Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Olá, me chamo Rubens!
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyHoje à(s) 10:37 am por Rubensga

» Consumo de água (radiador) Kicks Active
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyHoje à(s) 8:36 am por Shorts

» Substituição da Multimídia Fosgate do Sentra B16
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyHoje à(s) 8:26 am por WilsonM

» AEROFOLIO SENTRA 2025
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyOntem à(s) 4:03 pm por WilsonM

» Tempo de faturamento kicks pcd 2025
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyOntem à(s) 2:37 pm por moscanogelo

» Dúvidas sobre Kicks Sense 2024
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptyOntem à(s) 2:34 pm por moscanogelo

» Multimídia Sentra SV 17/18
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptySeg Fev 03, 2025 9:46 pm por Saulo Evangelista

» Chegando na família
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptySeg Fev 03, 2025 8:58 pm por Saulo Evangelista

» Apps Desatualizados - Central Multimídia Logigo March 2016
Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento EmptySeg Fev 03, 2025 6:29 pm por gabryelsalgado

Inscreva-se!

Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento Empty Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento

Mensagem por luizfelipe Ter Jan 21, 2025 12:52 pm

Pessoal, sou novo no fórum, tenho acompanhado algumas dicas de vocês e hoje resolvi descrever um problema que está ocorrendo com meu Sentra 2014. Gostaria de ouvir a opinião de vocês.
1. Ar-condicionado:
• Funciona bem em dias amenos e na estrada, mas em trânsito pesado ou quando o dia está muito quente, ele para de gelar.
• Quando acelero mais, ele volta a funcionar.
• Quase nunca ouço a ventoinha funcionando, nem mesmo após desligar o carro.
2. Ponteiro de temperatura:
• O ponteiro da temperatura apresenta comportamento estranho. Aconteceu duas vezes, a última a alguns dias atrás, de de repente o ponteiro ir pro máximo, e se mantendo mesmo depois do motor esfriar. Inclusive no outro dia, apertava o botão start sem ligar o motor para ligar o painel, continuava no máximo, mesmo com o motor desligado há horas.
• Subindo um morro íngreme tempos atrás, percebi que o líquido de arrefecimento estava fervendo, mas o ponteiro ainda mostrava a temperatura na metade. Na verdade, nunca passa da metade, a não ser nessas duas ocasiões.

Levei o carro na concessionária Nissan em Novo Hamburgo / RS. Tive que levar de guincho com medo de fundir o motor no caminho. Quando tirei do guincho e fui manobrar, o motor ficou falhando bastante e apagando. Deixei lá uns 2 dias, mas não conseguiram identificar o problema, já que o carro não apresentou defeito na oficina.
Abriram um chamado na Nissan e receberam o retorno de que já existem alguns casos parecidos. Foi recomendada a troca da ventoinha e das válvulas termostáticas.

No entanto, quase caí de costas com os valores do orçamento:
• Válvula termostática: R$ 3.291
• Válvula de expansão: R$ 1.857
• Ventoinha: R$ 4.279
• Troca do fluído de arrefecimento: R$ 595

Mais mão de obra de 700 reais

Alguém já passou por algo parecido?

Obs.: Se alguém é da região de Novo Hamburgo / RS, poderia me indicar um mecânico de confiança?

Agradeço muito qualquer dica!

luizfelipe

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento Empty Re: Problemas com o ar-condicionado e sistema de arrefecimento

Mensagem por frbsc Ter Jan 21, 2025 2:11 pm

Acho que faz sentido trocar a ventoinha, considerando os problemas crônicos dessa peça no Sentra B17, mas esses preços são um verdadeiro assalto. Ano passado eu troquei a ventoinha do meu por aproximadamente 1700,00, já com a troca do aditivo e mão de obra. (Não era na CSS) Acredito que trocar a válvula termostática também possa ser interessante para desencargo de consciência, lógico, não por esse preço.
Antes de trocar a ventoinha, eu também percebia que o ar não estava gelando com eficiência em alguns momentos. Depois da troca, ficou bom.

frbsc

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo