Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Caixa cvt Nissan Kicks

+8
Marcela Lourezini
Alexandre Giacchetto
rodolphojrcj
alessandrofcosta
Marco Schacker
felipe marsilio
WilsonM
Clovis bortoluci junior
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Allysson Lira Qui Ago 17, 2023 8:51 pm

Certeza? Garantia de 10 anos?

Allysson Lira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Estou com supostamente o mesmo problema preciso de ajuda

Mensagem por Leo Lopes Seg Nov 20, 2023 10:39 pm

Boa noite amigos, tenho um Nissan kicks 2028, CVT, estou com um problema intermitente, as vezes preciso sair com o carro só semáforo, ou uma ladeira algo assim e o carro não acelera no D, só acelera no N, após desligar e ligar volta tudo aí normal, tenho vídeos, a caixa aparenta estar normal, mas esse problema está acontecendo, já ficou 20 dias sem fazer, mas após um vazamento no filtro refil da trocadora de calor, após o mecânico mexer fez novamente o problema

Leo Lopes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Ter Nov 21, 2023 9:25 am

bom dia!
Problema bem estranho, ainda não tinha visto.
Eu começaria por uma inspeção geral no sistema de freio, inclusive sensores do ABS, depois passaria pelos sensores de rotação do motor e câmbio. Por fim, tentaria verificar o corpo de válvulas que controla o fluxo do fluido do CVT pelo conversor de torque.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Isafernandespa Ter Fev 27, 2024 9:29 am

Olá, estou com o mesmo problema, o carro anda normal, mas chega um momento que da uns tranquinhos, perde aceleração e nao passa de 60km/h, as vezes acende luz da ignição, eu dou uma mexida na tampa de combustível e apaga, desligando o carro ele volta ao normal, alguém conseguiu resolver?

Isafernandespa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Danusa Sáb Mar 02, 2024 2:57 pm

Olá, boa tarde! Tenho um Kicks 2018 com 71mil km e essa semana ele apresentou esse problema de desaceleração. Estava no trânsito em marcha mais lenta, quando o trânsito andou eu acelerei mas o carro não respondeu. Deu alguns trancos, o contador de giros foi bem alto 4/5, o  carro estava “gritando” mas não saía do lugar, aos poucos saiu muito lentamente. Consegui chegar em casa, e qdo parei para estacionar na garagem (moro numa subida) o carro não respondeu. Desliguei e ligar de novo, então ele andou normalmente. Importante: não acendeu nenhuma luz no painel.

Levei ao Centro automotivo da Porto Seguro, onde faço todas as manutenções eles disseram que é câmbio e me recomendaram não andar mais com o carro. Tirei ele de lá de guincho. O carro está em casa pq não tenho uma oficina de confiança para algo assim.

Podem me indicar uma? Outro ponto, vi aqui que a Nissan dá 10 anos de garantia no câmbio ou 200 mil km. Não achei essa informação no manual do proprietário, como posso consultar e usar essa garantia?

Obrigada!

Danusa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 02, 2024 3:25 pm

Olá!

O câmbio CVT quando entra em "modo de emergência" costuma acender a luz de advertência no painel, então acho que seria interessante pedir a alguma oficina mecânica que colocasse o carro no scanner para verificação se há algum erro gravado no sistema.

Sabe se já foi feita alguma troca do fluido do câmbio CVT? O problema que você descreveu parece o que costuma acontecer quando um fluido deteriorado aquece demais, aí o carro não anda mesmo. Nestes casos, só de deixar o fluido esfriar o carro pode voltar a funcionar.

Sobre a garantia do câmbio CVT, só verificando direto com a autorizada da Nissan na sua região, eu acho que em geral qualquer montadora verifica um monte de detalhes antes de conceder uma autorização como neste caso, quero dizer é "embaçado", porém não custa tentar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Danusa Sáb Mar 02, 2024 3:55 pm

WilsonM escreveu:Olá!

O câmbio CVT quando entra em "modo de emergência" costuma acender a luz de advertência no painel, então acho que seria interessante pedir a alguma oficina mecânica que colocasse o carro no scanner para verificação se há algum erro gravado no sistema.

Sabe se já foi feita alguma troca do fluido do câmbio CVT? O problema que você descreveu parece o que costuma acontecer quando um fluido deteriorado aquece demais, aí o carro não anda mesmo. Nestes casos, só de deixar o fluido esfriar o carro pode voltar a funcionar.

Sobre a garantia do câmbio CVT, só verificando direto com a autorizada da Nissan na sua região, eu acho que em geral qualquer montadora verifica um monte de detalhes antes de conceder uma autorização como neste caso, quero dizer é "embaçado", porém não custa tentar.



Oi Wilson, obrigada!

Passaram ele no scanner lá na Porto, não identificaram nada.

Comprei o carro usado, todas a revisões foram feitas pela primeira dona direto na Nissan mesmo. Eu fiz as seguintes na Porto. Não sei se já trocaram o fluido do câmbio, mas acho que não. A indicação do manual é 100mil km, meu carro tá com 71k.

Eu não sei o que fazer. Vou procurar uma oficina que faça a parte de câmbio pra ver o diagnóstico e orçamento. Passei o dia tentando falar com a Nissan e não consegui. Acho que vou levar numa oficina deles primeiro…tô confusa.

Danusa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 02, 2024 4:21 pm

olha, se o carro está andando normalmente, não sei se vai adiantar levar numa oficina.
Pode ter sido, por exemplo, uma falha na leitura de algum sensor do carro.
Sabe a versão do seu Kicks? Se tem o pack tech? Perguntei porque pode ser também algum sensor
anti-colisão que tenha tido algum erro de leitura.

Não tem alguma concessionária Nissan perto de você? Este seria o mais indicado e teoricamente o mais
fácil.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Danusa Sáb Mar 02, 2024 4:39 pm

No documento do carro diz Nissan Kicks S CVT. Não sei sobre o pack tech. Têm concessionária sim, só o horário de funcionamento da oficina que eu não consegui confirmar. Estou seguindo a orientação de não andar com o carro, então ele tá parado na garagem desde quarta-feira. Vou levá-lo na concessionária na segunda-feira.

Obrigada pela ajuda! ☺


Danusa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa cvt Nissan Kicks - Página 2 Empty Re: Caixa cvt Nissan Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos