Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 10:40 pm por rodolfonr2

» Bicos injetores
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 6:14 pm por Alexandre ferreira de sou

» Nissan Sentra B16 2009 - Falha intermitente no pedal do acelerador
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 6:08 pm por Davi Araujo

» 1Win Brasil está oferecendo no cadastro?
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 5:36 pm por cynthiaadam

» Ruídos Internos
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por Maria Teresa

» Nissan Maxima 95
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 4:05 pm por WilsonM

» Versa 1.6 2016 custa a pegar abastecido de gasolina
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 3:38 pm por WilsonM

» Barulho ao pisar e soltar o freio
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Maria Teresa

» Barulho quando freia
Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  EmptyOntem à(s) 2:40 pm por Maria Teresa

Inscreva-se!


Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

4 participantes

Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por Loki Qui maio 23, 2024 10:45 am

Olá pessoal tudo bem? eu tenho um kicks 2022 e quando comprei depois de 1 semana comecei a ouvir um barulho de ferro com ferro,porem so escuto quando abro os vidros e quando estou em viadutos ou tuneis!

Coisas que ja fiz no carro e continua.
Carro com 40 mil rodados
Troquei rolamentos das rodas.
Gnv 5 geração tudo regulado novo.
Troquei amordecedores.
Troquei oleo do cambio cvt,e os 2 filtros.
Troquei oleo do motor.
troquei pastilas de freio.

O barulho mesmo no etanol e gnv continua.

Agora vem uma duvida quando eu troquei o fluido do cvt,estava faltando + ou - 3 litros.
Moral da historia carro de locadora sem historico de manuntenção,meu medo e de ser cvt.
fui na nissan e o tecnico disse que se fosse o cvt com os vidros fechados voce ouviria nitido o mesmo barulho,porem mesmo com os vidros fechados eu não escuto!
Quando eu abro eu escuto porem so em viaduros e tuneis!

Me ajudem!

Loki

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por absilva Qui maio 23, 2024 8:10 pm

@Loki,

Mesmo com o barulho o seu Kicks está andando bem, sem perda de força ou desempenho?
E o consumo, como está?
O barulho é contínuo ou só aparece ao andar em ruas / avenidas mal conservadas?
Tem uns pontos pra checar, como a correia de acessórios e o rolamento do tensionador dela.
Por fim, faz um teste na sua garagem: abra os vidros, deixe a alavanca do câmbio na posição "P" e em seguida acelere o motor até uns 3.000rpm.
Veja se nessa situação já aparece o barulho que você descreve.
Se o barulho aparecer, pode ser defeito nos itens acima.
absilva
absilva

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Loki gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por Loki Seg Jun 03, 2024 10:37 pm

Então na primeira marcha ele parece que o tork sobe muito mesmo nao pisando fundo no pedal,fui testar um kicks 2019 e era super suave mesmo as primeiras marchas simuladas,nao sei se mudaram o cambio cvt no 2022! =/

Sobrer o carro parado no ''p'' ele faz barulho porem do motor normal.

Sobre o o barulho de vidro aberto, eu so escuto com os vidros abertos,e pelo o que eu senti no lado do motorista o barulho e maior.

Loki

Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/05/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por absilva Ter Jun 04, 2024 12:48 pm

@Loki,

Se você puder, checa o nível do fluído do CVT.
Checa também se na troca foi usado o fluído correto, que é o Nissan NS-3 ou equivalente.
Se estiver tudo certo (fluído e nível) e o barulho persiste, precisa fazer uma investigação das possíveis causas.
Não acredito que o problema seja no câmbio, já que seu carro tem apenas 2 anos de uso 40.000 Km.
Aliás, o que te motivou a fazer a troca do fluído do CVT com essa quilometragem relativamente baixa?
absilva
absilva

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por limafabioh Qua Jun 05, 2024 9:52 am

Eu tenho um Sentra SV 2017 e desde zero percebia uma barulho, como se fosse um "raspado", semelhante à sua descrição.
O carro tem freio à disco nas 4 rodas e o freio de estacionamento é aplicado nas rodas traseiras por uma pequena sapata/tambor só pra esse propoósito.
Ocorre que essa sapata por questão de regulagem pode ficar raspando e gera esse ruído que só percebo em baixa velocidade e com o vidro aberto.
No meu caso mandei regular, mas ainda percebo eventualmente. Mas relaxei com isso.
Verifica se não seria isso?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 131
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por Diego Ribeiro Qua Jun 05, 2024 2:45 pm

@loki,

sugiro verificar também esses pontos.
- defletor do escapamento, as vezes ele pode estar batendo no escape e gerar esse barulho durante a condução.
- peito de aço amassado, uma vez minha esposa caiu em um buraco e deu uma amassada no peito de aço, assim ele ficava encostando no motor, porém também só era percebível durante a condução. No meu caso foi em um versa.
- meu pai tem um Kicks 2022, houve um acontecimento e eu acredito que seja sabido pelos mecânicos da Nissan, certo dia ele estava dirigindo e derrepente começou um barulho na frente do carro, ele não soube explicar bem, porém ao levar na CSS, o mecânico viu e apertou algum parafuso que ele tbm não soube informar onde foi, mas acho que também vale seguir por este rumo.

Diego Ribeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?  Empty Re: Barulho de ferro com ferro,cambio cvt?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos