno de 4 a 5 anos.

leonsfv

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por rcssp Qui maio 19, 2016 1:56 pm

Tenho uma filha de 6 anos, e comprei a cadeira Chicco Oasys 2-3. Ela custa cerca de 1.500 reais mas encontrei no OLX por 800 reais, com uma semana de uso, há um ano.
Muito boa essa cadeira, vale o investimento.

rcssp

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Hijino Qua maio 25, 2016 3:14 pm

Boa tarde amigo,

Qual modelo de cadeirinha da Gracco você possui.
Estou pensando em compra uma com o sistema Latch, mas não sabia que o sistema é utilizado apenas até os 4 anos. As cadeirinha são para crianças até 10 anos.
Se esta informação proceder, não sei se valerá a pena trazer de fora, pois meu filho já está próximo dos 3 anos.
Acho interessante esta troca de experiência.
Obrigado.

Hijino

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/11/2015
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Alex Alves Seg maio 30, 2016 9:21 am

Higino, bom dia.

O modelo da gracco que eu tenho é o 4-ever-one, segue o link.

http://www.gracobaby.com/products/pages/4ever-all-in-1-car-seat-kylie.aspx

Pelo que vi no manual apesar do modelo de "garra" ser o mesmo do isofix, ainda é considerado como latch e talvez por isso a restrição de peso de 19kg (pelo que li melhor, não tem restrição de idade e sim de peso).

O bom, é que ela acompanha a criança até os dez anos (rear-facing, foward facing, assento elevatório).

Alex Alves

Mensagens : 72
Data de inscrição : 22/10/2015
Idade : 41
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por WilsonM Seg maio 30, 2016 9:51 am

é bem comum nossos filhos dormirem quando no carro, então é bom assegurar que a cadeirinha consiga oferecer algum nível de reclinação, para ser menos desconfortável.

peso e altura são importantes de serem conferidos, mais do que idade. A criança precisa ficar bem acomodada na cadeira de retenção, nem pode ficar apertada, nem pode ficar muito "larga".

Tem cadeiras onde a criança fica presa no próprio cinto de segurança do carro (chamados de booster), neste caso assegure que o cinto de segurança transversal não fique perto da região do pescoço, que pode causar ferimentos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Cburatto Qui Jul 06, 2017 4:18 pm

Vou ressuscitar o tópico, mas vamos lá. Também estava interessado numa cadeirinha com sistema isofix/latch, ontem encontrei uma novinha numa loja que vende novas e usadas, trazida do Canadá (reclinável e com engate latch), paguei meros 280 reais. Na loja tinha da Chicco por cerca de 950 reais, fácil de achar em e-comerce também, porém não reclina. Existe um modelo da Dzieco também mas só achei acima de 1250 reais, e não consegui a informação se reclina ou não. Meu filho tem um ano e costuma tirar suas sonecas no carro, então procurei uma reclinável.

Único porém foi o fato de no Sentra existir ancoragem superior para todos os 3 lugares da traseira, porém o engate inferior somente no assento traseiro direito.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Cburatto Seg Jul 10, 2017 2:13 pm

Cburatto escreveu:Vou ressuscitar o  tópico, mas vamos lá. Também estava interessado numa cadeirinha com sistema isofix/latch, ontem encontrei uma novinha numa loja que vende novas e usadas, trazida do Canadá (reclinável e com engate latch), paguei meros 280 reais. Na loja tinha da Chicco por cerca de 950 reais, fácil de achar em e-comerce também, porém não reclina. Existe um modelo da Dzieco também mas só achei acima de 1250 reais, e não consegui a informação se reclina ou não. Meu filho tem um ano e costuma tirar suas sonecas no carro, então procurei uma reclinável.

Único porém foi o fato de no Sentra existir ancoragem superior para todos os 3 lugares da traseira, porém o engate inferior somente no assento traseiro direito.

Instalei a cadeirinha e, pelo nível das sonecas, está aprovada cheers

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por WilsonM Seg Jul 10, 2017 3:24 pm

que bom que deu certo. Mas fica ligado, estas cadeiras importadas não podem ser vendidas no Brasil pela falta do selo de segurança do Inmetro. Se pegar um guarda mais chato, ele pode implicar com isso. Mas é raro ter fiscalização disso, eu pelo menos nunca vi.

não entendi ainda como uma cadeirinha de bebê pode custar tão caro no Brasil.
Mas estas da Dzieco (Galzerano na verdade) são bem bonitas mesmo, e como vem com isofix são extremamente caras.

As cadeirinhas mais baratas no Brasil acho que são da marca Cosco sem isofix, não são lá muito bonitas, mas dão pro gasto
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Cburatto Ter Ago 29, 2017 2:22 pm

Pelo que li não pode ser cobrado que a cadeirinha dentro do carro tenha selo do Inmetro. Na verdade a exigência de certificação é para vender cadeirinha. Continua livre trazer de fora do Brasil, mas por conta e risco de quem trouxer, bem como usar cadeirinha mais velha pré-certificação.

Cburatto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por WilsonM Ter Ago 29, 2017 3:49 pm

verdade isso, Cburatto, geralmente a polícia só usa o critério do "tem / não tem", não existe verificação do tipo de cadeira nem da etiquetagem do Inmetro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem crianças abaixo de 7 anos Empty Re: Para quem tem crianças abaixo de 7 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos