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[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
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Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
É usar um produto limpador e condicionar com algum produto (chamado de pneu pretinho).
Claro que pode usar produtos, existem os bons e ruins; aqueles baratinhos de supermercado não duram nada.
Pra não misturar os assuntos, melhor abrir um tópico nessa seção aqui no clube ~> http://www.nissanclube.net.br/f24-cuidados-com-o-carro-car-care
Claro que pode usar produtos, existem os bons e ruins; aqueles baratinhos de supermercado não duram nada.
Pra não misturar os assuntos, melhor abrir um tópico nessa seção aqui no clube ~> http://www.nissanclube.net.br/f24-cuidados-com-o-carro-car-care
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa tarde Pessoal,
Tive problemas com Prisioneiros e porcas espanados e vim compartilhar com Vocês, fui a Nissan e o Valor do prisioneiro é R$ 150,00 e a porca R$ 50,00, isso para cada Unidade!!! tinha que trocar 2 na frente e 2 atrás, na frente usei o do Toyota Etios , R$ 8,00 o Prisioneiro e R$ 6,00 a porca. Atrás tive que recorrer ao Mercado Livre, pois nas lojas de Auto peças não tinha disponível.
Fico indignado com o preço de peças da Nissan, outro exemplo é o parafuso que prende o Estepe, o valor de tabela em 2 Nissan aqui em Ribeirão Preto é de R$ 440,00, já aqui na Toyota a peça para o Etios Custa R$ 9,60.
Tive problemas com Prisioneiros e porcas espanados e vim compartilhar com Vocês, fui a Nissan e o Valor do prisioneiro é R$ 150,00 e a porca R$ 50,00, isso para cada Unidade!!! tinha que trocar 2 na frente e 2 atrás, na frente usei o do Toyota Etios , R$ 8,00 o Prisioneiro e R$ 6,00 a porca. Atrás tive que recorrer ao Mercado Livre, pois nas lojas de Auto peças não tinha disponível.
Fico indignado com o preço de peças da Nissan, outro exemplo é o parafuso que prende o Estepe, o valor de tabela em 2 Nissan aqui em Ribeirão Preto é de R$ 440,00, já aqui na Toyota a peça para o Etios Custa R$ 9,60.
murilocato- Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/01/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Nissan peca muito nisso..mais em varias coisas, mas em peças é a pior de todas..preço das peças carros de luxo..
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Política do sr. Carlos Ghosn. E tem muita gente que idolatra esse cara.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Essa politica que mata a Nissan; desde que fiz as 1as pesquisas, quanto me interessei pelo Tiiida uns anos atrás eu vi reclamações de alguns preços absurdos de peças.
Na css eu só compro o necessário, e quando o preço está bom, do contrário compro em autopeças ou internet.
Mas voltemos ao tópico.
Na css eu só compro o necessário, e quando o preço está bom, do contrário compro em autopeças ou internet.
Mas voltemos ao tópico.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
com as rodas originais pintadas... os milhas chegaram, falta instalar...
Novais- Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/01/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Estava fora da cidade, parei para calibrar em um posto e quando vi, os pneus estavam mais gastos nas bordas novamente. Pouquíssima coisa, mas estava mais gasto. Parei na primeira loja e pedi para fazer o rodízio, balancear e alinhar, ao que parece, apertaram o parafuso do pivô, pois a frente ficou mais firme, sem um barulho de batida e a sensação de algo solto.
Não sei se a oficina onde pedi para trocar as buchinhas não apertou direito, mas fazia um tempão que estava essa coisa desagradável e mesmo tendo feito um alinhamento depois disso, ela persistia.
Depois desse alinhamento/balanceamento e da manutenção dada pela concessionária, ficou parecendo outro carro, com a frente firme, afundando menos, sem o barulho de coisa solta, sem a frente frouxa.
Desci a serra e suas trocentas curvas, de alta e baixíssima velocidade e os pneus continuam perfeitos, sem desgaste nas laterais.
Não sei se a oficina onde pedi para trocar as buchinhas não apertou direito, mas fazia um tempão que estava essa coisa desagradável e mesmo tendo feito um alinhamento depois disso, ela persistia.
Depois desse alinhamento/balanceamento e da manutenção dada pela concessionária, ficou parecendo outro carro, com a frente firme, afundando menos, sem o barulho de coisa solta, sem a frente frouxa.
Desci a serra e suas trocentas curvas, de alta e baixíssima velocidade e os pneus continuam perfeitos, sem desgaste nas laterais.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Boa tarde pessoal, a umas 2 semanas um dos maxxis do meu march(2013) furou(fiz um macarrão paliativo).. Como não acho mais o pneu em lugar nenhum e já estão bem gastos (35k km), resolvi trocar os 4...
O mais em conta que achei foi o Pirelli Energy(175/65 R14) já com instalação... Alguém conhece esse modelo?
O mais em conta que achei foi o Pirelli Energy(175/65 R14) já com instalação... Alguém conhece esse modelo?
pr722- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/03/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Diagrama lógico:
1. O Furo foi pequeno, desses de prego?
Se sim: o macarrão resolve e pode rodar com ele tranquilo.
Se não: Se foi grande, o macarrão não resolve e vai ficar vazando eternamente. Troque o pneu.
2. O furo foi na banda lateral?
Se sim: troque o pneu.
Se não: pode rodar tranquilo.
1. O Furo foi pequeno, desses de prego?
Se sim: o macarrão resolve e pode rodar com ele tranquilo.
Se não: Se foi grande, o macarrão não resolve e vai ficar vazando eternamente. Troque o pneu.
2. O furo foi na banda lateral?
Se sim: troque o pneu.
Se não: pode rodar tranquilo.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
pimenta59 escreveu:Diagrama lógico:
1. O Furo foi pequeno, desses de prego?
Se sim: o macarrão resolve e pode rodar com ele tranquilo.
Se não: Se foi grande, o macarrão não resolve e vai ficar vazando eternamente. Troque o pneu.
2. O furo foi na banda lateral?
Se sim: troque o pneu.
Se não: pode rodar tranquilo.
O furo era pequeno sim, era um prego fino... Mas ainda fico inseguro de pegar estrada...
pr722- Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/03/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
tempos atrás, meu carro pegou um prego desses, o borracheiro pos este macarrãozinho e nunca tive problema, já faz aí um par de anos.
não tenho muito que dizer deste Pirelli Energy, mas eu já usei o Pirelli Cinturato num Civic, faz uns 3 anos e o pneu deste Civic parece zero, alem de ter ficado bonito pra caramba.
bom, via de regra, pneu que anuncia que dura, ou ecologicamente correto costuma ser pneu mais duro. Que nem o Bridgetone Turanza que equipa meu carro, já com 38 k km, e pelo jeito vai chegar fácil nos 70k km.
Se fosse uma mera questão de escolher marca, eu iria num Michelin ou num Yokohama.
Em São Paulo, marcas de pneus mais fáceis de encontrar e baratos costumam ser Dunlop e Continental. Continental já usei umas duas vezes, são bons.
não tenho muito que dizer deste Pirelli Energy, mas eu já usei o Pirelli Cinturato num Civic, faz uns 3 anos e o pneu deste Civic parece zero, alem de ter ficado bonito pra caramba.
bom, via de regra, pneu que anuncia que dura, ou ecologicamente correto costuma ser pneu mais duro. Que nem o Bridgetone Turanza que equipa meu carro, já com 38 k km, e pelo jeito vai chegar fácil nos 70k km.
Se fosse uma mera questão de escolher marca, eu iria num Michelin ou num Yokohama.
Em São Paulo, marcas de pneus mais fáceis de encontrar e baratos costumam ser Dunlop e Continental. Continental já usei umas duas vezes, são bons.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Furo pequeno, na banda de rodagem, e consertado com macarrão não dá problemas.
Quando ainda estava com Maxxis, tive um pneu com 2 furos em datas diferentes, consertados por macarrão e quando estava prestes a trocar o mesmo pneu começou a perder pressão só depois descobri que era um 3º furo
Quando ainda estava com Maxxis, tive um pneu com 2 furos em datas diferentes, consertados por macarrão e quando estava prestes a trocar o mesmo pneu começou a perder pressão só depois descobri que era um 3º furo
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pessoal fiz um corte lateral no pneu do meu SL, está com 13000 km levei no borracheiro o serviço ficou ruim e o pneu já murchou não sei se levo em outro lugar para vulcanizar.
Tive vendo uns pneus 16 55/205 Goodyear Eagle por 300 conto sendo que no Dunlop tão pedindo 580.
Poderia colocar o 205 caso trocasse os 4?
Alguma sugestão?
Tive vendo uns pneus 16 55/205 Goodyear Eagle por 300 conto sendo que no Dunlop tão pedindo 580.
Poderia colocar o 205 caso trocasse os 4?
Alguma sugestão?
Márcio Nunes- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Compre outro. Corte na banda lateral não tem reparo que fique perfeito.
Infelizmente, no seu caso, eu aconselharia a comprar um pneu exatamente igual ao original. Trocar dois pneus, e ainda colocar de um tipo e tamanho ABSURDAMENTE DIFERENTE, não vale o gasto (mesmo que seja um "apenas" um pouco mais caro que comprar um único original.)
Na realidade, 205/55R16 é grande demais para o March, vai ficar um jipe, e sendo dois, ainda vai deixar o carro todo troncho.
O Seu estepe é igual aos demais pneus? Se sim, coloca ele para rodar, e compra um pneu qualquer para o step.
Infelizmente, no seu caso, eu aconselharia a comprar um pneu exatamente igual ao original. Trocar dois pneus, e ainda colocar de um tipo e tamanho ABSURDAMENTE DIFERENTE, não vale o gasto (mesmo que seja um "apenas" um pouco mais caro que comprar um único original.)
Na realidade, 205/55R16 é grande demais para o March, vai ficar um jipe, e sendo dois, ainda vai deixar o carro todo troncho.
O Seu estepe é igual aos demais pneus? Se sim, coloca ele para rodar, e compra um pneu qualquer para o step.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Eu vi em um vídeo, um cara de uma loja de pneus dizendo que macarrão não é bom, pois pode causar entrada de ar entre as camadas. Pode até ser um exagero, mas me recordo que os meus pneus remendados com macarrão tinham problema de trepidação acima dos 160km/h.
PS: Sim, foi feito alinhamento e balanceamento, porém a trepidação continua.
PS: Sim, foi feito alinhamento e balanceamento, porém a trepidação continua.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
O ideal é um reparo por dentro, mais sofisticado (acho que chamam de "manchão"). Só que o preço é elevado e pior ainda: quase impossível achar "borracheiro" que queira fazer.
E mesmo assim só serve para a banda de rodagem, se for na lateral, NADA fica 100%.
E mesmo assim só serve para a banda de rodagem, se for na lateral, NADA fica 100%.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Corte na lateral é pior de consertar que corte na banda de rodagem; e quanto maior o corte, mais dificil conseguir uma solução boa.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Na verdade, corte na lateral é bye-bye pneu. Cortei o meu em uma guia deslocada, tratei de trocar. Um borracheiro disse que vulcalizava, mas preferi não arriscar. Ficar com pneu meia-boca é tão arriscado quanto andar sem freio.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
não tem como acionar a garantia do pneu?
os meus ainda têm garantia da Bridgestone, são 5 anos, só não me recordo agora quais as condições desta garantia.
os meus ainda têm garantia da Bridgestone, são 5 anos, só não me recordo agora quais as condições desta garantia.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Só vale na teoria, pois é somente por defeito do pneu e não por cair buraco ou coisa do tipo...uma droga...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Creio que não. Os fabricantes só dão garantia contra defeitos de fabricação, não contra cortes por impacto.
absilva- Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
concordo com vocês. Mas o ônus da prova é do fabricante, talvez dê para alegar uso normal, dependendo do tamanho do rasgo. Ninguém tem como saber o tamanho do buraco que o pneu pegou.
mas como eu disse, vocês estão certos, a chance maior é de que a história não cole.
mas como eu disse, vocês estão certos, a chance maior é de que a história não cole.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Dificilmente ganha, porque a garantia é mais para defeitos de fabricação.
Além do mais, o amigo ai comentou que já levou a um borracheiro que tentou vulcanizar; ai mesmo que aumenta a chance de negar garantia; mas se quiser tentar, boa sorte ai e nos conte o final.
Além do mais, o amigo ai comentou que já levou a um borracheiro que tentou vulcanizar; ai mesmo que aumenta a chance de negar garantia; mas se quiser tentar, boa sorte ai e nos conte o final.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Preciso de roda e pneu original March 1.0 2012/13
Pessoal,
Sou novo no forum, proprietário de um March 1.0 2012/2013. Semana passada tive uma roda roubada e estou procurando uma roda com pneu novos para substituir.
A roda é a original de ferro e o pneu é o Maxxis 165/70 R14. O problema é que não estou conseguindo achar aqui em São Paulo, este pneu novo, pois não fabrica mais.
Alguma indicação?
Obrigado.
Sou novo no forum, proprietário de um March 1.0 2012/2013. Semana passada tive uma roda roubada e estou procurando uma roda com pneu novos para substituir.
A roda é a original de ferro e o pneu é o Maxxis 165/70 R14. O problema é que não estou conseguindo achar aqui em São Paulo, este pneu novo, pois não fabrica mais.
Alguma indicação?
Obrigado.
Rfaim- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
cara, que sacanagem roubarem uma roda.
Foi o estepe?
Maxxis não vai encontrar, pega um continental ou um Dunlop e coloca no lugar do estepe. A roda de aço você achou?
Foi o estepe?
Maxxis não vai encontrar, pega um continental ou um Dunlop e coloca no lugar do estepe. A roda de aço você achou?
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