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Dúvida com comportamento do CVT
3 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Dúvida com comportamento do CVT
Fala pessoal, tudo bem
Possuo um Sentra B16 11/12 Unique, onde assim que comprei tive problemas no câmbio, óleo espumava e estava havendo trepidações no carro quando o carro começava a andar. Resultado disso foi a reparação completa do câmbio, troca do conjunto do CVT e alguns sensores que não sei o nome. Depois disso o problema foi sanado e estou rodando com o carro normalmente.
Desde a reparação do câmbio até hoje se passaram 4 meses, e nesse período eu peguei muito pouco rodovia com o carro, e as vezes que peguei notei um comportamento que ao meu ver é estranho, pode até ser normal, mas como não conheço ninguém que tenha um Sentra igual o meu fica díficil de eu saber.
O problema é, toda vez que o carro atinge 120Km/h ele muda o comportamento e perde força com rotações baixar, vou tentar explicar.
- Quando ando na cidade, começo mantendo a rotação em 2000RPM e espero o conversor de torque travar, assim que ele trava, o motor cai pra uns 1800RPM e se mantém até os 100KM/h facilmente, sem esforço.
- Quando ele passa dos 100KM/h já da pra ver que ele começa a ganhar velocidade mais devagar, daí eu subo mais um pouco a rotação e ele volta a ganhar velocidade, por volta dos 2200RPM.
- Quando ele atinge 120KM/h, o carro da um tranco bem leve e a rotação sobe sozinha para 3000RPM, e depois disso o carro fica sem força abaixo dessa faixa. Numa situação como um pedágio que tenho que parar o carro completamente, quando arranco com o carro tenho que manter a rotação em 3000RPM se não ele não desenvolve. Coisa que normalmente o carro desenvolve abaixo dos 2000RPM.
- Outra coisa que notei é que depois que o carro faz essa mudança de comportamento, a rotação não cai mais pra 800RPM ao tirar o pé do acelerador, ele se mantem por volta dos 1600RPM.
- A única forma do carro voltar a ter o comportamento de antes é quando eu desligo e ligo o carro, daí ele volta ao normal, ganhando velocidade com baixa rotação. Isso até chegar aos 120KM/h, daí acontece a mesma coisa.
Pergunta, é normal isso ou não?
Gravei um vídeo para vocês verem o que acontece.
https://www.youtube.com/watch?v=keHEhNFiaRU
- Começo do vídeo, eu mantendo um pouco mais de 2000RPM e o carro ganhando velocidade de forma suave, normal.
- 0:24s atinjo 120KM/h e o carro sobe a rotação pra 3000RPM sozinho, sem eu forçar nada no pedal
- 0:30s eu tiro o pé do acelerador e o carro segura nos 1600RPM, e estava em pista reta, não é o caso do freio a motor automático em decidas.
- 0:38s eu tento acelerar aos poucos e não sei se vai dar para perceber, mas o motor está bobo, não altera em nada a velocidade.
- 0:44s eu chego na faixa dos 3000RPM e o carro começa a ganhar velocidade.
Pergunto novamente, isso é normal no carro de vocês? Não entendo o porque de antes de ele ter essa mudança de comportamento ele ter força pra ganhar velocidade aos 2200RPM, e depois que acontece isso ele não tem mais.
Quem puder ajudar agradeço.
Obrigado.
Possuo um Sentra B16 11/12 Unique, onde assim que comprei tive problemas no câmbio, óleo espumava e estava havendo trepidações no carro quando o carro começava a andar. Resultado disso foi a reparação completa do câmbio, troca do conjunto do CVT e alguns sensores que não sei o nome. Depois disso o problema foi sanado e estou rodando com o carro normalmente.
Desde a reparação do câmbio até hoje se passaram 4 meses, e nesse período eu peguei muito pouco rodovia com o carro, e as vezes que peguei notei um comportamento que ao meu ver é estranho, pode até ser normal, mas como não conheço ninguém que tenha um Sentra igual o meu fica díficil de eu saber.
O problema é, toda vez que o carro atinge 120Km/h ele muda o comportamento e perde força com rotações baixar, vou tentar explicar.
- Quando ando na cidade, começo mantendo a rotação em 2000RPM e espero o conversor de torque travar, assim que ele trava, o motor cai pra uns 1800RPM e se mantém até os 100KM/h facilmente, sem esforço.
- Quando ele passa dos 100KM/h já da pra ver que ele começa a ganhar velocidade mais devagar, daí eu subo mais um pouco a rotação e ele volta a ganhar velocidade, por volta dos 2200RPM.
- Quando ele atinge 120KM/h, o carro da um tranco bem leve e a rotação sobe sozinha para 3000RPM, e depois disso o carro fica sem força abaixo dessa faixa. Numa situação como um pedágio que tenho que parar o carro completamente, quando arranco com o carro tenho que manter a rotação em 3000RPM se não ele não desenvolve. Coisa que normalmente o carro desenvolve abaixo dos 2000RPM.
- Outra coisa que notei é que depois que o carro faz essa mudança de comportamento, a rotação não cai mais pra 800RPM ao tirar o pé do acelerador, ele se mantem por volta dos 1600RPM.
- A única forma do carro voltar a ter o comportamento de antes é quando eu desligo e ligo o carro, daí ele volta ao normal, ganhando velocidade com baixa rotação. Isso até chegar aos 120KM/h, daí acontece a mesma coisa.
Pergunta, é normal isso ou não?
Gravei um vídeo para vocês verem o que acontece.
https://www.youtube.com/watch?v=keHEhNFiaRU
- Começo do vídeo, eu mantendo um pouco mais de 2000RPM e o carro ganhando velocidade de forma suave, normal.
- 0:24s atinjo 120KM/h e o carro sobe a rotação pra 3000RPM sozinho, sem eu forçar nada no pedal
- 0:30s eu tiro o pé do acelerador e o carro segura nos 1600RPM, e estava em pista reta, não é o caso do freio a motor automático em decidas.
- 0:38s eu tento acelerar aos poucos e não sei se vai dar para perceber, mas o motor está bobo, não altera em nada a velocidade.
- 0:44s eu chego na faixa dos 3000RPM e o carro começa a ganhar velocidade.
Pergunto novamente, isso é normal no carro de vocês? Não entendo o porque de antes de ele ter essa mudança de comportamento ele ter força pra ganhar velocidade aos 2200RPM, e depois que acontece isso ele não tem mais.
Quem puder ajudar agradeço.
Obrigado.
RodrigoEspe- Mensagens : 15
Data de inscrição : 26/04/2016
Re: Dúvida com comportamento do CVT
Não é normal. Precisa ver nível de óleo. Peças que foram reparadas se alguma está ruim. E até faria isso primeiro : resetar o cambio pra ter certeza que não tem código de erro do câmbio antigo.
Faria isso primeiro.por ser o mais fácil e mais barato pois é de graça. Rsrs
Faria isso primeiro.por ser o mais fácil e mais barato pois é de graça. Rsrs
kbeloto- Mensagens : 245
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 53
Localização : São Paulo
Re: Dúvida com comportamento do CVT
Se o reset não resolver volte onde reparou o câmbio e reclame. Este comportamento não é o normal no carro. Não fizeram direito.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
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