Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 10:52 am por cesarlc

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyHoje à(s) 8:50 am por absilva

» Central multimídia kicks
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 6:49 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 6:07 pm por deivissonlopes

» Central Multimídia do Kicks sendo desconectado (Bluetooth) pelo telefone
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 6:04 pm por deivissonlopes

» Perda de potência
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 5:25 pm por WilsonM

» EIXO TRASEIRO DA BARRA DE TORÇÃO DO NISSAN SENTRA 2007 ATÉ 2013
Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  EmptyOntem à(s) 3:22 pm por Nelson Brasilio

Inscreva-se!


Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks

3 participantes

Ir para baixo

Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  Empty Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks

Mensagem por Jose_Garcia Ter maio 10, 2022 6:51 pm

Em 2016 adquiri um Nissan Kicks SL, que foi um presente para a minha esposa, que sempre o tratou com muito carinho, levando-o para todas as revisões programadas na concessionária Kobe (Vitória-ES) durante e até depois de vencida a garantia, até a presente data.

Entretanto, na revisão anual realizada em abril de 2022, com apenas 29.800, o ar condicionado desse Nissan Kicks parou de refrigerar, antes da revisão programada para aquele mesmo mês. Sendo assim, questionei a concessionária Kobe sobre o custo dessa peça, que seria aproximadamente R$ 12.000, de modo que a loja fez um pedido de cortesia para a Nissan Brasil, a qual se negou a cobrir tal custo.

Durante a avaliação do atendimento da revisão de abril/2022, solicitei a troca dessa peça a custo zero, o que foi negado pela concessionária Kobe.

Em suma, achamos muito estranho essa peça ter apresentado defeito, em vista da baixa quilometragem do veículo. E ao ver fóruns de reclamação na Internet, percebi que existem diversas relações sobre defeito na mesma peça do ar condicionado.

A impressão que fica é que Nissan parece estar ignorando esse problema crônico para evitar um recall em nível mundial que, de fato resolveria essa questão definitivamente.

Por fim, eu gostaria de saber se alguém neste fórum conseguiu resolver esse problema de forma definitiva ou teve algum retorno conclusivo por parte da Nissan Brasil.

Atenciosamente,
José Amaro Garcia
garcia@metalser.com.br

Jose_Garcia

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/05/2022
Localização : Vitoria-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  Empty Re: Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks

Mensagem por WilsonM Qua maio 11, 2022 9:20 am

Bom dia!
Apesar da baixa quilometragem, seu carro já conta com 5 anos de idade, aproximadamente. Mas aqui só quero dizer que baixa quilometragem pouco significa para uma peça como a caixa evaporadora.

O que precisa pesquisar é o que causou a deterioração na caixa evaporadora, até para certificar que é este efetivamente o problema no sistema de ar condicionado. Em condições normais, não é de se esperar que a caixa apresente problema, acho que em nenhum carro que tive, inclusive da própria Nissan, nunca tive problema nesta peça.

O que eu sempre vejo de problema em sistams de ar condicionado de carros é problema de vazamento de gás, problema em algum retentor e problema na válvula anti-congelamento. A troca da caixa evaporadora completa geralmente acontece porque não se encontra facilmente peças avulsas, então geralmente se troca todo o conjunto.

Acho que infelizmente não existe meio de conseguir troca da caixa em garantia pela Nissan, seja pela idade do carro, seja porque não faz muito sentido a peça inteira dar problema.

Chegou a visitar alguma oficina especializada em ar condicionado?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  Empty Re: Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks

Mensagem por FireMax Qua maio 11, 2022 10:07 am

Jose_Garcia escreveu:Em 2016 adquiri um Nissan Kicks SL, que foi um presente para a minha esposa, que sempre o tratou com muito carinho, levando-o para todas as revisões programadas na concessionária Kobe (Vitória-ES) durante e até depois de vencida a garantia, até a presente data.

Entretanto, na revisão anual realizada em abril de 2022, com apenas 29.800, o ar condicionado desse Nissan Kicks parou de refrigerar, antes da revisão programada para aquele mesmo mês. Sendo assim, questionei a concessionária Kobe sobre o custo dessa peça, que seria aproximadamente R$ 12.000,        de modo que a loja fez um pedido de cortesia para a Nissan Brasil, a qual se negou a cobrir tal custo.

Durante a avaliação do atendimento da revisão de abril/2022, solicitei a troca dessa peça a custo zero, o que foi negado pela concessionária Kobe.

Em suma, achamos muito estranho essa peça ter apresentado defeito, em vista da baixa quilometragem do veículo. E ao ver fóruns de reclamação na Internet, percebi que existem diversas relações sobre defeito na mesma peça do ar condicionado.

A impressão que fica é que Nissan parece estar ignorando esse problema crônico para evitar um recall em nível mundial que, de fato resolveria essa questão definitivamente.

Por fim, eu gostaria de saber se alguém neste fórum conseguiu resolver esse problema de forma definitiva ou teve algum retorno conclusivo por parte da Nissan Brasil.

Atenciosamente,
José Amaro Garcia
garcia@metalser.com.br

Como disse no outro tópico, em janeiro comprei um usado SL 2018 na Kobe Vix que apresentava mesmo problema.
Só consegui pegar o carro 1 semana após a venda, eles pediram uma peça nova e venderam o carro zerado sem custo pra mim.

FireMax

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks  Empty Re: Problema sem Solução na Caixa Evaporadora do Nissan Kicks

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos