Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

+9
wrocha77
digocabral
WilsonM
mbastos73
absilva
feraBR
CAIUBI
Shorts
Eduardo Thadeu
13 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Ago 16, 2022 9:50 pm

Shorts escreveu:Se você fizer o cálculo pela bomba vai dar em torno de 10,5 Km/l, o que ainda é um bom consumo com trânsito.

Sim, mas em todos os carros que tive, foi sempre pelo computador de bordo, portanto, é a minha referência e nem os dois Hondas Fit's que tive, eram tão econômicos.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Shorts Qua Ago 17, 2022 8:20 am

Na gasolina eu acho o Kicks econômico, já com etanol e trânsito eu considero ele gastão. Não sei se é por causa do trajeto e do tempo frio, já que o motor demora mais para esquentar e chegar na temperatura ideal. Minha esposa que está utilizando o carro e para compensar utilizar o etanol no trajeto que ela faz, o valor tem que ser menor que GAS x 0,63. Agora que o preço da gasolina diminuiu não está compensando utilizar etanol.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Ago 17, 2022 8:35 pm

Shorts escreveu:Na gasolina eu acho o Kicks econômico, já com etanol e trânsito eu considero ele gastão. Não sei se é por causa do trajeto e do tempo frio, já que o motor demora mais para esquentar e chegar na temperatura ideal. Minha esposa que está utilizando o carro e para compensar utilizar o etanol no trajeto que ela faz, o valor tem que ser menor que GAS x 0,63. Agora que o preço da gasolina diminuiu não está compensando utilizar etanol.

Nunca usei etanol com o Kicks, pois no Rio, não compensa e fora a baixa autonomia.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Qua Jun 07, 2023 10:39 pm

O fórum continua paradão.
O meu Kicks Exclusive fez dois anos (como passou rápido) e levei na revisão, eu tenho o pacote de 3 anos de garantia com revisão grátis, mas na prática, esse segundo ano me empurraram algumas coisas, falaram que não cobre certos itens, mas na hora de comprar o carro, foi omitido, mas enfim.
O carro está chegando a 18 mil km rodados (ando pouco) e até agora não apareceu nada demais e os sensores ainda estão ok, o carro não apresentou nenhum defeito, graças à Deus. Como os preços estão lá nas alturas, espero ficar pelo menos mais uns dois anos com ele, podendo chegar a cinco.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por WilsonM Qui Jun 08, 2023 9:37 am

é isso aí, @Eduardo Thadeu, carro tem vida útil muito longa, com manutenção periódica dá para passar de 300.000 km sem sustos.

E carro japonês costuma ter concepção simples e robusta, então eles tendem a durar muito tempo mesmo.

Os motivos para trocar de carro são a chegada de novas tecnologias que as montadoras embarcam nos carros, fora disto costuma ser um desperdício de dinheiro comprar carro novo.

Faz tempo que não vou em autorizada, que serviços eles tentaram te empurrar? Pra mim geralmente ofereciam descarbonização do motor, higienização de ar condicionado, cristalização de pintura e coisas assim. Meu Nissan tem quase 12 anos, e meu mecânico não me sugere trocar nem mesmo pastilhas de freio e amortecedor. De rotina básica, troco a bateria a cada 3 ou 4 anos, uma única vez deu problema em bobina, e só.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por rodolphojrcj Qui Jun 08, 2023 11:42 am

Eduardo Thadeu escreveu:LUZES
O Farol dessa versão é todo em Led. Os meus porteiros ficaram loucos quando viram e as lanternas também são e ficaram do kct. Ilumina muito bem à noite. Pela proposta do carro (pois já andei em carros premium e é outro mundo), dou nota 9.5.


Parabéns Eduardo pela aquisição, gostaria de uma ajuda se possível, quero trocar minhas lâmpadas do meu Kicks Advance por LEDs , mas não sei qual marca vem no original da fabrica. Voce poderia verificar a marca ou fotografar as lampadas (não precisa tirar).
rodolphojrcj
rodolphojrcj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/02/2023
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sáb Jun 10, 2023 10:39 pm

rodolphojrcj escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:LUZES
O Farol dessa versão é todo em Led. Os meus porteiros ficaram loucos quando viram e as lanternas também são e ficaram do kct. Ilumina muito bem à noite. Pela proposta do carro (pois já andei em carros premium e é outro mundo), dou nota 9.5.


Parabéns Eduardo pela aquisição, gostaria de uma ajuda se possível, quero trocar minhas lâmpadas do meu Kicks Advance por LEDs , mas não sei qual marca vem no original da fabrica. Voce poderia verificar a marca ou fotografar as lampadas (não precisa tirar).

Boa noite.
Tá bom, irei fotografar e postar, mas não tenho a mínima ideia qual a marca.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

rodolphojrcj gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sáb Jun 10, 2023 10:48 pm

WilsonM escreveu:é isso aí, @Eduardo Thadeu, carro tem vida útil muito longa, com manutenção periódica dá para passar de 300.000 km sem sustos.

E carro japonês costuma ter concepção simples e robusta, então eles tendem a durar muito tempo mesmo.

Os motivos para trocar de carro são a chegada de novas tecnologias que as montadoras embarcam nos carros, fora disto costuma ser um desperdício de dinheiro comprar carro novo.

Faz tempo que não vou em autorizada, que serviços eles tentaram te empurrar? Pra mim geralmente ofereciam descarbonização do motor, higienização de ar condicionado, cristalização de pintura e coisas assim. Meu Nissan tem quase 12 anos, e meu mecânico não me sugere trocar nem mesmo pastilhas de freio e amortecedor. De rotina básica, troco a bateria a cada 3 ou 4 anos, uma única vez deu problema em bobina, e só.
Wilson, como vai?
Era para ter feito o trivial, como a troca de óleo por exemplo. Como assim era p ter feito? Bem, fiz a segunda revisão (que seria grátis como foi a promessa ao comprá-lo) em maio e hoje estava com o carro a uns 60 km de casa, quando de repente aparece no computador de bordo o lembrete "MANUTENÇÃO ÓLEO E FILTRO". Fiquei sem entender rigorosamente nada. Nunca tinha me acontecido isso antes e não tenho a menor ideia de quantos km pode andar depois do lembrete, pior que peguei engarrafamento.IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Manute10
Na segunda irei ligar querendo explicações, pois não fizeram nada no carro, acredito.
Pior que paguei quase R$ 1.500,00.
Vou postar a foto.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por absilva Dom Jun 11, 2023 9:24 am

Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Dom Jun 11, 2023 7:40 pm

absilva escreveu:Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
Absiva, valeu mesmo pelo seu feedback.
Amanhã eu irei ligar, mas acho que se isso apareceu, pode ser sinal de que não foi feito. Em relação a defeito, exato, é só um lembrete, mas não tenho a menor ideia de qual o prazo para fazer a revisão depois do aviso, como é quando o tanque entra na reserva, temos um pouco mais de 80 km até zerar o combustível.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por rodolphojrcj Qui Jun 29, 2023 7:28 pm

Eduardo Thadeu escreveu:
absilva escreveu:Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
Absiva, valeu mesmo pelo seu feedback.
Amanhã eu irei ligar, mas acho que se isso apareceu, pode ser sinal de que não foi feito. Em relação a defeito, exato, é só um lembrete, mas não tenho a menor ideia de qual o prazo para fazer a revisão depois do aviso, como é quando o tanque entra na reserva, temos um pouco mais de 80 km até zerar o combustível.


Amigo, pode dizer qual foi a concessionaria que vc fez a revisão? Foi aqui mesmo no RJ?
rodolphojrcj
rodolphojrcj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/02/2023
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Dom Jul 02, 2023 5:57 pm

rodolphojrcj escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
absilva escreveu:Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
Absiva, valeu mesmo pelo seu feedback.
Amanhã eu irei ligar, mas acho que se isso apareceu, pode ser sinal de que não foi feito. Em relação a defeito, exato, é só um lembrete, mas não tenho a menor ideia de qual o prazo para fazer a revisão depois do aviso, como é quando o tanque entra na reserva, temos um pouco mais de 80 km até zerar o combustível.


Amigo, pode dizer qual foi a concessionaria que vc fez a revisão? Foi aqui mesmo no RJ?

Rodolpho, faço a revisão na Leauto na Rua Real Grandeza, em Botafogo.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por rodolphojrcj Dom Jul 02, 2023 7:49 pm

Eduardo Thadeu escreveu:
rodolphojrcj escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
absilva escreveu:Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
Absiva, valeu mesmo pelo seu feedback.
Amanhã eu irei ligar, mas acho que se isso apareceu, pode ser sinal de que não foi feito. Em relação a defeito, exato, é só um lembrete, mas não tenho a menor ideia de qual o prazo para fazer a revisão depois do aviso, como é quando o tanque entra na reserva, temos um pouco mais de 80 km até zerar o combustível.


Amigo, pode dizer qual foi a concessionaria que vc fez a revisão? Foi aqui mesmo no RJ?

Rodolpho, faço a revisão na Leauto na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Eduardo, te indico falar com o Evandro da Leauto da Usina, sempre fui bem atendido e demonstram conhecimento e honestidade com os cliente. Sempre levei os carros que tive(Versa SV 2018, Kicks 2020 e em breve vou levar meu Kicks 2023). Falo isso, pois as minhas 02 ultimas trocas foram da Nissan da Barra, mas não gostei da oficina deles(Usei somente uma vez). Voltei para a Usina.
rodolphojrcj
rodolphojrcj

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/02/2023
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Seg Jul 03, 2023 7:54 pm

rodolphojrcj escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
rodolphojrcj escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
absilva escreveu:Esse aviso "Manutenção óleo e filtro" é apenas um lembrete de que está na hora de trocar.
Andar com o veículo assim não compromete em nada o seu funcionamento.
No meu entender, o CCS "pisou na bola" nessa revisão, pois ela deveria ter dado um "reset" esse parâmetro, de forma pra ele alertar só no próximo ciclo de manutenção.
Absiva, valeu mesmo pelo seu feedback.
Amanhã eu irei ligar, mas acho que se isso apareceu, pode ser sinal de que não foi feito. Em relação a defeito, exato, é só um lembrete, mas não tenho a menor ideia de qual o prazo para fazer a revisão depois do aviso, como é quando o tanque entra na reserva, temos um pouco mais de 80 km até zerar o combustível.


Amigo, pode dizer qual foi a concessionaria que vc fez a revisão? Foi aqui mesmo no RJ?

Rodolpho, faço a revisão na Leauto na Rua Real Grandeza, em Botafogo.

Eduardo, te indico falar com o Evandro da Leauto da  Usina, sempre fui bem atendido e demonstram conhecimento e honestidade com os cliente. Sempre levei os carros que tive(Versa SV 2018, Kicks 2020 e em breve vou levar meu Kicks 2023). Falo isso, pois as minhas 02 ultimas trocas foram da Nissan da Barra, mas não gostei da oficina deles(Usei somente uma vez). Voltei para a Usina.
Rodolpho, muito obrigado pela dica. Na próxima eu ligo p eles.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por costaks Qua Jul 19, 2023 2:12 pm

Pessoal, fiz o testdrive num Nissan Kicks Exclusive seminovo para comprá-lo mas reparei que não estava saindo som na caixa da BOSE no encosto de cabeça do motorista. Tentei todas as configurações no BOSE Personal Space colocando tudo pra direita, tudo pra esquerda e nada...

Qual a experiência de vocês com esse som da BOSE? O alto-falante do encosto funciona normal? É baixo?

costaks

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Seg Ago 28, 2023 7:52 pm

O meu Kicks Exclusive já está indo para 2 anos e 3 meses e a bateria da chave está no fim, acusada pelo computador de bordo. Peguei a chave reserva e como já era de se esperar, mesmo nunca ter sido usada, mas consome de todo jeito, substitui a que estava usando para essa da reserva e ela durou duas semanas e apareceu tbm o aviso que estava acabando. Já tive carro com quase 5 anos de uso e nunca acabou a bateria, não sei se essa sendo de partida no botão, tem a ver.


Última edição por Eduardo Thadeu em Seg Ago 28, 2023 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Seg Ago 28, 2023 7:57 pm

costaks escreveu:Pessoal, fiz o testdrive num Nissan Kicks Exclusive seminovo para comprá-lo mas reparei que não estava saindo som na caixa da BOSE no encosto de cabeça do motorista. Tentei todas as configurações no BOSE Personal Space colocando tudo pra direita, tudo pra esquerda e nada...

Qual a experiência de vocês com esse som da BOSE? O alto-falante do encosto funciona normal? É baixo?
Costa, só agora vi a sua pergunta.
O som da Bose é o melhor que tive em carros até hoje, disparado. Tem um senhor grave, mesmo não tendo subwoofer, ouvindo hip hop, tem que colocar os graves na metade para tolerar, pois os graves ficam parecendo carro de funkeiro.
O auto-falante do encosto de cabeça do motorista, é baixo, serve como um surround bem discreto.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por ronaldocd Ter Ago 29, 2023 4:20 pm

Eduardo Thadeu escreveu:O meu Kicks Exclusive já está indo para 2 anos e 3 meses e a bateria da chave está no fim, acusada pelo computador de bordo. Peguei a chave reserva e como já era de se esperar, mesmo nunca ter sido usada, mas consome de todo jeito, substitui a que estava usando para essa da reserva e ela durou duas semanas e apareceu tbm o aviso que estava acabando. Já tive carro com quase 5 anos de uso e nunca acabou a bateria, não sei se essa sendo de partida no botão, tem a ver.

Dois anos e 3 meses?
Até que durou muito a bateria da tua chave. Comigo a original durou 1 ano e meio. As demais, no máximo 1 ano (isso a duracell, porque de outras marcas não chega a um mês).

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Ter Ago 29, 2023 10:41 pm

ronaldocd escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:O meu Kicks Exclusive já está indo para 2 anos e 3 meses e a bateria da chave está no fim, acusada pelo computador de bordo. Peguei a chave reserva e como já era de se esperar, mesmo nunca ter sido usada, mas consome de todo jeito, substitui a que estava usando para essa da reserva e ela durou duas semanas e apareceu tbm o aviso que estava acabando. Já tive carro com quase 5 anos de uso e nunca acabou a bateria, não sei se essa sendo de partida no botão, tem a ver.

Dois anos e 3 meses?
Até que durou muito a bateria da tua chave. Comigo a original durou 1 ano e meio. As demais, no máximo 1 ano (isso a duracell, porque de outras marcas não chega a um mês).

Então, a reserva que nunca tinha usado, durou apenas duas semanas, apesar que sei que mesmo guardada, ela tem vida útil, mas pensei que teria muito mais.
Antes desse carro, vim de um HB20X e fiquei com ele quase 4 anos e não acabou, não tinha chave presencial e nem partida por botão e antes dele, tive Honda Fit que fiquei mais de 4 anos e também durou esse tempo todo, não tenho ideia do comprador o quanto durou.
Devo ir na Nissan amanhã para trocar as baterias, 60 reais, as duas.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por WilsonM Qui Ago 31, 2023 10:23 am

bom dia!
Sobre as baterias da i-key, nunca troquei em autorizada, aliás eu compro de um relojoeiro de confiança aqui na cidade, e troco eu mesmo as baterias. Também peço pra ele fazer o teste delas num amperímetro, bateria velha tem mais chance de oxidar, então é bom testar antes.

A vida útil da bateria da i-key no meu caso tem sido entre 2 e 4 anos, tenho o sistema desde 2012.

Eu teorizo que o desgaste da bateria no caso da i-key é bem maior que os sistemas convencionais. Isto porque a central do carro e a i-key ficam em permanente contato. Pode fazer o teste, deixe o carro ligado e leve a i-key para longe, logo o sistema acusa que perdeu contato com a i-key.

O que ajuda na durabilidade da bateria é procurar baterias de procedência e de boas marcas. Quando eu procuro geralmente eu menciono as marcas Maxell ou Sony.

Faz tempo que não compro, da última vez acho que não foi nem R$20, nem sei a marca porque o relojoeiro que é meu amigo se prontificou a instalar ele mesmo, sem cobrar nada a mais. Difícil é conseguir encontrar um relojoeiro de qualidade hoje em dia, este amigo cuida de vários relógios meus, desde os modelos a quartzo, até alguns automáticos que tenho além de alguns modelos com bateria solar com capacitor, estas sim custam muito caras, mas duram praticamente para sempre.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por ronaldocd Qui Ago 31, 2023 10:36 am

WilsonM escreveu:bom dia!
Sobre as baterias da i-key, nunca troquei em autorizada, aliás eu compro de um relojoeiro de confiança aqui na cidade, e troco eu mesmo as baterias. Também peço pra ele fazer o teste delas num amperímetro, bateria velha tem mais chance de oxidar, então é bom testar antes.

A vida útil da bateria da i-key no meu caso tem sido entre 2 e 4 anos, tenho o sistema desde 2012.

Eu teorizo que o desgaste da bateria no caso da i-key é bem maior que os sistemas convencionais. Isto porque a central do carro e a i-key ficam em permanente contato. Pode fazer o teste, deixe o carro ligado e leve a i-key para longe, logo o sistema acusa que perdeu contato com a i-key.

O que ajuda na durabilidade da bateria é procurar baterias de procedência e de boas marcas. Quando eu procuro geralmente eu menciono as marcas Maxell ou Sony.

Faz tempo que não compro, da última vez acho que não foi nem R$20, nem sei a marca porque o relojoeiro que é meu amigo se prontificou a instalar ele mesmo, sem cobrar nada a mais. Difícil é conseguir encontrar um relojoeiro de qualidade hoje em dia, este amigo cuida de vários relógios meus, desde os modelos a quartzo, até alguns automáticos que tenho além de alguns modelos com bateria solar com capacitor, estas sim custam muito caras, mas duram praticamente para sempre.

Sim, a chave presencial do Kicks (e outros nissan tb) fica o tempo todo "dialogando" com o carro. Inclusive ela troca o código a cada x acionamentos.
Quanto as marcas, também percebi isso. Se uso Elgin, dura no máximo 1 mês e já começa a piscar a luz verde no painel (sinal de bateria fraca da i-key). Atualmente estou utilizando Duracell. Como na cidade em que eu moro não tem concessionária, costumo comprar as bateria e eu mesmo faço a troca. Não é difícil.
Uma gambiarra que costumo fazer é quando começa a piscar a luz verde no painel, retiro a bateria da chave e recoloco no mesmo lugar (sim, a mesma bateria usada). A luz deixa de piscar e demora mais um tempo para voltar a acender. Obviamente que isso não faz ela recarregar, mas deve forçar algum reset e o sistema entende que agora a bateria tem carga suficiente. Quanto ao rendimento (abertura e partida do motor) não percebi nada de diferente.
Saliento que raramente aciono os botões da chave. Costumo usar os acionamentos diretamente no veículo.

ronaldocd

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/10/2018

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sex Set 01, 2023 10:46 pm

WilsonM escreveu:bom dia!
Sobre as baterias da i-key, nunca troquei em autorizada, aliás eu compro de um relojoeiro de confiança aqui na cidade, e troco eu mesmo as baterias. Também peço pra ele fazer o teste delas num amperímetro, bateria velha tem mais chance de oxidar, então é bom testar antes.

A vida útil da bateria da i-key no meu caso tem sido entre 2 e 4 anos, tenho o sistema desde 2012.

Eu teorizo que o desgaste da bateria no caso da i-key é bem maior que os sistemas convencionais. Isto porque a central do carro e a i-key ficam em permanente contato. Pode fazer o teste, deixe o carro ligado e leve a i-key para longe, logo o sistema acusa que perdeu contato com a i-key.

O que ajuda na durabilidade da bateria é procurar baterias de procedência e de boas marcas. Quando eu procuro geralmente eu menciono as marcas Maxell ou Sony.

Faz tempo que não compro, da última vez acho que não foi nem R$20, nem sei a marca porque o relojoeiro que é meu amigo se prontificou a instalar ele mesmo, sem cobrar nada a mais. Difícil é conseguir encontrar um relojoeiro de qualidade hoje em dia, este amigo cuida de vários relógios meus, desde os modelos a quartzo, até alguns automáticos que tenho além de alguns modelos com bateria solar com capacitor, estas sim custam muito caras, mas duram praticamente para sempre.
Troquei ontem as duas baterias na própria Nissan e custaram R$30,00 cada, achei o preço justo.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Edson Nogueira Sex Out 27, 2023 9:20 pm

Tenho um Kicks exclusive e, na 1ª vez troquei na concessionária, mas depois de apenas 02 meses, acusou bateria fraca.
Retornei e exigi nova substituição.

Então, passados quase 02 anos - no início do ano (Março ou Abril), começou a acusar novamente bateria fraca.
Pra não correr o risco de ficar sem bateria, comprei uma, de boa marca, mas não troquei.

Inacreditavelmente, já se passaram mais de 05 meses, com o sistema diariamente avisando que a bateria está fraca (só quando ligo o carro), mas continua funcionando normalmente.

Edson Nogueira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Edson Nogueira Sex Out 27, 2023 9:23 pm

Tenho um Kicks exclusive 18/19 e, na 1ª vez troquei na concessionária, mas depois de apenas 02 meses, acusou bateria fraca.
Retornei e exigi nova substituição.

Então, passados quase 02 anos - no início do ano (Março ou Abril), começou a acusar novamente bateria fraca.
Pra não correr o risco de ficar sem bateria, comprei uma, de boa marca, mas não troquei.

Inacreditavelmente, já se passaram mais de 06 meses, com o sistema diariamente avisando que a bateria está fraca (só ocorre quando ligo a ignição do carro - dou partida e para), mas a chave continua funcionando normalmente...
😁

Edson Nogueira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Eduardo Thadeu Sex Nov 03, 2023 7:31 pm

Edson Nogueira escreveu:Tenho um Kicks exclusive e, na 1ª vez troquei na concessionária, mas depois de apenas 02 meses, acusou bateria fraca.
Retornei e exigi nova substituição.

Então, passados quase 02 anos - no início do ano (Março ou Abril), começou a acusar novamente bateria fraca.
Pra não correr o risco de ficar sem bateria, comprei uma, de boa marca, mas não troquei.

Inacreditavelmente, já se passaram mais de 05 meses, com o sistema diariamente avisando que a bateria está fraca (só quando ligo o carro), mas continua funcionando normalmente.

Edson, preferi não arriscar e comprei duas, vamos ver se dura uns dois anos como as duas primeiras.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE - Página 3 Empty Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022 EXCLUSIVE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos