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[Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
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Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Jeronimo escreveu:pascote escreveu:Muito grato amigo!leofvidal escreveu:pascote escreveu:Pessoal bom dia!
Recentemente adquiri as rodas originais de liga leve aro 15 do March (offset 50), para colocar no meu, que é o modelo 1.6S 2014 (rodas de aço aro 14) e vou trocar os 4 pneus também.
A minha dúvida é se coloco a medida 185/60 R15 ou 195/55 R15. Tenho receio de que o pneu fique um pouco "para fora" do para-lamas (eu acho isso horrível), e também quanto ao conforto ao rodar, pois o 195/55 teria menos altura de borracha.
Qual a opinião de voces?
E qual a marca/modelo de pneu que voces recomendam para conforto ao rodar? Michelin XM Energy é mesmo o mais macio?
Eu fiz isso no meu. Tirei as rodas de ferro 14" e coloquei o jogo das originais de liga 15".
Pros pneus eu me baseei pelo new march que estavam saindo nas medidas 185/60 R15. O 185 já protege bem as bordas do aro, bem diferente do antigo 165 nas rodas 14" (pneu de bicicleta). Se optar pelo 195, aumento de 1cm na largura, não tem perigo de sair do paralamas. Tá bem sossegado.
Quanto ao conforto, é claro que o pneu mais alto faz diferença.
Realmente os 165/70 R14 são pneus de bicicleta, e deixam as calotas totalmente expostas.
Acabei comprando um jogo de 4 pneus Continental Extreme Contact DW, 185/60 R15, por 1099,00 no Carrefour. Acho que vão ficar legais.
São bons esses continental?
Tirando o march da minha mãe os carros aqui usam sempre michelin, são ótimos na chuva, esses extreme contact são bons na chuva também?
Ainda não peguei chuva com eles, mas no seco são muito bons!
rpascote- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2018
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pode ser que tenha encostado em alguma sarjeta que estivesse meio quebrada, ou com algum bico aparente. Bolha lateral é porque rasgou a malha de aço. Aconselhável troca do pneu.killall escreveu:Herbin escreveu:killall escreveu:Herbin escreveu:Pessoal, TD bem? Sou novo no fórum. E o seguinte: adquiri um march 1.0 s, gosto MT do carro, no entanto me mudei para uma cidade no estado do MT proxima a Cuiabá e vou até lá direto. A estrada e cheia de panelas enormes surpresa e as vezes acabo caindo neles. Minha dúvida: se eu colocasse um kit offroad seria uma maneira de resistir às panelas? Meio que me arrependi de ter comprado pelo fato da manutenção ser um pouco mais cara e as estradas aqui ser ruins, embora tenha adorado o carro. Qm puder ajudar eu agradeco. Abraços.
Desculpe te responder uma pergunta com outras perguntas, mas:
O que seria uma panela? Um Buraco?
O que seria um kit offroad? Trocar a suspensão por uma after market? Mudar o pneu?
Até onde eu sei, a peça mais afetada por buracos no march é a bandeja, mais especificamente as buchas.
Isso mesmo. Panela seria eufemismo. São buracos gigantes. E, tipo, comprei o carro com os pneus de trás relativamente bons, passei em pouquissimos buracos e os pneus já estão com calombos e tenho ctz q n encostei em nada. Uns calombos para fora.
Um kit de pneus offroad seriam pneus meio estrada de terra, por exemplo, um BF Goodrich aro 14. Ou algum para os dois tipos de terreno. Alguem saberia me indicar algum neste sentido? um pneu que aguente mais os buracos? Gostaria de saber se isto afetaria muito o desempenho no asfalto, e se um pneu mais reforçadão faria diferença quando eu passasse em buracos. Então, sou bem leigo em carros, não sabia que as peças mais afetadas são as buchas. Bom saber.
Existe esta opção de trocar a suspensão? Seria possível trocar por uma mais forte? Porque eu gosto muito de pescar e moro muito próximo ao pantanal e a estrada que dá acesso aos melhores pontos dos rios são terríveis, cheias de trepidações, ondulações. Aqui no mato grosso o grande problema são as estradas. :/
Onde eu moro, embora não seja interior o asfalto também é sofrível.
Pra fazer um calombo precisa de uma pancada considerável, ainda mais na parte traseira que é a parte mais leve do veículo.
O pneu tem uma trama de aço interna, quando o calombo acontece é por que essa trama rompeu em algum ponto e a borracha tenta escapar por esse ponto onde as fibras de aço não estão segurando. Fazendo uma analogia, seria como apertar uma bexiga cheia de água na mão, ela tenta escapar por onde os dedos não seguram.
Se tem certeza que não passou muito forte em algum buraco, costuma calibrar os pneus corretamente (isso é bem importante pra evitar os calombos), o pneu esta em bom estado e dentro do prazo de validade, talvez esse pneu já passou por reparos. Talvez o antigo dono tenha rompido essa trama e fez um reparo, mas dependendo do tamanho do rasgo esse reparo não segura por muito tempo.
Nessa situação eu já trocaria os pneus (calombo no pneu é muito perigoso), e se você usa o carro muito em estrada de terra talvez já faça sentido trocar pra um pneu com perfil de uso misto. As indicações deixo para os colegas já que desconheço pneus bons nessa categoria.
rpascote- Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/10/2018
To querendo trocar os meus originais por michelin, uma boa?
andre fachini escreveu:CONFORTO EXTREME CONTACT TREADWEAR 240 SE NÃO ME ENGANO;
DURABILIDADE , MAS NÃO TÃO MACIO QUANTO O EXTREME...O CONTIPOWERCONTACT TREADWEAR 480 ;
KUMHO K25 TREADWEAR 480 TBM...ENTÃO SERIA MAIS FIRME TBM...JÁ QUANTO A DURABILIDADE NAÕ SEI...
Josemberg Souza- Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/10/2018
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
se estiver com preço legal, pode ir de Michelin sim.
Em geral, os pneus com melhores preços costumam ser da Continental e Dunlop, e em hipermercados eu sempre vejo marcas asiáticas que desconheço, mas que costumam ter preço muito atrativo.
Enfim, é muito difícil opinar sobre marca de pneu, mas pelo menos as marcas mais tradicionais como Pirelli, Bridgestone, Continental e Michelin estão aí a vários anos. Pneus como os Maxxis que a Nissan usava podem até ser bons, mas hoje nem tem representante no Brasil.
Em geral, os pneus com melhores preços costumam ser da Continental e Dunlop, e em hipermercados eu sempre vejo marcas asiáticas que desconheço, mas que costumam ter preço muito atrativo.
Enfim, é muito difícil opinar sobre marca de pneu, mas pelo menos as marcas mais tradicionais como Pirelli, Bridgestone, Continental e Michelin estão aí a vários anos. Pneus como os Maxxis que a Nissan usava podem até ser bons, mas hoje nem tem representante no Brasil.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Esse detalhe do treadwear é relativo, pois vale para pneus da mesma marca, entre marcas diferentes a durabilidade por ele é diferente, não serve como parâmetro 100% fiel.
Meu exemplo vivo: tenho os Kumho KH25 no March, treadwear 480, paguei em 2016 R$ 800 neles, e pelo ritmo vão durar 40 mil km; na próxima troca que acho que deva ser no 2ª semestre de 2019 eu deva ir de outro marca, ou de Kumho mesmo, mas com outro modelo; vendo os velhos no OLX enquanto ainda não chegam no TWI, atrai mais compradores pelo estado deles; dá pra levantar uma graninha, já ajuda na compra dos novos... quando vendi os originais Maxxis 175/60r15 acho que levantei uns R$ 200 ou 250
Meu exemplo vivo: tenho os Kumho KH25 no March, treadwear 480, paguei em 2016 R$ 800 neles, e pelo ritmo vão durar 40 mil km; na próxima troca que acho que deva ser no 2ª semestre de 2019 eu deva ir de outro marca, ou de Kumho mesmo, mas com outro modelo; vendo os velhos no OLX enquanto ainda não chegam no TWI, atrai mais compradores pelo estado deles; dá pra levantar uma graninha, já ajuda na compra dos novos... quando vendi os originais Maxxis 175/60r15 acho que levantei uns R$ 200 ou 250
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Olá todos(as), quero compartilhar também a minha vivência com o meu march 1.6 S, ano 12/13, aqui no fórum. Sobre as rodas ainda uso as de aço 14 polegadas, mas sempre tentado a trocar pelas de 15, já utilizei pneus com perfil 175/65 e resolvi trocá-los pelo conforto e que não alterou em nada o consumo, pelos pneus 185/70, especificadamente o Goodyear efficientgrip 185/70 r14 88h, eu sei que esta acima, blz, porém com estas medidas nunca mais tive problemas com arrasto em lombadas e nas trilhas, o carro fica macio realmente com o perfil alto.
Aí surgem as perguntas: consumo, estética, performance, calibragem?
Consumo, não percebi alteração, exemplo dentro da cidade de Salvador faço percurso diário de 70km, domingo a domingo, sempre a mesma rota e o consumo segundo o computador de bordo, 16.6 km/l, respeitando as leis de trânsito, mas no limite da velocidade da via. E também já fiz o cálculo real de consumo, completei o tanque no ponto “A” e ao término do dia retornei para o ponto “A” completei novamente e os cálculos acusaram 15,4 km/l, o mesmo percurso diário.
Na estrada por exemplo percurso de 190km com velocidade de até 90km consigo no computador de bordo fazer 18km/l. O Nissan march é um carro econômico, prova disso foi em uma das viagens que fiz com ele cortando Minas Gerais percorrendo a estrada real e outras cidades marcantes, isso foi em janeiro de 2016, percorremos 4.780km, o gasto com gasolina aditivada ficou em R$ 999,00 naquele ano, em litros não lembro, mas foram 6 tanques aproximadamente. Do conjunto apenas toquei dois pneus no início 2018 e sim, foram os dianteiros.
Sobre a estética, curto mesmo é rodas grandes e perfil fino, o march fica lindo assim, mas a realidade do meu uso é outro, mas até que ficou bacana com mais borracha, não ficou com cara de “bugão”! Seguem fotos.
Performance incomparável com rodas 165 ou 175 (inclusive visão traseira do carro), faço curvas bem melhores com 185, o carro não chacoalha, distância de freadas bruscas são curtas mesmo e novamente, não percebi diferença no consumo com pneu 185.
Calibragem rsrs dia a dia uso 35psi nas quatro e com carga uso 38psi. E para evitar desgastes incorretos alinhamento a cada 5mil km e balanceamento e alinhamento com 10mil km.
Os pneus que não troquei ainda rodam com segurança mais 5mil km.
O meu march atualmente está com 138 mil km, ainda não houve necessidade de troca de amortecedores, são verificados a cada 6 meses nas revisões, apenas troquei com 90 mil as bandejas e as novas da fábrica estão todas ok, a única peça que vou trocar atualmente é catalizador, novamente a Correia, e acreditem a embreagem ainda é a original, mas sinto que ja está no fim, o meu mecânico afirmou que ainda roda, o restante tudo ok,
Aí surgem as perguntas: consumo, estética, performance, calibragem?
Consumo, não percebi alteração, exemplo dentro da cidade de Salvador faço percurso diário de 70km, domingo a domingo, sempre a mesma rota e o consumo segundo o computador de bordo, 16.6 km/l, respeitando as leis de trânsito, mas no limite da velocidade da via. E também já fiz o cálculo real de consumo, completei o tanque no ponto “A” e ao término do dia retornei para o ponto “A” completei novamente e os cálculos acusaram 15,4 km/l, o mesmo percurso diário.
Na estrada por exemplo percurso de 190km com velocidade de até 90km consigo no computador de bordo fazer 18km/l. O Nissan march é um carro econômico, prova disso foi em uma das viagens que fiz com ele cortando Minas Gerais percorrendo a estrada real e outras cidades marcantes, isso foi em janeiro de 2016, percorremos 4.780km, o gasto com gasolina aditivada ficou em R$ 999,00 naquele ano, em litros não lembro, mas foram 6 tanques aproximadamente. Do conjunto apenas toquei dois pneus no início 2018 e sim, foram os dianteiros.
Sobre a estética, curto mesmo é rodas grandes e perfil fino, o march fica lindo assim, mas a realidade do meu uso é outro, mas até que ficou bacana com mais borracha, não ficou com cara de “bugão”! Seguem fotos.
Performance incomparável com rodas 165 ou 175 (inclusive visão traseira do carro), faço curvas bem melhores com 185, o carro não chacoalha, distância de freadas bruscas são curtas mesmo e novamente, não percebi diferença no consumo com pneu 185.
Calibragem rsrs dia a dia uso 35psi nas quatro e com carga uso 38psi. E para evitar desgastes incorretos alinhamento a cada 5mil km e balanceamento e alinhamento com 10mil km.
Os pneus que não troquei ainda rodam com segurança mais 5mil km.
O meu march atualmente está com 138 mil km, ainda não houve necessidade de troca de amortecedores, são verificados a cada 6 meses nas revisões, apenas troquei com 90 mil as bandejas e as novas da fábrica estão todas ok, a única peça que vou trocar atualmente é catalizador, novamente a Correia, e acreditem a embreagem ainda é a original, mas sinto que ja está no fim, o meu mecânico afirmou que ainda roda, o restante tudo ok,
wectec- Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 43
Localização : Valença/Ba
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Olá, pessoal. Acompanho o fórum por certo tempo e as informações me ajudam muito. Pesquisando na internet, encontrei esse site com um nome bem genérico (achei mais algumas lojas homônimas). Alguém conhece esse Rei dos Pneus? Os preços estão tão baixos que desconfio de ser cilada. Segue o link:
https://reidospneusonline.com.br/
https://reidospneusonline.com.br/
Nucky- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
achei estranho esta loja não ter telefone contato.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pois é... o televendas em manutenção (como uma empresa de venda a distância fica tanto tempo sem telefone a tempo de ter que atualizar as informações do site?), mas no canto superior direito no desenho do fone aparece (11) 3221-5000.
Nucky- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Suspeito, preços muito abaixo do mercado e ainda por cima frete grátis (uma carga de pneus é algo com muito volume e pesa bastante) e pior: pagamento somente por Depósito/Transferência bancária.
Eu não arriscaria comprar pela internet.
Eu não arriscaria comprar pela internet.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Qto a empresa não sei mas o endereço já tem reclamação de empresas fakes que não entregam o produto e depois mudam de endereço e até de loja virtual...então eu nem cogitaria uma compra mesmo tendo tel de contato pois isso hj pra ser fake é a coisa mais simples que tem...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
(11) 2446-4706 todo caso este é o tel de lá....consta no google..caso queira tirar mais informações..ta avaliada em 4,4 de 5 possivel...ai fica mais dificil ainda....mas em Guarulhos mas em outro endereço...Rei dos Pneus
Av. Santos Dumont, 1514 - Cidade Industrial Satélite de São Paulo, Guarulhos - SP
Av. Santos Dumont, 1514 - Cidade Industrial Satélite de São Paulo, Guarulhos - SP
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Acho que essa empresa que o andre fachini, da Av. Santos Dumont, 1514, se refere é real, diferente da do link. De qqer forma não vou arriscar, mas se alguém tentar (não acho uma boa idéia), pfv dê um feedback para a galera. Obrigado.
Nucky- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/01/2019
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Sim a que falo é real...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Pessoal, o que vocês acham de colocar pneus 185/65 R15 no March? Meu pai tem uma Montana com essa medida e os pneus são Good Year e tão ótimos, praticamente zeros, mas ele quer pneus melhores pra andar na terra. Aí ele disse de passar esses pneus pra mim. Mas acho que pode ficar um pouco alto de mais, o que vocês pensam?
Riconcio- Mensagens : 16
Data de inscrição : 18/12/2017
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Eu usaria 185/65r15 sem problemas. Já vi alguns March com essa medida; cabe na caixa de rodas.
Fica mais alto; em relação ao 175/60r15 que vinha no old fica fora do limite de até 3% de diferença, dá 5% a mais no diâmetro final; já em relação a 185/60r15 do New March, a diferença fica dentro do tolerável.
Fica mais alto; em relação ao 175/60r15 que vinha no old fica fora do limite de até 3% de diferença, dá 5% a mais no diâmetro final; já em relação a 185/60r15 do New March, a diferença fica dentro do tolerável.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Prezados, passados dois anos e oito meses, é hora de me despedir dos Conti. Comprei dois dunlop lm704 por 290 e mais dois por 270/290 onde vin trocar eles.
Os Continental se desgastaram de forma irregular: um dos lados foi praticamente destruído por umas buchas estouradas. Um outro estava rachado na divisa entre a banda e a lateral e um outro estava bem gasto também. Só um se salvava, provavelmente aquele que troquei depois se ter rasgado com uns 3000 km em uma guia de sarjeta saltada.
Os Dunlop parecem ter a lateral mais dura e devem dobrar menos nas curvas, por outro lado, o conforto deve diminuir.
O esfarelamento do pneu,uma característica incomoda dos Continental, junto com a facilidade para cortar/rasgar.
Os Continental se desgastaram de forma irregular: um dos lados foi praticamente destruído por umas buchas estouradas. Um outro estava rachado na divisa entre a banda e a lateral e um outro estava bem gasto também. Só um se salvava, provavelmente aquele que troquei depois se ter rasgado com uns 3000 km em uma guia de sarjeta saltada.
Os Dunlop parecem ter a lateral mais dura e devem dobrar menos nas curvas, por outro lado, o conforto deve diminuir.
O esfarelamento do pneu,uma característica incomoda dos Continental, junto com a facilidade para cortar/rasgar.
Marcelo2016- Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Sai Kumho KH25 185/60r15
Entra Kumho ES31 185/65r15
Aumentei o perfil para 65, ficou mais alto; rodei pouco, só 3 dias, aparentemente no velocímetro igualou a diferença natural que tinha para menos nele.
Os KH25 rodaram 25 mil km em 3 anos e meio, rodariam mais uns 10-15 mil km sossegado, vendi por R$ 400; os novos foram R$ 865.
Entra Kumho ES31 185/65r15
Aumentei o perfil para 65, ficou mais alto; rodei pouco, só 3 dias, aparentemente no velocímetro igualou a diferença natural que tinha para menos nele.
Os KH25 rodaram 25 mil km em 3 anos e meio, rodariam mais uns 10-15 mil km sossegado, vendi por R$ 400; os novos foram R$ 865.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
essa marca é chinesa ou coreana?
vou comprar pneus novos pro meu carro também, então comecei a pesquisar as opções disponíveis.
estou ainda com os pneus bridgestone originais de fábrica, extremamente duros, mas muito duráveis.
vou comprar pneus novos pro meu carro também, então comecei a pesquisar as opções disponíveis.
estou ainda com os pneus bridgestone originais de fábrica, extremamente duros, mas muito duráveis.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Coreana Wilson.
Dá uma olhada nas Americanas, se tiver cartão da loja, encontra até com 25% de desconto a vista, e tem um cupom extra de R$ 50; em outros cartões acha que o desconto é de 15%.
205/55r16 que teu Sentra usa?
Posta lá no tópico dele, que eu procuro algo barato; nessa medida acho que até vi um jogo de 4 por R$ 800.
Dá uma olhada nas Americanas, se tiver cartão da loja, encontra até com 25% de desconto a vista, e tem um cupom extra de R$ 50; em outros cartões acha que o desconto é de 15%.
205/55r16 que teu Sentra usa?
Posta lá no tópico dele, que eu procuro algo barato; nessa medida acho que até vi um jogo de 4 por R$ 800.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
Tbm terei trocar os do meu carro vou colocar 4 pneus da Kumho tbm...ótimo custo /beneficio.... mas vou alterar a medida tbm original usa 225/55 R18 estão hj 235/55 R18 vou colocar agora 225/60 r18 ficará mais estreito do que os de hj mas mais altos..melhorando o conforto....
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
estou planejando a troca somente para o ano que vem, então quando estiver mais perto da hora de trocar vou postar sim no Clube Sentra
Não tenho comprado mais na nada on-line de loja que tem market place no Brasil, andei tendo uns problemas de entrega bem sérios.
Não tenho comprado mais na nada on-line de loja que tem market place no Brasil, andei tendo uns problemas de entrega bem sérios.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
meu será pela net sim, consegui este que passei por 507 cada ...aqui em loja fisica varia de 700 a 900 cada da mesma marca...pq esta medida que quero é raro quem vende na minha região...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
ok, se não tem loja física pra atender, tem usar loja on-line mesmo.
Tinha uma loja da Caçula de pneus aqui do lado que eu sempre gostei, mas não tem mais, fechou ou trocou de dono, sei lá. Tá difícil pra loja de autopeças sobreviver, consumidor tá muito complicado pra por a mão no bolso e pagar manutenção de carro. Cada dia tem menos loja física de autopeças.
geralmente eu olho o preço de pneu nos hipermercados, tinha uma promoção que dava bom desconto na segunda unidade, todas as marcas que tivesse no estoque, e como eu acabei fazendo um cartão da loja, ainda dá para parcelar num monte de vezes. Só não vou dizer qual hipermercado pra não ficar fazendo comercial de graça
por isto perguntei desta marca Kumho, acho que vi desse pneu lá.
Tinha uma loja da Caçula de pneus aqui do lado que eu sempre gostei, mas não tem mais, fechou ou trocou de dono, sei lá. Tá difícil pra loja de autopeças sobreviver, consumidor tá muito complicado pra por a mão no bolso e pagar manutenção de carro. Cada dia tem menos loja física de autopeças.
geralmente eu olho o preço de pneu nos hipermercados, tinha uma promoção que dava bom desconto na segunda unidade, todas as marcas que tivesse no estoque, e como eu acabei fazendo um cartão da loja, ainda dá para parcelar num monte de vezes. Só não vou dizer qual hipermercado pra não ficar fazendo comercial de graça
por isto perguntei desta marca Kumho, acho que vi desse pneu lá.
Re: [Pneus e Rodas p/ March]: calibragem, medidas originais, indicação de marcas, alterações, etc.
WilsonM escreveu:estou planejando a troca somente para o ano que vem, então quando estiver mais perto da hora de trocar vou postar sim no Clube Sentra
Beleza.
Entendo.WilsonM escreveu:
Não tenho comprado mais na nada on-line de loja que tem market place no Brasil, andei tendo uns problemas de entrega bem sérios.
Mas se a loja de marketplace for conhecida eu encaro; nesse marketplace das Americanas que comprei agora, já tinha comprado várias vezes antes em anos anteriores, nunca tive problemas.
No caso é a PneuStore, outras que já comprei e confio são Itaro e Cantu Pneus, que se não me engano as 3 são do mesmo grupo.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
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